Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 604023 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.

A beleza não tem causa. É. Quando a perseguimos apaga-se. Quando paramos - permanece.

Emily Dickinson
The Poems of Emily Dickinson

Valorize os seus limites e por certo não se livrará mais deles.

Uma aliança cujo objetivo não compreenda o propósito de guerra não tem sentido nem valor. Alianças são feitas apenas para combater. E por mais distante no tempo que esteja o conflito no momento de concluir um pacto de aliança, a perspectiva de uma realização armada é, contudo, o íntimo pretexto para que aconteça.

Adolf Hitler

Nota: Trecho adaptado do livro "Minha Luta", de Adolf Hitler. Link

A virtude está no meio. Quem o ultrapassa não logra mais que os infelizes privados de alcançá-lo.

Viver sem amigos não é viver.

O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza - porque a pobreza não aguenta mais ser explorada.

As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.

O sucesso é uma viagem, não um ponto de destino.

No desespero e no perigo, as pessoas aprendem a acreditar no milagre. De outra forma não sobreviveriam.

Não desprezes a morte; dá-lhe boa acolhida, como a uma das coisas que a Natureza quer.

Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe.

Eu não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo.

O meu passado é dividido entre coisas que eu não consigo lembrar e coisas que eu não quero e você é as duas.

O homem que não soube sobreviver aos maus tempos, não vai ver os bons.

A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.

Quando não se ama demais, não se ama o suficiente.

Não ter vaidades é a maior de todas.

Sem amor por si mesmo, o amor pelos outros também não é possível. O ódio por si mesmo é exatamente idêntico ao flagrante egoísmo e, no final, conduz ao mesmo isolamento cruel e ao mesmo desespero.

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada.