Nao Conto Detalhes e muito menos
No caminho do infinito
No caminho do infinito ouço som, vejo, grito. Não me limite porque saio pela tangente. Vejo cruzadas, limites e derivadas. Há linhas paralelas e perpendiculares. Vejo números. A reta logo em frente vira uma curva. "E eu o que faço com esses números"? Cifras não tem só na música.
Memórias Póstumas de um ser humano
Quando eu era visível você não me enxergou. Fingia que não me via.
Quando eu trabalhei na sua empresa, pra você, tanto fazia eu estar ou não estar sentado entre a cadeira e o computador.
Enquanto eu estava vivo e cheio de vida e saúde você não me deu o devido valor.
Não vai ser agora que você vai sentir a minha falta.
Não vai ser agora que você vai chorar por mim!
O tempo das pessoas na vida dos outros
A cada dia que passa tenho a certeza de que as pessoas não estão à toa nas nossas vidas. A cada dia que passa vejo que cada indivíduo depende um do outro. A cada dia que passa penso que cada pessoa tem uma missão a cumprir, através de alguma manifestação ou atitude. A cada dia que passa observo que o amor soa com suavidade nas relações humanas. A cada dia que passa podemos conhecer novas pessoas. A cada dia que passa vejo com um olhar de otimismo que apesar das brigas e discussões a felicidade está presente no convívio com as pessoas. A cada dia que passa através de sorrisos e gargalhadas, vejo nas pessoas um ar de graça. A cada dia que passa sinto, da mesma forma que uma criança, a necessidade de brincar com alguém. A cada dia que passa observo casais e comprovo que uma pessoa depende da outra, pois são eles quem formam uma família. A cada dia que passa estou crescendo e este crescimento se deve as pessoas que convivo. A cada dia que passa estou amadurecendo, ganhando e trocando experiências com as pessoas. A cada dia que passa enfrento desafios e por falar nestes, encontro as pessoas. A cada dia que passa vejo pessoas das mais variadas cores, de diversos rostos, de vários semblantes e de diferentes aparências: bem ou mal vestidas; cheirosas ou não; pobres, ricas e miseráveis. A cada dia que passa temos a oportunidade de estar com pessoas conhecidas e de conhecer novas pessoas. A cada dia que passa temos a responsabilidade de cultivar, cativar e manter as relações firmes, presentes e calorosas, através da conquista, que acontece quando nos encantamos pelo outro. A cada dia que passa pessoas passam pelas nossas vidas, não só elas como também as horas, ou seja, o tempo passa, as pessoas passam juntamente com o tempo. Logo, o tempo é indefinido, pois não sabemos até quando irá durar este tempo. Sendo assim, a cada dia que passa, vejo que as pessoas têm a vida e a vida possui um tempo. Então o certo é que, enquanto há vida haverá tempo, todo dia é tempo de conviver com pessoas, de amar, pois “o tempo não pára”, ele passa e só pára quando a vida termina. Dessa forma, a cada dia que passa, em cada instante da vida é preciso andar e estar de acordo com o tempo e saber aproveitar as oportunidades de cada momento.
Cleisson Vieira
24/11/2004
"Atrasado"
Não posso me atrasar,
ontem inventei de madrugar.
Preciso me apressar, antes que o sino
começar a tocar, fico a cuidar a hora passar,
Aí meu Deus, não posso me atrasar, vai demorar até chegar na parada.
Melhor pedir um Uber,
pois vou me atrasar, nem mesmo conseguir entrar.
O pior de tudo,
é que ainda tem conta pra pagar
#Se Eu Não Acordar Amanhã
Porquê Quando Morremos Não Levamos nada
Deixamos felicidades e Mágoas
Porquê Temos De Morrer mesmo Sem Culpa
Quando eu vou morrer
É a questão sem resposta
Colocada no meu peito E no meu coração exposta
Sei Que Para Pensar Nisso ainda é cedo
Mas eu confesso Que estou com medo
Será que aquele lugar é bonito?
E porquê temos que ir pra lá?
Sei Que Os Seres Nascem e Morrem
Porquê Se Vai a Alma Sem o corpo
Porquê Temos De Morrer Mesmo Tendo Nascido
Porque Outros Morrem Velhos e Outros Sem Ter Crescido
_Se Fosse_ _Possível_
#Não Seria Fácil
Hoje você diz que me ama
Hoje você diz oque sempre quiz escutar
Palavras doces em momentos amargos
Porque Os sentimentos já não serão e nunca mais concertados
Um te amo seu agora
É como a água que cai no oceano
Pós mesmo que ela não caia O oceano nunca secará
Se você diz que ama não espere ouvir o mesmo
Pós eu já não sinto mais nada
Me esqueça hoje e Amanhã
Que eu te esqueci ontem e Para sempre
Nenhum amor é forçado
Oque não tem preço é a felicidade
E ninguém é capaz de comprar a reciprocidade
_Se_Fosse_Possível_
#Dupla Ficção
Vamos transformar o virtual no real
Não quero apenas ver as ondas passarem sem que eu possa toca las
Se possível Faria uma dúvida com o tempo só para poder te conhecer
Aceleraria a velocidade do ponteiro para cumprir essa promessa
(.....)
Não adianta entrar no espelho e viver a nossa ficção
Quero sentir o som dos seus passos sob a minha direção
Com o coração palpitanto de tanta emoçao
Em ver alguém que é tão especial
Quero sentir a magia da sua poesia
Em cada segundo da nossa fantasia
Espalhar alegria e satisfação
Hoje sinto que sou um cometa
Amanhã serei a sua meta
Melhor amiga da sua caneta
Juntaremos risos e choros
Em uma folha de papel
Se possível Te levarei para o meu quartel
Sob tiros em forma de felicidade
Enforcarei seus pensamentos junto dos meus ( explosão do nosso intelecto brilhando na escuridão)
Juntos só na última página da nossa imaginação
Vivendo uma realizaçao em forma de ficção
_Se fosse possível_
#Se eu me for 4
Tanta história , tanta filosofia
Tanta mas tanta poesia
Mas não me canso de procurar entender , quando e porquê !
De tanta procura , as vezes acredito eu que achei as respostas para todas as minhas questões .
Hoje porque sei que a minha morte será uma grande tristeza para o mundo e ao mesmo tempo felicidade ao sobrenatural , isso porque será o meu retorno a casa .
Sempre que me coloco de joelhos eu agradeço a Deus pela vida e peço que ele possa tardar a minha morte , isso porque não sei exatamente o que me espera em outra vida .
Há uma grande dúvida em mim , não sei se vivo o mundo com gozos e prazeres mundanos ou me preparo para a grande descolagem .
Se eu me for não chore
Porque estarei num lugar onde terá o reflexo do que foi a minha vida .
O poder do amor
Afinidade é o que une as pessoas, ainda que explicações possam não existir, mas é assim mesmo...
Ósculos e amplexos, Marcial
EXPLICANDO O QUE É AFINIDADE
Marcial Salaverry
Muitas vezes perguntam o que vem a ser "Afinidade". Afinidade é um sentimento de difícil explicação. Vamos tentar chegar a algum lugar.
Coisas curiosas às vezes acontecem com a gente. Vocês já notaram que, com muita freqüência encontramos ou só conhecemos, mesmo sem encontrar, pessoas que nos despertam de imediato uma grande simpatia e, por vezes uma grande antipatia ? Perguntamo-nos o porquê disso. Sim, não deixa de ser estranho tal fato. O normal seria simplesmente aguardar os acontecimentos para saber se essa pessoa, por suas atitudes futuras pode ou não merecer nossa amizade. Mas...à primeira vista ? A única explicação que encontro, por vezes não tem concordância de muita gente.
Trata-se pura e simplesmente de reencontro de vidas passadas, com as cobranças e resgates naturais de embates anteriores. E isso ocorre com muita frequencia. Vamos tentar explicar. Puxem pela memória e vejam quantas vezes vocês já tiveram essa experiência. Aquela sensação de, à primeira vista, pensar que determinada pessoa pode ou não ser uma pessoa confiável, de quem nós iremos gostar, ou não. Algumas vezes essa primeira impressão é errônea, mas é a que prevalece até que tenhamos provas contrárias.
Vamos tentar definir o que vem a ser essa Afinidade. Pode não ser o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, a distância, pois, em caso de afastamento, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto onde foi interrompido. Parece, na verdade, não ter o sentido do tempo.
É muito raro manifestar-se, mas quando ela existe, não é necessária a criação de códigos verbais para se manifestar, pois, na verdade, ela já existia antes mesmo do conhecimento, e permanece ainda que as pessoas se afastem. É o caso daquelas "presenças ausentes", pois mesmo que os amigos estejam longe ou afastados, sempre são lembrados.
Quem não tem aquela amizade inesquecível? Aquela pessoa que mesmo longe, sempre é lembrada com saudades, devido à grande semelhança de pensamentos, idéias, sentimentos. Mesmo longe, sentimos a presença. Sentimos simplesmente. Nem contra, nem a favor, muito pelo contrário. Sentimos a presença, sem ter necessidade de explicar o que estamos sentindo. É olhar e perceber. Sem dúvida, é um sentimento singular, discreto e independente. A presença pode ser detectada a quilômetros de distância, mas é percebida pela maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar... Enfim... Está sem estar.
Quando existe uma afinidade, a relação é retomada no tempo em que parou, pois ela é atemporal. A amizade pode ser destruída por muitas coisas, muitas mágoas, mas a afinidade a tudo resiste. As pessoas sentem esse sentimento, porque ele existe, e não buscam explicações. Procuramos motivos para sermos amigos de alguém, e o primeiro dos quais, é se existe alguma afinidade entre nós. Então, para haver Amizade, é preciso que haja Afinidade.
Para que possamos amar alguém, então ela é imprescindível... Não podemos amar ninguém com que não tenhamos sentimentos "afínicos" (favor avisar o Aurélio... pode incluir). No caso de Amor, então, além da Afinidade, também há que existir a Amizade.
Em casos de separação prolongada, o amor pode desaparecer, amizades podem ser esquecidas, mas se existir Afinidade, o esquecimento não existe, porque para sua subsistência, basta a vida. A qualquer momento que se dê o reencontro, ele será gratificante, porque tanto o tempo quanto a separação, na verdade nunca existiram. Foi apenas a oportunidade dada pelo tempo para que a maturação pudesse ocorrer e que cada pessoa pudesse sentir cada vez mais que realmente são "afínicas".
Resumindo tudo, Afinidade vem a ser a presença do ausente. Mesmo que não estejamos perto, assim nos sentimos, pois nossos sentimentos comungam, nossas idéias "batem", nossos pensamentos, enfim, são "Afínicos". Reside aí o princípio, meio e fim de lindas amizades.
E com sentimentos afínicos, é que espero que todos possamos desfrutar de UM LINDO DIA, podendo repeti-lo a cada dia de nossa vida...
O homem decidiu que cada um deve viver no seu quadrado e não levou em consideração que a terra, o sol e a lua, essenciais para a sua sobrevivência física, emocional e mental, são redondos. Talvez por isso, quando bate a cabeça, que também é circular, numa quina, forma também inclusa na geometria, a dor demore mais para passar devido à rigidez imposta pela área acidentada.
Vale lembrar que invenção da roda facilitou a vida no planeta.
Cúmplices.
Eu e a poesia.
Na relação entre eu e a poesia...
Existem verdades e mentiras...
Não sei como eu e ela nos encontramos...
De fato não me lembro nem o dia e nem o ano...
Apenas sei que somos cúmplices um do outro...
Enquanto meus olhos da ilusão estiverem atentos...
Em algum lugar desse mundo...
Eu e ela temos uma finalidade a se fazer...
Já tentei...
Ate hoje eu tento me afastar da poesia...
Quanto mais eu tento esquece-la...
Mas comigo ela caminha...
No quadro pintado da parede...
Ou em uma simples fotografia...
Até numa gotícula d'água caída...
São motivos para eu e ela nos juntarmos...
Enquanto meus olhos fitam cenários...
Ela faz questão de pegar em minhas mãos e me dar um bom dia...
Não importa o horário...
Nem mesmo data...
Ela se chega a mim....
E logo se enquadra....
Ela tem uma personalidade...
Eu tenho outra...
Mas no final da discussão...
Combinamos em tudo...
Sei lá...
É tudo estranho....
Na miragem uma luz que dói até os olhos..
Que é capaz de cobrir até minha visão...
E ao mesmo tempo....
Um túnel que me leva ao nascer do Sol....
Enquanto eu dou vida a uma frase...
Ela insiste colocar alguma mentira....
Mas no bate boca brutal...
No final de nossas brigas..
Tudo é paz e feliciade...
No real das mentiras...
Ela encanta com suas farsas...
No real das verdades...
Vou eu dando fôlego nas escritas...
É uma relação baseada em...
Pura ilusão...
E puro desabafo...
É aquele momento que a voz se cala...
E um grito que emerge com centelhas..
Estimulado por um astro...
Brincamos até de joguinho de tabuleiro...
É uma pedra de lá....
É outra pedra de cá.....
Assim....
Vamos dando brilho e ofuscando qualquer tema....
No palco da minha imaginação...
É um teatro que não quer se fechar...
Viro as costas....
La vem ela com as cortinas a me fisgar....
Amarrado por ela...
Sem ter o direito de sentir os pés no chão...
Acabo me rendendo....
Nessa louca discussão...
Desarmado....
Acabo terminando mais um poema...
Com autenticidade...
Escravizado....
Pela minha inspiração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Não que eu seja
da prepotência
mais uma filha,
Cada linha escrita
na existência
não necessita
de terceiros
para serem arautos,
(Tem gente que
olvida que o seguro
morreu de velho).
Não que eu seja
orgulhosa,
Cada linha escrita
apenas necessita
das pausas estranhas
da minha cidade,
Porque a minha
poética tem vida própria,
(Ela mesmo só
precisa dos olhos
e dos teus sonhos).
Não que eu seja
ostracista,
Cada linha escrita
nasceu do convívio
como noiva eterna
do Pablo Neruda,
e que hoje conta
com os beijos da Lua,
(Que não se permite
fazer parte nunca
de antologia nenhuma).
Por mais obstáculos que sejam levantados em seu caminho, não pare de lutarPor mais obstáculos que sejam levantados em seu caminho, não pare de lutar, continue perseverando.
Vencedores vencem a si mesmos, vencem os desânimos, as palavras contrárias, vencem a preguiça, superam seus medos, e acredita que o melhor há de ser alcançado, leve o tempo que for.
Não fique parado vendo a vida passar, viva em constante movimento, focado e cheio de fé, nada é fácil mesmo, pelo menos não o que realmente vale a pena.
-Ana Chahin, continue perseverando.
Vencedores vencem a si mesmos, vencem os desânimos, as palavras contrárias, vencem a preguiça, superam seus medos, e acreditam que o melhor há de ser alcançado, leve o tempo que for.
Não fique parado vendo a vida passar, viva em constante movimento, focado e cheio de fé, nada é fácil mesmo, pelo menos não o que realmente vale a pena.
-Ana Chahin
Não corra tanto com os afazeres desta vida, para conquistar coisas que se corroem, priorize o essencial, o estar presente com sua família e amigos, se perca nos braços deles, dê gargalhadas, brinquem ao máximo, dancem... e sejam unidos. A cada dia é mais um dia para se estar com quem amamos, na alegria ou na tristeza, nem que seja pelo telefone.
Cada dia é ÚNICO.
Você é o tesouro de Deus.
Você tem muitas coisas para apreciar na vida. Então aprecie e desfrute.
- Ana Chahin
Amor além da vida
Te procuro nos meus sonhos
Mas ainda não te alcancei
O tempo parou quando a gente se perdeu
Ah meu amor, eu sei, eu sei
Temos muito para viver
A gente ainda se esbarra por aí
Esse mundo é pequeno demais,
para o tamanho do nosso sentimento
E se não for frente a frente
Te levo na mente, para sempre, sempre
Então vamos combinar?
Se existir uma outra vida
A gente vai se buscar
Sempre, sempre...
É com você que eu quero estar
Um amor como esse,
não se vive apenas uma vez
Vive uma, vive duas, vive três
Só existo contigo...
Contigo! Contigo!
Porque tem gente
que por mais que o tempo passe,
por mais que esteja a léguas de distância
da gente, está sempre pertinho
Porque a gente leva!
Leva guardado na parte mais bonita
do nosso corpo, no coração
Eu não te vejo, mas te sinto
É tanta sintonia...
Seu cheiro, sua suavidade
Seu olhar, seus dedos em meus cabelos
Você está em mim, eu estou em você
Almas que buscam pela eternidade
Não adianta negar, amor é chama acesa
Que nem o tempo é capaz de apagar
Eu posso procurar outros olhos, outros corpos, mas a conexão está em você
Ah meu amor, ainda temos muito para viver
Está escrito nas estrelas...
Que o amor pode machucar às vezes
Que por orgulho podemos perder um século de felicidade
Que a ferida que dói mais, é da saudade
Mas também só o amor é capaz de curar
Só o amor é capaz de esperar
Porque só quem ama cura
Só o amor atura a dura vontade de ser tua
Te levo comigo nessa vida e em todas as outras que vier
Então vamos combinar?
Se existir uma outra vida
Me visite nos teus sonhos
Porque é lá que Deus vai te contar
Que eu te espero para te amar
Que a distância é um aprendizado
É a vida ensinando a gente voltar
se amando mais e mais
Meu sol, meu par!
Se existir uma outra vida
Não se preocupe, vou te esperar!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/11/2020 às 18:40 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Inspirado na música #AmorAlémDaVida #EduardoCosta
Música linda, baseada na novela #EscritoNasEstrelas
Álcool e solidão
Pare!
Não me venha com o mar nos olhos
Suas mãos sujas e arrependimentos
Nem esmole desculpas com os lábios trêmulos
Conheço essa frase de perdão
Tu roubaste do meu livro de poemas
Pare!
Não tire as minhas flores favorita da bolsa
Nem pense em abrir esse vinho que adoro
Não faz sentido cantar a nossa música agora
Mande o motoboy voltar com a torta de maçã
Sua voz parece espinho no meu coração
Pare!
Abrirei a porta e quero minha chave de volta
Há um bar na esquina onde tocar Belchior
Reflita sobre a vida ao chamar o garçom
Por favor vá e leve o vinho tinto de nove dólares
Caso queira misturar álcool com solidão.
Karol lynieh
Quem te ama, te proteje
Quem te proteje, te ama
Quem te ama, não te deixa só
Quem te deixa só, não te ama
Amar é ser amigo, parceiro, cúmplice...
Não há amor sem confiança e honestidade
O amor é completo
Na falta de uma única peça, é perda de tempo
Ame antes que o tempo acabe
Porque o tempo não espera e passa rápido
Amar é:
Ser unicamente um do outro
Querer ser tudo e mais um pouco
Acordar e dizer “bom dia meu amor”
Compartilhar seus sonhos
Dividir suas conquistas
Ser completo em qualquer lugar
Cuidar
Querer bem
Ser grato
Ser o mundo
Ser mágico
E acima de tudo, amar é envelhecer junto e ser no final tudo aquilo que um foi para o outro no começo
Elencos
No talento de uma escrita...
A Vida não é uma mera melodia que foi improvisada e cantada no passado...
Nesse cenário ilustrado e ilusório...
Acredita-se que...
Somos elencos de uma novela onde textos
nunca foram escritos por mãos humanas...
Aí eu me pergunto...
Devemos pausar ou continuar...?
Na novela da vida...
Somos os principais...
Somos a arquitetura de futuras cenas maravilhosas ou doloridas...
Por isso...
Nesse teatro tem...
Brasileiros e estrangeiros...
Todos os tipos de raças e cores...
Somos atores...
Ah...
E o pior de tudo...
"Não sabemos..."
Na tábua da vida...
Alguém escreveu algo...
Então...
Filmamos momentos sem saber que um dia iremos ao ar...
Na ocasião....
Um beijo ou um abraço podem ser dados á qualquer momento....
Além dos imaginários olhos de poeta que tenho...
Jovens talentos exibem seus costumes ,risos e tristezas....
Mas...
Os veteranos da vida....
Não são principiantes nesse mercado de novelas vivas e reais...
Prósperos são os elencos que não se submetem a essas escritas....
Sendo assim...
A dor vem...
As lágrimas vem...
O palco desaba....
E as cortinas se fecham...
Mas a experiência emerge de uma lado a outro nesse cenário...
Os plausos não dados foram esquecidos pela platéia...
E não são eles que farão a diferença....
Porém...
Como autor e ator desse tema...
Espero eu...
Não ter nenhuma decepção...
E como poeta voador nesse cinema...
Me veio algo agora na memória...
Um certo dia...
Por trás das coxias da vida...
Velhos temas foram esquecidos...
Inclusive...
Um deles chamou demais a minha atenção...
Falar...?
Ou não falar...?
É preciso mesmo falar...?
Ou apenas observar....?
Respirando e respeitando a opinião alheia....
No meu ver...
Devemos observar para não errar...
Ou até perguntar dez vezes se for preciso...
Para não contracenar com atores que , dizem serem coadjuvantes que nem sabem se quer..
O que falar...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Sabedoria pode ser uma arte milenar, ou até uma forma de pensar. com se não bastece as frases que descrevem um passado sombrio, ou até mesmo um presente reluzente...
Sonha em meio de uma guerra sabendo que a guerra não e nada mas que um sonho, o ser humano pode se esconder em meio de palavras e contos de fada, mas sempre a realidade vem a tona, por mas dura que seja. Já observei cada passo que dei, mas nunca enxerguei o céu que um dia eu desenhei em uma folha de papel, sabendo assim que cada palavra dita hoje pode gera uma grande conversa depois, lembro do grande cientista Isaac Newton; Pra toda ação tem sempre uma reação...
Eu não sei viver os dias
Sem pensar em ti
Não sei.
Se corro pelo tempo
Vivo os momentos
Das mágoas
Dos sonhos
De encontrar a paz.
Eu não sei viver os dias
Sem pensar em ti
Não sei.
Não sei morrer
Sem viver para ti.
Não sei cantar o canto
Sem cantar para ti
Todo meu sofrimento
Que a distância causou.
Sei que fui ingrato
Com seu choro de sentimento
Fui ausente
Fui intenso
Como um estranho
Em lágrimas correntes
Vivendo na alma a própria dor.
Marivaldo Pereira Mperza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp