Não esperar demais dos outros
O mundo dá voltas, mas ás vezes você esquece de se mover. Não espere que os outros empurrem a sua navegação, levante a sua ancora ou ficará sempre em constante deriva.
Não espere a decisão dos outros;
Levante-se é vá;
Não espere que te mandem;
Arrume seu lugar e sente-se.
Não queira ser aquilo que os outros esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra e tem suas próprias características. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro. Muitas pessoas querem viver a vida dos outros e fazer não aquilo que gostaria, mas o que o outro quer que faça, tudo para estar no meio da galera, parecendo uma marionete com isso perdendo a sua própria identidade.
O que seria de mim se não fosse eu. Não espere que os outros façam por você aquilo que você mesmo possa fazer. Se seu objetivo for alcançado por mérito próprio sua felicidade será verdadeira, se for através de outros, a felicidade, além de ser falsa, durará pouco.
Seja você a, mudança que tanto espera nos outros e no mundo. As coisas não mudam sozinha ou apenas por vontade de alguém.
Espere de você e dos outros não espere muita coisa, para não frustrar-se e querer cobrar o que não pode e não lhe e de direito.
Não seja necessário
Seja importante
Não se inclua no sonho dos outros
Espera ser incluído
O que é necessário pode ser substituído
O importante é mais difícil de ser esquecido
Mas se não te incluíram nos sonhos,
Não é necessário
Nem importante
Sequer para todos os dias
Viva uma vida de verdade
Com quem necessariamente importe-se com você e queira estar realmente contigo.
Aumenta o teu grau de exigência, não esperes que os outros façam aquilo que precisas fazer, pois assim evitarás muitas desilusões
Não espere que os outros respeitem aquilo que voce mesmo desvaloriza.
Você não pode forçar uma pessoa a te respeitar,
Mas pode recusar-se a ser desrespeitada.
Não espere que o movimento de respeito parta dos outros. Exerça o poder em sua vida agora, pois o respeito e o autovalor é uma dinâmica que inicia em nós.
Não espere até que as coisas fiquem perfeitas para comunicá-las aos outros. Mostre logo e com frequência. Elas estarão bem quando chegarmos lá, mas não durante o caminho. E é assim que deve ser.
