Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136163 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

O PREÇO DE ESTUDAR FORA É
CARO, E NÃO FALO DE DINHEIRO,
FALO EM ALGO QUE VAI ALÉM DISSO.
SAIR DE CASA E IR EMBORA
CORRENDO ATRÁS DE UM SONHO,
E AO MESMO TEMPO, DEIXAR PRA
TRÁS TODOS QUE AMAMOS. FALAM QUE PASSAR NO VESTIBULAR É DIFÍCIL, MAS
DIFÍCIL MESMO É LIDAR COM A
SAUDADE E A SANIDADE MENTAL.
E NO FIM DAS CONTAS, NENHUM DIPLOMA VAI ME DEVOLVER OS MOMENTOS QUE EU PERDI PERTO DA MINHA FAMILIA. ESSE É O PREÇO DE UM SONHO.

Inserida por Lucas_Mosquito

Bom dia. Nem todas as experiências vividas nos preparam, com a absoluta certeza da proteção para não vivermos sofrimentos ou algo que o valha, contudo compreender nossos conflitos e evitar buscar a culpa somente fora de nós, pelos dissabores que experimentamos, pode significar um novo sentido na descoberta pelo equilíbrio. As razões que nos levam a acreditar nas finalidades podem ser as mesmas que nos possibilitem enxergar a vida de uma forma menos fatalista e com mais chances de absorver boas experiências, sejam vividas ou observadas, e para isso o desprendimento se faz necessário para que possamos perceber que àquelas escolhas intocáveis na verdade sempre foram frágeis, mas se mantiveram no pedestal das certezas para justificar algumas atitudes. Vez ou outra é preciso ignorar entendimentos para definir o próximo passo, e mesmo diante das dúvidas é sempre bom resguardar uma razão qualquer, mesmo que aos outros pareça insignificante, pois, às vezes, temos que nos proteger de nossas mais nocivas imaturidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Muitas vezes enquanto o tempo passa não percebemos seus avisos e seguimos a vida de acordo com o que nossa maturidade nos desafia ou como a imaturidade nos ensina, e quase sempre não é da melhor forma. É preciso compreender que nem sempre as razões nas quais acreditamos refletem exatamente o que precisamos fazer, ainda que haja dúvida, mesmo porque as experiências podem cometer enganos e a falta delas podem mostrar um ímpeto sem sentido, mas se insistirmos o resultado poderá nos marcar para o resto da vida. Às vezes deixamos as possibilidades se esvairem sem nos darmos conta de suas tentativas de nos alertar para o futuro, ou mesmo para um presente que ignoramos, isto pode ocorrer em função do que pensamos sobre necessidade e valores e sobre moralidade e ocasião, contudo os vestígios das consequências nos levam a enfrentar as dificuldades criadas por nossa resistência, e nos fazem sentir o peso do arrependimento. O que satisfaz nossas atitudes pode também ocasionar instantes de reflexão sobre o que deveríamos fazer enquanto tivemos quem nos aconselhasse, entretanto, de vez em quando, nos enchemos de inabaláveis certezas que esquecemos das fragilidades às quais a vida nos submetem toda vez que agimos pelo impulso da insensatez, e assim descobrimos que as tolices que cometemos nada mais são que inevitáveis resultados por termos ignorado os sinais que a vida tanto nos mostrou. O bom mesmo é se esforçar para saber diferenciar tempo e possibilidade de momento e efemeridade, pois confundir capricho com necessidade é um castigo para o qual o carrasco sempre está em nós.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Não há fim sem começo nem fogo sem calor, isto pode ser mais uma daquelas metáfora ou filosofias da vida que intencionam aconselhar e prevenir, e para muitos são sem sentido, porém, de alguma forma, ilustram um pouco da condição humana em relação às suas paixões, vaidades, convicções, devaneios e tantos outros aspectos que envolvem nossa trajetória. Às vezes uma palavra ou uma simples atitude podem ser decisivas para a construção de um futuro que traga em si expectativas para uma vida pautada em honestidades, e para tanto saber aceitar, compreender e conviver com a verdade e sua importância é imprescindível. Os efeitos e desdobramentos do que se esconde podem perdurar por muito tempo causando estragos constantes e, alguns até irreversíveis, sob a arrogância que prevalece sobre o bom senso justificando um egoísmo, às vezes, doentio que à satisfação de um provoca injustiças a tantos. A verdade quando escondida se apropria de algumas de nossas vontades e também nos escraviza, nos tornando cúmplices de nossas aflições e desesperos, e muitas vezes sem possibilidades de reação diante do que temos de fazer, pois ao negarmos ao outro o direito à verdade lhe retiramos um pouco do direito ao que é certo e justo, e assim nos transformamos em pessoas duras e impiedosas. Por isso não escolha o silêncio que ensurdece quando escondemos a verdade, pois ela aparece não porque tem perna curta, mas porque ganha vida própria e seliberta do nosso controle.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Às vezes o que dizemos precisa, em certa medida, de um pouco de polidez, não para satisfazer um comportamento ou uma exigência, mas para limitar o sentido do que é permitido ou não, pois o entendimento alheio pode não refletir o que quisemos dizer. Somos responsáveis pelo que falamos e não pelo que as pessoas compreendem, contudo atentar para as necessidades que nos fazem formular ideias, percepções e julgamentos é prudente e solidário ao nos expressarmos. Somos dotados de passionalidades e corremos o risco do descontrole, em dado momento, e talvez não se justifique, mas é compreensivo e tolerável. O adágio diz que a boca fala o que o coração está cheio, entretanto podemos contrariar isto ao descobrirmos o quanto de espaço sobra à medida que o esvaziamos destas tolices. Também é preciso olhar o outro lado, pois mágoas criam vida e robustez se o coração de quem ouve estiver preparado para o conflito, por isso o mais simples a fazer é sempre ponderar e se esforçar para que o depois não se transforme em remorsos, e para tanto basta compreender que nem toda fúria é um ato de coragem, e nem todo silêncio é ato de covradia, pois um não anula o outro.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Em algum momento da vida o talvez fosse a melhor solução e a desistência a melhor escolha não por covardia ou apenas medo, mas por prudência e perspectiva. Não há caminho isento de problemas ou com as dificuldades que desejamos, cada passo pode representar um caminho mais curto ou outro mais longo para termos êxito, e em cada um encontraremos diferentes pessoas e seus diversos interesses. Devemos ter cuidado em separar intermitência de constância e nutrir consideração e gratidão, pois nem sempre a proximidade é certeza de ajuda, e justamente por isso temos que ser zelosos na convivência e atentos ao ouvir. Nossas convicções são frutos de indagações e atitudes, mas sobretudo dos exemplos mesmo que alguns não sejam os mais adequados, contudo as possibilidades também se materializam a partir das descobertas e com elas surgem as necessidades e os limites, cabe a nós termos discernimentos para compreendermos os inúmeros problemas que causaremos ou nos causarão, portanto o importante é procurar bom senso para manter o equilíbrio e cultivar humildade para encontrar soluções. Com estas simples atitudes evitaremos precipitações que possam trazer situações sem conserto, e certamente guardaremos no presente verdades que poderão nos servir no futuro.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Os aprendizados surgem de diversas formas e com diferentes pessoas, mas pode não ser resultado de maturidades que adquirimos necessárias às experiências. Nem tudo que absorvemos para nos polir, por exemplo, reflete busca por qualquer razão que nos mostre a importância de sermos mais solidários ou termos mais compaixão, pois isto nem sempre depende de ensinanentos, possa ser que o contato com histórias e vivências nos façam acreditar que existem realidades mais difíceis que a nossa, algumas até inaceitáveis. Nos compreendermos fora de nossas expectativas e certezas pode ser um caminho produtivo para cultivarmos a prudência, e mesmo que não seja provável que as intepéries da vida nos atinjam temos que estar preparados, afinal cada um vive sob leis e regras que acredita, e neste sentido o retorno chegará com bônus ou ônus. O bom é sermos justos e atentos, ainda assim não estamos isentos de absolutamente nada, por isso é válido pensar que não precisamos passar por nenhum sofrimento para nos tornarmos ua pessoa melhor, um bom começo é compreedermos e respeitarmos o sofrimento dos outros.

*John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Nem todo esforço representará êxito se não houver renúncias, se não tiver desprendimentos, ou se no todo ou em partes não concedermos, por isso acreditar no que é possível pode nos levar a permitir o que é inconstante para crescer e amadurecer e, a partir de então perceber em si a preseça de intolerâncias e reconhecer que tal conduta nos afasta da harmonia do bom viver. Às vezes o que nos impede de enxergarmos nossas mazelas são realidades que criamos para escondermos nossos medos e fraquezas, o que pode nos levar à certezas que não tem sentido de ser, mas que são frutos de razões que precisamos defender para não aceitar nos outros as mesmas razões e ter que concordar com o que nos falam, muito mais por vaidade que por resistência. Importante não é apenas se dispôr a tentar para conseguir é necessário compreender o bem que nos fará, pois do contrário pode nos limitar às tentativas frustradas e dizer que não depende só de nós, e assim justificar um esforço sem vontade, completamente vazio de significados.


John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Não percamos tempo dando chances a conflitos e desgastes as palavras, às vezes, podem ser poderosas diante do que enxergamos e nos levar às intolerâncias, e fato inegável é que elas produzem efeitos e, muitos deles são rancores. Tentar o desprendimento de situações que não tem conserto pode parecer desnecessário, contudo representa a possibilidade de uma reflexão nunca feita antes, mesmo quando o que resta são desculpas, e quando sinceras redimem algum pesar, mas se vazias renunciam ao bem viver. Não se trata de remexer no passado ou reviver conflitos, nem de assumir erros e culpas, mas acabar com condutas danosas que na maioria das vezes é infantil. Então se esforçar para resolver problemas que causamos é inteligente, mas evitar o que pode nos levar a amargos arrependimentos é sábio.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

As cobranças que sofremos podem ser indícios de melhoramento, não que seja exatamente o que precisamos ou o que resta, mas em algum momento é inevitável. O que falamos, fazemos ou provocamos produz efeitos que, às vezes, são irreversíveis, e podem nos colocar em um limite entre o prazer e o remorso. Então devemos ser prudentes e exercitar sempre controle e equilíbrio para que o resultado de nossas ações não se voltem contra nós, pois os pensamentos a nosso respeito são alimentados pelo que mostramos, e de alguma forma pelo que concordamos, talvez por isso as exigências nos sejam mais frequentes o que não significa que nossa postura é inadequada, mas quando isto acontece o melhor a fazer é ligar o sinal de alerta.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Às vezes queremos o que não precisamos, e nos enchemos de razões e justificativas para mostrar que tal necessidade é real e indispensável, esta é a nossa ótica. É provável que muitos não compartilhem desta ideia e tentem nos mostrar que estamos em um caminho de perdas e arrependimentos, entretanto, quase sempre, ignoramos sem ao menos a chance de ouvir, pois alguns objetivos e definicões são frutos de nossa arrogância ou ingenuídade tardia, mesmo assim temos a certeza de êxito. Imaginar que a insistência pode ser prova irrefutável para continuar, às vezes, não passa de capricho para provar que os outros estão errados, razão pela qual nos fecharmos para algumas realidades evidentes, contudo não significa que o aprendizado ocorra em função de um ou outro erro, mas certamente ajuda a melhor comprrendermos alguns significados imutáveis da vida, contra os quais é completamente inútil lutar.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Sempre desejamos algo na vida, algo que devemos fazer, pois,
"quem quer, faz, quem não quer, manda..."
Osculos e amplexos,
Marcial

SOBRE AS EXPECTATIVAS DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente uma das coisas que mais atrapalham nossa vida, é quando começamos a nos preocupar demais com o que outros possam estar fazendo, ao invés de cuidar de nossos afazeres, e assim, procurando apenas fazer nossa parte bem feita que é o mais importante a ser feito...
Li uma parábola muito interessante, sobre uma família de tartarugas que foi fazer um piquenique, e notaram que haviam esquecido o sal, e para que as coisas corressem bem, coube à mais jovem a tarefa de ir buscar o tempero necessário. Ela disse que iria somente se todas prometessem que não começariam a comer antes que ela voltasse com o sal... Obtida a promessa, ela partiu...

As outras, respeitando o acordo, ficaram esperando que ela voltasse. E ela nunca que chegava, e assim, após uma prolongada espera, a fome apertou e elas resolveram começar a comer mesmo sem o sal, mas quando iam começar, a outra tartaruguinha saiu de onde estivera escondida o tempo todo, xingando todas as outras, reclamando que não souberam esperá-la, quando na verdade, ela que não cumpriu o acordo pois, preocupada com a possibilidade das outras começarem a comer antes que voltasse, deixou de ir buscar o sal, apenas para ficar vigiando.

Descontando os exageros naturais dessa estória, na nossa vida as coisas podem acontecer mais ou menos da mesma forma, eis que chegamos a perder muito de nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas, cumprindo o que nós desejamos que elas realizem, esperando que elas ajam como nós gostariamos que elas o fizessem, e nem sempre dizemos o que queremos, esperando que elas saibam o que fazer. E mais, sem nos preocuparmos com o que elas realmente desejam para sua vida. O que nos importa é que elas façam o que desejamos, e assim, ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo, que deixamos de fazer nossas próprias coisas, e deixamos enfim, de fazer nossa parte, apenas por desejar controlar ações alheias.

Se cada qual sempre procurasse fazer sua parte, cuidando de uma maneira correta de suas obrigações, teríamos ao menos, uma parte das coisas terminadas. Pelo menos o que nos cabe fazer, mas ao contrário, nada foi feito, porque não prevaleceu o bom senso.
É importante cada qual procurar fazer sua parte bem feita, sem se preocupar em saber o que os outros estão fazendo. Quem sabe, quando os outros que não estão colaborando ao ver que pelo menos alguém procura fazer sua parte, passem a seguir o exemplo de quem se ocupa com a boa execução do que existe para ser feito..
Todos temos nossas expectativas de vida. Temos nossos desejos, e deles devemos nos ocupar, sempre procurando objetivar o cumprimento de nossa parte. Não devemos tentar transferir desejos de outras pessoas para nossa conta, pois se nos preocuparmos com que outros façam sua parte, talvez não consigamos fazer sequer nosso trabalho. Façamos nossa parte, dando o exemplo. Se não for seguido, paciência, o problema não será nosso, mas sim de quem não o fez.

Sem dúvida alguma, a vida moderna exige uma certa globalização, uma vez que existem muitas coisas que devem ser feitas coletivamente. Para tanto, cada qual deve cumprir com suas obrigações, ocupando-se delas, sem se preocupar se alguém deixa de fazer sua parte, pois isso deverá ficar por conta da consciencia de cada qual.
Se todos pensassem dessa maneira tudo seria melhor, mas é mera utopia, pois sempre haverá aqueles que tentam se aproveitar do trabalho alheio, bem como sempre haverá quem tentará controlar outras pessoas, ao invés de ocupar-se de si mesmo.

Procurando fazer minha parte bem feita, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando e desejando que cada qual faça sua parte para ter e propiciar esse lindo dia...

Inserida por Marcial1Salaverry

Marionetes sociais

Ser o que não é a muitos pode convencer
Viver de mentira, sem ter até o que comer
O dinheiro nas parcelas do pobre cartão
Faz crescer a dívida feito mato no chão!

Anda com os trocadinhos para o ônibus
Para o cafezinho uma moedinha suada
O dó guardado, no aluguel a pagar ônus
Caminhas se necessário pela estrada!

Mas, há que se manter tal aparência
Alimentar- se de pura superficialidade
Fingindo ser gente de fina elegância!

Daí, a conta na mesa, corre seu mês,
Porque o dinheiro à alimentar a vaidade
Cumpre a resistência de ser outra vez!

Inserida por marialu_t_snishimura

Sentimentos em segredo
Apareces-te na minha vida
Do nada surgiu
Meu corpo não me responde
És mais forte, és aquela tentação que tanto procurava
Só tu me fazes viver,me fazes sentir,me sabes tocar,me sabes ligar e eu perder-me nesta paixão proibida
Transmites-me prazer a muito adormecido
Sempre sonhei em te encontrar
Desejo-te todas as noites
Sonho-te
Até ao dia que me vais fazer feliz,em me entregar dentro deste meu fetiche,para me matares este desejo incontrolável dentro de mim...
Assim te espero.......
(Adonis silva)05-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Olhar para o passado
pode trazer alegrias;
pode trazer tristezas,
Mas não pode trazer nada que vivemos de volta!

Quero relembrar alegrias;
Quero esquecer tristezas.
Mas as recordações que foram alegres
hoje marejam os meus olhos.

Um nó na garganta me sufoca!
Vontade de gritar.
Quem pode me entender?
Quem pode me escutar?

Engulo e dói.
Tento disfarçar.
Tenho que viver;
Tenho que continuar!

Não quero ficar sózinha!
Pessoas ao meu redor me consola;
Me distrai;
Me faz sorrir.

O passado trás saudades
Machuca por dentro
Corrói a alma.

Como as águas do rio correm e não voltam
O tempo também corre e não volta!

Lá fora chove!
Lá fora é noite!
Lá fora faz Sol!

Amanhã seremos esse nó na garganta de alguém;
Seremos os olhos marejados de alguém;
Seremos o passado.
Ainda bem!

Inserida por SoniaGuiraldelli

Tenho medo da galera do bem e desconfio das pessoas de bem.

Não confio nos primeiros porque sei claramente o que é que essa galerinha chama de “bem” e, infelizmente, coisa boa não é.

Não simpatizo com os segundos porque, também, infelizmente, muitos daqueles que se apresentam como sendo pessoas de boa índole, na maioria das vezes, não passam de canalhas do pior naipe.

Enfim, como dizem os tongos, estamos perdidos no mato sem cachorro. Bem perdidos e, por isso, peço que Deus tenha misericórdia de nós, apesar de não sermos dignos dela.

Inserida por areopagita

Olá , como está ?

Eu venho te dizer que não estou sentindo a sua falta.

Porque percebi o quanto você me sufocava.

Porque percebi o quanto você me manipulou e me deixou no chão.

Como está a sua vida agora ?

Depois daquela última conversa onde eu disse que deveria seguir sua vida, por estar cansada.

O que você sente agora ?

Qual a sensação de se decepcionar com a minha projeção, sua idealização, de uma garota perfeita ?

Inserida por vikguiaro23

Vamos nos esforçar para não tomar conclusões precipitadas ou preconceituosas.
Você poderá se surpreender com a realidade de cada ser...

Pare de divulgar fake news!
Repense os conceitos.
Dê uma chance de aproximação a alguém hoje.
Somente a CONVIVÊNCIA revela a personalidade verdadeira...

Inserida por vikguiaro23

Não Desista de Você!
Não deixe que as coisas do mundo lhe domine. As coisas do mundo podem até gerar prazer, satisfação. Mas nunca irão preencher seu coração com felicidade. Uma das provas perceptíveis é a sensação de extremo vazio por dentro. Encare seus medos, confie, seja leal, seja fiel à Deus, faça orações, volte seus pensamentos em coisas boas. Não desista de você!

Inserida por Fernando_Oliveira_89

Não sei bem como começar isto. Nem sei bem o que quero dizer, se não provavelmente saberia como começar. Apenas quero dizer qualquer coisa porque sinto que, até agora, de todas as vezes que tentei dizer qualquer coisa não disse praticamente nada.
Ainda não encontrei o meu lugar feliz, mas sinto que já é altura de o achar ou de ele vir até mim. Penso que esta seja a frase que melhor descreve o que vai cá dentro. Há coisas que eu gosto neste emaranhado de coisas que juntas são o eu e o que eu vivo, há outras que nem por isso. Mas no final de tudo sinto-me triste, e às vezes nem sei bem o porquê. Eu até sei. Sinto que não tenho tempo de alcançar as pequenas coisas que me deixariam feliz. Coisas essas que levam mais que um fim-de-semana a conquistar. E eu acabo sempre por estragar todos os meus fins-de-semana e por estragar o gosto que as pessoas teriam de ter um fim-de-semana comigo, para o tentar passar com pessoas que (peço desculpa aos mais sensíveis) querem que eu vá para o caralho. Amigos, gajas, estão a perceber a ideia.
Será que sou aquilo que mais temia ser? Ou será que sou algo que me passou ao lado poder ser? Só sei que no fim, que é a noite de domingo, nada fez sentido e todo o tempo foi perdido. Cada minuto desde o início de segunda-feira até ao fim do domingo dessa mesma semana, num ciclo sem fim de semanas desperdiçadas e sem sentido algum, se andam a metamorfosear cá dentro deste meu ser, estúpido, em tristeza e desilusões.
Queria dizer-vos o quanto vos amo. Ou melhor, eu digo-vos bué vezes, mas nunca o mostro. Vocês às vezes duvidam eu sei, eu já reparei, eu reparo em tudo. TUDO. Ou quase tudo.
A quem é que eu posso recorrer para falar de tudo? Eu não tenho ninguém. Eu tenho, aqueles a que faço mal. Como diz a outra, que parva que eu sou. Olha que parvalhão eu sou também. Por que é que continuo este ciclo de estupidez tendo consciência disso?
A tristeza materializou-se nos meus olhos e é agora água salgada. Mar, oceano. Poema e prosa. Ou outra magia qualquer.
Queria falar da vida sem descrever um quotidiano. Não está fácil. Eu passo aqui a semana e a maior parte do tempo... Bem... Odeio. Aulas com professores que dão dó a explicar qualquer materiazita. Refeições chatas. Cansaço, físico e psicológico. Não dormir. Gajos chique espertos. Valha-me o Santo António. Para não falar da liberdade que se tem.
Como vai ser num futuro? O que é que vai acontecer... Vou para sempre estar neste ciclo de ir a casa para a mãezinha e avózinha tratarem da roupinha do menino enquanto o menino dorme, sai, bebe, engonha, e por último mas não menos importante, pensa o quanto a vida é uma poia de cavalo? Há coisas que nem quero escrever aqui mas que me vou lembrar sempre. Então e será assim até quando? Tenho 18, hum..., deixa cá ver. Aos 25 ainda ando nisto. Depois eventualmente aos 30 tenho uma namorada que coitada, a desgraçada passa a fazer isso assim meio que a meias comigo. Pois porque aí a avó já morreu e o avô se calhar também. Os pais velhinhos pelo mesmo caminho. O mano não faço ideia o que estará a fazer. Espero que ele seja o meu maninho para sempre. Ele ia achar eu dizer isto a maior mariquice do mundo, mas ia compreender e dar-me um abracinho. Eu gosto tanto dele. Já nem percebo aquelas discussões parvas de outrora. Noutra vida. Na terra do nunca onde éramos para sempre crianças. Dessa terra de onde já viemos para nunca mais voltar. Não me imagino a ser grande e já meio que sou. Eu sou tão estúpido. Eu não me imagino sem vocês mas contudo faço tudo para estar sem vocês. Mas como assim. Alguém me explique. E será que um dia deixarei de pensar nestas coisas e terei uma família e a vida fará sentido sem vocês? Pode acontecer, mas isso não será abismalmente triste também? Um mundo assim. O mundo é assim. O mundo em que somos felizes é o mundo em que estamos ocupados com alguma coisa que não nos faz lembrar as coisas tristes que são tão intrínsecas à existência. E eu não quero ser feliz sabendo que fizeram tanto, por isso vos devo tanto, e estar esquecido disso ocupado com uma merda qualquer. Uma merda qualquer que deve ser estúpida e insignificante neste universo. Porque neste universo só há uma coisa que realmente me importa, vocês. Eu sou tão ridículo aqui sentado a suar da vista com estas coisas. Eu preciso de vos dizer todas estas coisas que me vão na alma. Mas isso vai-vos deixar tão tristes e preocupados. Eu não sei o que fazer. Não sei o que me mantém a continuar neste rumo que não sei ao que ruma.
Será que para eu sentir que "valeu a pena" ir embora de vocês tenho de fazer algo grande e que isto não é assim tão grande? Talvez. Eu não sei. Eu literalmente não sei mesmo o que é isto. Mas sinto que algo não está bem. Não sei se é o rumo errado. Se é algo que ficou inacabado. Se sou eu que tenho algum problema na molécula e atravessa-me na alma estas coisas e na verdade não têm sentido ou não são tão grandes.
Uma vez o meu pai chorou e disse a frase "desde que os meus pais se foram embora que não tenho ninguém". Isso serei eu todos os dias da minha vida quando vocês forem embora. Mas nem sequer sou capaz de aproveitar o tempo com vocês. Porra, vocês também não fazem por isso. E desculpam-se para vocês próprios, tentam-se justificar a vocês próprios, porque na verdade sabem que têm culpa nisto. Neste tempo que queremos ter juntos e nunca temos. Eu não quero mais noites a beber copos com vocês, eu não quero mais manhãs a ir beber café. Quer dizer, eu quero, quero muito, mas queria que vocês percebessem que falta fazermos outro tipo de coisas juntos. Eu sei lá o quê. Ir passear. Ir à pesca. À praia. Pequenas coisas inúteis mas que todos se sintam felizes e descontraídos a fazer. Era tanto mas tanto mas tanto isso que eu queria. Era a coisa que eu mais queria. E eu espero tanto mas tanto mas tanto que isso ainda se venha a realizar, que esses tempos passem, ou voltem, a existir, que vocês nem têm noção. Eu dava tudo, TUDO, por isso. Eu dava a vida por vocês as vezes que fossem precisas. Eu passava os piores dissabores, os piores tormentos, as piores torturas. Só para vos ver sorrir. Só para nos ver juntos a sorrir, de novo, como já soubemos. Não caminhem para velhos forretas. Não achem que têm mais experiência e que as coisas são assim. Não são eu juro-vos. A vida ainda vai ser bonita eu quero. Eu nunca tive verdadeiros amigos, não sei porquê. Mas vocês nunca me falham caraças. Acordo e deito-me a pensar em vocês. Eu nunca quis ter tudo, nem pouco mais ou menos. Mas eu sempre quis ter pequenas coisas que sinto não ter.
Bem, por hoje já chega.
Vamos lá a mais um ciclo.

Inserida por RiquiFernas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp