Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 604043 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

Um homem não é infeliz porque tem ambições, mas porque elas o devoram.

O homem nasceu para viver e não para se preparar para viver.

Boris Pasternak
Doutor Jivago

No fundo, sinto que a minha vida é sempre governada por uma fé que já não tenho. A fé tem isto em particular: mesmo quando desaparece, continua a agir.

As mulheres dão-se a Deus quando o diabo já não quer nada com elas.

Uma verdade claramente compreendida não pode ser escrita com sinceridade.

Não tenha medo de dar um grande passo, caso ele seja recomendável; é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos.

A experiência não é o que nos acontece; é o que fazemos com aquilo que nos acontece.

Você

De repente a dor
De esperar terminou
E o amor veio enfim
Eu que sempre sonhei
Mas não acreditei
Muito em mim

Vi o tempo passar
O inverno chegar
Outra vez, mas desta vez
Todo pranto sumiu
Um encanto surgiu
Meu amor

Você é mais do que sei
É mais que pensei
É mais que esperava, baby

Você
É algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby

Sou feliz agora
Não não vá embora não

Não, não vá embora, não
Vou morrer de saudades...

Tim Maia
Álbum "A Arte de Tim Maia"

Deus não pertence a nenhum povo.

Os sentimentos não devem ser lógicos. Perigoso é o homem que racionaliza suas emoções.

Aprendi que uma vida não vale nada, mas também que nada vale uma vida.

O homem que age não sofre.

O poder não satisfaz, ou melhor, é como a droga e exige sempre doses maiores.

A verdade não é a estrada para a riqueza.

O amor não é uma futilidade ou um divertimento; é um sentimento profundo, que decide de uma vida. Não há o direito de o falsificar.

As mulheres vêem tudo ou não vêem nada, segundo as disposições da sua alma: a única luz delas é o amor.

O saber que não vem da experiência não é realmente saber.

As melhores coisas na vida não são coisas.

Desconhecido

Nota: A citação é erroneamente atribuída ao humorista norte-americano Art Buchwald, mas sua verdadeira autoria é desconhecida até o momento.

...Mais

Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?

Não há absolutamente ninguém que faça um sacrifício sem esperar uma compensação. É tudo uma questão de mercado.