Nao Conto Detalhes e muito menos
Antes que tudo acabe, seremos livres.
Quantas fezes fechei os olhos para não vê-lo ao lado de outro amor, distribuindo sorrisos que não eram pra mim.
Esquecer? Não, eu ainda não te esqueci, apenas me acostumei a viver sem você, tentando criar uma nova história onde eu pudesse ser protagonista, onde eu pudesse abrir os olhos.
Tento preencher o vazio que você deixou ao partir sem explicação, eu sabia que não me encaixava no seu mundo, mas sempre insisti em ficar, porque perto de você tudo parecía mais fácil. Eu deixava de ser aquela menina frágil e indefesa e passava a ser aquela mulher determinada e resolvida, apenas um personagem travando a batalha de alcançar seu coração.
Hoje também sou um personagem travando a batalha de tirar você do meu coração.
☁Não posso lhe dizer o que Deus fará em sua vida, seria muita pretensão minha dizer que sei, pois Deus trabalha na vida de cada pessoa de um jeito, pois seus Propósitos são diferentes para cada um.
Mas pela a Bíblia Sagrada eu posso afirmar com Palavras Dele e não minhas, que Jesus nos prometeu que estaria com a gente sempre, então seja como for, venha o que vier, Ele não nos deixará sozinhos.
Não somos órfãos, temos um Pai nos céus e em nossos corações.
A nossa Vitória já foi conquistada na cruz, e as aflições fazem parte da caminhada cristã, já somos vencedores, somos seus filhos amados, então nos alegramos Nele independente das circunstâncias.
Então se você quer receber uma vitória em sua vida, aí está a maior de todas Cristo venceu na cruz e Nele já somos mais do que vencedores.
_ Texto de Ana Chahin
#AQUI #ESTOU...
Minha caminhada ainda não terminou...
E sentado à beira do caminho estou...
Sinto a carícia da brisa...
E o doce forte beijo do sol...
Não há hora melhor para ser feliz do que agora...
Houvemos vista na terra...
Enquanto alguns foram...
E não voltaram...
Virão outros...
Se amanhã de mim sentires saudades...
Lembre-se das fantasias do sonhar...
O horizonte necessita do silêncio...
Para abrirmos nossas asas e podermos voar...
Haverá de vir sempre um amanhã para poder amar...
Enquanto eu cá...
Sonhando contigo...
Estarei a lhe esperar...
Sandro Paschoal Nogueira
Caminhos de um poeta
Acima de nós só Deus.
Não importa o seu grau de escolaridade, o seu cargo que você possui, sua classe social, isso não te torna melhor que ninguém, não permite que você tenha prioridade na fila do pão. Niguém veio ao mundo de uma forma diferenciada, ninguém parte levando tudo que tem, Portanto vista- se de humildade, e reconheça que não é porque a pessoa é analfabeta que é ignorante, que você pode furar uma fila a frente dela ou faltar com respeito, não é sobre isso, é sobre que todos tem direitos iguais.
Perdoe-me
Perdoe-me
Perdoe-me por não ser o que deseja,
Perdoe-me por não ser o que você tanto almeja!
E mesmo que ele te corteje,
Você me larga e o beija.
Nem tem como me amar,
Pois menina eu sou
E você nunca amaria alguém como eu,
És perfeita de mais para alguém como eu.
E até mesmo me pergunto: "Ela me odeia?"
"Ela me ama?"
Não? Sim? Não? Volta aqui.
Não me deixa sozinha,
Não suma daqui,
Não me deixe aqui.
Aqui tem muita gente (pra lá, pra cá, pra lá e mais pra cá)
Eu sinto medo
Medo de gente, tem coisa latente
Tem um louco na minha cabeça
E ele não quer que eu adormeça,
Por favor
Sua voz é a melodia para que eu esqueça.
Então não me deixe (por isso me beije)
Perdoe-me.
NÃO SOU SEU BRINQUEDO! ("Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo!" — Caio Fernando Abreu)
Na escola, entendi TUDO sobre a rebeldia dos jovens de hoje, é porque descobriram tarde demais que não tiveram infância. Roubaram-na deles com brincadeiras que não lhes INTERESSAVAM. Eles não brincaram A CONTENTO e querem fazê-lo agora com os sentimentos dos outros; NESSE CASO, toda vingança é justa, assim nos ensina a lei da causa e efeito, exceto AS DEMAIS, porque o ensinamento vem NA HORA CERTA. Aí, vingam-se dos adultos que os fazem de brinquedos, recheando o sistema (família, escola e igreja) com futilidades sofisticadas. Mas, não sou eu o culpado por está também no sistema, FUI INSERIDO, TAMBÉM TARDE DEMAIS. Fiz meus próprios brinquedos de coisas simples, as circunstâncias eram favoráveis. Latas usadas fazia os carrinhos, das sandálias quebradas fazia os pneus... "Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo" (Albert Einstein). Por isso, nunca precisei brincar com os sentimentos de ninguém, BRINCO COM OS MEUS. (CiFA
O LUNÁTICO ("O bom de ser lunático, é que os problemas não tem gravidade." — Marco Paschoal)
Não foi difícil descobrir que eu sou um "lunático", astronauta imaginário, ontem passei muito tempo contemplando a "superlua", gostei tanto que me mudei MENTALMENTE para a lua cheia e fiz DELA O ESCONDERIJO íntimo dos meus mistérios. Onde estou agora? Ainda estou perdido nos seus encantos. Eu queria encontrar as pessoas amigáveis que eu considero e confio; AQUELAS que dizem que estão ao meu lado, realmente querendo me ajudar e me dar apoio, para alcançar meus objetivos; mas, eu não as vejo. Como posso continuar confiando e procurando apoio NELAS se NEM mesmo no "mundo da lua" eu não AS encontrei? Eu só quero um aviso, me dê um sinal para manter minhas esperanças de que você existe em algum lugar aconchegante, para eu descer daqui. Prometa-me que vai preencher nossa vida COM MOTIVAÇÕES VARIADAS, fazendo algo bom acontecer. Pelo menos provar a sua existência! Talvez minha parte neste devaneio seja mais determinação e luta para chegar ÀS estrelas. Caso contrário, vou permanecer "lunático"! Obrigado, Manoel Bandeira! Mas, EXPLIQUE-ME por que aquela estrela distante não baixava para minha companhia?! Descobri tarde que quem da terra olha para a lua "vê estrelas"!
"A Estrela
Vi uma estrela tão alta,
Vi uma estrela tão fria!
Vi uma estrela luzindo
Na minha vida vazia.
Era uma estrela tão alta!
Era uma estrela tão fria!
Era uma estrela sozinha
Luzindo no fim do dia.
Por que da sua distância
Para a minha companhia
Não baixava aquela estrela?
Por que tão alto luzia?
E ouvi-a na sombra funda
Responder que assim fazia
Para dar uma esperança
Mais triste ao fim do meu dia."
O verdadeiro torcedor é aquele que torce, apoia seu time em tudo, não importando a divisão, vitórias ou derrotas, e principalmente encara o ato de torcer como uma grande diversão, isso inclui zoar e ser zoado pelo rival.
O meu Amor é e sempre será Coxa, o meu glorioso Coritiba💚💚💚💚💚
Não é você, nem eu...
Eu queria ser do tamanho exato do teu abraço, queria seguir ao teu lado passo a passo, queria compartilhar teu sorriso, me ver no teu olhar, fazer parte dos teus planos, vê-lo guiar-me ao longo dos anos... dia após dia contemplando teu despertar, afagando teus cabelos no adormecer, respirando o cheiro bom que emana do teu ser, apreciando e degustando cada segundo dividido com você.
Na real eu nem saberia realizar tantos sonhos assim...
Então que bom que no fim das contas, nós dois não existe nem para mim.
Não é com sublimes palavras
Que se descreve o amor
Mas com simples sentimentos
De tamanho fervor
O suave olhar
Se torne atração
Um magnetismo intenso
Que não repele essa paixão
O amor é o mais nobre dos sentimentos
Mais resistente, mais sofredor
Sem isso, há lamentos
Mas mesmo assim, tem muito valor
Uma química perfeita
Indescritível em fórmulas
Incalculável em equações
Mas impactante em corações
O amor é como uma pérola
Valiosa por encanto
Estimada sem engano
Tão doce como a pele
Mais belo que a escarlata
Tão pura como a neve
Por mais que o tempo
Tenha rompido esse amor
Por erros, não lamento
O que ele me tirou
Prevalece sua beleza
O brilho do seu olhar
A magia do seu encantar
Sobre mim, essa proeza
De falar sobre essa qualidade
Tamanha que você tem
Que minha expectativa superas além
Através dessa sua liberdade
Oportunas chances não terei
Se rejeitarei o meu pensar
Então, a Deus eu vou buscar
Pois, a resposta Dele, eu encontrarei
Gramados alheios
Você não falaria que a grama do vizinho é mais verde se cuidasse da sua.
Regue-a, cultive-a e a veja crescer. E mesmo que a de alguém siga mais verde que a sua, é tão importante assim?
Uma coisa é certa, se você ao invés de tentar esverdeia-la mais, olhar para as do seu entorno, com toda certeza beneficiada a sua não irá.
Setembrando
Enquanto outubro novembro e dezembro
Não completam os doze meses do ano
Viveremos e sorveremos intensamente o setembro
Como muita firmeza e sem nenhum engano!
Descortinaremos faces obscuras
De feridas profundas cá dentro d’alma
Que impelem sempre rumo a noites escuras
E que fazem dos sonhos perigoso trauma!
Caminharemos em passadas rápidas e firmes
Rumo a descobertas salutares de grandioso saber
Saber de que nada se finda nem nada se completa
Quando nada se começa
Nem em nada se põe uma meta!
Saber que trajetos são bem diferentes de destinos!
Porque os primeiros
São traçados e calculados de acordo com a mente que se tem!
Já os outros
Não dependem de nós nem daquilo que nos convêm!
Então sejamos cautelosos em todos os atos
Viver o hoje como se existisse o amanhã
Amar o próximo como se o próximo fosse nós mesmos!
Para que possamos flutuar na calmaria do espírito
Para que tenhamos tepidez de alma
Para que toda a nossa gente “setembre”
E fique orgulhosa
Daquilo que se lembre!
Em 1º/09/2021
(Spinho)
Ele "Você não pode fazer isso, se fizer você vai morrer!"
Eu "Não me importa oque aconteça comigo, eu me importo com a humanidade"
Ele me perguntou "Mas do que adianta ser uma heroina morta?"
E eu respondi "Meu físico pode até morrer, mas minha alma é imortal!.
Devemos sempre exercitar nossa Fé e nossa Esperança,
e não apenas quando surgem problemas em nossa vida...
Assim será mais suave aceitá-los...
VIVER COM FÉ E ESPERANÇA
Marcial Salaverry
Fé e Esperança,
sem elas a vida balança...
Nossa fé, jamais poderemos perder,
sem ela nossa vida pode fenecer...
A Fé é o verdadeiro alimento de nossa alma,
diminui nossas penas, e nos acalma...
Nossa esperança alimenta,
e a alegria de viver aumenta...
Com Fé, sentimos a presença de Deus,
e sabemos que há Deus,
mas sem ela, pode ser um adeus...
E como faz bem ao coração,
ter com Deus, essa aproximação...
Nada de tristeza,
vamos cultivar da vida, a beleza...
A Fé está em nossa natureza,
regendo a vida e a Natureza,
e disso poderemos ter certeza...
Não basta apenas ter Fé,
precisamos nossa parte fazer,
para nosso quinhão merecer...
Termos esperança no futuro,
e não ter medo de trabalhar duro...
"Deus ajuda a quem cedo madruga"...
"Faça por donde, e Eu te ajudarei..."
Marcial Salaverry
Eu me pergunto porque?
Existem coisas que não consigo entender, há coisas que não posso entender, outras coisas não quero entender, tem muitas coisas que se eu for querer entender, posso perder.
Mas te digo: Não me pergunte porque?
Eu não sei, só sei que não quero saber, quero apenas viver, desfrutar, ser feliz e fazer alguém feliz, sem procurar entender o porquê!
Se você é homem, não discuta com uma mulher sobre machismo.
Se você é branco, não discuta com uma pessoa preta sobre racismo.
Se você é hétero, não discuta com um gay sobre homofobia.
Não discuta!
Se você não tem conhecimento de causa, apenas escute e apoie.
E se não concordar, se cale e respeite.
Pois talvez você nunca entenda como é injusto viver sempre tentando convencer alguém de que a vida não é tão justa
Se quando o medo chegar e a dor não quiser partir.
Se a ansiedade ancorar e se a tristeza emergir.
Se o desespero afrontar e o pessimismo surgir.
Se a paz te abandonar e a depressão te seguir.
Existe uma boa maneira de você se esquivar,
dos sentimentos ruins que aos poucos vão lhe apagar.
E mesmo sem acreditar, você não poderá desistir,
pois o segredo pra se livrar, de tudo isso, é sorrir.
Sorria quando acordar, sorria ao fim do dia.
Sorria sem ter motivo, sorria sem alegria.
Sorria mesmo na dor, sorria sem ter vontade.
Sorria só por sorrir, sorria só por vaidade.
Sorria pra não chorar, sorria pra agradecer.
Sorria para sonhar, sorria para viver.
E quando você sorrir, a tristeza vai se afastar,
a depressão vai sumir e a dor irá se apagar.
Mas se você sentir que o medo pode voltar,
anote bem esse aviso:
Para pra você se blindar e nada lhe afetar
basta você preparar o seu mais belo e forte sorriso.
Será que devo ir?
Ainda não estou preparado
Para encarar esse mundo
Tão desamparado
Conseguirei sorrir?
Em meio a tanta gente
continuarei descontente
pela dor existente
Minha amada
de pontas prateadas
nos cabelos como a escuridão
sua rejeição
transformoumeu coração
E agora
não serei mais eu
a tua frente
como me conheceu
Agora sou sombrio
as sombras em pessoa
O portão pros nove infernos se abriu
bem vinda ao caos que de mim ressoa
FCarnaval trás desgraça !
Os que desceram a sepultura,
já não são mais lembrando.
O que interessa para os governantes é que outros sejam sepultados.
Carnaval trás desgraça, mas também trás dinheiro.
Agora às portas se abrem, pra receber os estrangeiros.
Depois que a festa passar, vai haver lamentação, pois o vírus vai atacar,
sem dó e sem compaixão.
Eu lamento carnavalescos, pela grana que ganharam, mas o povo que hoje choram,
é porque foram otários.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp