Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 602576 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

Quem não sente qualquer amor, tem de aprender a lisonjear, senão não se arranja.

O poema não é feito dessas letras que eu espeto como pregos, mas do branco que fica no papel.

Para a tarefa do artista, a cegueira não é totalmente negativa, já que pode ser um instrumento.

Uma coisa interessante na vida é que se nos recusarmos a aceitar algo que não seja o melhor, na maior parte dos casos conseguimos mesmo esse objetivo.

Não sei como é que os meus leitores conseguem entender aquilo que eu escrevo. Depois de algum tempo, nem eu mesma sei o que queria dizer!

O matrimônio é um mar para o qual até agora ainda não se encontrou nenhuma bússola.

A nossa sorte não se encontra fora de nós, mas antes em nós mesmos e em nossa vontade.

Autoridade: sem ela o homem não pode existir e, no entanto, ela traz consigo tanto o erro como a verdade.

Brilhar não significa iluminar.

O espírito egoísta do comércio não conhece países e não sente paixão ou princípio excepto o do lucro.

Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então, passei a trabalhar dez vezes mais.

Ninguém alcança o que não possui de nascença, e o que te é estranho não o podes cobiçar.

Não há pai nem mãe a quem os seus filhos pareçam feios; nos que o são do entendimento ocorre mais vezes esse engano.

O mundo é o repertório das nossas possibilidades vitais. Não é, pois, algo à parte e alheio à nossa vida, mas é a sua autêntica periferia.

A subtileza ainda não é inteligência. Às vezes os tolos e os loucos também são extraordinariamente subtis.

Um homem que tem de ser convencido a agir, antes de agir, não é um homem de ação.

Não corras atrás da glória, porque só ela é que pode correr atrás de ti.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Deseja tudo, espera pouco, não peças nada.

Talvez a juventude seja apenas este
Amar perene dos sentidos e não arrepender-se.

Sandro Penna
PENNA, S., Poesie, Garzanti, 1989

O valor que não tem por fundamento a prudência chama-se temeridade, e as façanhas dos temerários devem atribuir-se mais à sorte do que à coragem.