Nao Conto Detalhes e muito menos
Aprenda a agradecer o aprendizado e não a situação. Você não precisa sofrer para aprender, mas é certo que sofrendo sempre alguma coisa se aprende. Quando o subconsciente perceber que você consegue
aprender sem sofrer, ele dispõe das coisas para que continue sua evolução através da vida, continue seu processo de aprendizado, sem sofrimento.
Poema
Por mares turbulentos navegou.
Pela força de espírito guerreiro não naufragou... Lutou!
Por mares revoltos navegou.
Pela força de bravo valente, nas águas deslizou... Desbravou!
Por mares agitados navegou.
Pelo senso de justiça, seu destino guiou... Flutuou!
Depois de muito navegar, como rei do mar, com sua nau, pôs-se a rumar para em águas mansas ancorar ... Triunfar!
Eu não aprendi dizer adeus...
As vezes nós enxergamos que o melhor é partir; é não ficar ao lado daquela pessoa que não nos faz mas tão bem, enxergamos que às vezes seria melhor correr para bem longe. E planejamos isso de todas as formas, mas a "droga do coração" não consegue executar, o coração não consegue dizer adeus. Ele não quer partir; fica acreditando que vai dar certo, por isso ele insiste e não entende que precisa sair de um amor que hoje não te traz mais a certeza das coisas. E isso vai te custar tudo, sua paz, saúde mental, felicidade, até mesmo um sorriso...
Podendo acontecer até o pior, a pessoa certa para sua vida vai passar por ti, mas dessa vez você quem será o errado. Por que você vai ter gastado todos os seus limites, todas as suas forças de acreditar em um amor errado. Então diga adeus a quem sempre quis partir.
Seja realista em sua vida
ela não pode consistir somente de dias iluminados
seja grato se você não passou por crises mais intensas
olhe para o seu próprio caminho de vida
também você passou por tempos difíceis
muitas vezes eles se evidenciaram posteriormente
como um caminho em direção ao amadurecimento e á sabedoria.
em sua vida ocorrerão muitas crises
mas não as torne ameaças
descubra nelas uma chance
a vida de todos nós não acontece sem sobressaltos.
Nós não dependemos delas
queremos o conforto da segurança e comodismo.
estes momentos geralmente são inesperqados
olhe com tranquilidade para estes maus momentos
se pergunte o que estes problemas querem de você,
pois na mairora das vezes não sabemos o porque,
uma vida sem dificuldade é inexistente
aproveite para crescer interiormente.
agradeça por tudo e olhe sempre com esperanças.
olhe sempre para frente.
De que adianta eu existir se eu não valorizar também a vida do próximo.
Quando eu aprender o sentido da vida e aprender a dar valor aqueles que são menos capacitados mas que tem também o seu valor como ser humano.
Aí sim eu terei aprendido um pouco que todos são iguais e que todos teem seu valor.
Um grande cirurgião pode salvar muitas vidas, mas ele não o fará se seus instrumentos de trabalho não forem fabricados por alguém que não tem tanto estudo, se a sala de cirurgia não estiver completamente esterelizada por um funcionário da limpeza.
Devemos ser mais compreensivos, mais amigos, ajudar mais aqueles que necessitam...
Bom domingo em família para nós!
Empoderamento!
Não há que falar em poder enquanto ainda houver o medo,
Não há que falar de felicidade, se ainda houver dor,
Não há que falar em perdão, se houve esquecimento!
O poder inicia quando você perde o medo de soltar suas dores e exercer o perdão verdadeiro.
Soltar o medo não é fácil, mas é possível, então pare de resistir ao medo... deixo-o entrar, observe-o como se estivesse observando algo que pode te ensinar, veja como ele chega, o que ele tem a dizer, como ele modifica seu corpo, sua mente e seu espírito. Quando você aprende a observar o seus sentimentos, você aprende como ele chega, e como se instala e consequentemente como fará para se livrar deste padrão de comportamento.
Cuidado a mente, ela não quer que você aprenda. Ela quer que você continue sua escrava, continue sendo refém dos seus próprios sentimentos ruins.
Resista, pare, respire, observe, solte e agradeça.
Faça-a dia após dia, até que um dia ficará mais brando, mas leve. Assim também funciona com as dores... pare e observe como ela chega e silencie até achar suas raizes... assim é o auto-conhecimento... se não parar para observar não encontrará respostas e muito menos evolução.
O perdão não é esquecer algo; se você foi vítima de abusos, não esqueça, acolha a dor, o medo, a raiva, mergulhe observando o que acontece, e vá soltando na sua respiração, eu sei que é doloroso, mas é um começo. Pratique o perdão verdadeiro, pois quando se pratica o perdão a liberdade vem.
Não resista, pois todo o sentimento que resistimos ficará cada vez mais forte. Aprenda a amar todos os seus sentimentos, você verá que eles diminuem quando são reconhecidos.
O poder está dentro de nós! Basta mergulhar dentro de si mesma que o Poder interno acontece. Se tiver medo de fazer isto sozinha, saiba que nunca está só, se pedir as energias divinas virão, se precisar, peça ajuda, mas não fique mais onde está, siga... tenha coragem de seguir sempre em frente!
Empodere-se!
Giovana Barbosa
Saudade
Saudade não tem idade
não tem tempo nem momento
não se mostra por fora
mas aperta por dentro.
Saudade é algo que faz pensar
reviver por alguns segundos, momentos especiais,
talvez por isso doa tanto...
Pois depois desses segundos mágicos
acaba todo o encanto.
Tudo retrocede ao ponto inicial
e lembramos que aqueles segundos se foram,
e tudo voltou a ser igual.
É um momento em que nossos pensamentos
leva-nos a um trajeto astral,
é como um retorno no tempo
uma viagem tridimensional.
Alias... Eu nem sei o que é saudades!
nem sei sobre o que estou a falar!
pois saudade é pra se sentir
e não pra explicar!
È algo que existe pra viver e reviver,
uma viagem a qual devemos apenas embarcar
encher o coração de sentimentos
e sempre nos emocionar.
"AMOR E CIÚME"
Amor e ciúme podem até andar juntos, mas um não tem a ver com o outro.
O amor existe independente de situação. Quando você ama alguém, simplesmente ama, sem motivo, sem maiores explicações, é um sentimento que flui , chega devagarinho e se instala no coração.
O ciúme existe quando a pessoa sente que não está no controle.
Quando você tem ciúme de alguém é evidente a insegurança de perder, sempre tem motivos ( mesmo que sejam sem sentido) , chega do nada , sem avisar e as vezes nos faz parecer bobos e infantis.
Deve ser por isso que dizem que pra amar não tem idade... Vamos da fase adulta a infantil em questão de segundos.
Eu já imaginava que eu não seria o suficiente
Não acontece o mesmo comigo
Sabe, quando te oferecem ajuda
Não é feio aceitar
Não fique fadado a sofrer
Não fique fadado a achar que ninguém mais quer te ajudar
E o pior, não fique fadado em começos
Seguir em frente é uma ação contínua de nós todos
Estamos acostumados
No começo, a dor
Depois, o alívio
É preciso perder algo pra perceber as consequências disso
E eu me entreguei
Eu fui ajuda
Eu fui paciente
Eu estive o tempo todo aqui
Bem aqui.
Eu sempre estive aqui.
Mas não é o mesmo quando só um quer
Não é o mesmo quando só um tem interesse
Não é como se um pudesse fazer por dois
Porque não dá.
É impossível
E nós somos a prova disso
Então, leve a passagem de cada pessoa em sua vida como aprendizado
Todos trazem consigo algo
E você pode não notar de imediato
Mas o tempo é sagrado
O tempo resolve
Não mude o destino
Apenas espere por dias melhores
Há fim para tudo.
Não te Vejo
Mais te sinto
Meus olhos te procuram
Não te vejo
Mais eu Sinto
Sua alma me rodeia e incendeia o meu dia
Não te vejo
Mais me Sinto
Abraçado e envolvido nos seu laços todo dia
Não te vejo
Seio o que Sinto
Quando fecho os olhos é de vc que me aproximo
Então te vejo
E peço bem de perto sussurrando em seus ouvidos
Não agaque a luz
E mesmo se fizer na sua direção
Eu sei que continuo indo.
Pois eu te vejo.
Eu tenho celulite!
Não... elas não me incomodam, na verdade nem lembro que elas existem.
Estão lá... fazem parte do meu corpo, e tudo bem!
Não há sofrimento, vergonha, desespero. Não há nada. Afinal, são só celulites, e celulite não é uma doença para que eu sofra com ela. São só celulites como disse!
Elas não me causam nenhum constrangimento.
Não me lembro de alguém ter chego perto de mim e dito: "Cubra isso que está me incomodando!"
E ainda que houvesse alguém que me dissesse isso, a minha resposta seria simples: - A mim não incomoda nada!
Mais do que amar, eu respeito meu corpo. Não vou sair por ai me escondendo e com vergonha dele só porque alguma revista disse que pra ser perfeita tem que ser assim ou assado.
Amooooreeee, eu sou perfeita, tá?! Tenho dois braços, duas pernas, enxergo, ouço, falo e o melhor: penso! O resto - aquilo que as revistas chamam de perfeição - eu acho um porre, um equívoco, uma grande e infeliz invenção.
Agora dá licença que eu e minhas celulites temos um encontro marcado com o amor próprio. Aliás, ele - o amor próprio - anda apaixonado por mim!
Beijinhos!
Não há demonstração de amor melhor que um simples abraço
Você se conecta no corpo da outra pessoa
Os corpos se tornam um só!
E quando ele é verdadeiro
Não há sensação melhor
Você se completa juntamente com os sentimentos
Emociona!
E você percebe
Que tudo do que você precisava
Era de um simples
ABRAÇO!
Por vezes estou tão cansada, não é o corpo, porque, do cansaço do corpo dou conta com uma boa noite de sono. Tenho a alma cansada!
Nessas alturas apetecia-me correr campo fora, de encontro ao vento, pegar num punhado de terra e lambuzar a alma, mas... tinha que ser num dia de outono: num daqueles dias em que a chuva miudinha fustiga o coração com a suavidade de uma lágrima fugidia.
E dou por mim a pensar: a minha doidice tem calos nas mãos e o coração suspira pela planície, por isso mesmo:
Não me encaixo num tempo de encaixes passageiros!
Perdão
Pelo aquilo que fiz ,e não fiz,
pelo aquilo que sucedi ,e não sucedi,
pelo completo e incompleto,
pelo muito e pouco ,
por ter visto e por não ter ,
perdão por não poder pedir perdão
por que tudo se foi junto com o passado
e o presente não sabe alcançar-te
para pedir-te perdão .
... Mal de mim...
Entendo-te e não reclamo.
Sei o quanto eu te amo.
Intensifico você nos meus planos.
Mas, não faca assim.
Fala não, mal de mim.
Vivo do teu cheiro, para os teus prantos.
Aconchego nos seus braços e me encanto.
Protejo-te dos seus medos que desando.
Mas, não faca assim.
Fala não, mal de mim.
Entristeço quando se maltrata.
Rasga o peito uma dor que vai a alma.
Em saber que você corresponde.
Deste seu amor que tanto me esconde.
Mas, por quê? E sendo assim.
Todo dia morre um pedaço de você em mim.
Porém, meu amor é sem fim...
... sivi...
MINHA OUTRA METADE
Eu quase não consigo expressar
Minhas emoções confusas.
Afinal de contas, estarei.
Em dívida com você.
São meus sentimentos de carinho e gratidão
Por mostrar - me o significado do amor e da amizade.
pois irei manter você o resto da minha vida
em meu coração, nem a morte nos manterá afastados.
logo estarei contigo.
Enquanto isso vou vivendo essa vida carnal,
Talvez o tempo passe e eu me relacione novamente
Mas, esse amor que sinto é eterno, logo estaremos juntos.
Sim eu te amo, sempre amarei.
Agora é eternamente.
Durante a noite enquando dormes,
Não sei se sou eu quem habita em seus
Sonhos, mas que seja as minhas
orações feitas a Deus, que venham
zelar pelo o seu sono.
Talvez não seja eu, a quem seus olhos
Anseiam ver ao amanhecer da alvorada;
Deitado ao seu lado, com o meu
braço debaixo da sua cabeça,
Mas que seja então, o meu beijo,
Levado pela brisa da manhã,
A tocar a sua pele de pessêgo,
Para que você venha se sentir amada.
Pode não ser a minha voz a
Sussurrar em seus ouvidos,
Mas que sejam as minhas palavras,
Mesmo em silêncio, levar o seu
Coração, voltar a acreditar
Outra vez no amor.
Timido, porém, não tem vergonha em demostrar seus sentimentos.
Calado, porém, fala o tempo todo sobre amor e seus pensamentos.
Otimista, porém, a insegurança de quem é, faz parte da sua rotina.
Sonhador, porém, muito realista em seus sonhos e projetos de vida.
Homem, porém, contém um coração que é habitado por uma criança.
Maduro, porém, as vezes teimoso quando se acha que estar certo.
Caseiro, porém, possui um espirito de aventureiro pronto para explorar.
Humilde, porém, existe uma grandeza de caráter em seu interior.
Música
Noite perdida,
não te lamento:
embarco a vida
no pensamento,
busco a alvorada
do sonho isento,
puro e sem nada,
- rosa encarnada,
intacta, ao vento.
Noite perdida,
noite encontrada,
morta, vivida,
e ressuscitada...
(Asa da lua
quase parada,
mostra-me a sua
sombra escondida,
que continua
a minha vida
num chão profundo!
- raiz prendida
a um outro mundo.)
Rosa encarnada
do sonho isento,
muda alvorada
que o pensamento
deixa confiada
ao tempo lento...
Minha partida,
minha chegada,
é tudo vento...
Ai da alvorada!
Noite perdida,
noite encontrada...
Então você olha pra cima
E vê o céu
Mas não ha estrelas
Nem lua
Nem sol
Você está caindo
Caindo no fim
Esta prestes a morrer
Mas está morto.
Não se lembra
Mas sabe que morreu,
Morreu você naquele instante
Em que cometeu...
E continuou, continuou executando
A tua própria morte...
A tua própria morte ali.
Não estava só
Estava acompanhado de anjos,
Anjos enviados do inferno
Para te provoca
Anjos enviados do inferno
Para te leva pra lá.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
