Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136662 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Escrito nas Estrelas
Eles já eram amigos virtuais há um certo tempo mas nunca se aproximaram, a não ser por intermédio de uma disputa de músicas que faziam online. Não moravam na mesma cidade, tampouco no mesmo estado, e havia entre eles um diferença econômica abissal.
Certo é que numa certa noite ele veio falar com ela e perguntou se ela não tinha uma amiga para apresentar para ele, pois ele havia terminado um relacionamento de longa duração. Ela aproveitou o ensejo e fez eco a pergunta dele. Ambos riram, e depois ela percebeu que ele lhe fizera essa pergunta para saber de maneira discreta se ela era comprometida. Isso ela percebeu porque no mesmo instante que ela lhe fizera a mesma pergunta ele começou a fazer-lhe a corte.
Dessa noite em diante nunca deixaram de se falar um dia sequer, e à medida que iam conversando e se revelando mais e mais um para o outro, parece que a admiração recíproca que mantinham só ia aumentando.
Tenho a impressão de que a mulher transforma o sentimento da paixão em amor muito antes do que os homens, tanto é que ele ainda estava no auge da paixão por ela e ela já vivia suspirando pelos cantos de amor.
Como não se encantar por um homem com quase a mesma idade que ela, um ou dois anos mais jovem apenas, que lhe declarava sistematicamente que não suportava menininhas, que gostava até de mulheres que fossem muito mais velhas que ele, como não se apaixonar de imediato por um homem que pensa e age como todos os heróis românticos mais desejados por onze entre dez mulheres. Um homem ocupadíssimo que deixava o motorista esperando-o somente porque preferia falar com ela a apressar-se ao encontro de outros empresários, quando esse encontro, como tantos outros encontros empresariais, com certeza renderia muitos mais milhares de dólares na conta bancária dele.
Sinceridade também é artigo de luxo, e ele a presenteava sempre com tal raridade. Até lhe contava que o estava aguardando em sua sala a ex que queria a todo custo vê-lo. Passado o tempo, vinha ele dizer que se sentia muito mal por não querer mais nada com a ex, era ele o tipo de pessoa que sofre muito por ter que magoar alguém.
Ele era absurdamente rico, status que ela já possuíra num passado remotíssimo. Além de morar num elegante endereço, num lindo imóvel, é óbvio que ele, por ser inclusive empresário do ramo automobilístico tinha vários carrinhos na sua coleção. O moço tinha também seu próprio helicóptero e queria enviar presentes caríssimos para ela todos os dias daqueles trezentos e cinquenta e cinco.
Passaram esse ano todo de convivência marcando e ansiando por um encontro que nunca aconteceu. Ele descobriu que estava doente e ficou muito deprimido. Ela, com muita cautela perguntou que doença o houvera acometido, pois pelo estado de ânimo que ele ficou ela poderia jurar que ele descobrira sofrer de algum tipo de câncer. Ele negou sempre, não que ela tivesse perguntado diretamente, mas pelo que ele ia relatando. Sofreram os dois por um longo período dessa curta história, o que certamente obstou que se vissem face a face. Ele telefonava sempre, eles gostavam muito de ouvirem a voz do outro, e isso, naquele momento era o que de mais próximo eles podiam ter de intimidade.
Tudo que ele displicentemente ia contando a ela sobre sua vida a encantava, a deixava com o aspecto aparvalhado de mulher apaixonada. Ela ficara para morrer de dó quando ele lhe contou que fora buscar uns amigos no aeroporto com seu carro blindado, mas enquanto estava colocando a bagagem dos amigos no porta-malas, todos desguarnecidos de qualquer blindagem, foram rendidos e roubados por três homens armados. Ela falou para ele ver o lado bom: ele estava são e salvo, assim como os amigos os quais ele buscara no aeroporto. Esses romances são maravilhosos, pois mesmo que o encontro não aconteça, a mulher e o homem se sentem mais bonitos, poderosos, importantes, e isso melhora muito o viço da pele e aumenta bastante o brilho do olhar.
Certa feita, tendo ele viajado para uma cidade próxima, dirigindo o novo brinquedinho que acabara de adquirir, foi relatando a ela a viagem em tempo real, e ao chegar ao litoral e sendo quase impossível conseguir sinal de celular, o belo foi caminhando na praia até que conseguiu fazer uma ligação para sua paixão. Ela sentiu-se querida, não diria amada porque não é completamente louca. Mas claro que ela já o estava amando como nunca houvera amado antes. Acho que é completamente louca sim.
Sei que ambos passaram o ano cuidando de suas respectivas saúdes, e por isso foi impossível eles se verem. Mas já estava acertado que ele iria ao seu encontro assim que acabasse de refazer alguns exames, e isso já estava mais próximo do que possam imaginar.
Já ouviram dizer que a vida é caprichosa? Ela pode comprovar que ela é. Certa manhã, ao conectar-se com o mundo por intermédio da rede social, quase caiu para trás da cadeira na qual estava sentada...não, não podia ser! Certamente ainda não havia despertado, com certeza seus olhos estavam a pregar-lhe uma peça, começou a ler uma enormidade de condolências, um monte de amigos incrédulos, bastante elogios ao amado... epa, será que era o que parecia ser? Teve vontade de se beliscar, de enfiar a cabeça debaixo de água gelada, mas por quê mais água gelada? Já não bastava o enorme balde que ela acabara de receber contra todo o seu corpo e contra toda a sua alma?
Ela até que se recuperou surpreendentemente rápido demais, talvez tenha preferido agradecer a oportunidade de ter vivido um ano tão mágico ao invés de blasfemar contra a sorte. Estava escrito exatamente assim nas estrelas, então é assim que tinha que ter sido.

Inserida por angela_beatriz_sabbag

⁠O que é solidão?
Eu não sei... está tudo tão escuro, tão silencioso.
Saudades?
eu tenho da saudade que eu tinha...
e agora eu não tenho mais.
o que eu sinto agora não tem nome,
não tem referência... é longe do longe,
vazio no vazio, frio no frio e indiferente
Sua referência é referência nenhuma;
solidão? eu não sei...
está tudo tão escuro, tão silencioso
pelo menos até que júpiter cante anunciando a matina...

Inserida por tadeumemoria

⁠É de doer o coração
Não dormir a noite inteira,
Por um amor
Que não será pra vida inteira..

Si é que é amor,
Porque se fosse amor não doía
Aiaiai dor de amor
Dor de sentimento

A que saudade dos momentos
Que o que ardia era somente
Os joelhos ralados
Hoje estou com o meu coração
Em pedaços

Inserida por Larissaloraschi

⁠Quem disse que amor tem gênero?
Amor não tem corpo e nem sexo
Amor é sentimento
E se toma forma em nosso coração
Ensina a não julgar
Quem disse que é certo ou errado?
Conceitos arraigados são restritos
E muitas vezes só fazem sofrer, frustrar e até enganar...
Beleza é ver com os olhos da alma
E não gritar a verdade que se quer inventar.

Inserida por longobucco

⁠Não posso suprimir meu sentimento, mas o que vem lá de dentro, não preciso disfarçar, apenas sigo meu caminho de cabeça baixa, não preciso me esconder por entre as mentiras, eu vou sempre continuar aqui, às vezes a vida nos ensina a seguir sempre em frente.

Seja obvio, seja você, a vida é isso, cheia de altos e baixos, pedimos e nos arrependemos, e nos arrependemos por não pedir, escolha a saída e siga em frente, na verdade o que precisamos é da forma mais simples e mais clara é sermos apenas quem somos.

Queria começar tudo de novo, mas não é possível, portanto não temos o direito de mudar ou mexer no nosso destino, apenas tentar consertar..., à vida continua com ou sem você.

E a mais " PURA REALIDADE ".

Boa Sorte a todos.

Inserida por VR1110

⁠Você sabia que o homem que iria te dar valor era aquele que não conseguia chegar em você? Ele te olhava, quando você percebia, ele abaixava a cabeça, não conseguia olhar nos seus olhos, quando surgia uma oportunidade de falar contigo, ficava meio bobo, não sabia nem oq dizer, ele só queria tirar um sorriso do seu rosto, mas a timidez não o ajudava, vc imaginava que ele era um idiota, porém ele tinha as palavras mais verdadeiras a serem ditas ao pé do ouvido, ele só esperava um dia conseguir dizer, bastava uma oportunidade.
O foda é que vc se iludiu pelo cara que chegou logo te elogiando, te olhou do pé á cabeça e poucos dias depois já estavam namorando, nem pensou que o mesmo teria coragem o suficiente pra fazer igual com qualquer outra mulher, então vc foi traída várias vezes. Hj posta no facebook: "todos homens são iguais".

Inserida por mateus_tiberio

⁠Vamos lá amigos...
Venham todos...
Não importa quem sejam...
Vamos caminhar....
Me deem suas mãos...
Vamos juntos voar....
Vamos rasgar os céus...
Conversar com as estrelas...
Beijar a Lua....
Lá em cima....
Vamos todos dançar....
Um baile diferente....
Vamos todos mergulhar....
No infinito tocar.....
Dedilhar poesias...
Venham sorrindo...
Venham cantando...
Com muita graça...
Paz e amor...
Vamos fazer nossa dança...
Virar uma ciranda....
Compondo poemas....
Vamos lá...
Trazer surpresas do céu....
Entre braços e abraços...
Poesias em escrevinhar....
Cirandando vamos todos juntos...
Aqui pra vocês....
Eis aqui....
O meu expressar.....


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

Em período de guerra...
...ou período de pandemia,
não há oque comemorar.
Os corações do mundo sofridos, enlutados há que se ter em mente a COMPAIXÃO!
Pois não há oque aplaudir, mas há oque festejar.Festejar...
O Amor, na vida! Sem intolerância, sem disputa, sem separatividade.
Jamais deveriamos ter lapsos de memória em relação ao Humanismo.
Nosso dever, ser Humano.
Nossa meta, ser Humano.
Nosso objetivo ser Humano.
Humano, Humano, Humano!!!

Inserida por dalainilton

⁠Vou ficar calado...
Fechar a boca....
Pazzar um Ziper....
Nâo falarei nada....
Apenas quieto...
Fazer-me de mudo....
Deixar passar....
Fechar os olhos....
Viver no meu Silêncio....
Daqueles que só eu sinto....
Deixa que maltrata...
Apenas eu...
Quero sentir....
Nâo quero dividir...
A dor que está em mim...
Silenciarei....
De tudo que me envolve
Na tem graça.
Apenas meu silêncio
Falará....
Onde vai me levar...
Nessa longa estrada....
E nessa estrada.....
A dor que sinto...
É tão profunda...
Que vai arrancando....
Pedaços de mim....
Talvez nesse silêncio....
Eu encontro....
Meu outro lado....
Que eu perdi.....
Os meus pensamentos
Fervilham com os ventos...
Me deixando.....
Sem prazer....
Se viver....
Atormentado eu fico....
Soluçando no meu manto....
Em tardes....
Dias e noites.....
Nessa vida....
Trago um fardo....
Tão pesado.....
E como judia...
Essa saudade....
Que me deixa....
Assim jogado....
Calado aqui estou....
De saudades de tudo...
Sem poder fazer....
Aquilo que tenho vontade....
De voltar a viver....


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Vendo uns comentários tipo olha lá a "ficha do anjo", mas alguém tem que lembrar
que não estamos na Idade Média e que a Constituição Federal não autoriza pena de morte e a justiça com as próprias mãos.

Militar pela legalização da pena de morte ou da justiça com as próprias mãos é estender tapete vermelho para os fofoqueiros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu...
Como Poeta...
Falarei de um sentimento...
Cujo absoluto...
O mais nobre entre eles...
Não por olhar...
Não por apenas ver....
Mas sim....
Por sentir....
O que sinto....
Não é algo comum entre os outros....
E a magia desse sentimento...
Que me faz subir....
E rasgar os céus....
Não usando desculpas...
E nem brincadeiras....
Hoje....
Sou um homem maduro....
Na absoluta e certa do meu sentir...
Pois....
Quero mais....
E muito mais....
Meras palavras...
Ja não me satisfaz....
Quero tudo diferente.....
Que me cubra...
Que me cura....
E me da o prazer de ser mais...
Quero ser Eu.....
E dar proteção....
A quem precisar....
Ter e dar um abraço forte....
Além do norte...
Mais que caloroso....
Quero....
Que o vazio que me encontro.....
Seja preenchido....
O inevitável....
O inexplicável....
Quero algo que esteja perto...
Quero descobrir meus segredos....
Os enigmas de minhas fantasias....
Algo.....
Que esteja a disposição....
E ter varias opções....
Algo....
Que não olho somente a beleza exterior....
E sim....
A interior daquilo que um olhar carnal não vê....
Quero algo que esteja na terra....
E no céu....
Quero mergulhar em meu oásis cheios de devaneios......
Pois quero mais do que formalidades.... Papéis escritos...
Nada de promessas infindáveis...
Quero a nitidez do ato....
Num desacato....
A minha timidez....
Sobre meu ser...
E sobre minha alma....
Não quero o exagero....
Mas o basico que se torna muito...
E indispensavel....
Sentir as rosas lançadas ao meu chegar...
Quero algo que me faça voar....
Mesmo sem asas....
E que me esqueço do amanhã....
Quero apenas viver...
Em mim....
E na realidade....
Com todas suas adversidades....
Sem medos....
Sem interrogações...
E nem pretextos...
Quero a certeza...
E não a dúvida....
Que envolve-me
Sim....
Tenho esse direito de escolher....
Quero algo....
Quero que me olhem....
Mas não que me julgue meus erros...
Apenas que eu sinta....
Uma pessoa melhor...
Mais que já sou...
Quero o tudo...
O tudo que o amor possa me dar....
Até o seu maior significado....
Quero a música incluida....
Extraida da alma....
Em versos diversos....
Com ou sem meus poemas....
Num embalado de amor....
Com frescor....
Sentindo o sabor....
Quero o toque....
E mais retoques....
Da junção perfeita do amor....
Entre o tema....
E os dilemas...
De minhas inspirações....
Que meu poros transpiram e sinta......
Se cola....
E descola....
Numa unificação....
Sem maldades...
Com vontades....
Sem obrigações....
Quero ser o labirinto fechado....
E ao mesmo tempo aberto....
Embalando-me na rede....
Enquanto minha voz canta....
Ecoando nos ouvido de quem ouvir....
Daquilo que sinto....
Sonetos sem iguais....
Enquanto sentir....
Amar e mais amar.....
Sim.....
Eu quero...
Eu quero....
Eu quero....
Eu profetizo isso.....
O que eu quero…
E algo bem maior....
Algo além....
Além do imaginar....
Além do olhar....
Além do meus desejos mais ambiciosos....
Sentir o amor....
Do Criador....
Mais que único....
Amor....
O mais puro e nobre....
O mais intenso....
Que não tenha se quer....
Um fragmento....
Sendo mais que coragem....
Sem medo....
Apenas viver.....
Aquilo.....
Que me leve....
Ao extremo dos limites....
Aos céus....
E além do infinito....
Com Deus.....
Sentindo tudo isso....
E muito mais.....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

Amor por amor.
Te amo tanto prefiro morta.
Se não for minha não será de mais ninguém.
O amor te tornou em objeto...
Pedaço de carne humana.
Desculpas sabe que te amo.
Não farei mais...!
Sabe que só eu sei te fazer feliz!
Não tem mais Facebook pois eu não quero!
Você é minha para sempre!
Minha mãe está certa você não presta!
Te amo ninguém vai tirar de mim!
Desculpas te amo.
Não quero que fale com sua família!
Querem separar a gente!
Todos tem inveja do nosso amor!
Não precisa de celular precisa do meu amor!
Que mensagem é esse minha amiga...
Sua amante está me traindo?
Você não presta.. só mais uma desse mundo!
Te amo muito você sabe que é minha essência minha vida...
Depois dessa surra, vou embora, mais não quero que você olhe para ninguém mais...
Te amo muito... Mais deve morrer...
Só eu posso ser seu amor.
E mais ninguém pode sentir o seu corpo.
Você me pertence ninguém vai te ter...
Agora acabou minha vida.
Pois te amo muito você para sempre.⁠ Será minha por toda vida.
Gravei seu nome no meu coração. Deixei tantas marcas no seu corpo.
Um tiro e algumas facadas...
Tudo que eu vivi foi por você.
Quem ama morre por amar se mata por amor.
Todos os motivos para espancar e esquartejar.
O ciúmes é culpado.
O feitiche que faz dominador...
Até que seu corpo esteja num enigma.

Inserida por celsonadilo

⁠Lagrima que quer tanto correr pelo meu rosto
Esta presa num poço que não consegue saltar
Me sinto aflita com um enorme sofrimento
Que quer tanto me derrubar

Lágrimas que são as minhas
Que querem tanto se soltar
Estão tão presas
Que só sabem me cavar

Me cavem tanto por dentro
Para conseguir se soltar
Mas no futuro
Irão me alegrar

Barra que transformei dentro de mim
Não sei se é pra me proteger
Ao pra dar cabo de mim

Chorar nunca fui pecado
Mas chorar por alguém que não merece
É leite derramado

Inserida por erika_santos_7

⁠#Pai_Pobre part2


Pai Eu sempre quiz que fosses rico
Mas hoje a pobreza já não importa tanto pra mim
Porquê há ricos que não tem sossego
Há ricos que não tem pai
Existem tantos pais sem filhos
E eu agradeço porque tenho você

Não vou negar que as Vezes penso que seria melhor se eu tivesse nascido numa família rica
Assim teria coisas que pai nunca pude dar
Mas depois lembro que se sorrir fosse sinônimo de felicidade acho que ninguém sofreria mesmo sorrindo

Pai Pobre
É o motivo de sorrir mesmo sem dinheiro
É o motivo de ter uma família verdadeira (....)

Pai Pobre
Pai saiba que não te condeno por ser pobre
Porque a gente não escolhe o destino

Hoje pai é pobre e humilde
Algo que alguns ricos tentam ser (Humilde)...!

#PrimeiroMcPoeta

Inserida por Maurodarg

⁠Eu quis beber não tinha leite
Eu quis comer, não tinha pão .

O meu pais está fadado
Está voltando a inflação
Se bastasse a pandemia
Ainda tem o apagão

O fogo acesso na Amazônia
Desperta gente pra solução
Nada pra beber,
Nada pra comer camarada...

Agora é moda citar a bíblia
Pra explicar contradição
Mateus 6:10, termo finito
Fim do conflito e desta confusão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Carne rasgada

O povo brasileiro
Com fama de hospitaleiro,
guerreiro,
Não se importa com a morte de um negro
nascido e crescido
Na pátria amada brasil

Mas se importa com armamento
Acredita em fake news
Agride adversários
E acha que é lixo
Quem luta por igualdade

A carne rasgada e ferida,
atrocidade maldita,
Mostra racismo e violência
Na terra do deus acima de todos,
Desnudo de caridade e cheio de maldade

Na patria amada, sangrada
Onde a mentira e tirania
escancara o brasil
Que se desfaz para uns e previlegia os demais

Inserida por celinamissura

⁠Um dia...
Tentaram tirar minha alegria....
Mas...!
Por inesperiência....
Não sabia se defender....
Com uma bagagem bruta nas costas....
Sem saber direito o que eu mesmo carregava....
Um Tesouro inigualável....
Fiz brotar no jardim da vida...
Algumas sementes...
E jamais iria saber...
Tudo que estava acontecendo....
Por minha defesa própria....
E foi semeando...
E consegui subir no alto de uma montanha...
E lá gritei.....
E vi que um eterno Tesouro estava me aguardando....
Essa Jóia.....
Jamais imaginei que iria brilhar em mim...
Com alegria ofuscada nos olhos....
Comecei a usar a "Sabedoria"....
Ela sempre bem vinda em minha vida....
Mesmo sem conhece-la direito....
Ela nem por um segundo me deixou só...
Em toda parte ela estava comigo....
Só minha Alma nobre pode aprecia-la.....
E hoje....
Somos dois alíados....
Eu e ala...
Ela no ar...
E em minha mente...
E eu aqui na terra....
Mas nas entranhas de minhas correntes sanguíneas...
Ela vive a passear em mim.....
Somos um só.....
Bailamos sem parar....
E por ter essa bagagem...
Ainda me sinto uma Criança....
Tentando Brilhar como as estrelas....
E nunca deixar de Chorar....
Pois o choro....
Faz bem e alivia a alma....
Assim.....
Minha alegria sente um alivio....
E ela vem estampar...
Diretamente no meu olhar...
Pela alma de "CRIANÇA" que tenho...
Tentando a todo custo me alegrar...


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Poesia minha...
Ah poesia....
Te aquieta....
Fique aí onde está...
Não me atormente...
Não me faça te usar...
Estou agora em repouso...
Me deixe dormir...
Eu preciso descansar....
Não me provoque...
Dentro de mim..
Está adormecido...
Eu me recuso á lhe escrever...
Se eu me despertar...
Não quero mais parar...
Em trazer-te aqui...
Em minhas inspirações...

Quando te uso Poesia minha...
Algo dentro de mim dói...
É uma dor que não quer cessar...
Todas as vezes que te uso...
Sem eu saber...
E sem você querer...
Juntos sofremos....
Sem ao menos saber nos defender...
Você chora de um lado...
E eu de outro...
Nas lacunas de nossa existência...
Sangra e atormenta...
Feridas abertas...
Que não querem cicatrizar...
Tu me sufoca....
Trazer-te aqui...
Não basta...
Eu preciso de algo real...
Não irreal ou virtual....
Porque tem que ser assim...
Em minha solidão....
Tu és a razão...
Somos cúmplices....
Por favor.....
Afaste-se de mim...
Minha alma está desgastada...
Machucada...
Eu preciso fazer ela se curar...
Só um pouquinho...
Estou no meu ninho....
Dormindo sozinho....
Ao amanhecer...
Te darei bom dia....
E juntos...
Iremos continuar...
O nosso poetizar.....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Espinhos quebrados e poldados....

Gosto de ousar....
Então por que não falar....
Ao invés da rosa....
Exaltar....
A importância do espinho....
Que veio para ensinar....
Ah....!!!
Esse espinho bendito....
Que um dia veio me furar...
Me fez descobrir o porquê...
Eu precisava continuar....
Plantando Poesias dentro de mim....
Mas....
Podando o meu jardim....
Tirando dele as mágoas....
E todo e qualquer rancor....
Para que ao me espetar.....
Esse espinhos....
Sentisse o êxtase de ser....
O complemento da flor....
Que passou por esse espinho....
E mais radiante brotou....
E foi justamente assim....
Que o espinho me ensinou....
E hoje regando com amor....
Cada sonho desse escritor....
So me lembro que esse espinho....
Foi tão leve....
Tão supérfluo
Que nem meu coração atingiu.....
E fez brotar dos meus sonhos...
Mais Poemas.....
Com mais vontades...
Com mais verdades...
Com mais calor...
Com mais sabor....
Desse que escreve...
Agora...
Sendo eu...
O escritor....
Que só quer Paz e Amor.....


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Um desejo eterno de minha parte....
A todos...
Não escolhendo....
Raça...
Nem cor....
Religião....
Ou origem....
Um dia belo...
Todo singelo....
Com todo amor...
Com perfume da flor....
Entrego a vocês...
Esse abraço...
Terno....
E eterno....

Humanos....
Simplesmente humanos....

E quando Deus criou....
Entregou à nós.....
O maior segredo....
A vida...
Com toda sua força...
Fez á detalhes....
Beleza de sua criação...
Com toda prova do seu amor.....
Deu-nos o prazer....
De viver....
Obra de arte....
Perfeita...
Mais que perfeita...
O nosso cerebro...
Assim como o universo....
Cheio de imaginação....
Com sua magia....
Deu-nos o dom...
De ser...
Pai...
Mãe....
Filhos....
Amigos....
Ser a nossa propria luz....
Exalando a paz....
Que nada desfaz....
O Raio do Sol....
Esse que incendeia....
Brilha na imensidão...
Da criação Divina...
Se um dia....
O ser humano deixar de existir....
Nessa terra.....
Nessa vida....
Deus precisará reinventar....
Para a vida...
E para esse universo...
Outra solução...



Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp