Nao Conto Detalhes e muito menos
PECADOS
Algumas pessoas nao pecam nem fazem coisas erradas com medo do que os outros irao pensar, falar ou julgar.
Precisamos entender que, nao sao os proximos quem definem nosso lulgamento, nao decidem nossa salvaÇao, podem até falar, mais de nada adiantara.
O unico julgador é Jesus, é a ele que devemos temer antes de fazer algo errado, esse sim possui o poder de decidir nosso destino, pois ele conhece vc por dentro e por fora, ele ouve seus pensamentos e desejos secretos. Cuidado, porq se desejares o pecado em seu coracao a todo momento, e mesmo que vc nao o faÇa, estaras iludindo a si mesmo(a) e isso é sinal de que vc nao esta transformado(a) de verdade e temendo a sociedade mais que Jesus, estaras nao so perdendo o mundo, mas tambem sua salvacao.
PRA VOCÊ PRINC.
Vc é aquela pessoa que agente nao consegue tirar do pensamento, fica grudada no coracao e nao sai de dentro.
É aquele alguém que agente fica alegre ao ver, parece até que tem poder de alegrar quem tem a oportunidade de te conhecer.
Você não tem ideia do poder do seu olhar, eles encantam quem pode os observar, e seu sorriso então? É lindo e deixam muitos, até sem conseguir falar, é como uma linda paisagem beira mar.
Por isso não deixe que venham se apagar, pois muitos precisam deles para se alegrar e ter mais força para a vida enfrentar.
E nunca vá para longe de mim, porque sinto uma imensa falta sem você aqui e não encontro ninguém que possa te substituir, é acho que esse é o fim.
Bom dia.... G
SE APAIXONAR
Um sorriso e um olhar é o bastante para alguém se apaixonar.
Nao ha um perfil quando se refere a paixao, pois ela é sem explicaÇao, nao possui logica e nao é de nossa decisao.
Ela é acidental, vem devagarinho e faz agente passar mal, suas consequencias sao inevitaveis e fatal, mas mesmo com tantos sintomas o médico diz que é normal.
Muitos nao a conseguem suportar, os mais emocionais nao param de chorar, outros tentam os pensamentos afogar, porem so fazem se embriagar, enganando a si mesmo, sabendo que o outro nao vai importar.
Assim é um pouco da descriÇao desse sentimento forte chamado paixao, que nem os mais inteligentes explicam sua definiÇao.
SEJA SEMPRE UMA CRIANÇA
Tem algumas pessoas que conseguem ter uma vida alegre e viva porque não apagaram a sua criança interior, nao excluíram de seus hábitos a diversão, a imaginaÇao e a inocência, pessoas assim não guardam magua, onde vao conseguem amigos e deixam sua marca por onde passam, pois sabem que não adianta perder seu valioso tempo odiando alguém ou com raiva do próximo, sabem que possuiem pouco tempo pra viver e não o desperdiçaram com coisas tao inúteis.
Por isso, viva, sorria, brinque, em fim, nao deixe que sua vida passe sem você ter sentido em seu peito a felicidade e o amor.
Jesus disse: Aquele que não voltar a ser crianÇa nao pode entrar no reino dos céus.
A AUTO-ESCRAVIZAÇÃO
Não torne sua vida uma prisão, não deixe que seu trabalho, escola e até mesmo seus sonhos te faça de escravo, pois voce precisa viver e não sobreviver, muitos colocam seus objetivos acima de tudo e quando envelhecem percebem que deixou de fazer tantas coisas que poderia ter feito, se esquecendo que um dia iria ir embora dessa terra e ao invés de sorrir,xingou, ao invés de brincar, trabalhou, ao invés de viajar e conhecer lugares novos, seu dinheiro guardou. Em fim tornou a vida em sua própria prisão e auto-escravidão.
Por isso, nao troque um momento com seus amigos ou com sua familia, por coisas que não te faram sorrir ao lembrar-se do passado.
VIVA
Não adianta viver para alcançar infinitas riquezas, pois nosso tempo de existência é tão pequeno para ser tão escravizado pelo desejo do poder.
No entanto, a melhor forma de viver é pedir a Deus somente o necessário, só o bastante para termos uma vida feliz, pois tanto o rico e o pobre morrerá e nada levará, tolo quem almeja conquistar o mundo sem poder reiná-lo.
Melhor o puco com Deus do que o muito nas mãos de um avarento, e um avarento é na realidade escravo de sua própria cobiça, se esquecendo que não irá viver suficiente para usufruir do que conquistou, perderá a felicidade.
ORAÇÃO
Deus quão grandes são tuas obras, como poderia te descrever, mais minha mente não alcança tamanha glória e poder, em suas mãos está a força, tu és o Deus que tudo ver, eu preciso de sua presença para poder sobreviver.
Sem te eu seria só alguém no mundo jogado, meu coração choraria e viveria amargurado, eu não teria razão de continuar vivo, mais que bom senhor que me encontrei contigo.
Sim, foi minha sorte te encontrar, não entendo Deus como alguém não queira de aceitar, pois todos seus caminhos são retos e na sua palavra podemos confiar.
Quando estou triste, peço que venhas me socorrer, tu acalma minha alma e alegra o meu ser, devolvendo a minha força e a vontade de viver.
Senhor tudo é pra te engrandecer, fala senhor com a pessoa que essa mensagem terminou de ler, toque para que ela possa perceber, o quão és maravilhoso e como teus juízes são cheios de prazer.
O medo.
Qual a forma do medo?
Nenhuma e todas.
Por não possuir uma forma definida, pode assumir qualquer forma.
Já nascemos com medo?
Não, nascemos com a capacidade de sentir medo, mas o medo ele é uma articulação.
Articulação do quê?
Podemos pensar, para ilustrar, no medo em camadas, apenas para exemplificar que o medo é algo desenvolvido.
A origem do medo é sensorial, começa com o desconforto.
Desconforto em sentir fome, sede, dor e sono.
Com o avançar do desenvolvimento aprendemos que este desconforto pode ser apaziguado. Para a fome e a sede, alimento, para o sono, domir e para a dor?
Para a dor, amor.
A dor é parcialmente desfeita pelo colo, abraço, aconchego e claro, alguns medicamentos, mas que ainda não fazem sentido para um universo infantil.
Registramos apenas que abraço cura, beijo alivia, amor cura.
Com isso, podemos pensar que temos a origem do medo e do amor, um existindo em relaçao ao outro?
E aí desenvolvemos a primeira camada do medo, entre a dor e o amor, o medo.
O medo da dor, da fragilidade, do desamparo.
1 camada - medo da vulnerabilidade.
Ausência da mãe ou do pai, sozinho no berço, no colo de um estranho.
2 camada - medo sem forma.
Bicho Papão, Boi da Cara Preta, Monstro do Armário, ou em baixo da cama, Homem do Saco...
Seres sem forma descritiva, que assim podem facilmente representar o medo da dor, da fragilidade que somos e revelar a nossa vulnerabilidade.
3 camada - medo amoroso.
Ser esquecido, abandonado, mal-visto, criticado em especial pelos pais. Medo de perder o amor do outro, de ser trocado.
4 camada - medo racional.
Após ter vivenciado ou assistido algum assalto, receio de passar em um lugar deserto, medo de um tiroteio, prevalecendo a iminência do perigo e pontual, diante de um ocorrido ou de algo que está para ocorrer. Receio de algo real que oferece risco real.
5 camada - medo irracional.
Medo de barata, medo de trovoada, medo de escuro, medo de gato, medo de cachorro (independente do seu porte ou ferocidade), medo de ficar em casa sozinho. Medos que são recorrentes e que são apazoguados com medidas pouco eficientes, como falar ao telefone enquanto está sozinho. E são objetos sem risco efetivo.
O medo busca sempre um objeto no qual ele possa ser representado, porém, o medo não é do objeto. Não é medo do avião, medo da barata, medo do Bicho Papão... É medo do que estas coisas representam, por isso todo medo é uma articulação das diversas camadas, mas que possui uma raiz, o medo da dor e da própria finitude, tanto quanto ser vivo, como ser social. Cair em uma vergonha pública para alguns é a morte...
Fora o medo do medo, que paraliza.
E também os medos que não sabemos, ou não percebemos, mas que estão sendo utilizados para nos boicotar, desistir de um trabalho, de um relacionamento, ou de uma ideia.
E este medo se disfarça de crítica.
O desemparo inicial, que se enrosca em diversos nomes e precisa ser encarado, para que cada um, em sua singularidade, possa desvendar as suas próprias articulações, e assim colocar o amor (vontade) maior que o medo.
Todos tem medos, eles só não precisam ser maior que você.
Porque para ter não é necessário
Tudo em nada existe, te beijo.
Toquei deslizei, saboreei a tua saudade sendo minha
Se a felicidade é passageira,
Espero que ela passe várias vezes
Se o não ter, persiste em dar alerta.
Se não vem te chamo.
Das canções que ouvi, vivi os prantos
Das poesias que escrevi, comi os doces
E devorei os amargos.
LULA MOLUSCO DA SILVA
Lula cefalópode
Não aquele que tudo pode
Aquele de pés na cabeça
Como o náutilo, choco e polvo
Com muitos braços
O da Silva tem dois
Mas é como se tivesse oito
Molusco carnívoro
Mandíbulas em forma de bico
Corta, rasga e tritura
Não sobra nada
Só herança maldita
Molusco contagioso
Doença viral
Se espalha, contamina
Mesadinha, mensalão
Olho grande e petrolão
Bandidagem que dá rima
Fez da esperteza
Não mais inteligência
E sim corrupção
Hino de guerra
Lula lá
Lá longe
Nesse mar de marolinha
Tomara que venha
Um tubarão bem grande
Para comer esse molusco
Boi-gordo gigante
Com alma de lulinha
Mas coitado do tubarão
Mesmo com tanto apetite
Ainda vai ter que Deus o livre
Uma baita indigestão
Gostaria de dizer
O que eu quero de você
Pedir os teus carinhos
E enfim me envolver.
Mas não sei o que se passa
Por trás desse seu doce olhar
Não sei se é só amizade
Ou são sinais que tu me dá.
Preciso de respostas,
Mas não sei como fazer
Não posso ser direto
Pois tenho medo de te perder.
O jeito é ser paciente
E aos poucos me aproximar
Para ter minhas respostas
E quem sabe contigo estar.
Você é tão diferente dessa gente que conheci e sempre me deixou pra lá, flores não bastam, suspiros não são suficientes, mas quando digo que meu amor por ti é verdade, é bonito, é a verdade mais cristalina que eu conheço.
Um milagre está chegando, menina, e eu acredito nisso, você ficará e tudo ficará bem.
Meus versos são ligeiros, para correrem para teu jardim com intensa emergência.
Me dê uma passagem e uma casinha na beira das tuas estradas, quero morar em ti. Morar no teu âmago sagrado, mas também profano. Morar no teu jeito instigante, no teu gosto de malícia, no teu amor latente.
Me dê sua pele, cola em mim, deixa-me ser a constelação do céu da tua boca, dê-me tua poesia que eu farei de nós reticências, deixe-me ficar em tua vida, em teu mundo. Espera nós de nós que eu te salvo, sempre...
Me diz o que pensar no dia de hoje ? Eu não sei o que pensar, não sei o que fazer em relação ao meus sentimentos, sei que eles são puros, verdadeiros, sinceros, porém acho que isso não é mais o suficiente hoje em dia, acho que esses sentimentos são apenas de uma geração passada!!! Vontade de viver na época que o amor era valorizado.
Sei que posso lutar pelo o que eu quero, sei que posso muito mais, mas também sei que nem tudo na vida eu posso fazer sozinho, mas as vezes preciso de uma ajuda, de um apoio, de um carinho gostoso, de alguém que eu possa confiar e saber que aquela pessoa ali, vai estar comigo inteiramente para me apoiar, me dar novos conselhos!
Me fale em como não acreditar no impossível quando você me diz para desistir, dizendo que não me ama, falando que o amor que eu sinto por você, você não pode retribuir do mesmo jeito! Mas eu nunca pedi mais do amor que você me ofereceu. Tudo que eu sempre quis no momento, era estar ao seu lado, era ter você como companhia, ter o seu amor (sim, vc me oferecia). Se eu me fico satisfeito com o amor que você pode me oferecer agora, a resposta é sim, porque a dor que eu sinto todos os dias em todos os momentos da minha vida é o pior que alguém pode sentir.
Talvez esse seja o meu último post… talvez seja que amanhã eu não esteja mais aqui, porém espero que quando você ler esses textos, você lembre de mim com ternura, com carinho, com o amor que um dia você me ofereceu!!!
Sim, não posso reclamar do seu amor, foi maravilhoso, foi tudo que eu podia sonhar e desejar, talvez até mais do que eu merecia, e sim, eu era feliz com o que você me oferecia, para mim, era o suficiente!
Todo o tempo que passei ao seu lado, foi magnífico, foi um aprendizado. Cada minutinho ao seu lado, eu esquecia de tudo porque você me trazia a paz para o meu coração, talvez eu possa não sorrir mais como antigamente, mas isso tem um motivo… Espero que você guarde o melhor de mim, e no meu peito eu vou te guardar para sempre!
Vou levar comigo, todos os nossos encontros, todos os nossos beijos, abraços, carinhos, tudo o que eu tive de bom! Desculpe, mas não posso e não vou te esquecer assim como você já me pediu, é pedir demais… Irei lembrar de você todos os dias, todos os momentos, em todos lugares que eu estiver, vou te levar nos meus pensamentos onde quer que eu vá.
Hoje o post será pequeno, mas com uma grande dor.
Como não ter esperança hoje em dia, você que me disse para não ter nenhuma esperança, mas como isso é possível? Se eu não tiver esperança, estarei desistindo, estarei perdendo a fé, estarei me entregando e não estarei lutando pelo o que eu quero.
Então me desculpe, posso sofrer, posso desistir daqui um tempo, mas não me fale para perder a esperança, até mesmo porque todo mundo precisa de um pouco de esperança nesse mundo em que vivemos hoje em dia.
Nem que seja a esperança que o dia acabe bem, esperança que retorne pra casa depois do trabalho, esperança no que o dia de amanhã vai ser melhor que o de hoje, esperança especialmente no amor, que hoje em dia é tão difícil de se encontrar e ser correspondido nesse mundo que hoje vivemos por ser uma sociedade materialista.
Não crio falsas esperanças, mas também não pretendo me entregar assim tão fácil somente por algo que você me disse, me desculpe, eu não sou assim, nasci diferente, nasci para lutar pelo o que eu quero, pelo o que eu amo… E se eu tiver que lutar por muito tempo, eu lutarei de corpo e alma mesmo que seja até os meus últimos suspiros.
E se eu acredito no nosso amor, então sim, eu terei esperança todo dia, posso não estar com você todos os dias como eu pretendo, mas minha esperança em estar junto com você em seus pensamentos, em seu ultimo pensamento no dia, sim, essa será a minha esperança, que você algum dia você volte para mim, ou assim como seja, eu seja seu novamente! Afinal, nenhum amor é acabado e esquecido da noite pro dia!
Então, eu não vou perder a esperança de ter você novamente em meus braços, pode ter certeza que terei a esperança todos os dias ao acordar, ao passar o meu dia e até mesmo em meus sonhos… Sim, vou lutar pra ter você novamente e pra poder chamar de “Minha”.
As vezes não conseguimos encontrar palavras para dizer. Ou todas as palavras expressadas, deixam a sensação de nada ter sido dito.
É nessa hora, que a gente quer o abraço. Que a gente sabe, que corpos que se tocam, braços que se apertam, falam uma linguagem única, que acalma e silencia tantas dúvidas, tantos medos e tanta saudade.
Suely Araújo
_________________________
Mais uma vez me perco neste passado que trago você, já não sei o que fazer...
Eu digo que quero esquecer esse passado atordoado
Para nunca mais lembrar você,
Já não sei o fazer para te esquecer
Se me prendo fico louca ou se me solta eu vou até você
Eu me sufoco com cada pensamentos que tenho de você...
Eu me perco ao um sorriso seu.
A hora do fim...
Nunca sabemos o momento exato para se por um fim naquela amizade que não nos acrescenta, um fim naquela situação ruim que passamos em casa, o fim em um relacionamento ruim. Se não esta bem, se sabe mas dói acreditar que algo precisa mudar, acredite... A hora do fim, também é a hora de um novo começo. Não tenha medo de mudanças e lute sempre para o seu bem e sua felicidade.
Oh mulher ...
Tu não pesaste sobre a terra: então, que a terra te seja leve!
Tal qual suas pegadas que a onda ontem, a noite sufocou....
Oh mulher
De tanta inspiração repente
De tanta e tanta vida latente
Tornaram os nervos convulsivos inflamados a arder muito sem conforto.. .
Oh mulher...
O que restou? uma sombra esvaecida, Um triste que sem mãe agonizava...
Restou uma mulher morta e resvalada na sepultura, Frias na fronte as ilusões — no peito Quebrado o coração!
Oh mulher...
Que de coração doído
Nem saudades levou da vida Onde arquejou de fome... sem um leito de amor
Em treva e solidão - oh dó...
Oh mulher...
Tu fostes como o sol; tu parecias Ter na aurora da vida a eternidade Na larga fronte escrita. . .
Tanto brilho mascarado na dor
No fado da incompreensão do amor
Oh mulher...
não voltarás como surgias...
Apagou-se teu sol da mocidade N’uma treva maldita
Tomara seja finita...
Oh mulher ...
Tua estrela mentiu e omitiu
E do fadário De tua vida a página primeira , segunda, terceira....Na tumba se rasgou...
Eis que o amor , de overdose a matou...
Pobre mulher de Deus, nem um sudário testou
Só seu Brilho ficou...
Típico cavalheiro!
Não sou o típico cavalheiro,
Às vezes esqueço de abrir a porta do carro,
Às vezes esqueço de elogiar seu cabelo,
Às vezes não reparo que trocou de esmalte,
Pois para mim você está sempre linda,
Não sou o típico cavalheiro,
Pois às vezes peço para dividir a conta do restaurante,
Às vezes eu pago o cinema e você a pipoca com manteiga e o guaraná,
Mas no final a gente se entende,
Pois a gente sabe o que a gente sente,
E mesmo que eu não seja um típico cavalheiro,
Que às vezes eu seja distraído,
Que às vezes me falte atenção,
Você sempre sabe,
O que se passa no meu coração.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
