Nao Conto Detalhes e muito menos
"Talvez você estivesse mesmo certo. Eu esqueci muito rápido, eu me despreendi de sentimentos tão intensamente vividos por tanto tempo em tão pouco tempo... Talvez eu não me conhecia tanto assim como pensavam, é muito estranho e suspeito, mas eu confesso: Estou amando tudo que estou vivendo nesse - meu - momento!
Talvez isso tudo passe e eu me pegue em uma nostalgia... Eu inevitavelmente carregarei pedaços comigo dos últimos anos, porém eu pretendo, com toda certeza, não deixar de maneira alguma que esses pedaços pesem ou me incomodem demais, porque eu sei que a vida não me dá fardos que eu não seja capaz de carregar!
É como disse Caio: Com sua licença? "Fui ser feliz e já volto!"
Dedicando completamente o meu tempo à uma só pessoa: EU! Quer saber porque? Eu conto. Eu sei me completar da forma que eu mereço,mas se alguém aí se dispôr a me ajudar, um viso: eu sou um tanto quanto insasiável afetivamente."
"Talvez você estivesse mesmo certo. Eu esqueci muito rápido, eu me despreendi de sentimentos tão intensamente vividos por tanto tempo em tão pouco tempo... Talvez eu não me conhecia tanto assim como pensavam, é muito estranho e suspeito, mas eu confesso: Estou amando tudo que estou vivendo nesse - meu - momento!
Talvez isso tudo passe e eu me pegue em uma nostalgia... Eu inevitavelmente carregarei pedaços comigo dos últimos anos, porém eu pretendo, com toda certeza, não deixar de maneira alguma que esses pedaços pesem ou me incomodem demais, porque eu sei que a vida não me dá fardos que eu não seja capaz de carregar!
É como disse Caio: Com sua licença? "Fui ser feliz e já volto!"
Dedicando completamente o meu tempo à uma só pessoa: EU! Quer saber porque? Eu conto. Eu sei me completar da forma que eu mereço,mas se alguém aí se dispôr a me ajudar, um aviso: eu sou um tanto quanto insasiável afetivamente."
Aquela qe ao longo do tempo foi se mostrando uma pessoa muito especial e indispensável em nossas
vidas, hoje ja não saberiamos viver sem teu bom humor, palhaçadas, piadas e muito menos sem a tua amizade pois com um tempo nos tornamos mais do qe simples amigas, fomos nos tornando melhores amigas e mais do qe isso as FOREVERS, hoje nós só temos a agradecer por todas as brincadeiras, as bagunças, as risadas qe quase sempre são provocadas por ti e principalmente por estar sempre ao nosso lado, qem diria qe de uns tempos para cá a gente ia se tornar tão amigas, amigas nas horas boas e ruins, alegres e tristes, enfim AMIGAS para todo o momento, e se um dia a gente se separar lembre sempre qe tu és uma pessoa incrível e completa todos qe estão a sua volta qe o qe nós passamos juntas irá ficar para sempre no coração de cada uma de nós !
Tu não imagina o quanto é bom saber qe a nossa amizade vai daki até a eternidade..Continue sempre assim esta TATA' qerida qe vc é, qe todos seus sonhos se realize e saiba qe se um dia tu precisar nós sempre estaremos por perto pois conitgo aprendemos qe verdadeiras amizades são possíveis mas como a nossa não existe igual. HOJE É O SEU DIA POR ISSO FAÇA DESSE MOMENTO O ÍNICIO DOS MELHORES ANOS DE SUA VIDA ♥
O P R Ó B R I O
Uma coisa eu desejo muito. E de sua concretização, dependem muitas coisas afins, de mim.
Dotar-me da astúcia do audaz Zaqueu, uma figura malvista por muitos, um cobrador de impostos que vendo poder redimir-se de seus atos infratores, de sua mesquinhez, usou de tudo que aprendera ao longo de sua vida tacanha. E teve a idéia de subir num galho em posição estratégica, sabendo ser ali o corredor por onde passaria o Cristo, com a paciência que praticara, dando prazos e fazendo ameaças àqueles que não tinham, no momento de sua visita, a quantidade de dinheiro suficiente para recolher os impostos a que todos eram submetidos.
Fazendo assim, com que Cristo, que tudo sabia e previa, por seu poder divino, se deixasse enganar, dos mesmos métodos utilizados pelo infrator. Como costumava fazer com os triturados sonhos da população da época. Permaneceu sobre a árvore, quem sabe pensando o quê, talvez da ingenuidade do próprio Deus, a quem talvez julgasse mais uma pessoa, entre tantas. E ficou, até que Deus, sob ele, vitimado de sua astúcia, ao ouvi-lo gritar por seu nome, deu a ele seus ouvidos, e deu sua sentença, por aquele rosário de mentiras. Palavras que arrependimento, juras de que sempre estivera a agir por uma obediência a um outro deus terrestre, Cezar, a quem servia cegamente, diretamente.
E Cristo o ouviu como procedia com todos, aos que se mostravam arrependidos da história. Ali mesmo lhe perdoou e marcou para a sua casa um encontro, que nem todos entenderam.
Eu, carregado da mesma mesquinhez, da mesma ruindade, dos mesmos infortúnios por ser um representante de mim mesmo, nunca das massas sofredoras, perseguidas, retaliadas, escoriadas, pelos novos poderosos que represento, e satisfaço os interesses, não de Deus, mas de mim mesmo, ou de quem para quem trabalho diretamente.
Não presto. Me cubro das nuvens mais espessas que não conseguem tapar ou amenizar a evidência dos meus traços de um ser abominável e dispensável ao mundo.
Sou por natureza um péssimo exemplo aos humanos, e de forma mais marcante e mais doída aos que convivem comigo mais diretamente.
Massacro meus filhos como minhas dores inventadas, com as minhas estratégias erradas de parecer aos olhos deles um homem santo e digno das benesses de Deus, enquanto Este, por saber que falho, que sou reles, que não valho nada, e ninguém arrisca uma moeda no meu todo, não faz comigo como fez com Zaqueu, a quem deu perdão e guarida, e a salvação.
Sou o que se pode chamar apenas um nome. Uma identidade perdida entre tantas que destacam e qualificam outro a quem não me igualo em nada.
Sou a pedra despejada no meio do caminho de todos. O galho de espinho de uma árvore grossa caída sobre todo o vão do caminho, que impossibilita a passagem dos bem intencionados. Um estorvo na vida do mundo.
Sou o que Deus deixou de lado para cuidar dos mais interessantes, dos que tem mais a oferecer a Ele, além de lamúrias e pedidos sem pé nem cabeça.
Sou um desafeto da natureza, dos pássaros, das águas que nunca me permitiram chegar perto deles para, sequer admira-los no que esses têm de belo, a pura feitura do Pai.
Sou para quem o restante do mundo aponta a nuca, e vira o rosto, às vezes para onde nasce um vento fétido, que poucos agüentam, ou para a vertente do sol quando este está a pino, escaldante, a um desastre ecológico. Tudo isso preferem, a mirar o meu rosto cheio de malícia e truques já conhecidos de todos.
Sou o incapaz de criar minhas próprias caspas, de lavar o meu rosto cheio das marcas feitas por minhas mãos imundas.
Sou o contratempo do tempo, o revés da história, talvez o causador de todos os desencontros, o cultivador das bombas mais poderosas sob meu colchão. O que ganha dinheiro de forma ilícita e, da mesma forma se desfaz, em orgias, em supérfluos, sem dá sequer uma moeda a um pobre faminto que me estende a mão nas vias da cidade, que marco por minha feiúra, pelo destoar de minha presença com os canteiros floridos, com a felicidade dos outros, contados e amparados por Deus.
Mas por que Deus me fez assim, tão sem sentido, tão descompleto, tão desonesto, tão nefasto, tão infecto.
Porque perdeu seu tempo tão precioso criando algo inservível. Algo dispensável, que não ocupa lugar, que não senta, não dorme, não fala, não pensa, faz, que seja o mal?
Porque Deus na sua querência a todos foi abominar quem mais precisa dele, e não se esforça em distinguir o meu todo ruim de um todo bom e quem, sabe, o aproveitamento de mais uma alma não faça o esforço de também a mim recuperar, a mim aproveitar.
Qual a diferença que existe além das inúmeras que carrego comigo, como estigma, como breu grudado em ave arquejante, se Ele vê todos iguais. E com todos laçou o compromisso de resgatar em sua bondade. Por que o Deus, Pai, tão amoroso e compassivo, iria me largar, único, num vale sem vale, num oco sem fundo, sendo para Ele muito mais fácil dizer uma palavra e eu ser salvo com a minha alma.
"O Tempo "
"...é muito bom que o tempo passe...ele nos mostra que viver tem múltiplos encantos... viver nos arremete à experiências maravilhosas...ou não!!mas isso não importa...o que importa de verdade é o que aprendemos e como aprendemos...de tudo sempre fica um pouco!!"
Enquanto estou nesse mundo tulmutuado, vejo pouco amor e muito odio, pouca alegira e muita tristeza, pouco afeto muita dureza, pouca paz muita violência,pouco aproveitamento de vida e muita correria,
então acabo idagando:
se eu que sou só mais um humano vejo tudo isso e mim estristeço, quanto mais Deus que tudo criou para ser perfeito...
Nossa Amizade, Pra Mim é Muito Importante,
Você Em Geral Pra Mim é Muito Importante,
Pra Mim Te Conhecer Foi a Melhor Coisa De Toda A Minha Vida,
Você é Especial, Não Nego Por Isso Me Sinto Tão Feliz.
E Amar Você Também é Uma Das Coisas Mais Importantes,
Para Mim, Pois Um Garoto Lindo Como Você, Não Amaria Qualquer Uma!
As pessoas estão sempre muito ocupadas em seus afazeres para poder perceber o quão felizes podem ser, estão sempre muito ocupadas para tudo, para o amor, para a felicidade, estão sempre mais preocupadas em quanto vão ganhar no mês, para poder manter seu alto padrão de vida, do que no verdadeiro amor e muitas das vezes elas, quer dizer, nós, deixamos a felicidade e o verdadeiro amor bater na nossa porta e ir embora, sem ao menos dá-los uma pequena chance que seja uma pequena chance para sermos felizes, para no futuro podermos olhar pra trás com orgulho e dizer “–Eu fui feliz! Eu amei”, sim porque o que realmente importa nessa vida é sermos felizes e amarmos, amarmos de corpo e alma, entregarmos nossos corações a alguém que nos merece e que irá nos fazer felizes.
Pense: como seria bom termos um amor, alguém pra dividirmos nossas tristezas, nossas alegrias, alguém com quem possamos passar bons e maus momentos, alguém a quem possamos chamar de “meu amor”, alguém pra dormir agarradinho com a gente em um dia de frio e nos aquecer com o calor de seu corpo. Pois é, pensando assim, como seria bom né?
Pena que estamos sempre muito ocupados para isso. A verdade é que estamos sempre muito ocupados para isso, para sermos realmente felizes e muito preocupados com nosso padrão de vida, com quanto iremos ganhar para podermos manter nosso alto padrão de vida, estamos sempre muito preocupados em agradar os outros, em sermos sempre melhores para surpreendermos os outros e esquecemos-nos da gente e assim deixamos a vida passar sem perceber o quão efêmera ela é.
Já não andamos mais de mão dadas,
Já não amamos mais,
Já não damos mais BOM DIA! Ao passar por alguém, ou BOA NOITE! Ou quem sabe BOA TARDE! Afinal, estamos sempre muito ocupados para isso não é verdade?
Estamos sempre muito ocupados para sermos felizes, para sermos gentis e até mesmo para sermos educados. Assim, estamos a cada vez mais, a cada ato desse tipo que praticamos nos tornando arrogantes, mal-humorados.
Já não damos mais valor à amizade, embora fingimos ter amigos, só pra manter as aparências, né? Afinal, estamos muito ocupados para isso também. Estamos muito ocupados para podermos perceber o verdadeiro sentido da amizade, para poder identificar um verdadeiro amigo, mas eu falo de “AMIGOS”, não de amigos falsos que na hora que mais precisamos não estão do nosso lado, para nos dar a força que precisamos e é exatamente nessa hora que percebemos quem realmente está do nosso lado . Mas estamos sempre muito ocupados para podermos perceber isso também.
Já não enxergamos mais quem são nossos verdadeiros amigos e quem é falso conosco, nem isso conseguimos enxergar mais e ai, eu me pergunto por quê? Ora, porque estamos sempre muito ocupados para isso.
Já não dizemos mais EU TE AMO!
Já não nos abraçamos mais!
Já não nos beijamos mais, nem pedimos mais desculpas por algo errado que fazemos, nem temos mais prazer em nada que fazemos.
E é dessa forma que nossa vida se transforma em uma triste ilusão, na qual não sabemos nem quem somos nós mesmos.
E POR QUÊ?
PORQUE ESTAMOS SEMPRE MUITO OCUPADOS PARA ISSO!
Também sou eclipse
........eclipses são energias muito poderosas e de nada adianta lutar contra elas, além de serem energias que permanecem por alguns meses. Não sabemos de fato o que elas trazem, pois pode trazer muitas coisas, mas podem causar perdas também ( horóscopo Terra )
Há é verdade ninguém sabe do que o eclipse é capaz e nem a força que ele tem por isso uso o eclipse para me definir não deixo a mostra a minhas qualidades e nem e os meus defeitos gosto da surpresa da vida se eu andasse falando quem sou pra todos não teria a surpresa de conhecimento.Então eu amo o eclipse porque me define ele não aparace a todos os dias tá sempre escondido e quando resolve aparecer arranca olhares e suspiros "há que lindo"é assim sou eu.Não estou sempre a mostra me escondo cuido da minha beleza em casa quando resolvo aparecer vejo as pessoas me olharem com olhos invejosos,surpreendidos,etc.O eclipse é tudo aquilo que ninguém vai ser.E eu sou exatamente isso.
Ontem, aprendi que as pessoas e as coisas mudam assim do nada, muito de repente de água para vinho, me surpteendi sim, e muito com tudo isso que aconteceu e que ainda acontece, como elas mudam assim? A personalidade, as caractrísticas pessoais, o jeito enfim em tudo o que nós percebemos ou aprendemos a perceber a partir da convivência. Mas esqueci que somos humanos, mudamos, não somos os mesmos desde quando eramos feto, depois de pensar e repensar cheguei a conclusão óbivia que todos mudam, mesmo sendo uma mudança drástica e chocante para quem conviveu com os costumes de antes de tal pessoa ou tal coisa, mas tem que ser assim afinal como o mundo progride se pararmos as metamorfoses que o tempo nos permite fazer ?
07/07/2011
MULHER
Um dia para se homenagear as mulheres é muito pouco. O ano todo é insuficiente. Porque todas as horas de todos os minutos de todos os segundos de cada dia, ainda é pouco. As mulheres, do ser bipolar criado por Deus, é o que mais se destaca pelas suas peculiaridades, que o mesmo Deus, em sua caprichosa ventura, quiz fazê-las de uma alegoria própria.
A angelical figura, aparentemente frágil, mas que por dentro é uma retroescavadeira.
Uma flor que pega com cuidado para que suas pétalas não se esvaem com o vento, ou com um tropeço de quem a carrega, mas que tem no seu cerne, bem cravado e fecunda a semente capaz de propiciar a visão de um jardim completo. Uma pluma que ressurge sempre, com o movimento do vento da fronde das árvores mais altas, em queda leve e vagarosa, pra onde acorrem todas as abelhas, sabendo estar ali o mais puro e rico néctar.
A beleza, que se insiste vermo nas faces e no seu corpo escultural, mas que habita mais nos seus mais profundo íntimos. Uma canção que se canta de olhos fechados, presumido parado, que se anuncia o mais forte das horas, o mais significativo, do que vemos sonhando, todo o tempo. Uma ave pequena de canto encantador, multicor, que ao ouvirmos nos arrepiamos pela excentricidade e beleza, que quando abre o bico e entoa o seu canto abençoado a terra se enche, repleta, de sua presença.
E quem não presta atenção numa mulher. Todos prestam. Até umas às outras, porque o orgulho de uma, sabedora do que é, do seu papel no mundo, silente, mas sabedoras de que podem mais, realizam mais, fecundam, procriam e dão o mundo outro ser, que, por, seu ventre abençoado, seria incapaz o mundo, os homens, as inventividades, falar em beleza, cortejar-se, enebriar-se, morrer de amor.
Algumas peculiaaridades Deus deu às mulheres além do que dotou aos homens. No entanto, essas tais desvirtualidades se contadas passaríamos nossas gerações sem vê-las. Mirando, ajoelhados uma Mulher.
Mulher ainda é e sempre será. A rima certa para fé. Pois enquanto houver uma, e isso não se acaba, dado partir delas o pólen, passarinho à flor, o que é uma garantia do prosseguimento da vida.
Falando em vida, jamais de morte, é a mulher a dona da vida. Que nunca se julgou, mesmo em assim sendo e tendo a consciência absoluta de que partiram de seus ventres os lacaios, os homens pacíficos, os profetas, os santos, os anjos, o gladiadores, Jesus Cristo, os ditadores aberrantes, os camikases, os inventores da guerra, e os protagonistas da Paz, como Mandela, Martin Lutter King, Ghandi, e outros tantos santos vivos que andam por aí. Ela nunca provou da guerra da discórdia entre os seres humanos, a não ser que lágrimas sejam armas, que saudades sejam espadas, que curativos sejam açoites.
Mulher um ser acrescentado, de virtudes, que o homem não tem, de uma capacidade de amar e orientar por caminhos bons esse amor que lhe é natural, instintivo.
Que se alegra ao receber uma flor, sabendo que acolhe a si própria, e se mostra alegre, para não tirar dos homens o mérito, que é um engano, que elas preferem uma a visão dos seus que, à um beijo, um afago, um elogio à sua beleza.
Bem-aventurada a mulher do mundo, porque todo mundo é dela, como todos os dias que passamos nele.
Há muito tempo certa pessoa me falou o seguinte: Dêvid um dia você vai encontrar alguém que ame, e vai ouvir Dela essa palavra: ‘’Te Amo como Amigo. ’’
Pois é, me vem a lembrança de quantas vezes eu citei essa palavrinha, e hoje ter ouvido da pessoa amada, me fez entender o que é sentir isso na pele Rss’’
Aprendi que não é raro Amar, e sim, ser amado.
A raridade é dois indivíduos se amarem, isso sim é raro, Mais é impossível? Não! Só que na maioria é assim, Um ama de verdade, e outro não.
O Amor não é complicado, a questão está nas pessoas que se baseiam em, conto de Fadas, Filmes Românticos, Novelas ou em Livros que fala do Relacionamento Amoroso do Autor. Não que isso seja ruim. Muitos Livros nos ajudam a conhecer mais sobre a vida...
A vida amorosa é delicada e frágil como uma Flor, se não cuidar Ela morre. Exemplo: Quando uma Flor vem morrer, Ela já tem nos dado toda essência perfumada.
Não é diferente da vida amorosa, um dia todos está sujeito a morte, mais e daí! Será que até lá você já tenha feito com que a pessoa amada notasse sua essência ?
Eu tenho cara de palhaço ?
O termo ter "cara de palhaço" é muito discriminado, pense bem, ser um "palhaço" é ser alegre, ser um "palhaço" é fazer pessoas felizes e automaticamente estampar um sorriso no rosto delas.
Como seria bom ter cara de palhaço e fazer a humanidade que nós vivemos sorrir.
Agora me responde uma coisa... Que tal ser palhaço pelo menos um dia ?
E pensar que um dia você foi tudo pra mim ... dói muito , muito mesmo .
Lembrar que tudo o que eu fazia você sabia ...
Que cada minuto da minha vira era compartilhado com você...
Que tudo tinha mais graça quando você estava ao meu lado ...
Pensar que fizemos vários planos e que sempre estávamos um incluído nos sonhos do outro .
E hoje olhar pro lado ,
se encontrar sozinho com a solidão e ver que aquele amor ficou para trás .
Bem, nunca pensei que chegaríamos a esse ponto
Deveria ter fugido
Há muito, muito tempo atrás!
Nunca pensei que duvidaria de você,
Estou melhor sem você
Mais do que você, mais do que você sabe
Devagar estou encerrando isto.
Acho que realmente acabou.
Estou finalmente ficando melhor.
Agora estou juntando os pedaços,
Estou passando todos esses anos
Colocando meu coração de volta no lugar.
Porque o dia que eu achei que eu nunca superaria
Eu te esqueci!
Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas
sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições
de voar...
Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um
rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião
permanecer nas alturas.
Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu
incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho…
MORAL DA HISTÓRIA:
Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO… Se alguém o criticar, VOE CADA
VEZ MAIS ALTO…
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar….. VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos….. não resistem às grandes alturas!
Estou aqui a escutar uma musica
Essa musica me lembra muito voce
Ela diz que é possivel amar
Mais é fundamental acreditar no amor
Procuro lembrar aos poucos
No que acredito
Confesso que hoje existe poucas coisas que acredito
Mais parece ser o necessário pra tal sentimento
Well, everything reminds me of you
Pra mim vale mais que tudo
Pra voce desconfio muito
Pra mim entendo muito
Pra voce entender é complicado
Pra mim vale sonhar
Pra voce vale é ter o sonho
Pra mim vale ser vencedor com pouco
Pra voce vale ser a unica
Talvez sem nenhum significado
Mais é apenas uma memoria
Que muda com o tempo
Com as historias
Com as pessoas ao redor
O QUE FAZER
Amo-te muito, com suspiros de dor,
Quando me vem a tua imagem nos olhos
Quando me isolo com o teu rosto,
Vejo nele um tormento,
Do teu olhar insinuado.
Ofendido estou em teu rosto
Sob o teu amor suposto,
Os sinais de malícia marcados.
Amo-te e não é por gosto,
E ao ressurgir teu rosto,
Minha alegria é todo desgosto.
Quando o teu rosto revejo,
É como me ver morrer,
Amando-te no último arquejo.
È melancólico ver no teu rosto
Como terreno em braseiros,
Sobre, pairando, o deslize.
A agonia dos meus olhos
Em oposto ao um bem mirar,
O que renasce em abrolhos,
Teu rosto nem quero olhar.
Visita à Aparecida
Seria muito clichê se começasse a discutir fé, ou simplista demais se houvesse como temática a religião.
Creio que é algo muito individual e por ser tal não me permito a aprofundar-me sob tais assuntos sob pena de talvez ofender, descriminar, ou recriminar, mesmo não sendo esta a intenção.
Devo, é claro, pedir desculpas por minha inútil ausência no Blog e demora para postar algo novo, mas aposto que tenho uma desculpa esfarrapada, porém, um pouco nobre e quem dirá legitima.
Estava viajando.
Sim, enfrentando horas e mais horas de viagem, vendo paisagens que já embaçavam minhas sutis lentes de contato, apreciando os gostos culinários dos mais diversos, e conhecendo sotaques tão distintos do meu que confesso ter extrapolado poucas vezes em um entendimento vil.
Estava em estadia no município de Aparecida, estado de São Paulo, é claro que antes de chegar ao destino fizemos algumas paradas para visitar lugares pouco conhecidos por nós, acompanhantes desta excursão.
Durante esses quase cinco dias de pousada na cidade tive , pela segunda vez, pois já havia visitado-a antes, embora, faça muitos anos, a oportunidade de apreciar uma fé que move montanhas e vira as calçadas desta Aparecida, que antes para mim, parecia muito mais fria, chegando a ser estonteante, do que desta última vez.
E se não é para tanto, move milhares de fundos bancários e ofertas de romeiros e, visitantes deste Brasil inteiro, e quem dirá de fora, para ofertar a “Basílica Nova”.
Que de tanto luxo, grandeza e por si só excelência, ofuscou meus olhos ainda um pouco chocados por talvez o que eu chamaria de fé comprada, e se não for o caso, inventada ou adquirida com o tempo.
De tanta sumptuosidade me fez crer que embora um cidadão não tenha se quer dinheiro para colocar algum pão na mesa, ao menos tem para ofertar nas esplendorosas, e rápidas missas do santuário de Nossa Senhora Aparecida, estas que não duram mais que cinquenta minutos, salvo exceções especiais.
Isso se deve ao fato das diversas a serem realizadas a risca no mesmo dia.
Além, é claro, destaca-se as centenas de doações, indiferente da quantia, pelos cadastros que podem ser aceitos por qualquer parte do Brasil.
Não julgo essas milhares de pessoas que por dia pisam nessas variadas subidas e escadarias deste porto nacional de fé, até porque me emocionei muito em meio a reflexões durante a via sacra, e não proclamaria tal heresia em algo que até já foi visitado e algumas missas celebradas pelo Papa Bento XVI em visita ao Brasil, iniciada em nove de maio de 2007.
A suntuosidade do local é óbvia,
O magnífico santíssimo é épico, o santuário é coberto de pompas, sem ao menos chance de definição menos merecedora.
É uma fé que arrasta milhares de pessoas em busca de pagar promessas, fazer pedidos, curar seus doentes, pedir bênçãos por suas famílias e orar fervorosamente.
Uma história que inicia-se desde 1717 pelas diversas e infrutíferas tentativas de redes lançadas nas águas até o Porto do Itaguaçu para atender com um bom pescado a estadia em Vila Rica do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, por pescadores até 12 de outubro.
Já um destes pescadores dentre Domingos e Filipe Pedroso,
João Alves, após tentativas vãs, decide por lançar, sem esperança, novamente a rede nas águas apanhando o corpo de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. E em uma outra tentativa apanha-se a cabeça da imagem, envolve-se em um lençol e daí em diante os peixes chegaram a “fuzél” para estes três pescadores.
A partir daí a devoção cresceu e dissipou-se rapidamente, explicitando a fonte de poderes miraculosos da santa e arrastando multidões de fiéis consigo que, fervorosos rezam por curas, milagres, salvações, e perdão eterno.
Tornando-se , de fato, a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil.
É limitante defender apenas o ponto de vista católico, mas devo ressaltar que minha viagem foi para este destino, ponto forte desta religião.
Entretanto, não me reprimo em conhecer as outras diversas que , embora poucas vezes, já tive algumas oportunidades de conhecer um pouco mais , tais como: Judaísmo, espiritismo, Igreja Batista e a Evangélica.
Além de outras, é claro,
No entanto, estas foram as quais que pude ter maior contato e reconhecimento.
Seria novamente piegas se pregasse lições de moral democráticas e anti -preconceituosas para que não houvesse descriminação alguma sequer por parte das religiões, ou por parte que for.
É óbvio.
E informação para isto não falta, creio que a ausência está em bom senso e respeito, embora haja informação de mais, há consciência de menos.
Sejam estes católicos, evangélicos, judeus, islâmicos..., o que forem, as discussões religiosas ultrapassam muita mais do que estas pobres linhas, e infelizmente, quando se trata de crer na fé ou não, de admirar apenas uma imagem , pregar ritos, credos e crenças das mais diversas,..;
Trata-se sobretudo de antes adquirir-se conhecimento a respeito para não termos motivos estúpidos de se fazermos de leigos e julgarmos aquilo que mal conhecemos.
Meu foco aqui foi retratar uma estadia rápida no município de Aparecida, sede da Basílica velha e nova, e enfatizar aqueles que se dizem fiéis , mas que na verdade não passam de cegos e pobres de espíritos que creem erroneamente em um perdão através das milhares de ofertas prestadas ou indulgências compradas, como se retornássemos a era medieval e o “céu” fosse vendido a um preço tabelado,
se é que de fato que ele existe.;
Seja como for, informação é essencial e indispensável.
E não é a toa que pronunciamos regularmente o dito popular, afinal de contas, e obviamente,
“ Respeito é bom e todo mundo gosta.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim