Nao Conto Detalhes e muito menos
Dos desafogos da alma ...
Aquele que nos machuca , com intenção ou não ,
deveria ao menos ter a sensibilidade de perceber depois
porque o tratamos com tanta indiferença.
A consciência deveria mesmo doer !
E ao invés de reclamar tentar a situação reverter .
O pior erro humano é achar que se pode magoar o
outro lado, tratá-lo com desdém ...
Mas nunca deve ser magoado .
É bom sempre lembrar de que o mundo gira e se gira
há qualquer segundo tudo pode mudar .
Inclusive e mais ainda quando se trata de sentimentos .
Em miúdos :
Posso até relevar , perdoar ,voltar a estar e a ser ...
Mas costumo nada esquecer !
Não queiras ser amada(o) mais ou menos, tu mereces ser compreendida(o) e querida(o) por inteiro.
Deixa de lado esse medo de dizer não!
Aprende primeiro o teu valor, põe-te à prova, só assim saberás o que precisas e mereces!
Enquanto aceitares pouco, será assim que te sentirás "pouco". E se não te valorizas como o muito que és, ninguém te valorizará.
Refúgio
O amor verdadeiro não morre,
Nem ao menos pode se cansar,
Porque sempre ele nos socorre,
E jamais conseguirá dispersar.
O amor é um belo sentimento,
Refugia em qualquer recanto,
Encobrindo o tédio com o manto,
Que tenta matar o relacionamento.
É impossível uma vida sem amor,
Nem mesmo poderá ser esquecido,
Nenhuma fadiga causa o desamor,
Apenas poderá deixa-lo adormecido.
Se realmente contigo existir amor,
Não o maltrate e nem o desforme,
Seja perseverante no seu clamor,
Que despertará o amor que dorme.
Vez ou outra tente fazer diferente,
Saia da rotina e faça uma loucura,
Mande flores que ficará contente,
Assim verás uma nova postura.
Faça algo diferente no visual,
Tente mudar um pouco o costume,
Mesmo que seja de forma casual,
Ou mesmo a fragrância do seu perfume.
O amor é sinônimo de felicidade,
Consegue te fazer sonhar acordado,
É comprometido com a simplicidade,
Sem se importar com algo sofisticado.
Quando é verdadeiro não existe preconceito,
Tudo é perfeito se torna extraordinário,
Não enxerga tristeza e nem vê defeito,
Consegue enxergar até algo imaginário.
No amor não se pode dominar,
Nem mesmo deixar ser dominado,
É um sentimento para se conquistar,
Quando se permite ser conquistado.
Du’Art 21 / 02 / 2016
Lei de causa e efeito.
Esta lei não é tão simples assim. Pois a menos que se creia na doutrina da palingenesia, como explicar o fato de uma pessoa que nunca estuprou, ser estuprada?
Nunca matou, e morrer assassinada?
Ter vivido uma vida de paz, e sofrer as mais incalculáveis violências e truculências?!
Os gregos acreditavam na doutrina da transmigração. Os hindus creem, os budistas e até os ensinamentos do Zohar falam sobre a METEMPSICOSE.
Já a filosofia bíblica judaico-cristã pura e simples, não crê dessa forma.
Uma vez que, em aos hebreus, Paulo diz que ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ, vindo após disso o juízo!
Então, percebe-se claramente que os ensinamentos sagrados de cunho bíblico, não acreditam nesta doutrina.
De qualquer forma, em respeito aos irmãos hindus, taoistas, budistas, gregos (antigos), Egípcios ( antigos), adeptos da cabala e etc, a meu ver, seria inconveniente alguém pagar numa vida, o que nem sabe que havia cometido na outra, como uma forma de purificação.
Acho apropriado responsabilizarmo-nos pelos nossos próprios atos e atitudes, ao invés de culpar uma suposta vida pretérita.
Se bem que isto daria azo pra se dizer que pagamos pela queda de Adão.
Sim, é verdade, segundo os ensinamentos bíblicos - vetero-neotestamentários.
Mas Não é Adão quem paga sucessivamente e em várias vidas, como em nossa. É cada um que paga por uma transmissão de uma maldição que nos fora passada pela queda original do homem. ( há meios de se evitar essa maldição)
De qualquer forma, ninguém paga pelo que Adão cometeu, embora sintamos a consequência disso.
Pagamos pelo que cometemos.
Então voltando ao assunto central, como explicar causa e efeito para quem nunca se quer roubou e foi roubado?
Nunca prejudicou ninguém e não goza de perfeita saúde?
Você já deve ter visto pessoas ruins, gozarem de plena saúde e viverem bem.
Bem, acredito que nem sempre o efeito é cometido pela mesma causa.
Mas de uma coisa estou certo, segundo a mesma BÍBLIA: "o justo SOFRE".
Se procurássemos ser mais seletivos com pessoas, teríamos menos frustações!
Essa seleção não se trata de amigos X inimigos.
Essa seleção deve ser total, seleção de tudo e todos, devemos aprender a reciclar quem é bom, quem inclui, quem frutifica, quem acrescenta, quem aumenta, quem cresce, quem sobressai, quem almeja, quem deseja, quem quer e quem suspira um alvo maior. Pessoas assim não perdem tempo pensando como afetar alguém ou porque deveria fazer isso!
Pense,
Vale a pena ser seletivo!
Não que você seja melhor que alguém, é só uma segurança de paz!
Elma
Uma tarifa salgada, novos reajustes, aumentos, mas não por isso ela seria menos doce. Separava com zeloso cuidado os centavos de troco, cafeteira carregada com elixir poderoso, abaixo de sua janela. Aquela cabine era uma sauna e se mantinha abafando, hoje o dia amanhecera ameno, projetava-se um princípio de primavera, brisa massageando a fronte, o caixa há algum tempo vinha emperrando. Na rádio tocava algum lançamento internacional, de algum artista, cujo nome ela não pronunciaria com clareza, a cancela desregulada motivava um cansaço extra. O expediente seria longo naquela réstia dominical, mas a amazona veterana, determinada, mantinha-se concentrada no resumo da ópera. alerta, Tinha feito promessa pras crias, quando chegasse jantariam pipoca com suco de polpa e enfim, quem sabe, terminariam aquele quebra-cabeça de duas mil e trezentas peças.
Não sei se foram alguns minutos ou a noite inteira mas foi bom te ver pelo menos em sonho interagindo comigo, é como se por alguns meses eu ficasse saciado desse desejo te ver, mas adivinha ? acordei para pesquisar e você estava aqui por perto, que conexão!
Nesses dias te vi em todos os cantos, vi teu rosto no rosto dos outros, de costas todo mundo se parecia contigo, dezessete voltas na praça, nossa parecia um circuito. O coração foi na boca, o frio na barriga então nem se fala! Queria tanto saber se pensou em mim!
Mas quem de entre nós, pelo menos um dia da sua vida, não simulou um sentimento que não tinha e um entusiasmo que não sentia e repetiu uma opinião falsa para obter compensações, cumplicidades, sorrisos ou benefícios? Quem dá uma parte de si por vantagens pessoais prostitui-se como a mulher que atribui um preço à sua docilidade. Mas a prostituição da alma praticada pelos homens é mais ignominiosa do que a do corpo, e mais irremissível.
"Relatório Sobre os Homens"
Há mais ou menos 6 bilhões de pessoas no mundo. 6 bilhões de corações batendo.
Ou não.
Hoje escutei aquele carro da funerária passando, anunciando um falecimento. Estava deitada em minha cama e enquanto escutava o nome de seus filhos sendo anunciados comecei a pensar sobre como esse dia não está sendo bom para eles. Mas não só para eles.
56 mil pessoas morreram hoje, sendo 10 mil de fome. 136 mil estão começando a vida agora. E os números não param de subir. É um número grande. Grande demais para pensar que hoje no mundo há um considerável número de pessoas tendo um dia de luto. E a gente aqui olhando pro teto, muitos de nós vendo a vida passar. Outros reclamando de coisas insignificantes perto de problemas maiores que outros possam estar tendo.
Nesse momento há muita vida em movimento, assim como há muitas vidas sendo perdidas. De muitas formas.
Uns por doenças infecciosas, outros em um acidente de trânsito. Suicídio. Malária. Câncer. Mães morrendo na sala de parto. HIV.
Mas há também aqueles que morrem vendo a vida passar. E quando você vê, já foi. Já era. A vida é todo dia. É cada milésimo de segundo. Quantos já não pararam pra pensar que ontem mesmo estavam planejando a viagem de ano novo e agora faltam 205 dias para acabar o ano. A vida ta passando rápido e a gente nem ta vendo. Muitos não estarão mais aqui até dezembro. Outros passarão o último dia do ano em uma cama de hospital, lutando pela vida. Alguns, em meio a bombardeios.
Um dia seremos parte da estatística.
O que está aqui hoje, pode não estar amanhã. A vida é esse susto que a gente toma quando sonha que ta caindo da cama. É um despertar.
Luto todo dia contra a minha ansiedade, que é a maior culpada pela minha falta de vida. De ânimo. Eu tô vivendo a vida com medo. Consumida pelo medo. Sendo engolida cada dia um pouco mais. Sonhos, oportunidades, mil maneiras de ser feliz hoje, sendo deixadas para depois. Um depois que nunca vem. Que nunca chega. E a vida vai passando e eu vou passando com ela.
Não há nada nesse mundo que nos faça ter segurança a cada passo dado. É um desastre em cada esquina. Mas a certeza de que cada um de nós está aqui apenas de passagem, é a grande segurança interior que possuímos para dar grandes passos para a felicidade.
E o dia que essa vida zerar, que a gente vá com a certeza de que o medo não nos envenenou. Que a gente sinta na alma o prazer de estar vivo. Enquanto houver vida.
O amanhã pode nunca nos pertencer.
Até o término desse texto foram mais 10 mil mortes, sendo 6 mil por fome e 19 mil nasceram.
Alegria e simpatia
sempre é bom de se testar
se não der em nada pelo menos ganha-se em
conhecimento, satisfação e experiência.
Se conseguir o resultado esperado, melhor ainda
dá-se mais coragem de seguir em frente
aumentando a "dose de querer"
Sendo assim dá vontade de experimentar as mais ousadas simpatias,
mas há que se ponderar que a simpatia por sí só
não produz efeitos práticos, tem que haver fé.
Assim como a alegria é resultado
de alguma realização ou expectativa dela.
Por fim concluímos que simpatia muitas vezes
é o prático resultado da ação da fé.
Crie-se uma imagem positiva que deseja ver realizada
e coloque nela sua confiança e fé,
dê vida a ela, regue-a com carinho
e verá sua realização se aproximar cada vez mais
até ser transformada em realização plena e efetiva.
Aí então poderá exclamar:
"parece até mentira, se não visse não acreditaria",
"quem diria ser possível isso",
"inacreditável"
...Inacreditável na realidade e não acreditar em seu milagre de vida,
acredite,
realize seu milagre hoje, agora, já...!!!
O Jogo de quem tem menos tédio.
A vida não tem mais um sentido
criamos breves metas para uma vida,
emprego,carro,casa,família
mas o que acontece quando chegamos
lá criamos passatempos
deixamos essa vida se tornar
um jogo para que a vida não fosse
entediante,que tudo o que vemos
é artificial com se nada fosse
verdadeiro,criamos o dinheiro
e nossa criação nos dominou,
nossas ideias nos aprisiona
criamos metas e mais metas para
que isso não se torne uma coisa sem
sentido não importa quantas coisas você
fale nada muda pessoas traem pessoas
pelo jogo o jogo de quem fica menos entediado.
Desde que não me seja impunemente
Farei de tudo assim que seja escuro
E do menos óbvio que não seja puro
O máximo do claro e evidente
Desde que não me tirem a minha paz
Farei do mais opaco o transparente
Más não por ser tão forte ou valente
Nem me achar extremamente capaz
É que eu trago no meu olhar nascente
E com toda imagem ampliada
A visão do meu cascalho vivente
E no peito a dor resignada
Da amargura em estado latente
Que tão friamente ficou guardada
Élcio José Martins
CEM POR CENTO AMOR
Não quero mais nem menos
Quero na medida certa
Nada que conserta
Quero tudo que é inteiro
Não quero nada por dinheiro
Nem por último nem primeiro
Quero justo e derradeiro
Vou pro mar eu sou praeiro
O amor só vale por inteiro
Se cortar vira parceiro
Mais um corte é pipoqueiro
Cortou tudo é baladeiro
Sem mentira sem assanho
Assim me lasco, assim me ranho
To na luta to no banho
Acabou, ficou estranho
Amo a vida que ganhei
A família que entrei
Os amigos que encontrei
O amor que apaixonei
Se reclamo do sapato velho
Vejo outro sem sapato.
Vejo outro sem o pé
na quentura do asfalto
Acorde, levante, abra a janela
E dê bom dia ao sol.
Este, sempre bate a sua porta.
É só deixa-lo entrar.
Iluminará sua alma,
Aquecerá seu coração.
Se não vier o sol, virá a chuva em canção,
trazendo a água benta da chegada do verão.
Lava a alma das nódoas dá vida atribulada,
Transforma a tristeza no perfume da relva molhada.
Saúda a beleza da manhã mais esperada,
Faz cantar alto os passarinhos na palhada.
A natureza tem seus encantos,
De brilhos, cores e pirilampos.
Ungida pelo sagrado sacrossanto,
Rega a vida e lava o pranto.
Alô Natureza!
Traga sua beleza,
Alegra quem tem tristeza,
Levanta quem tem moleza.
Deus criou os animais,
O Universo, as flores e os matagais.
Nos criou como os mais iguais,
Pediu que nos amemos sempre mais.
Acorde, levante, abra a janela
E dê bom dia ao sol.
Se não vier o sol, virá a chuva em canção,
trazendo a água benta da chegada do verão.
Alegra a alma irrigando o coração.
Élcio José Martins
Anderson Meditation diz mais ou menos assim: “Percebi em minha vida que os problemas do corpo não afeta tanto a mente quanto os problemas da mente afeta tanto o bem estar do corpo, sua mente tem o poder de destruir seu corpo então cuide bem dela... cuide mais do seu interior...”Lembre-se, os seus problemas são seus, ninguém é obrigado a vivê- los por você, apena lhe emprestar o ombro amigo para diminuir a sua dor.
Profª Lourdes Duarte
FALAR BAIXO, FALAR POUCO, FALAR AGRADAVELMENTE!
OUVIR MAIS E FALAR MENOS!
Não se julgue um sábio, para que não se torne um tolo! (Pv 26:12). A soberba é pior do que a falta de discernimento ou a falta de sabedoria, pois quem não aceita orientações, quem não gosta de ouvir, quem rejeita a instrução, não pode aprender nem ser corrigido. Odeie as suas opiniões e os seus pensamentos no sentido da humildade para a sabedoria de modo que não sejam para vanglória de se sentir o dono da verdade.
Não seja: tolo, sem juízo, desapercebido, insensato, imprudente, desequilibrado. Meça suas palavras antes de falar por organizar previamente suas ideias.
Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito (Pv 17:27).
www.monicacampello.com.br
Não há felicidade eterna
Mas pode existir alegria
na medida exata
E nada menos que isso
Pois a gente pode sempre
Procurar adquirir e manter
Equilíbrio e sabedoria
Nem que seja um pouco
Pra entender as coisas que tem nome
Mas a gente nunca sabe qual é
E dessa maneira
Não tratá-las por um nome qualquer
Se houver qualquer forma
de ódio ou de amor
Que seja pelo menos
Conforme as normas das coisas normais
Pra não crescerem excessivamente
Pois eles costumam trocar de lugar
Pra depois se revelar demais pequenos
SUA EXISTÊNCIA
(01.04.2019)
Entendo que eu não posso estar aqui!
Sem ao menos viver amando teus olhos.
Mesmo não tendo o brilho para me alimentar.
Sim, é um tempo de caminhar com o coração.
Desde já, vejo meus sonhos,
E noto não ser eles reais.
Bate em mim a certeza da dúvida,
Por onde teus passos me levarão!
Empregna o perfume nos versos e,
Transcrevo um pouco dos sentidos.
Nada é mais lindo nas noites,
Que não seja o habito de te lembrar.
Estou cosnstantemente fora...
Fora de entregar minha luz.
Com isso, o tudo é pouco,
E o pouco se torna tudo.
A sua existência,
Coloca em xeque-mate,
O dia a dia de um poeta,
Contendo a verdade na simplicidade.
Por saber que já vivi pelo menos dois terços do que provavelmente viverei,
não me sinto no direito de gastar o tempo que me resta
com desentendimentos de nenhuma ordem.
Cheguei a uma idade em que finalmente compreendi o peso real das coisas e que devo carregar o que me seja leve. Por essa razão tomei como norma permanecer sempre aberta ao diálogo franco e completamente avessa à discussões, disse-me-disses, intrigas e afins.
A boa conversa, a lealdade, o respeito às individualidades
me interessam sobremaneira
e é a isso que concentrarei a atenção.
Cika Parolin
Eu também preciso.
Pelo menos hoje
Não vou confundir
A cabeça de uma psicóloga.
Vou posar a cabeça no travesseiro
E dormir.
E sentir que fiz o melhor
Que consegui
Que as lições de casa eu sei de cor.
Ajudar quem precisa de algo cicatrizante
E por isso eu também preciso
De quem me ajude.
De quem aprendeu também a lição
E Depois de muitas lições
Não significa que me tornei
Perfeita, nem super- herói.
Às vezes, alguma coisa ainda dói
Alguma coisa...
É o inconsciente coletivo.
Nunca seremos perfeitos!
Apenas tentamos ajudar
Quem precisa com a ciência
E eu não inventei a ciência
Mas fiz bem a lição de casa.
Sabe tudo ainda doi bastante,te amo não menos que antes parece que isso tudo nunca acaba esse sentimento não se vai..
Me pergunto mesmo com tantas decepções porque esse sentimento ainda existe ?
Se você soubesse a falta que você me faz.
Se você ao menos soubesse que o senti e o que sinto e de verdade.
Se você soubesse o quanto sua ausência me causa dor.
Choro toda vez ao lembrar de nós pois não consigo suporta a dor que a saudade me causa.
Um dia ainda entendera que tudo que fiz foi verdadeiro.
Ainda te amo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp