Nao Conto Detalhes e muito menos
Me pergunto se vale a pena gastar lágrimas por sonhos não realizados, coisas desfeitas ou até malfeitas, por corações de pedra ou por corações que sequer existem, me pergunto se vale derramar lágrimas por quem não move um dedo por nada a não ser por si mesmo, se cada lágrima de dor vale o motivo de tanta dor, se vale derramar o que é de mais precioso e deveria ser gasto com o que vale a pena, me pergunto o que vale a pena, acho que me perco em saber do tamanho da lista que vale a pena derramar uma lágrima, uma criança feliz no natal, um adolescente procurando o caminho certo, um jovem sonhando o sonho da família, um adulto realizando seus desejos de adulto, e vendo seu passado uma realidade viva, lágrimas, como é o sabor dessas lágrimas, mesmo salgada sente-se doce, diferente de todo desgosto que torna o salgado da lágrima o amargo da vida, e parece que o valor de cada gota aumenta quando elas são percebidas no espelho sendo jogadas ao vento, triste lágrimas, elas rolariam felizes numa formatura na faculdade, na novidade da gravidez ou do nascimento dos filhos a alegria da família pela realização do provável, elas rolariam doces e felizes, pena que nem tudo é sonho, algumas coisas são pesadelos e tristezas, algumas coisas são desamor, desinteresse, tristes lágrimas que mostram a tristeza de rolar gotas do oceano sem onda, onde o mar não faz o barulho da humildade por estar abaixo dos rios, lágrimas que se perderam sem saber pra onde irão, tristes lágrimas que pedem uma solução pra tantas dores, pesadas caem, mas mesmo caindo o peso não alivia, que sonhos pode ainda ter quem tem uma vida de lágrimas pra viver, onde as lágrimas são poesias melancólicas frigidas, sonhos que vão e vem com vontade de vir e trazer os outros sonhos juntos, um de cada vez para ter lágrimas doces para cada sonho vivido, me pergunto se lágrimas doces existem, ainda quero prová-las.
Se vive às custas de alguém, não precisa beijar-lhe as saias, mas respeite. Muitos querem ser independentes apenas no pensamento, não nas atitudes. É fácil ser independente com uma polpuda mesada e um apartamento dado pelos pais. Independência significa isso: não depender de ninguém, apenas de si em todos os sentidos. Essa conversa mole de "eu sou livre" vivendo às custas de alguém não cola mais. Faça por merecer e se não puder fazer, respeite quem faz por você. Vergonha na cara ajuda um pouco.
Exigir respeito de quem você não respeita não passa de mera truculência. Ate o organismo humano, tudo tem que ser bem dosado, caso contrário, surgem as doenças. Quem não respeita seu igual tem falta de equilíbrio na alma. Se mesmo assim não puder respeitar, pelo menos recolha-se à sua insignificância passageira - sempre existe a possibilidade de melhorar - e retire-se. Um tempo pra pensar sempre ajuda.
Nada é tão determinante quanto um NÃO, é possível se aprender tudo nessa vida, exceto o ensino de vontades, realidades as vezes são tão ocultas que comportam apenas atitudes negativas, o costume se habitua a ouvir o sim e não se prepara para o temido não. Um aprendizado pode significar sinônimo de maturidade, para ser maduro é preciso compreender que o tempo ensina o que em cada momento precisamos aprender, o que não significa que estejamos sempre preparados para tudo que vier, planejamos reações que não se planejam e ações que muitas vezes mantêm compatibilidade com as realidades impostas, não há situações oportunas nem coincidências nítidas, há predestinações maiores que a sabedoria humana, algo nem sempre tão visível, o não anula o sim, o sim se desfaz com o não, assim se projetam escolhas em corda bamba, para aprender a não forçar o sim, é preciso a natural certeza do não, que vem de dentro, como vontade do coração.
De todas as opções disponíveis, a seletividade é uma característica determinante porém não predominante, há várias formas de selecionar, o todo em uma só parte e várias partes de um todo. Ser seletivo leva em consideração características pessoais, pensamentos construídos ao longo da vida. Não há receita para melhor selecionar, o que existe é o impasse entre escolhas e consequências, a aceitação do reflexo de um atitude faz toda a diferença. Nessa vida é preciso ativar o filtro, peneirar condutas com eficiência, eliminar os resíduos dia após dia, desfazer-se de temporalidades, aceitar as perdas com naturalidade, ter maturidade para entender que o pouco que resta é o suficiente, a qualidade vem mostrando que a quantidade não vale nada.
Teve que partir tão cedo, mal pude dizer adeus, quase não há memorias de você comigo mais. Os dias vão passando, e quando paro pra pensar, quase que não acredito que isso aconteceu. Não há nada mais o que eu possa fazer, a não ser tentar lembrar de você, da sua voz e do teu jeito. Mas diferente de quando tudo aconteceu, hoje é mais fácil sentir sua falta, sem que a tristeza toma conta. Hoje eu sei caminhar, e sei que algum dia vou encontrar contigo novamente. Dias se passam, e eu vou sempre tentando ser o melhor de mim, para você ver daí de onde você esta, qual foi um dos seus maiores legados, Pai.
Eu sempre soube usar as falas certinhas pra não te assustar, mas sei que no fundo você sabia que era amor. E aquele meu sorriso tímido de canto quando falávamos sobre ser uma loucura se apaixonar, era amor. Aquela bonita amizade e cumplicidade que não queríamos "confundir", era amor. Eu não te falava pra não correr o risco de tudo virar passado. Sem nenhuma lembrança boa na memória. Porque a lembrança é a prova de que tudo foi real. E pra que você saiba... Não, eu não confundi... o amor!
Talvez um dos segredos da felicidade, seja mesmo compreender que para ser feliz não existe segredo nenhum. Viva cada dia com a certeza que o melhor dela há em você. Sorria sempre. E chore também. Um amigo me ensinou que devemos sim chorar, e quem não chora, por favor, aprenda! Entenda que algumas emoções precisam ser expressadas na sua totalidade. E então, para ser feliz, seja você mesmo.
A moça se encontrava sozinha, mas não era sinônimo de solidão. Estar só, algumas vezes, era necessário para que ela se encontrasse e ouvisse seu coração. E, distraída, a música sincronizava com as batidas de seu coração, fazendo com que aquela saudade que machucava virasse uma história bonita. E a vida ia lhe mostrando que aquele remédio, chamado tempo, sempre dava um jeitinho de colocar tudo em seu devido lugar, novamente.
Enquanto suas mãos estiverem cheias de tristezas e você teima em não perder nada, pois te parece melhor ter alguma coisa a não ter nada, pode estar perdendo a oportunidade de deixar cair o que tem ao chão e mesmo que temporariamente ficar de mãos vazias para receber algo novo. Novas mãos, nova abertura com novo coração. Viva. Você pode se surpreender.
Não há um sorriso totalmente duradouro, emocionalmente falando as nossas expressões costumam transparecer nossos sentimentos, por mais que tentemos refletir o contrário, é preciso dar a devida importância as nossas demonstrações emocionais "cotidianas", pois não há quem seja totalmente alegre, sorridente e feliz, fingir é desnecessário, enganar não é preciso, às vezes tudo que mais precisamos é assumir uma postura mais séria, não por estarmos tristes, mas por transparecer o que de fato somos, sentimos e expressamos através de um olhar, de uma palavra, de um gesto, muitos vivem de aparência e não experimentam a felicidade que vem de Deus, se a aparência continuar sendo mais importante que a essência, nada feito.
O que você está fazendo da sua vida? até onde você é capaz de ir e enfrentar por quem você ama? não dá pra achar que tudo é um mar de sorrisos e palavras bonitas e carinhosas, tem coisas que são apenas aparências, que algumas coisas são mazelas e jogos de interesses, nada confiar em si mesmo, pois o único capaz de ser fiel a você, é apenas você mesmo, e quando alguém tenta desmoralizar sua confiança, o intuito é destruir não a você, mas seu amor próprio, pois seu amor próprio é o único sentimento verdadeiro sobre você mesmo, e mais ninguém vai amar você quanto você mesmo, não ouça os mal amados que não conseguem se olhar no espelho e por isso precisam desmerecer os outros pela sua ignorância, nunca vi uma pessoa ser bonita por desfaze da outra, mas já vi muita gente bonita só por tratar os outros como gosta de ser tratado, por isso fica a dica pra quem acha que chamar o outro de palavrões e insultos o faz melhor, realmente faz, melhor imbecil, melhor idiota, mas melhor que o outro JAMAIS!!
"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."
Alguns homens e algumas mulheres não têm relacionamentos e sim vítimas. Nada mais cruento, pois ao não viver tudo o que sonhavam com seus pais, acabam por agir exatamente igual ao que nunca tiveram e se esquecem miseravelmente que a pessoa que está ao seu lado, mesmo ela amando com toda intensidade permitida, não vai passar de um bode expiatório de todas as coisas que não conseguiu viver. Já começa mal pois acham "pais" substitutos e toda a mágoa retida vai transbordar em cima de quem não teve nada a ver com a vida pretérita. Ou focam nos pais da pessoa ao seu lado, a alcunha de pais que nunca tiveram. A sanha é a mesma. Muitas vidas são destruídas por isso. Pior são as que sofrem por isso, mas por amor, sempre pensam que um dia "isso vai mudar". Não vai mudar não. Talvez mude se a pessoa ofendida o tempo todo se ligue no que acontece ou simplesmente não aguente mais e caia fora. Nenhum namorado, amante, noivo ou casado é substituto de ninguém. Alguns deveriam mesmo é substituir o cérebro.
Histórias de amor nunca vão ter um final feliz, pois finais determinam alguma coisa fechada e não aberta a outras observações. Histórias de amor nascem e vivem para sempre, mas a felicidade não consiste apenas nela em si e sim cada esforço que fazemos para conquistá-la. A felicidade não é o fim e sim o caminho. Felicidade pronta não nos faz partícipes da nossa própria história.
Sei bem quem são os meus amigos, e o fato de às vezes não falar, não significa que não me importo com eles, ou até mesmo deixei de ser amigo. O fato é que passamos muito tempo nós preocupando com muitas coisas, muitos problemas que surgem é acabamos sucumbidos por isso. Sei que temos de renovar o nosso compromisso de amizade, fortalecendo ainda mais o nosso laço de amor e carinho para com o outro. O que posso dizer é que no mínimo de instantes que eu tenho com eles os tornos os mais eternos, seja ao vivo ou online. Sabe por quê? Porque eles não saem da minha mente, pois a amizade que tenho por eles foi gravada dentro do meu coração. E essa amizade não se esquece e nem se apaga!
Não seja controlado por três coisas: pessoas, dinheiro e passado. Seja único. Veja o dinheiro como um meio e não como um fim. Viva o presente. Seria fácil se fosse simples assim, mas ninguém perde nada por não tentar. O mínimo que pode acontecer é ficar com o que já tem. No máximo, o que vier a mais, quem sabe, é lucro espiritual.
Nesse mundo que vivo aos poucos fui me tornando frio, com poucos sentimentos, não me apegar a nada e hoje digo que consegui, mais e agora me pergunto sera que isso foi bom ou mal pra mim?? Digo que me tornando assim sofri menos, errei menos, me arrependi poucas vezes, e sempre fui sozinho, mas sera que valeu a pena, por um lado valeu tdo que passei foi por mim, mas perdi os pequenos momentos de felicidade da vida, e agora acho que ja e tarde para voltar atraz e mudar meu geito de ser...
Sabe aquela vontade de falar e se entristecer em saber que não vai ouvir, peço aos céus que tire você do meu caminho e ao mesmo instante pergunto pq o colocou, respiro fundo e sinto você fecho os olhos vejo você, meu pensamento as vezes me mata sem que eu sinta dor, mas uma lagrima desce sabendo que o vento que te trouxe é o mesmo que te leva.
Algumas postagens que faço podem sugerir que não creio em Deus. Creio sim, mas não nesse inventado e nominado pela conveniência dos humanos. Creio numa energia impossível de descrever que criou isso tudo, tão estupenda, tão imensa, tão indecifrável que me atrevo a dizer: ninguém entende de Deus, ninguém pode falar por Ele. Fora as escrituras que foram escritas e catalogadas como possíveis pelo ser humano ávido de poder, ninguém entende de nada, a não ser em alguma coisa inventada pelo ser humano. Acho tudo bonito em que se refere a Ele, até me emociono em algumas épocas, tal como essa, o Natal, mas a dúvida subjacente continua ali, dentro de mim. Fomos criados para acreditar, e essa parte é difícil se extinguir. Talvez seja a única coisa que me sobre. Quem sabe, um dia? Numa outra vida, numa outra dimensão e quem sabe, nunca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp