Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136103 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Caixa de correio

O correio está vazio
Estou aflita
O correio está vazio

Não consigo me concentrar
O correio está vazio
Minha carta não chega

O correio está vazio
Não compreendo este atraso
O correio está vazio

A preocupação me domina
O que acontece?
O correio está vazio

Inserida por MorganaRubi

A velha da esquina

Segredos não guardados
A velha da esquina é a portadora
Ela sabe quem vai
Ela sabe quem vem

A velha da esquina somente observa
A astuta mulher guarda muitos segredos
As pessoas temem a língua dela

A velha da esquina é estranha
Ela não tem amigos
Ela não tem parentes
Ela é a velha da esquina

Inserida por MorganaRubi

Discernimento E Metanoia
( Lucas 23:39-43 )

— Senhor, eu não sou digno,
mas lembra-Te de mim
quando estiveres não paraíso.
— Na verdade vos digo que hoje mesmo
tu estarás comigo.
........................................................
Eis o tempo remido,
tornado — pela fé —
herança, dom e vida.
LA

Inserida por laerte_antonio

Só Uma Ideia

A ideia que faço de Deus
é só uma ideia minha de Deus —
não tem nada a ver com Deus,
só como O sinto
no que eu penso que Ele seja.
Uma ideia que muda
conforme mudo em mim —
conforme me supero
e me transcendo —
uma ideia sempre
com novidade de vida —
uma ideia diferente,
a cada tempo diferente,
tão diferente
que sempre Deus e eu
nunca somos os mesmos —
mas nunca nos apartamos
nem deixamos de nos amar.
LA

Inserida por laerte_antonio

O contraventor

Amanhã não existe mas para lá eu desejo ir,
E ontem já deixou de existir...
Eu queria fazer isso ou ter deixado de fazer;
Lembrar só vai fazer eu me arrepender.

Sempre ansioso com o que vai acontecer,
Mas nunca com certeza do que vai haver.
Feliz ou apenas decepcionado...
Tristeza apenas quando fico remoendo o passado.

Um sorriso tão bonito com o rosto cansado,
Posso terminar o dia triste... mas nunca derrotado.
Por acordar amanhã eu já sei que venci!
Mas as vezes não é a dificuldade em si,
O que torna um dia longo é o desânimo e a vontadede desistir...

Inserida por Victor_M

QUESTIONÁRIO


Amastes? Amei.
Sofrestes? Sofri.
A queres ? Não mais.
Saudades? Poucas.
Ainda dela lembras? Já a esqueci.

O mundo gira e a cada volta
surgem novos caminhos, novas
amizades.

Novo amor? Já existe.
Mais forte? Sim.
Tem vontade de o viver? Por inteiro,
mas sem saudades, somente amor
sem a dor do fim.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Doenças e vírus

O grande problema das pessoas que vivem tomando remédios, é porque ignoram e não acreditam na "NATUREZA" de Deus: um reforço imunológico em abundância contida em uma flora rica em saúde.
Viva feliz com essa alimentação natural, respire fundo e se realize com esse tesouro de frutos, folhas e sementes.
Quem tem fé, cria raízes.
Amém

Inserida por PeregrinoCorrea

A psicoterapia é um processo que demanda inquietação, movimento e trabalho.
Não são todas as pessoas que estão dispostas a deixar a zona de conforto de lado - ainda que ela traga diversos problemas. É que solo desconhecido impõe medo.
Porém, uma vez dada a oportunidade, o caminho é sem volta. Ao autorreconhecer-se, você não sofre mais pelo que não pode mudar e tende a vivenciar suas experiências sob uma ótica mais positiva. Consequentemente, você é mais feliz.

Inserida por lavinialins

Ter Medo é Um Antídoto

Se tenho medo? Tenho. Seria irresponsável, se não o sentisse. Ter medo é natural. Assumo-o, vivo-o e por isso procuro informação fidedigna e clara sobre a situação dramática que vivemos hoje.
E tenho medo pelas minhas filhas; medo pelos meus amigos; medo dos irresponsáveis; medo daqueles que ainda não compreenderam a dimensão da pandemia; medo da ignorância; medo dos que dizem não ter medo.
Sou pai e tenho medo. Sou Homem e tenho medo.
Então, procuro zelar por mim, por quem amo, por quem necessita de aconselhamento, de palavras e atos de quem tem medo, mas que toma atitudes responsáveis, altruístas, sensatas.
Tenho medo e farei tudo o que for possível para dar o meu apoio, o meu carinho e todo o amor, num momento quem que precisamos de todos!
A Humanidade precisa de pessoas que sabem ter medo e que agem em prol da Vida Humana!
O medo pode ser a vacina que precisamos para atuar com inteligência, eficiência e com cautela!

Inserida por JPRSANTOS

Amor, tem outro Tom... Tem outra cor
Não é colorido...
Ou ele é preto ou ele é branco,
Não se mistura pra não perder o encanto;

Amor... Ou é frio ou é quente
Ser morno a gente não sente
Nem ódio e nem paixão

Por isso digo e deixo aclarado:
Não quero nada
morno
Sem tempero
Tudo parado.

No amor há decisão...
Seja sim, seja não!

Inserida por penha_nepomuceno

Se as abelhas não saíram hoje para trabalhar, ou elas mudaram de colmeia, ou foram mortas por algum veneno.
O que vale é sua fama, de trabalhador esforçado, ou sua negligencia frente suas obrigações.
Das abelhas, conhecidas por sua capacidade natural, de obreiras ferrenhas, só se poderia imaginar o pior nesta situação, colocando-as como vitimas.
Quanto a nós, na mesma situação, só poderemos esperar criticas e até revolta por esta displicência.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

As vezes me pego pensando naquilo que eu não disse. Nos poemas inacabados e nos pequenos pensamentos que viraram linhas rabiscadas em meus cadernos escolares; daqueles tipos que nunca tardam a serem amassados e jogados fora, mas que formam raízes difíceis de se retirar e que acabam por voltar à ponta do lápis de quando em quando.
Acho que as palavras tem vontade própria. As vezes parece que simplesmente não é a hora de escrevê-las. Nesses momentos, penso que elas estão se resguardando para a frase perfeita, esperando para tornarem-se aquelas palavras que, quando lidas no momento certo, estremecem a alma e transbordam o coração.
Não seriam dessas raízes que surgem as melhores poesias ?
Aquelas que conquistam o desejo dos olhos e se instalam no coração, mas escolhem o momento certo de perpetuarem-se no papel.

Inserida por Heitor_Nogueira

Se você afastar minha lucidez
Não te darei mais atenção
Pois foi com ela que te encontrei
E conquistei seu coração

O seu olhar de nada vale
Se não fosse a verificabilidade
Pois ela me ajudou
A te amar de verdade

Sua boca
Culpo a inteligibilidade
Pois ouço tantas palavras bonitas
Com muita peculiaridade

Dessa forma
Impossível não te amar
Mesmo que a emoção seja tamanha
Mas deixo a razão falar

Inserida por Elder_de_Jesus

DESABAFO...


Não é de hoje que circula a ideia de que artista plástico não trabalha, vive de hobby. Mal sabem o auê que é produzir arte, o auê que é colocar a arte pra circular e por fim o auê que é vender. Até porque na cabeça dessas pessoas o artista não paga conta, vive de brisa. Tenho observado a maneira desrespeitosa que muitas pessoas lidam com o trabalho do artista, tanto a dar palpites estéreis, quanto a (ir) responsabilidade, a falta de compromisso. Viver financeiramente da arte é complicado por vários motivos e um deles é esse comportamento decepcionante por parte dessa mesma gente. É tão cruel essa ideia que, se você não consegue se "aprumar", a culpa é sua que não é bom o suficiente. O mais incrível é ver artista nessa banda... No meio artístico tem muita injustiça? Sim, tem! No meio artístico tem um querendo passar a perna no outro? Sim, tem! E retenção de informação? Também! Cansou? Cansei! Mas não desisto nunca, por isso continuo minha caminhada, na certeza de que estou dando o meu melhor, que não importa o que façam ou falem, o caminho é meu, escolhido por mim, o caminho que acredito ser possível viver num mundo tão cruel e desumano. E, o mais importante, porque a arte, para mim, é uma maneira de rezar. Afinal, todos temos limites e cada um com sua "Construção" servindo de atalho para seguir em frente.

Ah, leiam "A construção" de Kafka.

Inserida por georgiachagas

Casos:
Um amigo me contou que queria pintar as paredes da sala, mas sua esposa não o deixava porque poderia cair tinta nos móveis. Homem esperto, esperou ela sair, arredou todos os móveis para o meio do cômodo e fez o serviço. Chegando em casa, o moça olhou móvel por móvel, percebendo que não tinha caído uma gota sequer neles, disse: "Eu odiei essa cor"

Inserida por WeberDomigues22

💭Começamos a viver, a partir do momento que paramos de esperar.
Não espere oportunidades... Crie as suas;
Não espere que alguem te valorize... Acredite em si mesma(o);
Não espere um amor perfeito... Ame perfeitamente;
Não espere vida boa... Viva a sua, e torne cada momento (por mais simples que seja), o melhor já vivido.
Só devemos esperar por Jesus, aí sim, é uma espera que vale a pena cada segundo.

Inserida por Karina

É preciso ir com calma, não sabemos o dia de amanhã, porém não podemos deixar de viver a oportunidade de amar e ser amado. O amor está em lugares inusitados, pessoas desajustadas, às vezes elas são as mais cheias de amor e paixão.

Respire! Não se estresse, há sempre alguém orando e cuidando devocê, mesmo de longe... Continue percorrendo seu caminho,enquanto isso aventure-se nas boas lembranças.

O que foi? Já foi, porém chegará um caminhão cheio de coisas novas,novas ideias, pessoas e experiências.

Porquê se precipitar? Sorria! Quebre as regras do protocolo das suas dores, pule o muro das suas lamentações e se deixe ser abraçado pela simpleza da graça daquele que nos amou primeiro.

Vivemos em constante metamorfose, ora casulos ora borboletas, ora presos ora livres,estamos tão perto,estamos tão longe. A vida tem seus mistérios, por isso que ela é uma dádiva de Deus.

Há dias tristonhos, as vezes a saudade atormenta, as emoções sacode a nossa alma, os sentimentos balançam a nossa estrutura, faz parte da faculdade da vida, no final sempre fica tudo bem!

Ouça a melhor música, dance sobre a ramerrame, vá para o seu lugar preferido, fique ali na presença da grande obra do Criador: VOCÊ, e se AME.

Dieke

Inserida por Diekepessoa

O limite é aquilo que a mente cria com medo do desconhecido!
Impossível não sentir aquele friozinho na barriga, quando precisamos passar pra outra fase...
As vezes queremos isso, outras, somos convidados a passar, mas mudar é preciso, fazer o quê?
Um dia eu li em algum lugar: "Não ha mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe".
Pois é... Mudança nos causa aflição, euforia entre outros sentimentos variando de acordo com cada um.
Mas de uma coisa tenho certeza... O novo amedronta e muito, mas também é possível que no desconhecido encontremos o que outrora queríamos!

Inserida por Karina

*Não escreva sua História a Lápis* pois existem pessoas tão Flexíveis e a apagará, seja um Autor Autêntico e deixe sua História se Eternizar na *Vida e no Coração*
De quem você Ama, mesmo se já Errou não somos perfeitos
Corrija-se e
Faça diferente recomece tudo e *Aprenda* que o perdão é pra pessoas que Já Erraram.
Não deixe coisas Pequenas e Superficiais entrar na sua Vida como Erva Daninha.

Inserida por MarcosDirosa

Educando a escuta


Aprendamos a lidar com aquilo que nos apresentam e não ficar criando histórias à partir de informações trazidas. Fazemos isso toda vez que não espelham nossas "referências" sobre tudo que é respirável. Nossas referências, são nossas, e por este simples motivo, não participam da mesma forma em todos os casos. Isso nos remete ao fato de que o mundo não gira em torno do nosso querido umbigo.

Inserida por georgiachagas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp