Nao Conto Detalhes e muito menos
Ao darmos o nosso copo vazio para o outro preencher não é amor e sim uma relação de troca.Você enche o meu com o que me apetece que eu retribuo com o que mais você gosta. No verdadeiro amor os copos não estão vazios nunca, muito pelo contrário estão bem cheios e o que há neles que é bom e maravilhoso se transborda dadivosamente,pelo eterno milagre da água que se transforma em vinho como nas " Bodas de Canaã".Descobre se o divino,pela convivência que habita entre eles, perdoa se, entende se, doa se, em dias fáceis e em dias difíceis, um ao outro, como a si mesmo..
É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.
O mantimento das relações humanas não consistem no quanto gostamos das qualidades, no quanto nos identificamos com as pessoas. Isso é fácil. Elas se tratam do quanto conseguimos conviver com as diferenças. Até que ponto essas diferenças nos atingem e comprometem o nosso conviver com as mesmas. É a partir disso que as relações se dissipam ou não.
Me desculpa se não te falei de amor. Me desculpa se não dei toda a atenção que você merecia. Me desculpa se deixei passar em branco coisas que podiam ter importância para você. Me desculpa se não fui exatamente quem você esperava que eu fosse. Me desculpa por ter deixado meu lado fraco ter empurrado pra longe o meu lado forte. Me desculpa por não ter dito muitos eu te amo. Me desculpa por não ter dado mais sorrisos, mais beijos e mais abraços fortes. Não tive tempo. A vida não nos deu mais tempo. E ao mesmo tempo, veja só, ela nos presenteou com uma relação bonita, forte e sólida. Que bom que tivemos essa sorte. Você vai viver pra sempre no meu coração e nas minhas melhores lembranças.
Nada mais triste que aquilo que parece amor, mas não passa de simples engano para auferir vantagens. Pior ainda que estes se consideram felizes, pois é só isso que almejam, indene da infelicidade alheia. O inferno astral as aguarda, mas isso não parece fazer importância, pois acham que há somente uma vida para ser vivida. Mas quem é escravo de quem?
Não existe batalha por amor. Ou amamos e não somos amados. Ou não somos amados e amamos. Só existem perdedores nessa equação. Apenas uma condição é válida: amamos e somos amados. Melhor se fosse assim, mas nada nesse mundo hipócrita é tão teatralizado quanto amores que não existem. Infelizes aqueles que gostam de teatro e acham que uma peça faz parte da vida real. A dependência por amor deveria se tornar solitude, mas quem está disposto a isso numa vida tão curta? O quão miserável é o pequeno tempo que temos para sonhar ou sofrer? E entre sonhar e sofrer, o que é melhor, já que nosso tempo vai se findar da mesma forma?
Não deveríamos encarar a morte como uma tragédia ou pagamento doloroso de pecados, mas como mais uma forma de aprendizado onde no final o sentimento que fica é de dor e perda e uma ponta de conforto por termos convivido com o ser espiritual cheio de falhas mas com ensinamentos em busca de aprimoramentos também.
Há pessoas que transformam o azul em cinza. Que só olham para o próprio umbigo. Que não são capazes de um gesto de gentileza. Que tem olhos de inveja. Que pensam que são muito melhores do que são. Que não dão valor ao trabalho. Que não tem uma palavra de elogio ao próximo. Há pessoas que vieram ao Mundo achando que são seu Centro. E por isso dão valor ao acessório, nunca ao principal!
Sabe, é triste quando nós não reconhecemos os momentos significantes das nossas vidas quando acontecem. Crescemos com ideias e pessoas que não damos valor, geralmente até o ponto em que essas coisas estão prestes a serem tiradas de você. Aí você percebe o quanto errado você estava. O quanto que você precisava, o quanto amava. Sabe a expressão que “as melhores coisas da vida são de graça"? Bem, essa expressão é verdadeira."
Nunca magoe uma mulher, você não sabe o quanto isso pode muda-la. Nunca trate mal, por que quando você voltar atras ela vai te tratar pior. Nunca minta, por que se ela descobrir ela vai mentir melhor e você vai deixar de ser o esperto da história pra virar o trouxa. Não faça uma mulher chorar, por que meu filho quando ela resolver dar o troco você vai implorar pelo colo da tua mãe. Não traia uma mulher , uma mulher traída é mil vezes pior que uma magoada, uma mulher traída vai te fazer pagar pela traição sem você nem perceber. Mulher é bicho vingativo meu filho. Ela pode jamais admitir isso, mas quando você pisar na bola, cuida das suas duas, por que ela vai esmagar elas e o resto do teu corpo sem dó algum, mas cheia de classe e de salto alto. Mulher se vinga, mas a vingança de uma mulher é sempre mais refinada, e mil vezes mais letal!
Há momentos em que pensamos na morte de forma tão nítida e com uma aparência tão assustadora que não conseguimos compreender como, com tal perspectiva à nossa frente, se possa ter um só minuto de sossego e não fiquem todos se lamentando a vida inteira pela sua inexorável aproximação. Em outros momentos, pensamos na morte como uma alegria tranquila e até mesmo ansiamos por ela. Em ambos os casos, temos plena razão.
"Amor é quando você abre a janela da conversa mesmo que a pessoa não esteja online e fica apenas olhando a foto. É não querer fechar a janela da conversa mesmo que a pessoa já tenha saído. É você estar morrendo de sono, mas, fica acordado só pra conversar com ela. É odiar que te acorde cedo mas, fica feliz porque foi ela que te acordou. É quando você olha pro rosto dela e repara em todos os pequenos detalhes. Amor é isso: detalhes."
Apaixono-me com facilidade, porque sou louco e bobo. Choro fácil, não que eu seja fraco, mas porque eu sinto. Adoro olhar, observar, pegar, beijar, amar, cantar, dançar, falar, orar, clamar e outras coisas boas. Sempre estou em alerta para não ficar na corda bamba. Não quero fazer parte apenas dos seus sonhos, mas sim da sua realidade, porque na verdade sou o poeta que te ama, caramba! Elias Torres
As vezes erramos e na maioria das erramos por não dar tempo ao tempo. Ou por não esperar o sol se pôr ao todo Ou por não dizemos a alguém o quão importante ela é à nós. Não to dizendo que temos que ficar parados esperando acontecer às coisas ou vendo os minutos se passarem. Quero dizer que deveríamos dar tempo ao tempo, não sei se essa é a tal fórmula mais também não sei dizer que não é...
Sabemos que dói, que decepciona, que não adianta, que não muda e nem vai mudar, e mesmo assim insistimos. Mesmo assim, com tudo, todos os pesares não são o suficiente para abrirmos mão e seguirmos em frente. Temos essa coisa de sofrer para crer. Sofremos, sofremos, sofremos e sofremos até que finalmente entendemos que não vale a pena. Insistimos em quebrar a cara um milhão de vezes até finalmente aceitarmos que não era para ser. Simplesmente isso: não era para ser. Não adianta brigar com o destino, não adianta tentar atravessar os caminhos, não era para ser. Não adianta fazer novena, macumba ou mandinga, quando não é para ser, não adianta, não vai ser. Quando tem que ser acontece naturalmente, por ambas as partes, sem sacrifícios exagerados e tentativas falhas de conquistar atenção. Para tudo há um tempo, para tudo há uma ocasião e não adianta tentar apressar, tentar fazer as coisas acontecerem antes do tempo, não dá certo. Nem tudo depende só da gente, só da vontade da gente. Certas coisas estão fora do nosso alcance, depende de algo muito além de nós, dependem do destino, dos caminhos da vida, das escolhas, das opções. Certas coisas por mais difíceis que sejam deixar para trás, precisam ser superadas, precisam ser afastadas para dar espaço para novos caminhos aparecerem, novas oportunidades surgirem e novas pessoas chegarem. Tenta deixar essa história de perder seu tempo "sofrendo para crer" de lado, só tente crer que quando uma coisa boa não dá certo, é porque algo melhor futuramente virá.
Na vida temos que fazer escolhas, não existe renunciar a fazer isso... Você esta condenado a elas, e suas escolhas que fazem você. Quando um dia se perguntar o porque dos acontecimentos bons ou ruins de sua vida, tem que deixar claro para você mesmo, que quem chegou a isso foi você, temos opção de mudar a nossa vida e traçar uma nova história, só depende de você. Só depende de atitude e muita força de vontade, estamos destinados à morte e só disso não tem como negar e nem mesmo fugir.
E quando já não tenho mais forças para viver, preciso de esperança, coragem, ou até mesmo atitude, busco forças onde não tem, já não sinto meu coração, culpar a mim mesmo já não faz diferença, e não vou tentar acertar nem me mover, o que tenho para hoje é apenas um vazio no peito, uma vontade de chorar e nada além de uma história triste para contar.
Não temos mais fotografias, só imagens descartáveis digitais. As fotos que antes eram pra recordar momentos, hoje são momentâneas. Excluímos, formatamos, resetamos, puf sumiu, só existe em nossa memoria, essa memoria que nos prega peça, nos faz esquecer de momentos, momentos esses que seriam lembrados em fotografias.
Cê não aguentaria minhas neuras. Cê surtaria com minha chatice aguda. Cê ia levar um choque com minha ironia. Cê fugiria na primeira brecha, rumo à lua, só pra ficar livre das minhas esquisitices. Cê armaria um auê. Cê perderia a linha com minha teimosia. Cê não arriscaria me amar do primeiro fio de cabelo ao dedão do pé. Cê foi longe demais, cê foi, cê não volta, cê que sabe.
Não se deixe abalar por altos e baixos, tenha seu próprio equilíbrio, você é mais forte do que imagina apenas creia que o sol encantará sua felicidade logo após a calada da noite de seus sentimentos, apenas creia que a ternura da flor de uma rosa, é conhecida logo após o espinhos que na rosa você se espetou. Você tem tudo em suas mãos pra ser feliz e no seu caso você apenas está florescendo uma razão que estava sendo cultivado em seu coração.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
