Nao Conto Detalhes e muito menos
Levante-se e não deixe com que o céu seja seu limite.
Hoje eu me lembro de quando era infeliz..
Sabe,por mais que a vida te atrapalhe bata palmas a ela,eles não vão te levar a lugar algum...
Suba,suba,suba.
Faça dos problemas seu degrau,mais ande logo.
Quero te ver la de cima gritar..
Suba,suba,suba...
Hoje tenho meu escudo contra os dias maus
eles me fortaleceram e hoje sou melhor
Suba,suba,suba..
Faça da felicidade seu degrau pincipal
e com isso suba,suba sem caminhos pra voltar
eu quero te olhar bem la de cima e te ver gritar
Suba,suba,suba
Faça dos problemas seu degrau,mais ande logo.
Quero te ver la de cima gritar.
Não se deixe enganar seu passado não pode voltar
mais na ciladas da vida eu posso ganhar
Suba,suba,suba
até o infinito suba,quando chegar mão poderá mais negar.
Suba,você pode subir,não tenha medo de cair,os seus medos não vão te pegar
pois nas ciladas da vida você pode ganhar..
deixe que eu vou te falar de novo então
Suba,suba,suba
Faça da felicidade seu degrau pincipal
e com isso suba,suba sem caminhos pra voltar
eu quero te olhar bem la de cima e te ver gritar
no alge da felicidade eu quero chegar.
por isso suba,suba até aonde quero chegar..
Ele chegou, se sentou. Não disse uma palavra sequer… abaixou a cabeça, entrelaçou os dedos. O silêncio era mais alto do que qualquer palavra…
— Então, porque você me chamou aqui?
Nenhuma palavra saia. A mão dele suava… deu pé estava batendo constantemente no chão. Nervosismo.
— É… é que… eu queria te dizer…
Ela já estava impaciente. Amarrou o cabelo, ficou meio desarrumado. Ele não se importava, achava lindo. Aliás não tinha nada nela que ele não gostasse. A não ser sua impaciência, que naquela situação, chegava a ser fofo.
— Fala garoto. Ok, se não era nada, já vou indo. Até amanha, no colégio.
— Não, não… espera. É que… Sabe… É eu acho que você já sabe, então…
— Sei do que? Não sei de nada não. Dá pra dizer rápido, tô ficando impaciente e curiosa.
Ele deu uma risada de canto.
— Tá bom, eu vou dizer de uma vez, porque eu não gosto de ficar enrolando as coisas e eu tô muito nervo…
— Anda cara, assim, você já tá enrolando!
— Eu te amo.
Ela ficou em silêncio, pensativa. Abaixou a cabeça. O cabelo amarrado se desfez naquele instante. Colocou as mãos nos bolsos. Ele estava pensando se tinha feito besteira ou não, por ter dito tudo assim, tão espontâneo… tão na cara.
— Você tem certeza disso?
— Porque você acha que eu te chamei aqui? Ontem, quando você tava saindo da escola com outro cara, a minha vontade era ir lá e te abraçar bem forte, e te dizer o quanto é ruim ver você com outra pessoa. Quando você dorme pensando em uma pessoa, quando você deixa de fazer tudo, tudo, por uma pessoa, quando você sorri só de lembrar do sorriso dela… O que você acha que eu sinto? Você acha que eu gosto de você? Gostar… Me soa tão… pouco. Pouco, pra você. Pouco, pro que eu sinto. Eu te amo, mais do que você pode imaginar, mais do que qualquer coisa. Tava estampado na minha cara, e só você não via.
Ela sorria, com os olhos cheio de lágrimas. Uma dose de felicidade se infiltrava…
— Você não faz ideia de como eu esperei por isso. Desde… sempre.
Uma breve história sobre os Judeus.
Não sou intelectual, confesso. Mas se tem algo que gosto é ler sobre história. Não exatamente história sobre One Direction, ou a vida de Bruna Surfistinha e… Mentira, eu diria a você que você deveria parar de ler isso, porque como meu pai disse: cultura inútil e… Bem, leia o que você quiser.
Mas essa semana li uma reportagem sobre a Segunda Guerra Mundial em um site interessantíssimo. Já sou curiosa o bastante para dizer que pesquisei algumas coisas antes, inclusive uma revista onde afirmava que o maior êxito de Hitler foi completamente sorte. Ele tinha uma grande facilidade em ataques surpresa. O problema dele era que atacava com tudo. Se tinha dez exércitos, ele deveria atacar com cinco. Ele não, ele atacava logo com os dez. Então não precisa ser um grande especialista para saber que ele não tinha como se recuperar frente ao exército de grandes países como os EUA. Mas isso é para outra hora. O que eu quero falar agora é sobre os Judeus.
Eu já tenho uma opinião formada sobre tal acontecimento. Muitos não acreditam que ele existiu. Que é tudo lorota feita pelos Estados Unidos. Sim, confesso que os EUA não são lá os mais honestos. Não acredito em muita coisa que eles dizem serem “ataques terroristas”, mas o holocausto, definitivamente, não foi uma invenção: ele existiu.
Não sei se conhecem um pouco da história dos Judeus, mas eu vou resumir. Ouve três grandes Guerras Judaicas antes da Segunda Guerra. Pra quem não sabe (pegue o livro de história), a última das três além de ter matado uma legião de Judeus, eles tiveram que sair de suas terras. Ou melhor, os expulsaram. Eu me lembro como se fosse hoje o meu professor de história falando sobre isso. Ele dizia que o maior bem que uma sociedade tem é a sua cultura. Se tirar uma cultura de uma sociedade, ela acaba. E essa é a forma mais cruel de destruir um grupo de pessoas. Por exemplo, porque hoje lutamos tanto pela preservação da cultura indígena? Porque sem ela, eles acabam (como muitos acabaram). Quando os navios negreiros chegaram ao Brasil trazendo os escravos, eles tentaram “evangelizar”. Mas o maior exemplo que temos sobre como eles não aceitaram é o Candomblé, que hoje é uma grande religião com seus orixás e etc. E tentaram fazer isso com os Judeus. Mas eles tinham uma relutância fora do comum. Você pode perceber que até hoje Judeu só se casa com Judeu. Dificilmente é de outra forma. E nessa época aconteceu um fato muito curioso. Como eles estavam espalhados pelo mundo e eles só podiam casar com judeus, eles casavam entre si. Sim, meus queridos. Primos, tios, irmãos e etc. O fato é tão curioso que existem doenças que são predominantes apenas em Judeus como: Tay-Sachs, Ashkenazim, Disautonomia Familiar, Fibrose Cística e entre outros. Agora me pergunte por que só dá em Judeu? Porque quanto mais próximo o parentesco, mais próximo o DNA. E todos aqui, espero que não tenham gazeado a aula de Biologia, sabem que quanto mais próximo DNA, mais a pessoa fica propícia a adquirir doenças.
Mas enfim, você entendeu o porquê dos Judeus estarem na Alemanha ao invés de Israel. Eles foram expulsos de suas terras e chegaram a Europa. Lá se estabeleceram, mesmo sem ter sua terra própria, seu país, e prosperaram. Uns na França, outros na Inglaterra. Mas existia um grande número de Judeus na Alemanha. Eles tinham um dom nato para comércio. E foram ficando ricos. Quem teve a chance de assistir o (belíssimo) filme A Lista de Schindler pôde perceber que eles guardavam seus tesouros nos lugares mais imprevisíveis. Que ia desde um buraco na parede, ou no dente. Dentro do pão e colocava na boca, etc.
Alemanha Nazista no auge, eles tiveram que sair de suas casas e irem para os Guetos. Alguns ficaram bem conhecidos, como o Gueto de Varsóvia, etc. Lembrando que a discriminação não era apenas contra os Judeus. Gays, Eslavos, Ciganos, Testemunhas de Jeová (esse você na sabia), doentes mentais e etc, fizeram parte do logo mais Holocausto. Não preciso dizer o que aconteceu depois. Todos nós sabemos o que aconteceu a esse pequeno grupo de pessoas. Eles eram, literalmente, exterminados nos campos de concentração.
Ao final da Segunda Grande Guerra, a ONU só faltou lavar os pés dos Judeus, pedirem desculpas e carregá-los no colo. Mas eles mandaram os Judeus pedirem qualquer coisa. Adivinha o que eles pediram? “Queremos nossa terra de volta!”. Mas me digam, depois de tantos anos (e falo séculos), as terras deles iriam estar lá, intactas, esperando por eles? Outro povo havia chegado ao local (que na época estava desocupado). Os muçulmanos O que a UNU fez foi empurrar esse povo para um lado, empurrar para o outro e colocar os Judeus no meio, entre os dois. Agora você consegue compreender a complexidade do problema? Das guerras “Santas” que só ouvimos e vimos na TV?
A pergunta que fica é: Alguém está certo? Os Judeus foram expulsos, os Muçulmanos chegaram depois de centenas de anos e encontraram o lugar vazio, e lá se estabeleceram. Eu deixo essa pergunta no ar.
Acontece que minha pseudo-intelectualidade aparece apenas na madrugada. A culpa não é minha se o efeito do café quente só vem a noite. E cá estou com milhares de ideias que deveria ter tido de manhã. Mas não tive, e tenho agora. E agora, ao som de Cícero, eu posso olhar para mim e me perguntar: o que tens feito da tua vida? Paro e penso que as vezes estou apenas passando pela vida sem realmente vivê-la. Olha para mim e me vejo chorando por dentro. Talvez a culpa não seja realmente minha por me sentir impotente. Por me sentir deliberadamente estranha a cada vez que entro dentro dos meus pensamentos. Novas sensações, novos sentimentos que tenho medo de ir fundo.
Eu sei, não sou uma pensadora, eu só sou uma mortal com problemas mínimos. Então me calo.
Pensei que com o passar dos anos eu mudaria. Mudei, mas não sofri a metamorfose de que necessitava.
Talvez sejam as raízes que me prendam ao mesmo modo errado de viver/pensar.
Romper, passar, ultrapassar. É chegada a hora desse céu cinzento ir embora.
O maior obstáculo sempre esta dentro. Chegou a hora de vencer.
Bilhete que eu achei na mesa da sala.
Patrão.
Não me leve a mau.Fartei hoje porque percisei sair no broco daqui da vila com minha nêga sinão ela meaçou de ir sozinha ou pior, ir com a vizinha do barraco, uma muié bem cem vergonha que ia legar a nêga pro mau caminho.
Anote aí a fauta e podi deconta do meu salário.
O sirviço fai ficar prontu de cuauquer jeito, tudinho eça semana como foi combinado.
Honteim coloquei todos os vridos nas portas e também as fexaduras e drobadiças.
Percisa comprá as parteleiras do armário do cuarto dos ospidi e eu coloco na ora.
Pesso para o sinhor deichá sem reais emssima da mesa da cala pra mim comprar mistura que não tem um pão para comê lá em casa.Dispois desconta tá.
Assinado: Zé Calos
Não sou uma robô projetada
então não posso ser perfeita
sua uma fera indomada
quem não me aceitar que se contenta
Não vim com manual de instruções
mas tenho um diferencial, tenho sentimentos
meu eu humano é envolto por imperfeições
atitudes, impulsos e pensamentos
Ás vezes sei que me comporto como uma máquina robótica
tenho momentos de frieza e insensibilidade
gosto das coisas certas, chatice metódica
meu sistema avisa alguma incompatibilidade
Não ajudo em casa como uma perfeita faria
sou irresponsável, o que uma perfeita não seria
faço e falo sem nem antes pensar
será que digo, será que vou machucar?
Meu jeito é exótico, é de se estranhar
as pessoas fogem com medo, com muito medo
dizem que o meu isolamento é de assustar
algumas vezes é certo, outras, um erro
Meus sonhos querem viajar sem limites
aprender o novo, aprender tudo de novo
mas tem essa insegurança e pânico que insiste
em me esconder de tudo e de todos
Sou alguém mal-compreendida
que tem pavor de rejeição
antes se isolar do que ser excluída
antes ser racional, do que ser controlada pela emoção
Me entenda então com mais doçura
e escute bem quieto o que vou te contar
preciso de mais paciência e ternura
pra essa garota em mulher, se transformar
BOBAGENS, OU, NÃO, SÃO MINHAS!
Aqui registrei um amontoado, pois aprendi que as grandes verdades podem ser encontradas muitas vezes em pequenos pensamentos diários. Para isso escrevo, pois a verdade permanecerá e a mentira será apagada.
Tenho desejos que de tanto querer, ainda pode ser nada, pois percebi que sonhar só me encaixa com a função esperar, e que viver conciênte do tempo é o que me realiza! Mas tenho também experiências, bem e mal resolvidas, que talvez eu possa aproveitar ao desenvolver uma página de bobagens um tanto sinceras...
Agora pode ser o tempo de determinar, e separar as fantasias da realidade, de saber o valor do sim e o preço do não. E minhas intenções me significam, e pronto, perfeito, não faço questão de que me entendam nem que me julguem, vejam como quiser, farei de mim algo que eu me orgulhe, pois até O Criador foi mal interpretado, ou de outra forma, inventado, ou pior, cade o verdadeiro entre tantas mentiras?
Aqui relato a minha realidade vista com meus próprios olhos, minhas reais intenções, reais expectativas, e forma geral de se ver a vida, tanto boas quanto muito mais as más, uma vida em mim que não compartilhei com ninguém, não completamente. Não entendem o que digo, não querem entender, eu também não quero me explicar, só peciso desabafar!
Alcançar a plenitude me parece tanto pessoal, e nada fácil, sei como ela é, mas me esta um tanto difícil de visualiza-la, pois ensinaram apenas o suficiente para alcançar uma estatistica, e não o bastante para se dúvidar. Eles criam animais domésticos que dormem sobre nuvens de mentiras. Mas eu, acredito na conciência plena, e no poder dela, e desejo desfrutar dela!
Sobre ter uma vida social, sou um desastre, e um enorme ponto de interrogação, como pessoa sou uma ótima atriz, não falsa, só uma personalidade indefinida, não me encaixo, mesmo tendo uma necessidade de estar presente.
E a noite chega, deito minha cabeça no travesseiro e lembro em tudo o que já vi, nas minhas atitudes, pensamentos , com os erros e acerto, lembro principalmente de cada pessoas que já acreditou em mim e eu decepcionei, me pergunto se terei uma nova chance, ou se aprenderei fazer certo, sei que não sou muito confiavel, não falsa, indecisa, realmente durmo sem saber o que quero da minha vida!
Eu desejo a felicidade, amor sem dor, quero ser completa, me conhecer, me entender, me aceitar, vou me empenhar cada dia mais em ser alguém melhor, não deslizar, não fraquejar, não desistir. Pois o que eu vi em mim não é de se espelhar, nem de se admirar, quando quero sou superficial ou muito centrada.
Mas enfim, mesmo o mal estando em mim escolhi ser do bem, e transmitir ele também, acho que nasci um animal e aprendi que devo ser racional, fazer plenamente a paz reinar em mim. Aceitar bem as pessoas como elas são, sem discriminação.
É verão e eu estou triste.
Como se eu não ficasse em outra estação...
Não enxergo a beleza, nem amores;
Não ouço nenhuma canção.
Tudo o que eu quis,
Não passou de querer.
Tudo o que eu fiz
Foi só por Você.
Agora, não vejo nada que me atraia.
Não sinto nada que me alente;
Só contemplo a solidão da praia
E não há nada de contente.
Por detrás da montanha do tédio,
Existe um mar escuro, uma vaga bem fria;
E no prelúdio linear da vida,
É tão pungente minha agonia.
Reticências .
Foi mal, não resisti, peguei o trem das nove pra chegar até aqui e te dizer, tudo o que eu não disse naquela noite, que assola na memória e agora não consigo mais... Ficar um minuto sem te ver, te tocar, te sentir, te abraçar, assim não dá. Tenta me ouvir.
Então se lembra do roteiro da nossa história ? Parecia um filme escrito pelas mãos do Deus da glória, tudo na perfeita paz, e além do mais, foi com você que eu fiquei sagaz.
E no fim, não teve fim, uma reticência perto do refrão, onde ia dar empenho a nossa canção, histórias sem fim, é com um livro lido pela metade, é colar os corpos e ficar na vontade. Me desculpa aí, você é;foi;e será; o que eu sempre quis.
E assim virando a pá, vamo botar esse roteiro pra continuar, quero ser teu príncipe, deixa eu te namorar, um bis melhor, dose dupla não é pior quando se tem amor, se tem valor, a dor some ... E EVAPOROU !
E por fim, vamo cair na real, felizes para sempre a gente deixa pra lá, os teus pais eu tenho que encarar e ver se vão me aceitar, meio caminho andado é melhor do que não caminhar.
É, essa história tem que continuar.
Ainda não aprendi a lidar com esse sentimento que...
me faz falar errado e estranho;
me faz dar cambalhotas e ser cavalinho;
me faz cada vez mais feliz a cada sorrisinho e palavra nova dita;
me faz chorar mesmo estando no ponto alto da felicidade
me faz deixar de pensar em mim;
me faz ter certeza que eu nunca havia amado antes;
me faz esquecer de tudo e todos quando esta comigo;
me faz querer ser o melhor a cada dia;
me faz mudar a cada minuto e é só pensar em vc;
me faz de bobo;
me faz mudar meus planos só pra estar ao seu lado;
me faz de gato e sapato e me faz gostar disso...
me faz voltar a ser criança;
me faz ser o mais feliz do mundo;
me faz homem...
me faz querer
me faz mudar
me faz esquecer
me faz sorrir
me faz chorar
me faz viver
me faz sentir...
me faz ser...
ME FAZ PAI
Manuela te amo
"Cristão convicto", eis algo que não existe. Nada que se sustenta pela fé pode garantir uma convicção. Quando alguém me diz ser "cristão convicto" eu me atento e desconfio:
- Estou diante de alguém que é capaz de me censurar por uma crença que ele sequer tem possibilidades de comprovar!
Ser cristão equivale a um palpite, e só.
Vá Com Calma
Não!
Não precisa passos
largos e apressados,
Para ir,
de encontro à felicidade.
Vá com a calma!
Controle seu coração…
mais à frente,
alguns passos de si…
a felicidade te espera.
Com flores e perfumes,
nas mãos para te envolver.
Te envolver,
com a essência do amor.
Não precisa se apressar!!!
Apenas, passe
por caminhos de flores.
Nostalgia
Da janela aberta
vejo so sonhos que tive,
as viagens que não fizemos,
os passeios que lamentamos,
e os sentimentos que contive.
É irônico,
mas as melhores lembranças que tenho,
daqueles inefáveis momentos,
são o desespero, a insegurança e abandono.
A nostalgia,
assim tão terna, assim amiga,
é a prova que tudo não passou de ilusão,
mas sinceramente
espero que nesse verão
o céu não se turve,
enegrecendo as nuvens
e levando com a chuva minha paixão.
A Música
No mundo!
Não existe,
uma canção mais linda.
Do que a que é ,
orquestrada por seu corpo.
Vinda dos seus
suspiros e gemidos,
quando me faz amor.
Ela é doce.
Suave!
Me banha o corpo de suor.
Me acalma a alma.
E me leva num compasso,
entre passos e voos,
quando danço em seu
corpo molhado de amor.
A música que brota de sua alma,
meu amor…
É a única, que me acalenta.
E que eu sei dançar.
Guarulhos, 11 de Fevereiro de 2013.
"Carta Aberta para Rose"
Hoje não tem poesia, tem apenas o poeta, a escrever uma simples carta.
Vou falar sobre a rosa. Ou melhor, vou falar sobre a Rose.
Não precisei viajar o universo para conhecê-la. Nem tão pouco enfrentar monstros ou perigos mil.
Apenas precisei ter paciência.
Sim...
Muita paciência, pois esta rosa é arredia e arisca.
Se Bobear com ela, irá se espetar em seus espinhos.
É de sua natureza ser: Selvagem... Indomável... Aquariana...
Para os outros, ela não passa de um botão simples de flor, mas quando se ganha o seu coração.
Passa a ser uma linda flor. Passa a ser uma linda rosa ou Rose...
A cada ano, ela ganha uma nova pétala, e a cada ano que passa, ela fica mais bella...
Rosa, Rose. Rosa rose. Rose Rosa...
Sou amigo da rosa. Sou amigo da Rose.
Tenho um caso sério com a rosa... Tenho um caso sério com a Rose...
Tenho um amor pela rosa... Morro de amor pela Rose...
E assim, continuo em minha louca jornada...
Sentindo o perfume da rosa... Ganhando os beijos da Rose...
Sentindo os espinhos da rosa... Ganhando os puxões de orelha da Rose...
Não importa a dificuldade, se estiver decidido a vencer
Não importa por quantas ruas ande,
Sempre haverá de ter uma que conforte meu pés enquanto meu caminho oscile na curvas da vida...
Não importa quantas músicas escute,
Sempre haverá de ter uma que conforte meu coração enquanto o mundo desaba sobre meus olhos...
Não importa quantos amigos eu tenha,
Sempre haverá de ter um que me de a mão e que faça valer todos os outros que acreditei precipitadamente...
Não importa a voracidade dos olhos que me observam,
Haverá de existir algum que me olhe verdadeiramente...
Não importa quantos tombos eu tenha que cair,
Sempre haverá de encontrar forças para me levantar, porque o meu Deus é grande...
Não importa o quanto a vida seja injusta, aprendi que sonhos são para serem realizados...
E assim não importa o que a vida ofereça, tirarei o melhor de cada oportunidade, de cada situação, porque tudo que acontece visa uma realização maior, amadurecer faz parte e nada, mas nada nessa vida é por acaso!!
Se as pessoas tivessem consciência de quão vão é nossa passagem por aqui, não deixariam uma ligação perdida sem retorno, uma sms para outro dia e nem de dizer as pessoas certas o quanto são importantes e essenciais. Se as pessoas soubessem disso, usariam mais a palavra amor, tanto na prática quanto na teoria, os bens materiais não seriam prioridade e sim acolher enquanto se pode o outro, a felicidade seria um dos maiores objetivos do mundo.
Mas as pessoas não tem consciência de que não são imortais e vivem como se toda a eternidade lhes fosse presenteada. Esquecem que em um belo dia se acaba tudo nesse plano de vida e que aqui fica apenas a consequência de suas atitudes enquanto humano, nada a mais que isso.
Cada um com suas prioridades.
As vezes você se pergunta:
_porque ele(a) não me ama!
_porque ele(a) desistiu de mim?
_porque ele(a) me trocou por outra(o)?
Será que não é porque Deus não quis que fosse assim? Será que é porque Deus está preparando alguém melhor pra você?
Será que esse não é o plano que Deus tem na tua vida?Será que é porque vocês apressaram de mais as coisas, sem antes ter certeza de que a história de vocês estavam escrito ou não nas mãos de Deus?
não apresse uma coisa que Deus já fez pra você, cada coisa tem seu tempo, não perca tempo procurando alguém que não é pra você, pois Deus já tem tudo feito pra você, e com o tempo você vai ganhar esse presente de Deus, e ai você pode ter certeza, que oque Deus une, o homem não separa!
....."O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e jamais se acaba. (I Co. 13.7)"
VOCÊ ESTÁ AMANDO??
_confesso, sou culpada! mais não é pecado eu estar assim, ou é?
NÃO É PECADO, MAIS VOCÊ ESTAR APAIXONADA NÃO SIGNIFICA NADA, A PAIXÃO PODE ACABAR! SÓ O "AMOR" É QUE PREVALESSE!
_não, não é assim, a paixão não é um sentimento qualquer igual a inveja, ciúmes ou discórdia que com o tempo é esquecido! a paixão é um sentimento vindo de Deus, é um sentimento lindo, que só acaba se ele não for verdadeiro!
VOCÊ FALA ASSIM, ATÉ PARECE QUE ESSE SEU NAMORO VAI SEGUIR EM FRENTE POR MUITO TEMPO!
_você pode ter certeza de que vai sim, pois eu não estou sozinha nesse relacionamento, eu entreguei nas mãos de Deus!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
