Como é difícil viver neste mundo atual... Marcelo Martins

Como é difícil viver neste mundo atual


Estamos vivendo em tempos muito difíceis de entender, de compreender realmente o que esta se passando a nossa volta.
Quanto mais modernidade, mais ficamos perdidos em vários sentidos da vida.
Estamos nos tornando cada vez mais individualistas, egoístas e por que não dizer, maus mesmos. Só queremos vantagens, passar a perna, levar lucro, não importa em que situação seja, temos sempre que ganhar alguma coisa. Não podemos perder, sou bom se passo meu próximo para traz e ainda levo vantagem em alguma coisa relacionada a ele.
A realização maior é quando cometemos um ato desse e nos vangloriamos internamente, isso quando não falamos a alguém, simplesmente para sermos bem vistos e parecer que somos os tais.
Quanta falsidade e hipocrisia! Quanta desonestidade!
Hoje é normal ser assim, faltar com a verdade, enganar, ludibriar, crescer na vida a custas do sofrimento de outras pessoas.
Hoje o ter é mais importante, eu tenho isso, eu tenho aquilo, (é meu), o que importa é ter, possuir, não importando como conseguiu estas coisas, isso é ser bem visto (ser o cara) o dono da verdade.
Para conseguir alguma coisa vale tudo, não importando se alguém vai sair perdendo ou sofrendo, o que importa sou eu e o que eu vou conseguir.
Estas situações acontecem de todas as formas e jeitos, Muitas vezes somos sugados ao extremo em nosso trabalho por um chefe que quer aparecer, por um colega que não aceita que você trabalhe Melhor.
Às vezes por ciúmes de uma função que você esta executando, Usa-se de mentiras, fofocas, indiretas, conchavos, acusações de diversas maneiras para tomar seu lugar, para te desestabilizar, com o simples proposito de levar alguma vantagem.
Geralmente quando você esta fazendo alguma coisa boa e que esta dando certo, isto parece que incomoda as pessoas, ai vem às criticas, os julgamentos, muitas vezes injustos e sem proposito.
Tudo é feito para destruir aquilo que é bom, copia-se, denigre, desmerece. Quanta falta de honestidade e respeito, se bem que com pessoas deste calibre, isso é normal. É nestas situações que aparecem o verdadeiro caráter das pessoas, elas mostram como são realmente.
Pobres seres com tão poucas virtudes e valores, com mentes pequenas e mesquinhas que apenas enxergam seu próprio beneficio. Partem “da premissa de que” “Se não for eu que faço outro não pode”, só que não fazem nada, apenas falam, não produzem e não deixam outras pessoas fazerem coisas boas.
E por ai vai, a várias maneiras e modos de se prejudicar alguém em beneficio próprio.
Este é o mundo em que estamos vivendo.
Deus me livre deste mundo, de rivalidade, ganancia, falsidade, mentira, perda de valores e caráter. Vivemos todos nele, que bom que fosse diferente, mas infelizmente não é!
Se cada um de nós vivesse com mais respeito um pelo outro, só isso já bastaria para melhorar muito este mundo, são pequenas atitudes com relação ao próximo que produz bons frutos.
Não adianta querer fazer grandes coisas, faça o que esta dentro do seu alcance, mas faça de coração e com vontade de realmente fazer. Faça o bem, seja menos individualista, coloque-se na pele da outra pessoa que esta ao seu lado, imagine-se no seu lugar quando é maltratada, insultada, desrespeitada, pense!
A vida nos ensina muito, mas muitas pessoas passam a vida inteira sem aprender nada, sem fazer nada para melhorar seu modo de conviver com seu próximo.
Rezamos, oramos, pedimos a Deus no céu que nos ajude em várias situações em nossas vidas, mas ao fazer mal, passar para traz, enganar, mentir, explorar outra pessoa, não está fazendo ao próprio Deus este mal. Se Deus esta em nós, então estou fazendo tudo isso de errado ao próprio Deus que quero que me ajude. Acho que é uma grande ironia, não é mesmo?
O que fizer a outra pessoa, seja o bem, seja o mal, estou fazendo ao próprio Deus. E um dia com certeza Ele vai me cobrar. Não pensamos nisso quando fazemos às coisas as outras pessoas apenas achamos que fizemos para nosso bem, e nem importamos o mal que causamos.
Por isso é tão complicado viver e fazer o bem aos outros, se nem a nos mesmos conseguimos fazer.
Sufocamos nossos próprios pensamentos quando somos traídos por eles em relação a alguma coisa errada que fazemos, não damos a mínima a nossa voz interior que nos avisa que aquilo é errado, deixamos para lá estas coisas. Enganamos a nós mesmos com outros pensamentos, tentando justificar nossas atitudes erradas.
Não será o próprio Deus nós avisando que estamos fazendo tudo errado?
Acredito que sim, Tomemos consciência que precisamos melhorar primeiro a nos mesmos, para depois conviver e fazer o bem ao meu próximo.
Sem engana-lo, sem explora-lo, sem levar vantagem sobre ele, somente assim poderemos ser chamados de filhos de Deus. De outra maneira Não somos.