Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Eu não falo do Mal de Alzheimer... Falo sim de um aspecto programado de desmemorização que por suposição imaginática, ou mesmo suspeição com base na filosofia oculta, não pode ser descartada, como é também considerada pela teologia e outras vertentes milenares... Podemos sim por essa base, repetir, e repetir, e repetir... Mas isso mesmo que fosse ou seja fato, não seria ou é tão desesperador quanto parece... Nietzsche parecia gostar do tema.
Não há sensibilidade particular não conectada com o sentido coletivo... Deste modo a percepção do próximo será a sua notação.... Uns puxam outros para uma sensibilidade qualquer que possa atender uma regra dirigida...
Quando olho para trás;
para o tempo em que só havia esperanças...
Vejo que não me saí assim tão mal.
Consegui realizar muitos sonhos
e ainda seguir acreditando na realização
de tantos outros.
Cika Parolin
Não é que eu não acredite em política ou religião... Eu apenas acho que crianças gostam de fantasiar... de imaginar... de sonhar... de brincar...
Não existe isso de uma vida calma e tranquila, essa é uma das maiores falácias da história da humanidade... Idealizar um tempo, uma fase, ou alguns anos de tranquilidade à uma idéia de paz ininterrupta, não muda o fato real de que a humanidade é violenta, mata, e devora com a voracidade de um canibal... Essa idéia é utópica, irreal e infantil... Mas vamos brincar de sonhar: Supondo que eu escolha viver uma paz plena enquanto irmãos são massacrados, o que serei? No mínimo um louco.
O que o coração sente os lábios não conseguem pronunciar...
Fica o silencio da alma
e o brilho no fundo do olhar
O dias vão se passando... você se pergunta será que este sentimento vai acabar...
Posso eu fugir e fingir que não estou a olhar
e nem mesmo a me importar...
Mas como não me importar com algo que incendeia a alma
que transbordar e as vezes me tira ou traz a calma
Ah... amor... amor... amor...
Que da vida dá o sabor
Mas as vezes penso que este coração é de aço
e protege em seus músculos cárdicos
o sentimento mais belo e esmero
o amor simples e singelo
Tudo é questão de bom senso...
Na alegria para não virar euforia;
Na tristeza para não virar melancolia;
No orgulho para não virar egoísmo...
...na preocupação para não virar obsessão!
Todos os sentimentos são importantes, há quem dia que até a lágrima tem sua importância pois lava a alma;
porém bom senso entra para que essas mesmas lágrimas não sejam em demasia.
Bom senso cabe em todo lugar! Use-o.
sorrir do sorrido de um outro ser não demonstra sua felicidade , reflita no seu eu e procure dentro de si seu verdadeiro motivo para sorrir .
"Não admitem que uma foto esteja carregada de uma força explosiva, sem estar legendada. Sem estar explicitada... Por eles. Ainda não compreenderam que o nosso mundo desdobrou-se num universo de imagens e de telas que chega ao ponto de rivalizar com o real. Quereriam que as fotos das revistas ou aquelas que dançam nas televisões fossem apenas reflexos, reproduções sem significação, cuja verdade somente eles poderiam enunciar."
Se nós negros queremos ser dignos, não temos que ser iguais ou piores e sim melhores, não se combate racismo com racismo, nem contra brancos ou qualquer etnia que seja, nem contra nós mesmos.
Meu Amor, faço tudo para lhe deixar Feliz, não só lhe deixar feliz, pois me torno Feliz, através da sua felicidade.
Mais como criatura imperfeita que sou transformo sua felicidade em tristeza, na hora que falo alguma besteira. Não sou perfeito, encho meu peito de dor, meus lábios de desculpas, sofrendo por causa da dor , das palavras proferidas da hora do meu rancor....
Duvide de tudo , duvide que a terra não gira, duvide que a Lua não é um Satélite, duvide que o Sol não é uma estrela, mais nunca duvide do Amor que sinto por você..
Às vezes, ficamos com tanto medo de errar que não nos permitimos descobrir o que podemos fazer. Por isso, antes de dizer não sei, não posso, não consigo... Tente!
