Nao Conto Detalhes e muito menos
O pobre de direita se acha liberal mesmo não tendo capital e propriedade. Ele é contra os direitos trabalhistas pois espera um dia ter capital e propriedade para ser um explorador da força de trabalho dos outros. Ele é contra os direitos sociais pois acha que isto irá reduzir os seus lucros futuros, quando ele for capitalista e puder explorar os trabalhadores, sendo que ele é trabalhador mas não se reconhece como tal. Ele é contra o Estado pois acha que quando ele tiver capital e propriedades não vai querer que o Estado estabeleça limites ao seu desejo de ficar rico explorando os trabalhadores.
Por princípio, e com o fim de fortalecer em vós a constância, não deixeis perder nem um só dos minutos preciosos de que dispondes. Aproveitai-vos, como vo-lo diz o Pe. Sertillanges, para aprofundar uma idéia que vos passou pelo espírito sem deixar um sulco nítido, para consultar no dicionário um vocábulo ou uma expressão, para dar a última mão a algum trabalho escrito, assentar notas, classificar documentos.
O que dá autoridade (ao mestre) não são os anos, nem a elegância do porte, nem o tom e o timbre da voz, nem as ameaças, nem até os castigos: é antes e principalmente a disposição inalterável de bom humor, a decisão inabalável e mansa, um modo de agir impregnado de bom senso e criterioso, afastado de caprichos e violências.
Chuva que lava meu rosto mas não lava minh'alma, chuva que devasta, leva, carrega mas me deixa a saudade dela. Chuva forte, barulhenta mais parece uma canção, som de chuva, trovoada, esse é o som do meu coração, ó chuva, lhe peço, leva do meu peito essa solidão, na noite fria o nome dela ecoa como um trovão e se mistura com meu grito de paixão. Chuva fria, gelada, que se iguala ao peito da mulher amada, leva minha paz e meu juízo na sua enxurrada, nessa chuva cada lembrança é uma 'pancada'; chuva, vento, sofrimento... Já não sinto nada...
Mulheres fortes não são aquelas que são submissas os seus maridos, são a quelas que lutam pelo que querem, mulheres fortes são àquelas Que lutam por queles que ama .mulheres fortes são todas que tem planos pensamentos próprios e não os da sociedade ; se importam com todos e não só com sua cabeça , ser forte não é te um belo físico é sabe usa a sabedoria é saber fala quando e pra ser e quere seus direitos mulheres fortes são todas aquelas que são mulheres
Seu sorriso não foi desenhado em um quadro a giz ou na areia do mar que tudo pode apagar, foi esculpido no mais belo jardin onde poucos conseguem encontrar, sorriso mais belo, que nem mesmo o tempo pode apagar, mais basta ser curioso o suficiente para descobrir como chegar lá, e ter o prazer de ver esse sorriso, todos os dias te alegrar.
Deus pede pra não matar em um dos seus mandamentos, é claro, só Deus pode desfazer o que ele fez, dispor, criou, é muito atrevimento, só ele tem o direito de destruir o que construiu. Pede até pra perdoar, orar por nossos inimigos, não desejar mal, nem em pensamento, assim não terá perdoado de fato, não valera nada, a vingança pertence a ele. Muitos dizem que entregam a Deus, da boca pra fora, só depois que o medico, o advogado falha, enquanto isso deixam em segundo plano, no máximo um plano B, ultima alternativa. Outros depois de achar que alguém ter-lhe um feito mal, se achando assim com Deus, o que acontecer com esse infeliz pelo resto da vida, dirá: "Tá me pagando, Deus é justo". Topada, "Tá me pagando", Tiro: "Tá me pagando", pisou na lama: "Tá me pagando", resfriou "Tá me pagando" Muitos anos depois ainda, "Olha... Que fez comigo lá trás... Deus é justo, tá me pagando!" Divida da moléstia é essa que não acaba, acontece adversidades com todo mundo, mas com ele é coisa pessoal, bem carinho, hein?
Entenda: Amor próprio não é sinônimo de soberba, e sim, de cuidado consigo mesmo. Zelar pelo próprio bem é desconstruir a influência de toda negatividade que jogam em nossa direção a fim de ferir o nosso coração e desfigurar a nossa paz, e isso não podemos aceitar. Respeite o próximo, mas acima de tudo, ame a essência de quem você é, do que te define. Valorize-se!
O amor não é poesia abstrata. Ele não acaba no corpo de outra pessoa. Ele não acaba no próximo fim de semana. Ele não se encolhe no próximo semestre ou ano. É um processo doloroso de retomada de um coração, lar do teu amor dado para uma pessoa morar, usufruir das virtudes do amor e erros do humano. Ao qual você terá de solicitar a casa de volta. Arrumar. Limpar. E se Deus quiser quem sabe?
Em questão de não corresponder às expectativas das pessoas eu sou campeão. Ganhei tantos títulos quando deixei de ser quem eles queriam que eu fosse e comecei a ser quem eu realmente era. Perdi pessoas que o tempo mostrou não serem meus amigos e os poucos que sobraram tem tantos títulos quanto eu. Os verdadeiros são poucos porque o mundo gosta dos que omitem.
"Não queira viver consertando histórias para você caber dentro delas. Quem lhe quer, coloca você dentro da própria história com vontade, sem que você precise implorar por isso. Quem lhe quer, transforma o próprio enredo, para você ser a parte mais bonita. Quem lhe quer, deseja fazer parte da sua história, do seu mundo, dos seus castelos."
Eu precisava sobreviver, mesmo que significasse destruir meus sonhos. Não era uma tarefa fácil. Todos os dias eu sentava no sofá, imaginando que no meio da sala vazia, uma corda balançava lindamente, com seu laço perfeitamente feito para uma forca. Eu a admirava, como se estivesse reencontrado o meu amor perdido, agora uma memória na estante.
Relacionamento não é só prazer. Não é só esbanjar sorrisos, risadas, beijos, e encontros, não é só mãos dadas. Vai ter algumas brigas, discussões, desavenças, mas relacionamento não é também tentar fazer tudo sempre dar sempre. As vezes é preciso ceder ou desistir, relacionamento é difícil, e as vezes fácil, mas quando se torna a perda de identidade, a perda da sua saúde emocional e psicológico não é nem mais relacionamento, é abuso. Então não se sinta obrigado(a) a “fazer a relação dar certo” se está te fazendo sofrer desapegue, melhor remendar um coração do que precisar de terapia para aprender a amar de novo.
Términos te ajudam a compreender que depositar expectativas demais em alguém não torna esse alguém mais interessante pra você, só transforma o outro em uma pessoa baseada nos seus pontos de vistas. Às vezes términos te deixam com aquela sensação de ter perdido a direção e não saber exatamente o que fazer depois que o outro partiu, mas términos também te ajudam a se reencontrar, a se reerguer sozinho.
O mal vive te usando , por isso , evite ao máximo alimentar suas pretensões malignas . Não se deixe levar por coisas inúteis, pois, na medida em que tu se entregas a essa viagem obscura, emplacado pelo ódio , por um simples desleixo de conduta , esqueces de si mesmo e , torna-se um ser evasivo.
Quando escrevo algo que não senti mas percebi, sinto que tenho coração de poeta e consigo sentir pelo simples fato de escrever observando o sentimento alheio. Acho isso tão singular, cabível a um número tão pequeno de pessoas que me sinto privilegiada de ter recebido um coração tão sensivelmente capaz.
E foi quando Alice mais uma vez caiu no buraco, mas desta vez não estava acompanhada pelo coelho e desta vez ela não sairia em uma sala com várias portas, ela só cairia sem se quer saber que o buraco a qual entrara era um poço sem fundo, bastava para ela então aceitar que sua vida acabou sem companhia de gatos ou chapeleiros ou até mesmo de uma rainha com uma cabeça diabolicamente gigante.
Utopia é o que vivemos, uma promessa maravilhosa de apenas votar a cada 2 anos, mas não funciona, promessas impossíveis de representes que decidem com intuito de se manter no poder e não pra te representar, e mesmo que ele queira te representar, ele não pensa igual a você em tudo que ele decide. Votar a cada 2 anos não é participar, é engano, sistema representativo é uma farsa, uma utopia.
Dia 20 de Novembro no Brasil. Dia nacional da Consciência Negra, não. A diversidade cultural brasileira tem todas as cores e sempre terá. Não existe a menor possibilidade de separar qualquer uma delas. Data para homenagear o Zumbi dos Palmares, nosso herói brasileiro, da resistência e da liberdade, sim. Salve ZUMBI.
Tem gente que não vai aprender nada com a vida por mais que tenha estudado , mas tem gente que faz de cada nova experiência uma nova chance de aprendizado , eu já esbarrei com Muleque de rua com mais conteúdo que homem letrado por que na favela as escolhas certas não podem ser feitas no momento errado, você quer ser um favelado qualquer ou quer ser um favelado informado , quer ser um favelado se formando na vida ou um favelado inconformado , eu sou um favelado informando batendo no peito que nós é o futuro e quem ficar em cima do muro vai continuar atrasado , vocês querem viver preso ou nós vamos morrer tentando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp