Nao Controlamos o que Sentimos
É a todo instante, o instante que passa e já não me pertence, passou, fugiu.
Com as mãos não o retenho. Nem com os pés.
Eu tento. Apanhar. Guardar, reter.
Segurar no olhar. Na palma da mão.
Mas passa. Ele. O instante.
Sem seguro. Solto e fujão, escorrega.
Mandou-se.
Fiquei. Fui. Arremeto. Arremessada sou, a todo instante.
Deste instante para outro. Logo ali.
Talvez. É a Soma? Somo todos. Indago.
Mas o que resta, é só um. Este.
Somos instantes. E num instante já não somos.
Nem estamos.
Fomos.
Modismo...
Acostumar-se com o sofrível parece a única opção para quem não pode ou não sabe fazer coisas bem-feitas.
Escrevo a propósito das fotos feitas com os celulares e modificadas pelo instagram e outros aplicativos, que transformam os defeitos da imagem nas fotos que a garotada posta mostrando a língua, o dedo do meio e a pouca educação que insistem em mostrar.
Assim como o povo foi acostumado pela mídia a comer mal no Mc Donalds, os jovens estão se acostumando a cultuar fotos sem foco, sem iluminação e com pouca ou nenhuma criatividade.
Se você colocar cem fotos dessas uma ao lado da outra, vai ter grande dificuldade em saber quantas pessoas diferentes estão retratadas.
Não por acaso muitas dessas pessoas escrevem mal, não sabem a tabuada nem vão ler esse texto porque exige algum esforço de entendimento.
Estar na moda dessa maneira vai criar uma legião de incompetentes uniformes e modernos.
Acostumar-se com o sofrível parece a única opção para quem não pode ou não sabe fazer coisas bem-feitas.
Ela se sente rejeitada pelo mundo, não que ela seja rejeitada literalmente, mas sua mania de se isolar acaba resultando nisso. Sempre cometendo os mesmos erros, ela não consegue mais fugir de si mesma. Quebrada por dentro, intacta por fora, e querendo desesperadamente encontrar a razão de tantas coisas que já lhe aconteceram. Erros, seus erros. Não há ninguém em casa, então ela mente e volta para as ruas amaldiçoadas. Não há ninguém para enxugar suas lágrimas, ela está perdendo a cabeça e não há ninguém para salvá-la. Ela perece. Definha. Expele lentamente o veneno. Ela se perdeu dentro de si. Ela quer ser salva. Quem a encontraria largada no pavimento obscuro de sua alma vazia?
So há um lugar onde não onde eu não sou nada além de min mesmo, onde o orgulho não me domina, onde os meus problemas se repusem a um nada, que é um nada.
Viajo nos teus olhos clandestinamente. Não é, que esqueci de comprar a passagem é que já havia alguém no lugar escolhido !
O que importa não é estar na lembrança de alguém; e sim está diante da presença de Deus, em Cristo Jesus. IN MEMORY ETERNAL!
Hoje, eu almejo fazer algo, mas deixo para a amanhã; e se esse desejo, dentro de mim, não for da vontade soberana de Deus, nem for para a minha edificação, maior aprimoramento. Com certeza, ele não perdurará, o desejo passará.
E o Espírito da verdade que habita dentro de mim se regozijará da minha obediência e do meu maior discernimento. Eu só realizo, caminho adiante quando tenho a diretriz e a anuência do Pai amoroso-- onde a Sua inesgotável graça me cobre, me protege, me guiando, em segurança, por uma vereda de muita paz e realizações deleitosas.
Minha poesia é composta por pequenos retalhos de nós dois, incrível que você não consiga se enxergar nas entrelinhas, nas reticências, em cada vírgula que paro, pra longamente suspirar por ti.
As vezes devemos fazer a escolha certa , mesmo que pareça a escolha errada , ou que nós não nos sentimos satisfeitos...
Isso é ser sábio-fazer a escolha certa a cima de tudo !!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp