Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Aceitar ser humilhado todos os dias, ser tratado como lixo, como alguem que nao e nada apenas pra ter um certo conforto e seguranca, e a mesma coisa que comer um saco de bosta e arrotar camarao.
Eu não tenho pressa de nada, a vida é muito bela para viver na correria vivo hoje, e o amanhã,
eu entrego nas mão de Deus!
E os momentos bons continuam na memória, as lembranças de um passado onde não me arrependo de nada, não vou me esquecer, não vão sair do meu coração mesmo não querendo estar lá, cada riso e cada lágrima me fazem hoje ser quem eu sou e ter a experiência que tenho. Não vou ter medo de dizer "eu te amo" nem dizer "agora não dá mais", meu coração dói as vezes, mas como a felicidade é passageira, nenhum sofrimento também será eterno. Obrigado pra todos que estão comigo ou que um dia estiveram e foram sinceros. Saudades se acumulam e acabam transbordando, mas serei forte como sempre fui. Aos que me desejam o mal, boa sorte, aos que trairam, obrigado pela lição, a de vocês vem com o tempo.
E quando a angustia me atropela, não tem nada que me faça sorrir com a força da minha alma... Com integridade!
Bem & Bom
Se eu desejo uma personalidade serena, não posso esquecer a lei: nunca esperar nada ou muito das pessoas.
E isso eu aprendi muito bem!
A vida me ensinou que a melhor forma de nunca me frustrar com as pessoas é simplesmente agir, sentir e fazer tudo a minha volta sendo fiel às minhas vontades.
Aprendi que tudo que eu resolver fazer na minha vida, qualquer atitude, qualquer manifestação que eu ofereça a alguém, em primeiro lugar eu me pergunto se é exatamente isso que eu devo e quero fazer... Partindo do princípio que essa é a minha vontade e isso é o que me dará prazer e alegria, sempre estarei no caminho certo sem esperar qualquer reação recíproca de ninguém.
Vejo muitas pessoas se queixando que fizeram, ajudaram, doaram-se aos outros e não receberam nada em troca, pessoas criticando porque não tiveram a mesma reciprocidade na amizade, no amor, mas enfim, cada um é cada um e nem sempre o que você faz, sente e pensa é exatamente como os outros fazem, pensam e sentem. A verdade é que cada um oferece o que tem de melhor para oferecer e basta.
Quando me proponho a viver alguma situação, vivo intensamente, me entrego aos momentos, vou até o limite da minha satisfação... Insisto em tudo enquanto for bom para mim e se não for, abro mão com a mesma intensidade, sem olhar para trás, sem me lamentar com o fim.
Aprendi que não devemos brigar com a vida, existem coisas que simplesmente não tem que ser, não tem que acontecer. Existem coisas que são e acontecem com prazo determinado para acabar e outras que perpetuam. Não é o tempo que define a importância das coisas na minha vida e sim as atitudes que cada um teve comigo enquanto participou dela.
Separo as pessoas em dois tipos: aquelas que brigam, fazem escândalos, sofrem, choram e permanecem sempre ali. E aquelas que aceitam, compreendem e somem porque sabem seu valor. Eu fico com a segunda opção. Não brigo, não dou pití, aceito as condições que a vida me oferece a cada situação porque com o tempo percebemos que aquilo que não nos aconteceu era o melhor para nós.
Não costumo perder tempo com aquilo que não se encaixa, com pessoas que não sabem o que querem, com dúvidas e confusões alheias, olho dentro de mim e sigo a direção dos meus desejos e prazeres.
Qualquer momento, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história só tem validade enquanto brilha. E se ainda brilhar, se entregue. Se não brilhar mais, não insista... Aprenda a dizer adeus ao que foi bom, ao que te fez bem, mas expirou o prazo e acabou.
Devemos aprender a viver todos os momentos que a vida nos proporcionar com o coração aberto, dar e receber amor as pessoas enquanto elas tiverem ao nosso lado e saber abrir mão na hora certa. Sem dor e sem drama!
Não me lamento com o fim, ao contrário, o fim de uma história é a certeza que outra história está a caminho... E a vida é exatamente isso, uma soma de momentos.
A dádiva está em viver os momentos com intensidade. Não se importar com sua duração. Se entregar ao máximo a cada sentimento e aprender a se despedir de tudo antes de virar tragédia.
Com o tempo aprendi a me livrar de tudo que parece bom e não me faz bem, mesmo porque, se não faz bem, não pode ser tão bom assim... Pense nisso e não confunda: nem tudo que é bom faz bem. Esse é o termômetro para avaliar o que deve ou não permanecer ao seu lado.
Olho através da janela
E vejo nada mais do que a chuva,
A qual não para de cair;
Parece até estar lavando os pecados do mundo...
Junto à esperança e meus desejos
Leva-os até o mar,
E deságua...
Como o choro de minh’alma
Ao pensar que não irei poder tocar
Suas mãos tão delicadas, olhar nos seus lindos olhos...
Sobe até o céu como se fora uma águia
Todo meu amor ao lembrar de você,
Quase tocando a lua cheia
Que tanto admiro.
Só uma coisa pode ser mais bela que essas palavras:
Estar ao seu lado e entregar-me,
E abrir o coração para uma pessoa que admiro tanto...
Ainda há chuva,
Há ainda esperança,
Ainda há amor,
Há ainda a oportunidade...
Quando você não tem o que quer, você sofre e mesmo quando tiver, ainda sofrerá, pois não há nada que perdure e viva na felicidade eterna.
Quando eu não conseguir escrever mais nada, o meu coração vai morrer juntamente com as minhas palavras...
Não me perguntem nada sobre a morte. Estou tão energicamente envolvido com a vida e todas as coisas boas que ela me proporciona, que me recuso a dedicar algo dela para atentar ao seu antagonismo!
QUEM SABE?
Não Se pode dizer que não somos nada além de um monte de matéria que vai apodrecer em breve, não podemos afirmar categoricamente que não sejamos apenas uma conciência inconciêncte da sua verdadeira naturaza, até da para admitir embora que enganosamente e auto afirmando-se que somos o resultado de uma época, de um povo, de uma cultura, e somos. porém de um egocentrismo tão superdesenvolvido que subjetivamente nos tornamos boa parte daquilo que afirmamos detestar.
Fé é tudo isso... "Quando você não acredita é porque não acontece nada com você e, se não acontece é porque não acredita".
