Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Mas como nada nunca é perfeito, penso que a única saída é aproveitar cada momento(independente do estado civil em que você se encontre)e aceitar a realidade como um presente.
Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco.
Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona.
E talvez tenha inventado apenas para me distrair nesses dias onde aparentemente nada acontece e tenha inventado quem sabe em ti um brinquedo semelhante ao meu para que não passem tão desertas as manhãs e as tardes buscando motivos para os sustos e as insônias e as inúteis esperas ardentes e loucas invenções noturnas, e lentamente falas, e lentamente calo, e lentamente aceito, e lentamente quebro, e lentamente falho, e lentamente caio cada vez mais fundo e já não consigo voltar à tona porque a mão que me estendes ao invés de me emergir me afunda mais e mais enquanto dizes e contas e repetes essas histórias longas, essas histórias tristes, essas histórias loucas como esta que acabaria aqui, agora, assim, se outra vez não viesses e me cegasses e me afogasses nesse mar aberto que nós sabemos que não acaba nem assim nem agora nem aqui.
Viver é bom
Nas curvas da estrada
Solidão que nada
Viver é bom
Partida e chegada
Solidão que nada
Solidão que nada.
Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro – e também certa não fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.
Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus, fica a suspeita de sinistros angúrios, premonições. Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade.
Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.
...MaisAlheio
Muitas e muitas vezes não consigamos lidar com aquilo que não entendemos,então nos impomos ,julgamos e adentramos em decisões que vão confrontar com o alheio
mesmo sem ter todo o embasamento necessário ,basta -nos um único item a tomarmos decisões e fazemos baseados em subjetividades dando muito mais importância a aquilo que queremos e sobrepondo-nos ao alheio .A vida é um processo metodológico totalmente dependente do alheio e não faz muito sentido
subalterna-lo mas caminhar lado a lado e juntar forças faça toda diferença .O outro possa-ser que nunca "chegue aos nossos pés" mas ao nosso imenso maquinário
que nos move pela vida basta-nos saber que muitos contribuíram e não há diferença do ponto de vista a importâncias pois mesmo aquele que contribuiu a esse maquinário com um único parafuso se fez fundamental ao alheio.
“Há dias que não entendemos porque o coração ri em demasia e logo depois chora incansavelmente. Mas, temos a certeza de que os desejos de Deus para nossa vida são os melhores. As incertezas, os temores, as decepções com os outros, são apenas desafios que teremos que encarar de frente. Quando nossa alma é apanhada por tempestades, cabe a nós levantar nossa Fé como espada e ir à luta. Não podemos nos trancar no nosso mundo, com medo de sofrer sentimentos dolorosos. Há Esperança...”
(Bia S.Silva – setembro/2017)
Mesmo em dias que acordamos tristes, mesmo com motivos, para esse sentimento, devemos agradecer. Sim agradecer, pois se pesarmos tudo, veremos que temos mais coisas boas do que ruins. A vida não é fácil para ninguém, mas quem disse que seria? Devemos então, a cada amanhecer, levantar, sacudir a poeira do dia anterior e viver o dia presente; um dia de cada vez. Temos sim os momentos difíceis, pois somos humanos com limitações, cada um com a sua, mas não nos deixemos ser devorados por esses sentimentos. Pensemos ou façamos algo que nos proporcione o bem: escrever, desenhar, ler, ir ao cinema, ouvir uma música, conversar com alguém. E olhe, prestemos mais atenção nas coisas e acontecimentos pequenos de nosso cotidiano, mas que tem um valor imensurável. E tenhamos sempre a certeza que : “... tudo passa, só Deus não muda” , Ele está aqui, ao nosso lado, a cada instante, a cada momento. Fiquemos em paz, sejamos felizes!
(Maria Solange Greguer Alves – 05/09/2017)
“E a Esperança de dias melhores vem revestida de Fé! Ela é sempre colorida, multicores, para afastar qualquer possibilidade dos dias cinzas ansiarem se aproximar. Mesmo que os outros nos machuquem profundamente com palavras duras e atitudes estúpidas, a Esperança, a Fé e o Amor que existem em nosso coração nos farão prosseguir. É a voz de Deus que nos fortalece e incentiva a sermos bons, como que dizendo: “Continue, vc está no caminho certo. Não desista’! Pois, não se nega o Bem, quando este mora em nossa alma. Não se nega o Amor, pois somos a imagem e semelhança de Deus; então somos o Amor! Somos feitos para Amar e isto ninguém nos tira! E assim plantemos flores nos solos secos do mundo e irriguemos com muita solidariedade. Esta é a melhor maneira de nos tornarmos fortes, mesmo fragilizados pelo cansaço. Deixemos o Amor nos conduzir, isto nos dará alívio e paz!
(Helena Cristina Greguer – 05/09/2017)
A vida é feita de ilusão...
Sonhamos ser eternos.
Porém não entendemos que a eternidade está em cada um, e a mesma finda quando retornamos ao Criador,
Mas se entendermos que podemos exercitar o bom e velho Amor todos os dias.
Então seremos eternos em cada coraçãozinho os quais andamos
lado-a-lado numa boa e longa estrada da vida.
Todos nós gostariamos de entender o que não entendemos, saber os porques de cada coisa! Quem não gostaria de saber o que passa na cabeça das outras pessoas, o que pensam de nós, e que elas pensam sobre elas mesmas, e não tem coragem de encarar, quem não gostaria de ser totalmente feliz todos os momentos da vida, e que tudo aquilo que sonha se realize a toda segundo! Quem não quer saude total, riqueza, perfeição , beleza, felicidade, um grande amor, familia perfeita, e tudo que realiza a nós mesmos, porem... infelismente os desejos se contradizem com nossas proprias atitudes, querer não é poder, e desejos não podem ser realizados tão facilmente, se você não o busca. A sua paz não é a mesma paz de outras pessoas , e sua liberdade de pensamentos é impossivel de controlar, e nem sempre elas se realizam, por isto viva cada momento dando o maximo, e deseje o minimo, não conte com os outros, e não responsabilize eles por sua infelicidade ! Crie dentro de você a capacidade de se encontrar por si proprio, e não culpe nunca ninguem pelas suas proprias culpas ! Viva na paz mesmo que no momento ela não esteja presente, porque quando estamos calmos... a luz se faz presente, e nós ajuda a encarar nossos medos com mais coragem, afinal com coragem, ou sem ela não podemos fugir do nosso destino, que com certeza é trilhado para nos tornar melhor! Um dia chegaremos la !
Portanto tente outra vez sempre !!!
desistir jamais ....
a vida as vezes coloca pessoas em nossos caminhos
so k não entendemos e nem tão pouco compreendemos o motivo
mas cada uma tem ,seu siguinificado
umas ,nos fazem
sorrir ,chorar ,sonhar ,amar ,cantar dar pulos de alegria
outras nos faz
ficar amargurado ,tristes, decepciona , infelizes ,e as vezes ate em depressão ,
mas cada uma acrescentou algo em nossas vida
em maneiras diferentes em diversas situações
a vida e uma arte ,,,so k essa arte as vazes
vem barrocada em rabiscos ,,,
A vida não começa apenas no momento da fecundação:ela começa quando entendemos que em um dado momento ela acaba.
Janelas abertas,
coisas que não entendemos
mas que nos marcam com memórias e expressões do tempo,
parecem preciosas na hora
e depois apenas se vão como se nunca tivessem realmente importado um dia.
Parece até ilógico o fato de que tudo realmente passa.
Mesmo que não entendemos certas coisas que acontecem com a gente, tudo tem um motivo que mais na frente iremos entender.
Como a mente funciona ainda é um mistério. Nós entendemos o hardware, mas não temos a menor idéia sobre o sistema operacional.
Geralmente nos entendemos facilmente, quando isso não contece eu sinto o meu coração apertando mais a cada segundo, eu não estaria pronta para viver sem você na minha vida, eu não seria capaz de fazer tudo o que eu faço, se eu soubesse que você não estaria aqui para sentir orgulho de mim. Eu vejo o meu futuro em todas as suas palavras, nos seus atos, e espero ansiosamente o dia em que poderei ver o seu amor apenas olhando nos seus olhos. Eu gostaria de saber de onde vem tanta confiança, queria saber o porque de tanto amor, eu me pergunto como foi que eu deixei que isso acontecesse, mas o fato é que eu simplesmente não deixei que nada disso acontecesse, as coisas só... aconteceram. Pode ser estranho sentir saudade do olhar que eu nunca vi, dos beijos e dos carinhos que nunca senti, mas o comum não nos atrai, é por isso que nos amamos.Eu quero e preciso ter você por perto o mais rápido possível, e que seja para sempre. Sei que devo ser paciente, e eu realmente tento ser, mas a falta que você faz a cada minuto que fica ausente é absurda. "O que seria do amor sem a saudade", de certa forma eu até concordo, mas eu prefiro ter seu carinho o tempo todo.
Meu amor, eu quero que você saiba que diante de qualquer circunstância, qualquer obstáculo, qualquer pessoa e qualquer motivo, eu sempre vou amar você. Quero que saiba que você é o que eu quero pra minha vida, para o meu sempre, eu sinto tanto medo de perdê-lo e rezo para que isso jamais aconteça. Você é o anjo da minha vida, você é a minha felicidade, você é o dono de todo o meu amor mais puro, mais inocente, mais verdadeiro que possa existir.
