Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Os Estados que muito se endividam, pouco ou nada prosperam, pois, todos os programas feitos para o suposto progresso social e econômico dos seus povos, são sempre impostos pelos seus devedores, daí que, nunca atingirão as metas da estabilidade macroeconômica para o bem das suas Nações.
lá
claro que quando lá chegaram
nada mais havia
nem ossos
nem peles
nem músculos
nervos claro que não também
tão bem estava claro
que mais havera de haver
para quem só tinha corações
somente restariam em cinzas as emoções
forte ser, é acordar amanhã e prosseguir...
piu
Você chegou do nada
e tornou-se tudo de repente.
Horas de trocas e risadas,
a inexplicável chama ardente.
Foi tão fácil perceber
a mudança interior.
Uma coisa inegável
as doses fortes de amor.
Do nada a coisa toda obscurecida,
a paixão em interrogação.
O corte na ponta da lâmina,
alterando totalmente a direção.
Um vácuo no chão aberto,
uma montanha tapando o infinito,
o arco-íris afastado do céu,
os tons de cinza esquisitos.
As fontes secas,
as flores sem coloração.
O que nos transformavam em um, nos quebrando em mais de um milhão.
"A humildade nada mais é de saber quem você é. Nem mais nem menos. É ter reconhecimento de todas suas capacidades, virtudes e defeitos. É estar consciente de você mesmo!"
DISCORDE
Eu quitado estava e nada mais queria
O anseio ansiado a mim face a face
E como um outro alguém te amasse
Te amei, duradouro: - que bom seria!
Tinha cheiro, vontade, me parecia
Que nesse amor o querer, guiasse
E que só a força da paixão falasse
Se teve aperto, também teve alegria
Mas, temporão desmantelou o sonho
A ofuscante graça, era mais um engano
Se um dia compus, não mais componho
Vejo, enfim, que em um afeto profano
Se o dístico ao ardor não for inconho
Discorde é o desencontrado quotidiano
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02, outubro de 2020 – Triângulo Mineiro
O tão comentado “destino” nada tem a ver conosco, pois sempre seremos aquilo que escolhemos ser. Estamos expostos a todos os sonhos possíveis, concebidos em nosso meio, independente de nossas possibilidades de torna-los reais ou não. Portanto a realização destes sonhos, dentre tantas opções, torna-se, não só possível, como que obrigatório. O que age em nós como inimigos, são nossas próprias incertezas e baixa estima. Muitas vezes, diante alguma oportunidade oferecida a muitos, naquele instante, nós a perdemos, nos calando pelo medo de algum vexame causado por nosso complexo de inferioridade. Esta certo que, neste caso, nosso silêncio até poderia ser benéfico, pois pior que o silêncio pelo medo do vexame, do que a certeza dele, exposto pelas palavras. Porém, todo o preparo obtido por tantos cursos oferecidos, nunca deveriam ser ignorados pela maioria,
para se evitar esta desagradável situação de perda. O mundo esta, cada vez mais, exigindo as especialidades de quem as tem, desconsiderando quem não as tem. Portanto, se queres que o mundo mude, comece por você, pois és parte integrante e atuante deste mundo.
(teorilang)
De uma nova direção às suas atuais interpretações.
Que nada mais poderá voltar ao que já foi um dia, é certo, porém tal conclusão esta pela metade, complete-a com a certeza de que, dependendo de sua resiliência e otimismo,
tudo poderá vir a ser muito melhor do que antes.
A partir disto, ativando sua necessidade de mudar, perceberás que esta mudança deixou-te contrario a quase tudo que acreditavas antes, porém entenderás também que acabastes por adquirir uma nova identidade, deduzindo que ali estava aquilo que sempre procuraste. A vida é mais mutável do que se imagina, e nos dá o direito da escolha, porém não se esqueça de que, será o responsável por esta colheita.
Não erre prorrogando alguma mudança, contando que dias melhores sempre virão, pois ninguém é dono deste futuro, além de que, este futuro sempre será consequência do teu hoje. Como conseguirás evoluir contando apenas com o que tens conseguido até agora?
Qualquer evolução só será possível com sua mudança.
Se continuarmos apenas com o pouco que temos hoje, todos os nossos próximos dias serão iguais ao ontem.
(teorilang)
Nada começa ou acaba sem sentido, tudo tem o tempo determinado para acontecer, por isso sou grato por tudo que já passei, estou passando e ainda vou passar!
“Verdade e honestidade constituem a base da boa escrita, porque antes de mais nada constituem a base do comportamento individual e da ação política”.
Nada é mais popular em redes sociais do que parecer inconformado, excessivo, imprevisível, uma forma mais modesta do clichê que vê na genialidade um prolongamento da loucura.
