Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Meu coração está esfriando um pouco mais a cada dia. E isso não é tão bom quanto parece ser. Todos falam em se desapegar, todos falam em não amar a ninguém e nem confiar. Mas, a verdade é que, isso faz muita falta no dia a dia. Eu não quero que tudo fique mais amargo do que já está, preciso de alguma coisa que adoce a minha vida, mas que seja algo verdadeiro, por favor. Congelar o coração nem sempre é a melhor solução, pois, é preciso de calor para sobreviver. E tudo que eu mais preciso é de um calor intenso, um calor real que garanta que não irá me deixar quando as coisas ficarem difíceis. O que eu preciso mesmo é de alguém, em que eu possa confiar a cada minuto do meu tempo e em que possa dividir segredos. O grande problema é que, não posso me esfriar totalmente, não posso mais não me importar com nada. Eu necessito de carinho, eu necessito de apoio e necessito incontrolavelmente de amor, amor de verdade.
Eu não mudo uma vírgula do meu passado, até porque quando foi presente aproveitei, entre erros e acertos.
Não adianta guardar um trevo de quatro folhas no livro ou na carteira se as oportunidades que surgem tem medo de aproveita-las.
" A evolução é apenas uma palavra bonita. Não sabemos se estamos indo à um modelo perfeito ou retornando à beira do precipício."
A existência de um homem livre , ofende à uma pessoa superficial e cheia de regras. Esta, não suporta os louros da liberdade. À uma delas está guardada a imortalidade, a outra, uma vida medíocre.
QUANDO EU percebi que NÃO me encaixava nos padrões de normalidade deste MUNDO,
compreendi que era justamente,
para ajudar a criar um novo MUNDO
que EU estava aqui.
Sim, sou feita de fragilidades. Elas não me fazem menor, pelo contrário, me fazem ver o melhor que posso ser e sou.
Através dos acontecimentos que você percebe que são involuntários e não estão sob nosso controle, pude entender que Deus nos deu o livre arbítrio mas não para que escolhêssemos os fatos e eventos que iriam nos acontecer, mas sim para escolhermos os sentimentos e as reações que iríamos adotar nas circunstâncias que a vida nos colocava a prova.
Este ano é meu, de papel passado e tudo. Este ano não vai ser como os outros, e aos que insistem em tomar conta da minha vida, eu já aviso, não acho que consigam acompanhar meu ritmo.
Não sou feliz!
Nunca fui feliz!
À parte isso,
Antes de ser o que sou
Sei que tudo fiz
P'ra encontrar o amor ...
E a vida passou
Foi andando
Não esperou ...
As rosas que me deram
As flores que plantei,
Tudo, sem excepção, secou!
Minha vida foi embora
Minha esperança morreu
Meu coração parou ...
(...) Eu não me atemorizo com a responsabilidade; a recebo de bom grado, cumprirei as leis e serei implacável nas minhas obrigações.
As vezes é preciso recuar. Isso não significa que somos fracos. O recuo é, na verdade, um momento que precisamos para renovar nossas energias. Sair de cena buscando enxergar o percurso da jornada com outros olhos. Nos entender enquanto seres em transformação. Assim podemos continuar nosso caminho com outro ânimo, outra esperança e com muito mais fé.
Yara Alves
