Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139635 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Eu não sou da religião romana, anglicana, da fumaça, dos búzios, do sétimo dia, do batista, de batinas, ternos ou aventais, não sou da que fala manso e nem da que grita, alias eu não acredito em religião.

Eu não posso acreditar naquilo que se fecha em um grupo limitado e que passa a acreditar que o resto todo é errado, pagão, herege, satânicos ou excluídos.

Eu sou apenas Cristão.

Inserida por janicelio

Há alturas que choro e não sei porquê,??
Simplesmente preciso chorar..
Sem razão aparente, sem dor
Apenas para encontrar o equilíbrio....
Na mente, no coração, no silêncio
Engasgado de palavras, sem desculpas
Sem consolo para a tensão, o stress
Corrigir e respirar apenas sem preguiça....
Chorar soprar as lágrimas ao vento, a chuva
Como a tempestade que deixa marcas de um vendaval.!!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Realmente o "mundo" em que vivo, eu não tenho condições de comprar um carro zero, tão pouco ganhar dos meus pais. Não tenho condições de comprar roupas caras e de grife, as poucas que tenho to pagando até hoje e não tenho vergonha de usar ela e repetir na semana que vem...
Não tenho condições de chegar na balada e bancar um monte de gente, aliás pessoas que se aproximam de outras apenas pra isso.
Mais eu tenho condições de levantar da minha cama, ir com as minhas próprias pernas até o metro, chegar no meu trabalho e lutar por aquilo que eu sei que sou capaz de conseguir. Pois por mais que chegue no final do mês e eu reclame em ter que pagar as minhas contas e não sobrar quase nada, eu agradeço a Deus por eu ter o meu emprego, uma casa, comida, família e acima de tudo, que eu posso me levantar todos os dias e ir em busca dos meus ideais. Pois se eu tivesse tudo de mão beijada, e eu não passasse vontade de nada... Talvez eu não daria tanto valor ao pouco que tenho... pouco, que pra mim é o essencial e TUDO.

Inserida por marcellefigueiredo

Muitas vezes não sabemos o que dar de presente de Natal para as pessoas que amamos, passamos por inúmeras vitrines com os olhares perdidos na dúvida do que mais agradaria a quem tanto prezamos.

Paulo coelho nos conta uma lenda medieval que diz que no país que hoje conhecemos como Áustria, a família Burkhard – composta de um homem, uma mulher, e um menino – costumavam animar as feiras de natal recitando poesias, cantando baladas de antigos trovadores, e fazendo malabarismos para divertir as pessoas. Evidente que nunca sobrava dinheiro para comprar presentes, mas o homem sempre dizia a seu filho:

- Você sabe por que a sacola de Papai Noel não se esvazia nunca, embora haja tantas crianças neste mundo? Porque embora ela esteja cheia de brinquedos, às vezes existem coisas mais importantes para serem entregues, os chamados “presentes invisíveis”. Em um lar dividido, ele procura trazer harmonia e paz na noite mais santa da cristandade. Onde falta amor, ele deposita uma semente de fé no coração das crianças. Onde o futuro parece negro e incerto, ele traz esperança. No nosso caso, quando Papai Noel vem nos visitar, no dia seguinte estamos todos contentes de continuarmos vivos e fazendo nosso trabalho, que é de alegrar as pessoas. Jamais esqueça isso.

O tempo passou, o menino transformou-se em rapaz, e certo dia a família passou diante da imponente abadia de Melk, que acabara de ser construída. O jovem pela primeira vez manifestou sua vocação escondida, que era tornar-se padre. A família entendeu e respeitou o desejo do filho. Bateram na porta do convento, foram acolhidos com amor pelos monges, que aceitaram o jovem Buckhard como noviço.

Chegou a véspera do natal. E justamente naquele dia, um milagre especial aconteceu em Melk: Nossa Senhora, levando o menino Jesus nos braços, resolveu descer à Terra para visitar o mosteiro.

Orgulhosos, todos os padres fizeram uma grande fila, e cada um postava-se diante da Vigem, procurando homenagear a Mãe e o Filho.

No último lugar da fila o jovem Buckhard aguardava ansioso. Seus pais eram pessoas simples, e tudo que lhe haviam ensinado era atirar bolas para cima e fazer alguns malabarismos.

Quando chegou sua vez, os outros padres quiseram encerrar as homenagens, porque o antigo malabarista não tinha nada de importante para dizer, e podia desmoralizar a imagem do convento. Entretanto, no fundo do seu coração, também ele sentia uma imensa necessidade de dar alguma coisa de si para Jesus e a Virgem.

Envergonhado, sentindo o olhar reprovador dos seus irmãos, ele tirou algumas laranjas do bolso e começou a jogá-las para cima e segurá-las com as mãos, criando um belo círculo no ar, igual ao que costumava fazer quando ele e sua família caminhavam pelas feiras da região.

Foi só neste instante que o Menino Jesus começou a bater palmas de alegria no colo de Nossa Senhora. E foi para ele que a Virgem estendeu os braços, deixando que segurasse um pouco a criança, que não parava de sorrir.

Medite sobre essa lenda e procure dentre de si mesmo, em meio às sua virtudes e qualidades únicas o tesouro da Luz interior, sua Essência Divina sabe qual é o melhor presente.

Feliz Natal

Inserida por RivaAlmeida

AQUELA GAROTA


Um sentimento de angústia
A vida parecia não ter sentido
Era apenas "eu", o vazio e o silêncio
Quisera poder ter desaparecido

Foi uma ferida cruel
Como pude eu machucar aquela garota?
Logo ela que me olhava com ternura
Enquanto eu insistia na loucura

Na beira de um abismo
Sem saber o que fazer
Minha cabeça girava
Era morrer ou viver

O tempo passava
Eu continuava parada
Mas decidi mudar
Resolvi voltar

Voltei a infância
Resgatei aquela criança
Que me recebeu com um sorriso
E me levou ao paraíso

Eu amo aquela garota
Ela me levou a verdadeira loucura
A loucura de saber viver
Aquela garota sou Eu em 'Ser'.

[Sâmara Santana Câmara]

(19/12/2013)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Não importa as ruidezas passageiras, esquece o passado. Deixa o presente arrumado. Descarrega o peso das costas, encha-se de amor, de cor, de graça. A vida a gente reinventa todos os dias, então plante as melhores rimas hoje para que amanhã possa colher a mais bela poesia.

"Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfume a vida... VOU SORRINDO PRA FAZER A DIFERENFA

Inserida por RivaAlmeida

As vezes tudo o que eu quero é desabafar, mas não consigo.
Há tanta confusão dentro de mim, tantos conflitos.
É tão ruim a sensação de insegurança, de solidão.
Me sinto só mesmo quando estou acompanhada e dói tanto.
Eu já não sei o que fazer, para onde ir...
Me sinto um nada, uma mulher sem graça. apenas mais uma...
Não entendo porque acontece certas coisas, e essa incerteza me deixa louca.
To perdida, me sentindo tão pequena no meio de tantos gigantes.
A indiferença me machuca tanto, estou me tornando cada vez mais uma pessoa vazia, amarga, sem graça, chata.
To cansada... Cansada de mim mesma, do que eu me tornei...

Inserida por gessicakataline

Cada instante que penso em você é o amor aumentando...
Cada segundo é uma eternidade se você não está aqui comigo...
Nem quando estou dormindo tu não sai da minha mente e do meu coração...
Faço tudo pensando em você...
Enfim...
Mas acho que você não percebe, não quer ver, não sente o mesmo...
Queria poder dizer ao mundo o que sinto...
Mas será que todos entenderiam que você é o meu mundo?

Inserida por Rosangelas2andrade

"Amor não é um lugar para ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos e nos comprometemos a nunca partir
Então feche a porta atrás de você e Jogue a chave fora! "
O trecho dessa música que conheci hoje me fez refletir muito sobre o amor.
Amor não é sentimento, até porque confiar em sentimento humado é burrice pelo simples fato de mudarem. Se o verdadeiro amor é eterno, é impossível ser um sentimento, nenhum sentimento é eterno. Amor é decisão, uma verdadeira decisão não se pode voltar atrás. Você entra, fecha a porta e joga fora as chaves.
Por isso o amor de Deus é um amor de verdade, desde que Ele decidiu nos amar Ele lançou fora as chaves e nunca desistiu de nós.
Cuidado ao dizer que ama alguém. Dizer "Eu te amo" a uma pessoa é o mesmo que dizer " Decidi por você e já não tenho mais as chaves para abrir a porta e ir embora".
Essa decisão é como um contrato que, antes de ser assinado, tem que se ler muito bem os termos.
Essa decisão não te faz dono de ninguém, mas responsável pela felicidade dessa passoa. Não significa que será depositado sobre você toda a felicidade da pessoa que você decidiu amar, mas será sua responsabilidade estar sempre ao lado e fazer de tudo para que ela seja feliz. Quer saber se ama alguém? É só saber o que faz você feliz. Se é só a presença da pessoa e a vontade incessante de tê-la, então você não ama, mas se sua felicidade depende da dela, mesmo que a felicidade dessa pessoa esteja em outro lugar, sim! Você ama.
Fechar a porta e jogar as chaves fora se faz com todo amor.
O amor a Deus requer decisão de ficar e não fugir quando ficar difícil, mas resolver alí com Ele.
O amor à sua família requer decisão de não ir embora e bater a porta quando ficar desconfortável.
O amor a seus amigos é decisão de estar sempre alí e não entrar só quando chover.
O amor a outra pessoa é decisão também. Decisão de fazer do lugar dela o seu e não ir embora quando se cansar.
O amor é ser feliz em dar e não em receber.
Cuidado na hora de decidir amar, porque se você desistir e for embora você levará junto os sonhos e felicidade de outra pessoa. E se já decidiu amar, feche a porta e jogue as chaves pela janela e se lance, se entregue e dê seu máximo, porque não há infelicidade no amor apesar dele ter consequências difíceis. É só amando que se vive e pra ser feliz tem que estar vivo!

Inserida por EloizaBelloti

O que me impressiona é não conseguir ver o futuro,
olhar nos olhos e não perceber como será a viver.
Intenso e suave assim defini o momento
em que eu apenas pensava em você.
Te vi distante, esperando alguém
E esse alguém sendo eu a me aproximar,
sempre somos tímidos e bobos até o tempo passar.
A gente sempre demora de fazer o que tem vontade
testamos os sorrisos e os olhares
encontramos e nos perdemos com vontade
Sem restrições nem tempo de se preocupar.
Estou plantando sementes no pensamentos,
é um risco! eu sei!
Posso colher espinhos e me desapontar,
essa dúvida me motiva a cultivar,
As vezes sem pensar
procuro viver

Inserida por MessiasJr

Congelei de medo... tinha de fazer isso, não importa o que achasse correto para mim? Crescer é isto, ter de fazer o que as outras pessoas fazem? Não gosto do que está acontecendo aqui. Como posso sair dessa? Socorro! Como resposta, houve uma explosão no fundo da minha mente, portas arrancadas dos gonzos, uma força lívida arrebentando, agitando. Este idiota está querendo lhe dizer o que você deve ou não fazer? Que história é essa de ‘você tem que fazer’? Você não tem que fazer nada que não queira. Quem é este palhaço para mandar você fazer o que ele quer? Bati com o copo na mesa, a cerveja saltando da borda.
– Eu não tenho que beber nada, Mike! Ninguém me diz o que fazer!”
(Fugindo do Ninho)

Inserida por EmOutrasPalavras

Uma droga para tudo é maluquice. Legal ou não, prescrita ou não, passada por cima ou por baixo do balcão, comprada para uso nas esquinas das ruas – cada pílula nos separa do conhecimento de nossa própria compleição e nos distancia do aprendizado da verdade. É melhor nos tratarmos sem recorrer a nenhuma droga, seja qual for a droga e a situação. É criminoso, imaginei, para mim, apoiar uma multidão que trata o corpo como uma máquina em vez de notar as manifestações psicológicas, que fracassam em ver além da primeira tela das aparências.
(Fugindo do Ninho)

Inserida por EmOutrasPalavras

Neblina

Logo que acordei, notei o céu acinzentado
Era cedo, e o sol não tinha se manifestado
Naquela bruta neblina, não se ouvia nada

Levantei-me e bebi o chá
Chá que dona Rosa tinha preparado
Depois deitei- me novamente

Ali deitado, pensando fiquei
Pensando no passado
E nas mulheres que amei

Inserida por mfpescador

Será que quero me afogar mesmo?!
outrora não, tento nadar, enxergar o sol
Mas só o que vejo é água, clara, linda
Que deixa minha vista turva
Confunde,a refração, enfim...
Embaça a vista,todavia, mas é bela à vista
Me tira o fôlego, acelera o coração
se não, me afogo de uma vez
ou dou oxigênio pro coração?

Inserida por RomeroCesarLima

– O mundo não é uma esfera, Dickie, é uma enorme pirâmide flutuante. Na sua base está a mais baixa forma de vida que se possa imaginar, odiosa, cheia de vícios e praticando o mal por puro prazer, destituída de compaixão, um pouco acima da consciência, tão selvagem que se autodestrói assim que nasce. Existe espaço para este tipo de consciência, muito espaço, bem aqui no nosso terceiro planeta triangular.
– O que está no topo da pirâmide?
– Uma consciência tão refinada que quase só reconhece a luz. Seres que vivem apenas para seus amores, para os mais altos princípios...
(Fugindo do Ninho)

Inserida por EmOutrasPalavras

– O mundo não é uma esfera, Dickie, é uma enorme pirâmide flutuante. Na sua base está a mais baixa forma de vida que se possa imaginar, odiosa, cheia de vícios e praticando o mal por puro prazer, destituída de compaixão, um pouco acima da consciência, tão selvagem que se autodestrói assim que nasce. Existe espaço para este tipo de consciência, muito espaço, bem aqui no nosso terceiro planeta triangular.
– O que está no topo da pirâmide?
– Uma consciência tão refinada que quase só reconhece a luz. Seres que vivem apenas para seus amores, para os mais altos princípios...”
..................................................................
“– Paz é melhor que guerra.
– Aqueles no topo da pirâmide concordariam. A paz os faria mais felizes.
– E os da base?
– ...amam a batalha! Há sempre uma razão para lutar. Com sorte, é uma causa quente: esta guerra nós fazemos por Deus, esta é para salvar nossa pátria, esta outra para limpar a Raça, para expandir o Império, para obter lata e tungstênio. Lutamos porque paga-se bem, porque é mais excitante matar do que construir vidas, porque guerra evita trabalhar para viver, porque todos estão lutando, porque vai provar que sou um homem, porque gosto de matar.
– Terrível.
– Não é terrível, é previsível. Quando um planeta abriga um espectro tão amplo de mentalidades, espera-se um monte de conflitos.
(Fugindo do Ninho)

Inserida por EmOutrasPalavras

A ÚLTIMA DOSE
Sentado naquela cadeira,
tive um momento solidão.
Não sabia onde ela estava,
Somente como estava meu coração.
O Garçom não era meu amigo,
Tava apenas cumprindo sua função.
As pessoas que ali estavam,
Nem me davam atenção.
Meu pensamento estava longe,
Era um momento de tensão.
Acaram minha moedas,
Não sobrou nenhum tostão.
Só me restou mais uma dose,
De tequila com limão.

Inserida por Eidson

Podia ter dado certo, mas faltou uma palavra.
Ou talvez não, talvez sobrassem palavras.
Podia ter dado certo, mas você tinha medo.
Ou talvez não, talvez eu não queria me arriscar.

Podia ter dado certo se ela não chegasse atrasada quando ele estava com coragem.
Ou talvez não, talvez ele perdesse a fala ao ver tudo o que queria diante dos seus olhos.
Podia ter dado certo não fossem tantas horas conversadas, tantas intimidades reveladas.
Ou talvez não, talvez de tanto conhecer um ao outro, fortalecesse ainda mais o laço.

Podia ter dado certo entre eu e você, podia ter dado certo naquela tarde.
Ou talvez não, enfim… A verdade é que nem sei o que é dar certo.
Os amores mal acabados costumam render belas histórias.

Inserida por kellyfaustino

Estas águas podem ficar um pouco agitadas.
Mas eu tenho experiência.
Não importa o barulho da tempestade.
Enquanto eu souber que você está aqui comigo.
Desprendendo-se da sua solidão.
Vejo que as paredes podem cair, mas estarei sempre contigo.
Até que estejamos juntos.
prometo, garota, que não terei medo de tentar.
Serei seu anjo da guarda e segurarei sua mão.
E desde que nos encontramos pela primeira vez eu sempre
soube que eu estava pronto para mergulhar, no seus olhos.
E sei como você fica agitada por minha causa.
Mas quer saber eu prometo, que nunca vou te abandonar.
Pois seu sorriso me ensinou, que o choro vem, mas não
vem para ficar.

Inserida por DavidFarias

Regue sua vida com fé, coragem
e determinação. Não deixe que
os sonhos do seu coração morram
pelas feridas causadas pela vida. Não
que deixe o tempo, nem o momento
te impeça de conquistar o que quer.
Não se contente com o bom e nem
com o +/-, busque sempre pelo
melhor! Pois nem tudo que
nos vem é lucro!

Inserida por luizasoares1951