Nao Esqueca q te Adoro
Me pergunte tudo que eu posso ser, e eu lhe digo que sou. Sou quem eu quero ser. Posso ser amável, quando tenho em mim a irremediável necessidade de agradar. Também sei muito bem como manipular. Posso lhe fazer pensar e agir exatamente como meus astutos planos sugerem. Sei ser confiante, nas raras ocasiões em que me sinto assim. Além disso, posso ser inquieta, teimosa, arrogante, prepotente e até mesmo mentirosa, isso é muito fácil pra mim. Quando quero, sou meiga e carinhosa, posso até me encher de futilezas, desde que traga algo a me beneficiar. Posso ser burra, e também muito esperta. Também consigo ser calma, mas na maioria das vezes me encho de anseios. Finalmente, sei que posso ser o que quiser.
Mas de que isso me adianta se não sei realmente quem sou?
Amor de papel presente
Tá pra nascer alguém tão completo quanto Elisa Lucinda, atriz brasileira que também é cantora, professora e poetiza. Esta grande mulher tem a arte como sobrenome e já brilhou em novelas globais, como “Mulheres Apaixonadas” e “Páginas da Vida”, ambas escritas por Manoel Carlos, que é, na minha opinião, o maior autor de novelas da Teledramaturgia Brasileira.
A primeira vez que tive contato com a poesia de Elisa foi através do livro “Contos de vista”, lançado pela autora em 2004. Depois de ler esta obra, passei a tomar conhecimento de seus versos através da Internet, onde estava quando a inspiração para esta crônica me encontrou.
“De alguma maneira hoje / Quero sempre me casar com você... / Para mim este amor é diferente, não é de papel passado / É amor de papel presente”. Que tal se os casais, ao invés de assinarem somente as certidões no cartório, registrassem também o amor que os une por dentro, no olhar, todo dia?
Amor de papel presente é o que sobrevive do hoje, que não se projeta apenas no terreno incerto do amanhã, que não depende estritamente do passado para chegar ao futuro. Este tipo de amor se declara todos os dias: quando não é por uma carta, é por um abraço; quando não é por uma música, é por um silêncio; quando não é por um sim, é por um não. Amor de papel presente só vale no agora, só é passado quando já morreu.
O amor de papel presente não depende de testemunhas para ser formalizado, não depende dos outros para ser ele, não carece de um casamento para ser instituído. Está presente entre casais de namorados que se respeitam, entre amigos que se completam, entre pessoas que se unem em um contraponto. O amor de papel presente é escrito no coração, melhor folha para eternizar os sentimentos finitos que sentimos.
Saia já com esta caneta daqui! Para assinar o amor de papel presente usam-se os dias como ferramenta, o instante imediato como forma de garantia de que nada se perderá enquanto estiver sendo. O amor de papel presente sobrevive do que se tem, sem prometer para amanhã o afeto que só pode ser garantido hoje, sem deixar para depois os sonhos que só podem ser realizados agora.
Elisa Lucinda tem razão quando afirma em sua poesia que deseja se casar cotidianamente com a mesma pessoa, que não quer enferrujar com a rotina, que não quer subir ao altar apenas quando estiver na igreja. Milhares de casais matam o amor que sentem todos os dias porque se aprisionam às convenções, porque se acomodam nas formalidades, porque se esquecem dos detalhes. Vivem das lembranças do que foram um dia e se esquecem do que ainda podem ser agora.
Amor diferente, o de papel presente, vale mais porque dura enquanto o hoje é suficientemente eterno até o amanhã chegar.
Eu amoul ela pq:
So ela me faz rir por besteira
So ela me bate por qer fiz besteiraa
So ela diz qe me ama e naum liga por q os outros dizem!
Enfim ela é a amiga q eu sempre qis ter
mais q nimguem conseguiu ser,
amiga so vc faz eu ouvir hip hop PS:[*Odeiohiphop
Tirando isso nos temos mtas coisas em comum
por exemplo torcemos para o Bahia!
Enfim Te adoroO
"Ame como se nunca tivesse se machucado e dance como se ninguem tivesse te olhando!"
"Você não pode controlar essas ondas de energia universais. Deixe as sensações fundirem-se com você. Torne-se parte delas. Afunde nelas, através delas. Permita a você mesmo pulsar com as vibrações ao seu redor. Relaxe. Não lute. Os sintomas vão desaparecer assim que sumirem os traços de esforço do ego. Aceite os sintomas como uma mensagem do corpo. Dê boas vindas a eles. Aproveite-os."
Nada como estar apenas consigo mesmo e só isso bastar
Viver a eternidade de cada momento
Sem ter que pensar no amanhã que construo hoje
No agora que já passou
No agora que ainda virá.
Tendo a si como desconhecido
Se vivem as maiores aventuras,pois
A maioria das descobertas que valem a pena
Já nasceram conosco.
Todo dia, passo pelo mesmo pensamento e sinto o cheiro do passado, paro, penso e sinto saudades do que estar por vim, pensando que pode não acontecer da forma como pensei ser um dia como foi no começo do passado.
Democracia representativa é o ato de um grupo ou pessoa ser eleito, normalmente por votação, para "representar" um povo ou uma população, isto é, para agir, falar e decidir em "nome do povo". Os "representantes do povo" se agrupam em instituições chamadas Parlamento, Congresso ou Assembleia da República
O conceito moderno de democracia é dominado pela forma de democracia eleitoral e plebiscitária majoritária no Ocidente, a que chamamos democracia liberal ou democracia representativa. Apesar de sua aceitação generalizada – sobretudo no pós-Guerra Fria - a democracia liberal é apenas uma das formas de representação balanceada de interesses, compreendida num conceito global de isonomia. A moderna noção de democracia se desenvolveu durante todo o século XIX e se firmou no século XX e está ligada ao ideal de participação popular, que remonta aos gregos, mas que se enriqueceu com as contribuções da Revolução Francesa, do Governo Representativo Liberal inglês e, finalmente, da Revolução Americana, que foram experiências de libertação do Homem e afirmaram da sua autonomia.
Eu sei que você nunca vai querer ouvir, os textos e as músicas que eu fiz pra te fazer sorrir. Sei que nunca vai ter coragem de viajar o mundo para encontrar a minha voz, só que dentro do seu coração, pulsando junto à ele. Sei que nunca será capaz de entender os meus motivos de tantas despedidas, de tantas mentiras. Sei que sempre vai querer escrever só para não ter que morrer, sem dizer o que mais queria, para me ver mais uma vez junto de você. Sei que de todas as músicas, de todas as batidas, toques, sinfonias, declarações, sei que indepentente de tudo, sei que você continuará se esforçando para o contrário de tudo o que eu disse.
(De um garoto p uma garota)
"El amor es como una planta q crece cada minuto, es una planta fuerte q tiene algunas cosas, pero siempre se mantiene vivo."
As vezes fico em um lugar imaginario, onde penso reflito levo pessoas q so existe na minha imaginação...as vezes pessoas reais ou melhor aparentimente são reais... mas não existem e nunca vao existir, não sou perfeito, não tento agradar ninguem, simplismente sou eu mesmo...
impaciente, frustado, imcompleto... vendo a lua as estrelas pareçem estar sozinhas observo cada ser q esta no alcaçe dos meus olhos, mas perçebo q existe algo alem do q vemos pq sentimos q nada estar sozinho, com meus pes sentido a agua de leve, vi uma pedra pensei como ela foi parar ali, pq ela esta ali e não poderia estar em cima de uma serra ou em algum lugar mais fundo, e quando tirei. vi a diferença q ela faz vi q outras pedras rolaram
e sumiram, foram levadas pela agua semparadas na verdade, ela realmente fez diferença, pq se eu não estivesse tirado ela permaneçeriam ali por toda eternidade.
"to pareçendo o pequeno principe rs"
Dor é aquilo que se sente dentre a escuridão do descontente, mais que as lagrimas da tristeza, mas que destroem o coração
Querida Patrícia,quero um dia ver o brilho dos seus olhos que me encantam,quero beijar seus lábios que me enlouquecem,quero dizer que te amo mas a distancia não deixa se um dia a distancia acabar o amor crescerá e cada vez mais iirei te amar!!!
Caminho Pelo Vale da Escuridão...
Mas caminho de cabeça erguida...
Caminho de Olhos Abertos ...
Que com o tempo se adaptaram ao escuro...
Caminho de boca Fechada...
Pois de nada me adiantariam as palavras...
Caminho cautelosamente...
em silêncio...
no vale da Escuridão...
Diria mais, diria que é bom sentir ao compartilhar.
Diria que é ótimo desmentir ao roubar.
Diria que é inútil persistir ao aprisionar.
Diria que é duro esquecer, lamentar.
Diria que é romântico o poder de controlar.
E ainda diria, que é inevitável não sofrer ao terminar.
"Morremos por preguiça de viver, falta-nos coragem para assumir as contradições do nosso ser, que ama e odeia no mesmo olhar." [Aquilo que dá no coração]
Dias tristes existem para todos,e é incrivel q nesse dia
nunca tem aquela pessoa que você quer do seu lado,
e é incrivel que uma pessoa que não te ama,mas é seu amigo
te ajuda mais do q aquele q te fala mil te amos por dia
mas que na verdade não valem de nada,aquele amigo
que não quer mentir, nem falar de um sentimento que não existe
é o verdadeiro amigo,o amigo mais sincero,que ta esperando
a hora certa,pra saber se vc vai ser msm um grande amigo,
aquele que vc pode contar sempre,companheiro de todas as horas.
Aquele que te diz um te amo por dia,mas não te ajuda nunca,
não está disponivel a hora que mais precisa,diz que não se importa
se vc ta triste ou feliz,jamais pode ser chamado de amigo...
Amigo é aquela pessoa que você confia,ama, e respeita,é aquela
pessoa que você conta todos seus segredos sabendo que ele não
vai contar pra ninguém,aquele que te dá um abraço,e sempre
percebe quando você não ta bem,e feliz...esse é o verdadeiro amigo
que sempre te defende,e te conhece melhor que qualquer pessoa.
Amigo de verdade é aquele que está com você todos os dias
sem ter condição,aquele que você telefona,e ele vem
correndo te ajudar,aquele que chora junto com você,e que sorri tbm,
é aquele que divide os verdadeiros sentimentos (:
