Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 137079 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

no meio da multidão não mais que toca teu coração,
simplesmente deixo para observar sentir quem sou,
além pequenas pronuncias dei destino tomar conta,
amo profundamente com certeza que nunca deixaria
entre as gotas da morte bebo meus sonhos que nunca
são comuns mesmo caço entre seus maiores pesadelos.

Inserida por celsonadilo

Tudo que é contínuo e não apresenta avanços se torna monótono e prejudicial. Não podemos viver no conformismo, pois precisamos avançar cada dia mais. Por isso, não tenha medo de mudar. Mudar não é arriscar, mas sim crer em algo novo, que nos traga avanços e benefícios para o bem comum.
Não tenha medo, mude, melhore, avance!
Mudar é preciso sempre!

Inserida por ludsoncaia14

Algumas pessoas partem de nossa vida, mas não completamente. Deixam um pouco de seu cheiro, do seu gosto, da sua voz, do seu carinho, da sua presença.
Isso independente de nossa vontade, ficam essas sensações gravadas na memória do coração e por tempos e tempos elas ressurgem...isso é o que chamamos de "saudade"
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

NINGUÉM

Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos.

Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.

Desconstruindo José, desconstruindo Manuel, desconstruindo Raimundo, enfim... Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme.

Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam ideias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.

Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.

A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé... Mas nem sempre acontece assim...

Inserida por simonesantiago

Olhe onde pisa, apenas preste atenção..!!

Tropeçou,no presente..
Não olhe para trás.!!
Alguém te magoou, disse coisas a você.
Você' não queria, mas ouviu tudo,
Você sai cuspindo fogo de raiva..
não precisava tanto!
Esquece..perdoa.,
"o perdão faz você perder o medo".
A mágoa, o ódio, ressentimento
a ira te faz descer os degraus.
Os que você escalou...com tanto empenho e dedicação..
você pode cair na ribanceira..
Se estiver distraído algum te joga no poço.
Não tenha medo de olhar para frente,
Faça um pacote bem bonito do seu presente..
Com muitas cores, brilhante como o sol
Desenhe tudo na sua mente..
e pinte com fé, amor, luz, alegria, coragem as cores do seu futuro..!!!

..

Inserida por ssolsevilha

Coração não se assuste
A vida é assim
Tira amor
Dá amor
Faz bagunça na vida da gente
Depois vai lá e coloca tudo em seu devido lugar
O importante é participar
Ser autor direto, coadjuvante isso não importa
A sua história tem que acontecer
Precisa fazer a diferença
E o maior detalhe
Você tem que crescer
Amadurecer mesmo
Mas nunca deixar de sonhar
De acreditar
Que tudo se faz novo
Na vida daquele que realmente acredita
E você nasceu para brilhar e ser feliz.
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Nem todo dia é triste
Nem todo dia é feliz
Nem todo dia
Tudo dá errado
A vida é um rio
Que não pode ser detido
Não consegui
Tudo que eu quis
E nem me agradeceram
Pelo trabalho que eu tive
Mas eu fiz
Nem todo dia se vive
Nem todo dia cinzento
É triste
Não há vida
Em que tudo se conquiste
Nem todo dia é poesia
Poema, Luz e Canção
Nem todo dia é Sim
Em minha vida
A Maioria dos dias
Foram feitos de Não
Nem todo dia Alma
Muito menos Coração
Nem todo dia há Guerra
Nem todo dia é dia
Nem todo dia há paz
Muito Menos trabalho
Nem todo dia se pode fazer
Aquilo
Que normalmente a gente faz
Não há Dia
Sem Noite
Nem todo Rio
Que não pode ser detido
Corre livremente
Eternamente
Um dia finalmente
Ele há de desaguar
No Mar
Aonde desaparecem
Todas as tristezas causadas
Pela indiferença daqueles
Que diariamente
Nos Esquecem
Um dia
As águas haverão de misturar-se
E não haverá mais nada
Tuas mágoas
Serão somente lembrança
E não poderão
Ser encontradas

Inserida por edsonricardopaiva

Pobre de Espírito!
De que adianta ser milionário, se não és feliz?
De que adianta ter a pele clara, se és preconceituoso?
De que adianta se achar bonito, se não tem a mulher que ama?
De que adianta ter um cargo elevado, se não és humilde?
Pare de pensar que o mundo gira em torno de si, e reflita que você não passa de um mísero ser, perante aos outros que vivem com dignidade, e são felizes com o pouco que conquistaram em suas vidas de forma honesta, sem precisar passar por cima dos outros, e humilhar ninguém!
A todas as pessoas de bem, o meu carinho e afeto, aos outros o meu desprezo e minha indiferença!
Wallace Barbosa. Poeta e Pensador!

Inserida por WallaceBarbosa

❝Que o amor venha e deixe a dor virar vento de outono nesse coração que, mesmo não admitindo, tanto anseia pelo verão. Mas, que venha como surpresa. E, diferente de filmes de comédias românticas, nos surpreenda no final. Nos faça calar a boca, e por mais antagônico que seja, gritar quarteirões como o desamar é burrice.
Então ame, enquanto o amor ainda conversa com você. Ame enquanto a saudade ainda brinca de aparecer. Ame enquanto a solidão não se tornou constante. Ame enquanto… Só ame, esqueça o enquanto. Por enquanto.

Inserida por kellyfaustino

Não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso.
Que "quanto mais alto o voo, maior a queda". Eu custo a acreditar disso... Porque na verdade nunca tive medo de voar. E talvez esse ditado popular fosse uma maneira se conseguir oprimir desejos e planos otimistas. Eu vivo o hoje, mesmo que pense no amanhã. Não deixo de viver nunca por causa de medo de cair ou dar com a cara no muro. Realidade demais para você? Pra mim não, porque no meu Reino sonho vira realidade, sim. E voar é para os que tem asas e não para qualquer um. Aqui, "quanto mais alto o voo, mais bela a vista".
então eu já te aviso a minha proteção é foda, mim desculpe eu só lamento se meu sucesso te incomoda, cada um tem seu talento e eu nasci pra mim expressar, se tua estrela não brilha deixa a minha brilhar.

Inserida por guhaschar

Dia Mundial da Gentileza!

Triste isso não é? Gentileza deveria existir por todos os poros dos seres humanos 365 dias do ano.

Sempre procurei fazer minha parte. Morar em cidade grande, andar de transporte público é um desafio diário tentar ser gentil. Recentemente devido a uma limitação por causa de uma lesão no tornozelo, aprendi que terei que estar ainda mais atenta as pessoas ao meu redor.

Observo que na correria do meu ambiente nem sempre olhamos para o lado, ou para baixo. Sim, sou gentil quando VEJO, e quando não vejo? Por isso estou exercitando olhar ainda mais ao redor.

Isso fez lembrar-me de uma linda canção da Marisa Monte, Gentileza:

“Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de gentileza
Por isso eu pergunto
A você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
"Amor: palavra que liberta"
Quão veraz! Tanto se diz em amar ao próximo, ter empatia, ser sensibilidade. As igrejas pregam isso diariamente. Mas quantos realmente o fazem?
Podemos analisar nosso comportamento pessoal perante a vida e começar um movimento um exercício em nós mesmos.
Seja agradável, dê o lugar mesmo que não esteja em lugar reservado a pessoas especiais, use fones de ouvido, não fique pregando em publico o que o publico em geral não se interessa (use seu perfil na rede social) dessa forma acessa quem tiver interesse, diga obrigado sempre, dê passagem de corpo físico ou no trânsito, não fure filas, não dê o “jeitinho Brasileiro”, antes de apontar corrupção política, não seja corrupto nos detalhes da sua própria vida, escute um amigo e seus problemas, escute um desconhecido que talvez precise apenas de um ombro para lamentos, presenteie as pessoas, demonstre carinho, uma mensagem, uma palavra amiga, um conforto num momento ruim é inesquecível pra quem recebe.
Tome nota das palavras: Há mais felicidade em dar do que há em receber!
Não faça esperando em troca, mas faça com todo seu coração.
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.”

OBS: Não sou psicóloga, não sou nada nem melhor que ninguém, mas posso ser uma amiga pra lhe escutar se precisar! ;)

13/11/2014.

Inserida por Juligessiger

REAL SENTIMENTO

O amor verdadeiro não se vê, não se destrói, é uma loucura total que dói na alma e envolve o nosso pensamento. É como uma lágrima que cai aos poucos e aos poucos vai se alastrando. No amor verdadeiro acontece o mesmo, ela invade o coração na hora em que nossos pensamentos fixam-se somente e pensar naquela pessoa. O amor verdadeiro é aquele que a gente constrói, quer, seja na dificuldade ou na felicidade.

Inserida por AdelinoChiwale

"Não acho que o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus se há algo aqui na terra que parece com Deus deve ser o Mar o homem é no máximo os bonecos de cera que os anjos caídos fazem pra brincar quando estão de castigo. O Mar é pra mim a maior referencia de Deus senão vejamos: O Mar é onipresente assim como Deus ele sempre estar em todos os lugares aí você deve tá pensando vacilou e lá no mato grosso? eu te digo: Mar tá lá em espírito ou será que você nunca ouviu falar da maresia? maresia é o espírito do Mar que nas praias (templos)corroí tudo, mas a divagar até o sertão ela é apenas a brisa leve que cai a noite com certeza aquela gota de orvalho já foi mar e mesmo sendo única mesmo sendo pouca ela é a mesma gota que molhou a jangada em um século qualquer no passado. O amor onipotente que o diga as ilhas na Indonésia ou quem mora lá sabe a força que ele tem assim como Deus o Mar cura o Mar liberta dar o alivio a alma de todo marista (seguidores do Mar) a primeira vez que tive essa impressão foi quando lógico um seguidor me perguntou se eu não queria aceitar o mar como meu único salvador eu disse como todo pecador que sou que não que se eu fosse pra o mar logo logo eu enjoaria aí ele me disse o Mar não veio par os sadios o Mar veio pra vc que enjoa e foi quando visitei uma sede pela primeira vez fiquei maravilhado ao sentar naquela areia passe a admirar como quem ora pra um deus desconhecido orei pra que eu sempre fosse do mar que minha vida mundo a fora nunca fosse empecilho pra eu sempre voltar e desde então a tenho a praia como o templo do Deus Mar nas praias só é permitido dois tipos de ritual o primeiro é o da contemplação porque olhar o Mar e não se sentir contemplado é um pecado de morte o segundo é o de alegria ninguém vai a Praia pra fica triste a praia é um local sagrado por isso que tiramos as sandálias ou vc já viu alguém te sapato na praia sobre tudo na areia se vir por favor cuide logo de o retirar dos pés desse blasfemos pois com o Mar não se brinca o Mar tem seu guardiões cada praia tem seus dogmas e cuidadores uns muito radicais como os tubarões do santuário de Boa viagem no Recife, tem também seus mensageiros antigos que já subiram ao céu como Jorge Amado e os novos como Jack Johnson, Kelli Slayter entre outros só depois de aceitar o Mar como meu salvador foi que fui entender a letra da musica do Skank "Jackie uma menina
Tão bonita que enjoa. Por isso que o mar causa enjoo por ser tão lindo.....o mar também tem seus mandamentos só que não foram escrito em pedras foi escrito na areia e por mais que a agua venha e apague ele continua a ser respeitado por que a vontade do mar é soberana o primeiro mandamento diz que amar a mar sobre todas as as coisas que exista abaixo do céu e acima do mar...

Inserida por arnaldolopes

"Não espere receber sentimentos nas mesmas proporções que você sente. As criaturas são tão diferentes!
Paixões não são sempre vividas intensamente e nem todos os amores são correspondidos eternamente.
Tem amigos que fazem tudo por você e também tem aqueles que se mostram indiferentes.
O jeito é seguir em frente."

Inserida por Sheilakolberg

O QUARTO SELO - Almany Sol,13/11/14

EU QUERO CONHECIMENTO. NÃO CRENÇA
NÃO POSSO VIVER DE SUPOSIÇÕES.
É INACEITÁVEL O HOMEM VIVER PRA MORRER,
ACREDITANDO EM TUDO QUE NADA É,.
PORQUE O FIM DA VIDA É UMA SALVAÇÃO.
MUITOS FAZEM DA VIDA UMA ILUSÃO
E A ESSE ENGANO, CHAMAM DE DEUS.
DEUS É NA VERDADE UM CONSOLO
PRA QUEM ACHA QUE UMA VIDA INTEIRA
NÃO TEM NENHUM SIGNIFICADO.SEM ELE.
VIVER SEM AMARGURAS, SEM MEDOS
OU AUTO-CONDENAÇÃO É DESCRER
E SABER QUE O JOGO DA MORTE
É UM CAMINHO QUE A PARTIDA É FINAL!

Inserida por almanysol

Sossego...Sou cego...cegueira
defeito de visão que não colabora...
Que não me faz enxergar o que se passa em minha volta!
Que não me faz enxergar você!
Sossego...Sou cego...se aproxime mais para que eu possa te sentir...apalpar este seu corpo lindo...ouvir seu coração...Usar meus outros sentidos!
Sossego...Sou cego!!! Aproxime-se mais!!!

Inserida por JUNIORFERINHA

Quem sou?

Ando feliz durante todo o dia
Meu caminho é sempre colorido
Na alegria não faço economia
Felicidade agora é meu apelido.

Quem sou?

Você não sabe ainda responder?
Sou quem denuncia seu amor
Sou quem te faz agora perceber
Que a vida é bela igual a uma flor.

Quem sou?

Você precisa de mais uma dica?
Estou em você, sempre a pulsar
Suporto as dores de quem fica
Procurando esse sentimento abafar.

Quem sou?

Hum... agora você descobriu
Isso me deixou emocionado
A descoberta naturalmente fluiu,
Já sabes que sou apenas o seu
coração apaixonado.

Inserida por PoesiasPoemaseAfins

Pra onde fostes não sei, só perguntando a Deus,
Nosso pai, nosso rei, nosso único Deus,
Por onde caminhas, sei que teus passos plácidos,
São bem mais plácidos e diferentes dos meus,
Que destino cruel, tua felicidade se foi, já não é
Igual aquela minha alegria, de uma faculdade
Tua filosofia, que entre lutas um dia foste
Capacidade, tanta esperança pra no fim,
Só lembranças, só apenas saudades,
Cada olhar carinhoso, hoje é lacrimoso,
Braços que te abraçaram, se cruzam,
Se guardam numa atenção, luzes que te
Iluminaram não são mais iguais, mãos que
Te afagaram desde as de teus pais,
Hoje perguntam em forma de gestos: Onde estás ?
É amigo, hoje a saudade em meu peito, batendo
Sem jeito pergunta por ti, É amigo, meu coração
Não respondeu pra eu não sentir.
Te amo irmão, um dia iremos nús encontar de novo.

Inserida por kaaykefox

Quando você andar através de uma tempestade, mantenha sua cabeça erguida e não tenha medo
do escuro. No final de uma tempestade há um céu dourado, e a canção doce prata de uma cotovia,
ande em meio ao vento, ande em meio à chuva,
os seus sonhos serão soprados em todo nascer
do dia. Siga em frente, não tenha medo, seja a luz,
seja o ar, e você nunca andará sozinha.

Inserida por kaaykefox

Quando altas horas da noite o sono não vem, esta ilusão me pega de sentir e respirar o cheiro delicioso do teu corpo fogoso.
Sinto entreabrir-se além, cenários deleitosos cintilando ao ardor do teu corpo quente.
Esta insônia maluca me enchem de desejos, lembranças dos teus beijos e de tuas carícias ardentes.

Inserida por sergiocancioneiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp