Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 604026 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

Do modo como a concebemos, a vida em família não é mais natural para nós do que uma gaiola é para um papagaio.

Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circulação se não agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo é estúpido porque é colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de água, a maior parte da inteligência que traga consigo.

Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade?
Não explicaria. Daria uma bola para que ele jogasse...

Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar.

É aos escravos, e não aos homens livres, que se dá um prêmio para os recompensar por se terem comportado bem.

Não é merecedor do favo de mel aquele que evita a colméia porque as abelhas têm ferrões.

Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter.

Não julgue e você nunca estará errado.

A política não se faz com discursos, festas populares e canções; ela faz-se apenas com sangue e ferro.

A sinceridade e a generosidade se não forem temperadas com moderação conduzem infalivelmente à ruína.

O ar quando não é poluído, é condicionado.

Não quero atingir a imortalidade com meu trabalho, mas sim não morrendo.

Neste mundo, existem três espécies de amigos: aqueles que nos amam, aqueles que não se preocupam conosco, e os que nos odeiam.

Eu não procuro. Descubro.

Não se podem censurar os jovens preguiçosos, quando a responsável por eles serem assim é a educação dos seus pais.

Algumas pessoas morrem aos 25 anos e não são enterradas até os 75.

Somos a favor da abolição da guerra, não queremos a guerra. Mas a guerra só pode ser abolida com a guerra. Para que não existam mais fuzis, é preciso empunhar o fuzil.

TESTAMENTO DO HOMEM SENSATO
Quando eu morrer, não faças disparates
nem fiques a pensar: Ele era assim...
Mas senta-te num banco de jardim,
calmamente comendo chocolates.

Aceita o que te deixo, o quase nada
destas palavras que te digo aqui:
Foi mais que longa a vida que eu vivi,
para ser em lembranças prolongada.

Porém, se um dia, só, na tarde em queda,
surgir uma lembrança desgarrada,
ave que nasce e em vôo se arremeda,

deixa-a pousar em teu silêncio, leve
como se apenas fosse imaginada,
como uma luz, mais que distante, breve.

Não somos sempre o que queremos, mas o que as circunstâncias nos permitem ser.

O ódio dos fracos não é tão perigoso como a sua amizade.