Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 141762 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Quanto mais eu tento menos consigo me acertar, pois sou humano e ainda não descobri uma forma de alcançar a perfeição;
Meus erros me fazem aprender e adquirir experiência para não mais cair no mesmo erro que me trazem incertezas não necessárias;
Preciso de uma nova vida, de uma nova ação quero ir onde jamais fui e falar de amor para quem nunca sentiu;

Inserida por JULIOAUKAY

Não quero desistir sem ao menos tentar para conseguir um pouco de carinho e amor constante ou o suficiente que cumpra as promessas;
Minhas noites mal dormidas me fizeram pensar em fugir das minhas lágrimas, e não me ver chorar pelas mudanças que havia em seu coração;
Portanto conheci pessoas que se esqueceram de mim, me perderam e não voltarei, por que não sei o caminho;

Inserida por JULIOAUKAY

Se não entendes dos meus sentimentos, ó mulher tão bela e formosa, pelo menos leia os meus olhos para poder compreender o meu coração;
A tua face glorifica a tua graciosidade de forma esplendida, mas é encantadora nas atitudes de amar;
Entendo que nosso leito de amor és verdejante envolvido por pétalas de rosas com versos imortais a nossa relação;

Inserida por JULIOAUKAY

Procure um jeito menos doloroso de dizer adeus e não mergulhar em tristeza no mais profundo infinito por maior que seja sua displicência;
Não se despeça por qual quer indiferença nem se acomode por nenhuma falta de sentimento;
Sinta o gosto de ver nos olhos amargurados como uma porta fechada a decepção de não poder fazer nada mediante a isso;

Inserida por JULIOAUKAY

Enxergue um jeito menos doloroso de entender a vida e que não caia em decadência nos seus artifícios;
Não faça ameaças sem sentidos procurando desculpas para as despedidas fora da razão;
Sem constrangimentos e sem dever nada para a vida ergo-me para receber o melhor que o futuro tem a me oferecer;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠⁠Que hoje possamos respirar otimismo, positividade... Não menos que isso!
Sentir a capacidade entrelaçada a liberdade
Mas que consigamos ter uma luta justa, que a prioridade seja a segurança e que ela não se diminua
E que o discernimento seja com sabedoria
Por isso eu desejo um excelente bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

Palavras Hirtas
Não a culpo por sua falta de afabilidade comigo; ao menos, essa é a minha impressão.
Apesar de meu coração ainda estar em estado de convalescença, e de meu corpo viver num torpor
causado pela falta que você me traz,
ainda não sei dizer se cessei o amor que sinto por você, diante do estado exasperado em que você me abandonou.
Mesmo nos meus momentos mais felizes, sinto a sofreguidão do meu corpo em busca do seu.
Espero que meu coração, hoje quebradiço, torne-se como minhas palavras em momentos de solilóquio:
hirtas, com o amargor de um café ruim.
Para que, assim, ele não se despedace nunca mais.
Espero que, quando meus olhos encontrarem os seus, ele não mesure a você
a mulher que tanto odeio, a mulher que tanto amei...


AQUINO, Henrique. Palavras hirtas. In: O livro que nunca vou escrever. Texto literário inédito. Ano de
produção: 2026.

Não queiras ser amada(o) mais ou menos, tu mereces ser compreendida(o) e querida(o) por inteiro.
Deixa de lado esse medo de dizer não!
Aprende primeiro o teu valor, põe-te à prova, só assim saberás o que precisas e mereces!
Enquanto aceitares pouco, será assim que te sentirás "pouco". E se não te valorizas como o muito que és, ninguém te valorizará.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Eu não poderia esperar viver isto, pelo menos, não agora. Todas essas sensações que invadiram meus pensamentos e meu corpo, de uma única só vez, sem pedir ao menos licença. Como pode a paixão chegar assim em tão pouco tempo? Não, eu não estava preparada, estava ainda digerindo os intempéries de meses atrás, então ela me invadiu, sim, de forma inesperada.

Ah, mas como foi bom, sentir tudo aquilo, aquilo sabe, que a gente sente no começo de tudo, aquela sensação de banho recém tomado com a brisa da aurora, aquela sensação que só se sente uma vez, que é a de saber que você está chegando e vindo pra mim.....

As vezes a gente para e fica olhando pro nada e sorrindo sozinha. Em algumas situações o choro pode vir também, e você sabe ali naquele momento, meio desconfiada consigo mesmo, que a paixão te pegou. Ah, quando ela vem, todo momento se torna especial. Um lábio mordido, um batom esparramado, um abraço tímido, um beijo roubado. Sim, a paixão é assim: o início de tudo.... Então, o que você espera agora? Acredite, ela está vindo, eu a sinto, eu a vejo, eu a desejo em mim, eu a desejo em você.

Inserida por aida_lindha_lindha

⁠Um dia de cada vez

A terra seca sob meus pés
não é menos dura que o peso do dia.
O corpo ainda aprende a habitar-se,
a não exigir mais do que pode,
a suportar o silêncio sem o entorpecimento do esquecimento,
a segurar o fruto da liberdade que insiste em escorrer pelos dedos.

Já fui campo sem cerca,
onde a ânsia galopava sem freio.
Uma chuva que não rega,
e apenas fere a raiz.
Hoje sou roça semeada
na paciência do tempo,
esperando que algo brote.

Há uma fome que não se vê,
uma sede que não é de água.
Elas gritam no calor do meio-dia,
na solidão dos olhos que evitam encontros.
Mas eu, com mãos calejadas,
mesmo após uma década,
aperto o arado do instante
e traço linhas que só o amanhã saberá decifrar.

Sei que as marcas do passado
não se dissolvem como o barro das unhas.
Elas permanecem, silenciosas.
Mas, enquanto o sol nasce,
me permito regar o presente.
Um dia de cada vez.
E isso, por agora, basta.

Inserida por Epifaniasurbanas

Saudade: a medida secreta do amor


Teus olhos, agora estrelas,
não brilham menos por estarem distantes.
São vigias do meu sono,
um farol que ilumina a noite longa.
Tua voz é sussurro no vento,
um segredo guardado nas folhas secas,
canta memórias nos cantos esquecidos do dia,
um eco que não se apaga,
uma melodia que insiste em ficar.

A saudade não pede licença,
entra sem bater na porta.
Sons, cheiros, risos:
tudo rompe o silêncio da sala.
É o amor que ficou,
pedaços teus que não souberam partir,
estilhaços da tua presença,
que agora moram na ausência.

Sentir saudade é um pacto,
uma entrega,
o ensaio da presença que já não volta.
Dizer "sinto saudades de você"
é confessar: "eu te amo ainda".
A ausência é cheia demais,
carrega teu cheiro, tua risada,
o peso do que não foi embora.

Saudade é régua,
a medida secreta do amor,
o peso e a prova de tudo o que fomos.
Tesouro que o tempo não apaga,
que a ausência não rouba.
Saudade é o amor que persiste,
um grito surdo que ecoa,
buscando-te em cada esquina do tempo.

Se o amor é âncora,
a saudade é barco à deriva.
Navega sempre em busca do que perdeu.
Nem tanto ao mar,
nem tanto à rocha:
foi no equilíbrio das ondas
que minha saudade ancorou
no porto invisível do meu coração.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Nem doença

O homem de Deus, se o é fala a verdade de Deus! O homem de Deus, não fala, nem menos, nem mais do que a verdade. Quando o homem de Deus, vai ministrar a palavra de Deus, ele deixa que Deus use a sua boca, para ser Deus a falar.

Se o homem de Deus for da verdade, Deus abençoa a vida desse homem, de modo que ninguém consegue parar o homem de Deus! Se esse homem for dirigido por Deus, ninguém o consegue impedir de cumprir o seu ministério. Deus chamou esse homem de Deus. Certamente que o chamou, desde o ventre de sua mãe.

Podem- se levantar contra esse homem: Igrejas, igreja, homens diversos, poderes vários, doença e satanás. Mas esse homem vai cumprir aquilo pelo qual nasceu! Nada o pode impedir de cumprir o que esse homem de Deus, prometera a Deus. São Paulo Diz a Timóteo "Cumpre bem o teu ministério"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Menos Sei

Cada vez, sinto que menos coisas sei, perante o que vou sabendo. E sábios não encontro mesmo nenhuns. Às vezes encontro um certo número de convencidos, mas que nada sabem! Ainda que pensem que sabem. Preteristas, Futuristas e toda sorte de escolas e de pensamentos. Enfim cá estamos para aprender com o grande mestre, mas ainda assim humilde e manso de coração!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Queria ser menos intensa

Menos profana

Menos crítica



Mas não é o que eu

Quero

E sim o que o universo

Me faz sentir

Me faz viver

Me faz querer ser



Ser como

A intensidade

Das palavras

Ser como a

Autenticidade

Dos jeitos



Jeitos bobos

Jeitos melosos

Jeitos bonitos

De ver e

De viver

Intensamente

A loucura dessa vida



Que passa e

Que dita

A sua vez

De ser escolhida

Inserida por RosaV

Sol nulo dos dias vãos,
Cheios de lida e de calma,
Aquece ao menos as mãos
A quem não entras na alma!

Que ao menos a mão, roçando
A mão que por ela passe
Com externo calor brando
O frio da alma disfarce!

Senhor, já que a dor é nossa
E a fraqueza que ela tem,
Dá-nos ao menos a força
De a não mostrar a ninguém!

Fernando Pessoa
Poesias. Lisboa: Ática, 1942.
Inserida por laurenmatta

É foda gostar de alguém, pelo menos pra mim.
Eu não consigo ficar sem falar com a pessoa e quero ver ela todos os finais de semana. Quero saber como foi seu dia e tudo mais, e não apenas gostar e deixar de lado. Não adianta, não consigo ser assim. Nunca a outra pessoa da valor nisso e quando dá, não demostra. É ai que complica!

Inserida por ximboleta

⁠Recebo convite pra sair quase todo dia
Uma saidinha qualquer não vai me sair por menos de R$ 100,00
Ontem foi um dia desses e eu respondi que não podia, porque estou economizando para terminar meus projetos (são muitos) e não dependo de macho pra pagar as saidinhas...
Daí ouvi da pessoa: Nossa tu só trabalha e estuda tu não se diverte?
Me divirto sim, mas no meu limite
Não saio por aí bancando quem não sou
Tomando Chandon, comendo Caviar, vestindo Prada, Chanel, usando Mademoiselle mas com todos os cartões de créditos estourados
Tenho o pé no chão, tenho uma meta,
Tenho planos a serem realizados.
Cada um tem sua visão de vida
Se a sua é extravasar... extravase!
Se a minha é de realizar meus sonhos futuros...deixe eu realizar
Eu vivo minha realidade e você vive a sua.

Inserida por RaquelSutel

⁠Nesse mundo não haverá dias melhores, a menos que a gente crie eles...
Nesse mundo não há quem não seja atingido...
Nesse mundo esqueça a fantasia de pensar que as coisas vão mudar, desde que a terra existe foi assim e será, a questão é que, nós podemos mudar nosso mundo diariamente!

Inserida por FranciscoPensador

Lei de causa e efeito.

Esta lei não é tão simples assim. Pois a menos que se creia na doutrina da palingenesia, como explicar o fato de uma pessoa que nunca estuprou, ser estuprada?
Nunca matou, e morrer assassinada?
Ter vivido uma vida de paz, e sofrer as mais incalculáveis violências e truculências?!
Os gregos acreditavam na doutrina da transmigração. Os hindus creem, os budistas e até os ensinamentos do Zohar falam sobre a METEMPSICOSE.
Já a filosofia bíblica judaico-cristã pura e simples, não crê dessa forma.
Uma vez que, em aos hebreus, Paulo diz que ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ, vindo após disso o juízo!
Então, percebe-se claramente que os ensinamentos sagrados de cunho bíblico, não acreditam nesta doutrina.
De qualquer forma, em respeito aos irmãos hindus, taoistas, budistas, gregos (antigos), Egípcios ( antigos), adeptos da cabala e etc, a meu ver, seria inconveniente alguém pagar numa vida, o que nem sabe que havia cometido na outra, como uma forma de purificação.
Acho apropriado responsabilizarmo-nos pelos nossos próprios atos e atitudes, ao invés de culpar uma suposta vida pretérita.
Se bem que isto daria azo pra se dizer que pagamos pela queda de Adão.
Sim, é verdade, segundo os ensinamentos bíblicos - vetero-neotestamentários.
Mas Não é Adão quem paga sucessivamente e em várias vidas, como em nossa. É cada um que paga por uma transmissão de uma maldição que nos fora passada pela queda original do homem. ( há meios de se evitar essa maldição)
De qualquer forma, ninguém paga pelo que Adão cometeu, embora sintamos a consequência disso.
Pagamos pelo que cometemos.
Então voltando ao assunto central, como explicar causa e efeito para quem nunca se quer roubou e foi roubado?
Nunca prejudicou ninguém e não goza de perfeita saúde?
Você já deve ter visto pessoas ruins, gozarem de plena saúde e viverem bem.
Bem, acredito que nem sempre o efeito é cometido pela mesma causa.
Mas de uma coisa estou certo, segundo a mesma BÍBLIA: "o justo SOFRE".

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Você tem amigos?
Essa pergunta não é fácil de ser respondida, pelo menos não para mim.
Amigos de infância, amigos de longa data, amigos do grupo religioso, amigos da faculdade, amigos do trabalho. Na verdade esses grupos citados são apenas pessoas com quem convivemos. O amigo é alguém íntimo, que conhece suas qualidades e seus defeitos, que guarda seus segredos, se importa de verdade com você, tem prazer da sua companhia, busca tempo para estar com você e é um apoio nos momentos difíceis e se alegra com as suas conquistas. Amizade e distância não combinam, amizade só de redes sociais não existem, para ser amigo é indispensável estar presente, tudo que não é alimentado morre.
E você, tem amigos?

Inserida por Rosane32