Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 135818 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Normalmente, quero resolver tudo. E rápido. Depois, paciência e talvez são palavras que não gosto muito. Engraçado, antigamente eu era bem deitada, acomodada, sossegada. Não tinha pressa, não me preocupava em perder tempo. Sinto que amadureci: não quero perder um segundo. Continuo preguicenta, mas não me sinto mais deslocada no mundo dos adultos. O tempo passa, anda quase correndo. Isso me assusta um pouco, por isso procuro acompanhar o passo dele. Quero tudo e muito rápido. Não consigo acompanhar minhas próprias vontades, palavras e verdades.

"É estranho ver tudo passando tão depressa, não é? O tempo corre, nossos priminhos crescem, nossos irmãos e irmãs estão virando gente grande. Mas parece que nada acontece com a gente, porque é como numa história de um filme ou de um livro que quase nunca acontece algo de interessante com quem escreveu ou está contando a história. Engano nosso, pois acontece sim e muito. Estamos correndo também, estamos vencendo todos os dias e, como se isso não fosse suficientemente positivo, estamos vencendo a nós mesmos, todos os dias. É que gente não percebe, mas estamos lutando diariamente, para amar, para ser correspondido, para ser aceito, ser compreendido, para viver bem. O tempo está correndo, mas nós estamos logo atrás. A vida não acontece só com os outros, não, ela acontece para nós também. Eu falo, a vida é mais que existir, é viver. E é mais que olhar, é enxergar."

Não basta crer nas palavras de Cristo e achar seus ensinamentos lindos. Temos sim que seguirmos o exemplo na prática e não na teoria. Teoria é facilmente decorada já a prática requer mudar, quebrar as paredes que nos aprisionam dentro daquilo que sempre fomos, requer um esforço para mudar quem somos querer evoluir no ser e tudo através do amor.

"Podemos ficar em silêncio quando a voz te faltar. Não vou te cobrar palavras se você não conseguir explicar o que está se passando. Enxugarei as suas lágrimas e cantarei uma música qualquer que faça você voltar acreditar na vida. Vem, deita. Eu cuido de você. Não prometo que não sofra mais, mas eu cuido de você."

Porque nós não sabemos, pois não? Toda a gente sabe. O que faz as coisas acontecerem da maneira que acontecem? O que está subjacente á anarquia da sequência dos acontecimentos, às incertezas, às contrariedades, à desunião, às irregularidades chocantes que definem os assuntos humanos? Ninguém sabe, professora Roux. «Toda a gente sabe» é a invocação do lugar-comum e o inimigo da banalização da experiência, e o que se torna tão insuportável é a solenidade e a noção da autoridade que as pessoas sentem quando exprimem o lugar-comum. O que nós sabemos é que, de um modo que não tem nada de lugar-comum, ninguém sabe coisa nenhuma. Não podemos saber nada. Mesmo as coisas que sabemos, não as sabemos. Intenção? Motivo? Consequência? Significado? É espantosa a quantidade de coisas que não sabemos. E mais espantoso ainda é o que passa por saber.

Não penses para amanhã. Não lembres o que foi de ontem. A memória teve o seu tempo quando foi tempo de alguma coisa durar. Mas tudo hoje é tão efémero. Mesmo o que se pensa para amanhã é para já ter sido, que é o que desejamos que seja logo que for. É o tempo de Deus que não tem futuro nem passado. Foi o que dele nós escolhemos no sonho do nosso absoluto. Não penses para amanhã na urgência de seres agora. Mesmo logo à tarde é muito tarde. Tudo o que és em ti para seres, vê se o és neste instante. Porque antes e depois tudo é morte e insensatez. Não esperes, sê agora. Lê os jornais. O futuro é o embrulho que fizeres com eles ou o papel urgente da retrete quando não houver outro.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

O amor é a minha fraqueza, é o que me derruba, ele consegue me desfigurar por completo. Não preciso de grandes coisas, não preciso de objetos, a única coisa que me faz bem é saber que em algum lugar eu vou encontrar alguém que só de me olhar me fragmentara em infinitos pedaços, alguém que me deixara do avesso, tirará todo o meu sossego, e que apagara toda cicatriz que ainda restar em mim.Não quero um amor de verão,eu quero o que não tem definições exatas, o que me faça ficar acordada pensando e repensando de varias maneiras o seu significado em minha vida.Eu só preciso ouvir desse alguém que ele me quer ,que precisa de mim assim como eu dele, só basta isso pra eu me entregar de corpo e alma, serei dele, o amarei em todas as formas.Mas só peço , venha sem mascaras, não seja como tantos outros, meros artificiais. Quero o inteiro, o todo, quero o imperfeito, com seus medos, e defeitos, pra que assim fiquemos juntos a vida toda.

⁠Não é possível voltar no tempo pra reparar erros ou mudar decisões, mas é possível usar essa dádiva chamada tempo ao nosso favor pra fazer o nosso melhor ,pra um dia olharmos pra trás e entendermos que na verdade nada é em vão e que na vida somos apenas alunos e o tão temido é precioso tempo é apenas um grande professor.

⁠Um relacionamento não deve ser jamais um alçapão, onde você mantém em cativeiro a pessoa que diz que ama. As pessoas devem parar de verem as outras como objeto, não sabendo reagir quando o parceiro quer seguir em frente, uma relação saudável não é aquela debandada e sem limites, mas aquela que em todos os sentimentos e lembranças você sentiu o sabor da liberdade mesmo sabendo que estava intimamente ligado a alguém.

⁠Feridas se curam, não tenham dúvidas, e as cicatrizes são para mostrar a todos que vão querer ser como você um dia, mas não irão gostar do preço que você teve que pagar para telas, até porque terão que conquistar e ter esse prestígio que exigiu muito de um caráter ilibado para se ter moral e honra.

⁠Chega uma hora que estamos tao cansados que tudo parece difícil, que uma mudança ou vontade não são suficientes, que apenas o vazio fala, e depois disso só fica o que é importante, que olha para o lado o vê o que está mesmo ali, os anseios infantis viram apenas anseios e, aconteceu...agora você é adulto e não pode mudar isso.

⁠Eu sei quem sou, e não estou sendo meu sonho, não admito mais isso, palavras machucam, mas são como cascas arrancadas para que eu posso sair da arvore irradiada no chão, sou um pedaço da grande luz, estou saindo do meu próprio buraco, não só por mim , mas porque tenho que ser a luz das pessoas, tenho que iluminar porque nasci para ser luz, não tem como fugir, mas tenho primeiro que me explodir e renascer melhor. E vou!

⁠A modernidade social não exige aproximação, no entanto, é categórica quando diz respeito a compreensão e necessidade de seu verdadeiro significado, sê sábio uso, adquirente será, agregando conhecimento, desta forma, encontrará saúde do corpo interno e externo, por via da consciência, sê ignorante deliberado, refém se torna, sendo sujeito dos efeitos da irracionalidade individual e coletiva, advinda de seu mal uso, tendo como consequência diversas classificações (pandemicas), principalmente as psíquicas.

⁠Senhor Jesus, não sei orar; mas aqui estou. Estou perecendo e me coloco diante da tua vista. Em vez de escutar as minhas petições, olhe para os meus pecados. Em vez de exigir argumentos, olhe para a minha iniquidade. Em vez de escutar minha oratória, que nem possuo, Senhor, lembre-se de que dentro em breve estarei no inferno se o Senhor não me salvar.

C. H. Spurgeon
Os Milagres de Jesus. São Paulo: Shedd Publicações, 2009. v. 2.

⁠Não procure motivos para sorrir, a vida em si já é suficiente para isso, agradeça a tudo que tem,família, amigos, saúde, aprenda que só o que vivemos é o que realmente importa e que quando tudo parece perder o sentido, o dinheiro e a popularidade não te farão sentir melhor. Carinho e afeto são os maiores bens. Sorrir mais, amar mais isso sim é o combustível para se viver feliz. Não deixe de dizer o quanto a vida valer a pena e aproveite tudo. Viva! Sinta! Ame!

⁠O mundo passa assim como uma sombra.Não existe nada mais irreal do que uma sombra. Ela não possui substância, essência. Ela é escura, é uma figura, possui mobilidade — isto é tudo! Assim também é o mundo. Ó homem, você correrá ansiosamente atrás de uma sombra? O que uma sombra pode fazer por você?

Sabe, o que nos faz tropeçar não são as grandes rochas que encontramos no caminho, mas, as pequenas pedrinhas. Temos o péssimo hábito de não valorizarmos os pequenos passos que damos. E muitas vezes nos colocamos para baixo, por se comparar sempre com os outros. Esquecemos que nada surge do nada, as grandes obras foram feitas nos pequenos detalhes, até criar forma. Você é um vencedor, forte e guerreiro, não por que criou o mundo, inventou o avião, ou encontrou a cura para o câncer. Mas, por continuar fazendo o seu mundo girar, é escolha nossa todo dia acordar, levantar e ir viver, se alimentar, cuidar do nosso corpo para que ele continue tendo vida. Só chegamos do outro lado, quando do lado de cá impulsionamos a passada, e isso exige um querer e um esforço nosso. Então valorize isso, lembre-se de ser grato pelo mínimo, um dia você não sabia sequer falar, andar, hoje você corre, até controla uma máquina que te mantém em movimento. Se apegue a isso e seja grato. Se você chegou até aqui, é por que você fez isso acontecer.⁠

⁠Assim como o frio e a escuridão não existem, segundo a ciência , o mal também não é algo passível de existência, se assim abordarmos o assunto, veremos que a falta de algo não ocasiona o surgimento de outra coisa, sendo assim, o frio é a falta de calor , o escuro a inexistência de luz e o mal é o distanciamento do bem!

⁠“Por favor não desista de mim. Por mais que eu seja uma pessoa as vezes difícil de entender, de lidar. Por mais que as vezes eu falhe com você. Por mais que eu seja uma pessoa imperfeita. Só te peço isso, não desista de mim, porque eu preciso de você pra sempre comigo. Pra sempre, entendeu?”

⁠"Se você não estiver feliz com uma pessoa por não ter confiança, e insistir em ficar com esta pessoa apenas por ser uma pessoa boa, é o mesmo que você ter uma barra de ouro em sua mão estando em um deserto escaldante... o ouro terá um valor imensurável na sociedade, mas para aquele momento o que vai te manter vivo no deserto será algo simples como a água..."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp