Nao Conto Detalhes e muito menos
Não me provoque
"Não me provoque!
Pois talvez não suportará a fera que há em mim.
Não poderá controlar a fúria de meus desejos,
Nem apagar o fogo aceso de meu corpo.
Sou como loba faminta...
Faminta por você!
Posso te devorar por inteiro,
Sem pensar no amanhã.
Sufocando sua respiração,
Tirando de você todo o ar.
Não me provoque!
Estou carente...
Carente de amor.
Preciso de você pra alimentar meu corpo,
Saciar meus mais profanos desejos.
Não me provoque!
Não sei controlar minha emoção,
Sou exagerada no prazer,
Absoluta no amor,
Transbordante nos desejos.
Então se não for capaz de me domar
Não me provoque!"
(Roseane Rodrigues)
Agora você não quer ser mais aquela pessoa de antes, tão complacente com tudo, tão domesticável e rotineira... então resolve mudar, enfrentar a vida com outro olhar... mais voltado para você. Quem sabe resgatando do velho baú um sonho já esquecido, ou talvez um novo ideal...
Mas eis que te depara com barreiras, obstáculos até viscosos, difíceis de ultrapassar. Como a reação perplexa e condenadora de pessoas amigas ou não... aí, você se sente ultrajado(a) incompreendido(a), até mesmo triste.
E o desânimo vem acampar ao seu lado.
Olha, não deixa que nada, nada mesmo! Venha causar um lapso, um recuo em teus projetos, em tuas novas conquistas. Porque, se você emplacar... se você conseguir o primeiro lugar... se você conseguir encestar... se você for aquela pessoa que no final diz: Eu Venci! Todos os entraves que acontecerem no meio do caminho serão lembrados simplesmente, como desafios que você teve de enfrentar... temperos para realçar o sabor da Vitória.
A Distância
Não mais precisamos viajar quilômetros para passar o Natal com a família, podemos estar aqui e acolá ao mesmo tempo. A propositada internet facilitou tudo. Não precisamos mais empurrar desculpas... “Ah, eu moro longe...” “A gasolina tá cara...” “A vida tá difícil...” para contatar nossos amigos e familiares. Podemos participar das festividades aconchegados em nossa poltrona favorita. Desde que a nossa frente esteja o notebook, smartphone ou tablete... São tantas formas de nos comunicar, “ao vivo”, com alguém em qualquer lugar que estivermos, atualmente. Cartões de Natal? Ainda que bonitos, se tornou costume medieval, obsoleto. E pra que? Se temos a Internet, Facebook, WhatsApp...? Nos facilitam tanto que, quando queremos falar com um dos filhos, nem precisamos ir até ao quarto ou sala, seja onde estiverem “dentro da nossa casa”, basta chamar no Face ou no WA. Podemos ainda (coisa muito útil, pois não precisamos mostrar nossa cara) enviar alfinetadas àquela pessoa que é pouco simpática, ou escancarar nossas imperfeições e se desculpar feito um réu confesso. Quem sabe até abrir nosso coração e demostrar emoções reservadas, o que jamais faríamos pessoalmente. É um tanto difícil mostrar, assim cara à cara, sentimentos tão bem guardados ou não tão dignos. No entanto, apesar deste conforto todo que os meios de comunicação nos oferecem, ironicamente, se percebe que a distância que nos separa está cada vez mais evidente e muito maior.
Sol
Mesmo à quando não vemos
o sol ,ele esta lá , é só uma
questão de tempo para nos
aquecer e iluminar novamente,
assim são as pessoas nos
iluminam ,nos confortam e nos
aquecem pela irradiação de
seu amor ;um ilumina o outro,
somos feitos das mesmas
partículas que emana do sol.
O Valor do Anonimato
Não pense que, por ser famoso, notável, rico e poderoso, todas as pessoas devem reconhecê-lo. Tem sempre alguém que não o conhece. Nunca ouviu falar de você ou de seus atos.
Não se aborreça com isso se você é um bom amigo. O anonimato em nossa ordem deve ser o ponto alto e o princípio de que estamos no caminho certo se atentarmos para o velho provérbio de que ''fazer o bem sem olhar a quem'' pode mostrar as qualidades de quem só por ser rico, notável, famoso e poderoso tem obrigação de ser reconhecido por todos só por ser bom e caridoso.
A sociedade está repleta de exemplos de pessoas que não são reconhecidas no meio em que atuam.
Alguém que milite nas artes somente será reconhecido por quem se interessar pelas artes, pois um iletrado ou desinteressado do assunto jamais saberá que é quem no meio artístico. Assim como na religião, no esporte, na política, nas artes e ciências isto acontece. Imagina-se alguém capaz de incendiar uma biblioteca. Este alguém jamais terá condições de reconhecer uma pessoa, pois será considerada um louco, destituído de qualquer entendimento quanto ao valor de um livro.
Assim também é na vida, sem estabelecer parelelo com o que até aqui foi dito, deve trabalhar em silêncio, para atingir o seu objetivo maior, que via não só formação do caráter do ser humano como também o bem-estar da Humanidade.
#BlendaLorraine
ENSINARAM ERRADO
Eu não sou descendente de macaco
Também não tenho parentesco com Adão
Assim que surgiu o vintém, explodiram Big Bem
Gerando Solução
na literatura a cultura
Fez razão
Criando o pecado para cercar os adestrados,
Com informação.
Da galáxia, minha gramatica.
Vira encenação
Sou apenas um ícone inverso, olhando o universo,
Querendo Entender
Porque me ensinaram errado, se não tem nada confirmado,
Como posso saber
A professora condena, mas este problema,
Ela não sabe resolver
O diagnostico da ciência, pediu clemencia.
E ninguém sabe ler
Ensinaram errado na política
Na escola e no viver
Neste mundo cheio de segredo me deixa com medo
Sem querer
As coisas proibidas são feita as escondidas
Eu não sei por que
Nesta dimensão de pais e religião
Muito abuso do poder
Se existe vida em outro planeta, esta numa greta
Bem longe daqui
A vida depois da morte não depende da sorte
depende de ti
nadando contra a correnteza imagino a incerteza
para refletir
A esperança traz confiança
Vamos seguir
Eu realmente não sei explicar isso que sinto por ela, amor não é porque amor não pode ser explicado e sim sentido, e como eu amo ela, amoooo muito, então isso que sinto por ela pode ser chamado de uma admiração imensa q sinto por ela, pela garota incrível que é, e como ela é forte, sempre admirei isso nela, pode ser qual for o problema e ela vai lá e vence. Isso é o que ta faltando em algumas pessoas e eu tenho (tinha) tudo isso nela por isso faço (fazia) questão de estar sempre ao lado dela superando esses problemas pois ela permaneceu ao meu lado quando mais precisei, sua companhia foi essencial pra mim pq na minha pior perda eu tinha o seu abraço para chorar, meu amparo. E ela sabe que estou aqui pra fazer o mesmo por ela mesmo não sendo mais seu namorado
E logico amor que eu estou falando de você
Meu eterno amor...(achei melhor preservar o nome)
Vivo
Ontem não deu certo , talvez seja
isto a que nos faça belos ,pois nos
poem a tentar novamente no dia
seguinte para que nos firmamos
na fé ;
Sobre ontem,a própria desdém da palavra
nos pede para que " esqueçamos " ,e
sigamos em frente com foco no hoje;
O que eu posso lhe dizer sobre ontem,
é que:__hoje ainda estou vivo,e me mantenho lado à lado a ti em seu caminho,
Sobre ontem tentei me conter ,
tentei ter a medida de mim à mim
mesmo ,mas não consegui ,porque a
outra parte de mim esta contigo e
jamais poderei me dimensionar sem ti.
Deixando todo o gerenciamento do que
supomos ser complicado,simplesmente
minha fé me aponta você ,e a ti me
desponto mais vivo.
Tem Que Ser.
Mesmo que não existisse, seria amor, apenas pelo fato de nos conhecermos. Seria amor de qualquer jeito, pois estávamos programados a amar. Amar um ao outro de uma forma tão gostosa, tão linda, tão magica, tão intensa... e se não fosse amor, seria amorxão rsrsrs, pois estou amorxonado por você.
Se não existisse amor, existiria qualquer outro sentimento intenso, forte e reciproco. Nosso amor é como uma primavera linda, cheia de flores florando e deixando uma essência maravilhosa de jasmim, que acalma a alma e renasce após qualquer inverno nubloso... e por falar em primavera, como não lembra do verão. O amor que nos aquece, é como ele, o verão. Verão que aquece, que queimas nossos corpos, que queima qualquer gelo que possa existir em nossas almas e mantem intenso esse calor que mantém nossa chama sempre acesa. Mas se fala tanto primavera e verão, que não podemos esquecer do outono, essa estação bela que é como nosso amor. Ele, após tanto tempo aquecido, precisa se acalmar dessa chama, e se torna único, pois mesmo com tempestades e dias chuvosos, ele não esquece do calor do verão e se lembra que mesmo com os dias de crise que vem com o inverno, ele é capaz de permanecer aceso como uma lâmpada que nunca se apaga, e isso graças a primavera, pois ao se lembrar que ela vem todo ano, nosso amor floresce e renasce como as flores e assim nos enche com sua essência.
Sabe... quando eu paro por minutos e fico viajando no seu sorriso, no seu olhar, nesse rosto perfeito, eu consigo ver um anjo. É, um anjo, anjo este que me protege, me guia e mesmo com tantos problemas, nunca deixa de fazer isso por mim. Minha anjinha... nossa. Como eu te admiro, e não consigo parar de fazer, pois a cada sorriso, eu vejo um sol. A cada olhar marcante, com pupilas se dilatando, eu vejo uma bussola e um mundo, e sinto que nunca poderia me perder neste mundo, porque basta eu olhar nos seus olhos e ver meu mapa e seguir para qualquer lugar, qualquer direção, que um dia eu chegarei em casa e se eu não chegar, por mim... amo me perder em você. Amo ser iluminado por um brilho que faz inveja a qualquer sol ou lua de qualquer galáxia. Sinto-me invejado por essa minha admiração por você, as vezes eu esqueço até de mim, mas tudo isso me parece bom, porque posso me dedicar 100% a um único propósito, que é apenas te amar.
Hoje, eu apenas posso dizer que te amar, é única coisa que eu realmente me empenho em fazer e não digo isso da boca pra fora, e sim porque é a única coisa que me traz resultados, te amar é gratificante e isso é magico. Magia pura e rara, sinto que nem um uma pedra preciosa pode ser mais raro que nosso amor. Amor, fogo, sol, lua, estações; não consigo definir esse sentimento, e por isso não outra alternativa a não ser, criar um sentimento único. E por isso não me canso de dizer que estou amorxonado por você.
ENTÃO
Me traga dor
Saudade
Só não me deixe sem amor
Eterna felicidade
Pois, assim, é morte
Juntemos o sofrimento
Num sentimento forte
E neste aprendizado
Sorte
E façamos dele ansiado
Direcionando o norte
E o coração
Suporte
Encante, uma canção
Me dê amor!
Emoção
Oferte uma flor
Me deixe sem chão
Só não me tires o amor
Então...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
Faça, mas não espere nada em troca.
Interessante observar a postura de algumas pessoas, que dizem: “Ah, sabe porque ajudo e procuro fazer o bem? Porque se um dia eu precisar, vou encontrar alguém que retribua o que faço.”
Não é bem assim que as coisas acontecem! Se fazemos algo por alguém pensando desse jeito, já começamos errado.
Esperar reconhecimento pelo bem que praticamos é uma péssima forma de pôr em prática a caridade. Se o que nos move é interesse, melhor não fazer nada.
São bem poucos os que sabem expressar gratidão. A grande maioria deturpa tudo e acha que temos obrigação, não compreendem que ajudamos porque queremos, porque nos sensibilizamos com o sofrimento alheio, etc.
Muita gente não sabe ser merecedor(a) das almas boas que Deus coloca em seu caminho e, aproveitando da boa vontade de gente bem intencionada que lhes oferece ajuda, metem os pés pelas mãos e começam um verdadeiro círculo vicioso de exploração da boa fé alheia.
Muito meritório, sem dúvidas nenhuma, auxiliar os que precisam, entretanto, necessitamos observar quem circula em nosso entorno,e não ser permissivos, deixando que tirem vantagens em cima de nós, aproveitando-se da nossa bondade e espírito cristão.
A vida anda difícil, tem muita gente malandra que não quer fazer nada a não ser “colar” em pessoas de bem, sugando o máximo que podem.
Por outro lado existe também gente boa, sincera, bom caráter, porém, é necessário muita atenção da nossa parte para distinguir com o devido critério.
Como já dizia Jesus, é preciso separar o joio do trigo e ter consciência de que estamos procedendo de maneira correta. Devemos, sim, ajudar dentro das nossas possibilidades; óbvio, sem esperar nada em troca, desde que não sejamos bobos, sabendo diferenciar quem merece ou não ajuda.
Uma coisa é ser bom outra bem diferente é ser ingênuo demais, achando que todo mundo que se aproxima da gente é do bem.
Corretíssima a máxima de São Francisco de Assis inserida em sua prece: É dando que se recebe. Lógico, existe a Lei do Retorno. Se praticamos o bem, recebemos o bem de volta e vice-versa. Porém não pensemos em recompensas ao estender a mão para ajudar o próximo que realmente precisa e merece.
Deus tudo sabe e no momento certo sua misericórdia nos alcançará. Portanto, vale muito a pena ser bom!
Não interessa o que os outros pensam, seja feliz agindo de acordo com a sua consciência.
Seja gentil, mas não permita que o (a) usem abusando da sua delicadeza, da sua educação, da sua espontaneidade sempre pronto( a) a ajudar aos que precisam.
Não seja capacho de ninguém, tem muita gente mal-acostumada que gosta de se aproveitar das pessoas e das situações. Gente que precisa dos outros mas são autossuficientes demais, arrogantes, portadores de egos inflados pela vaidade, pensam que o mundo gira em torno deles (as). Gente que não sabe ser grata pelos benefícios que recebe, vive esnobando e explorando a boa fé dos outros.
Afaste-se dessas pessoas, pois são vazias. Aproximam-se, fingindo uma humildade que estão longe de possuir, fazem amizades visando exclusivamente tirar proveito das pessoas.
Bajuladores natos que são, enquanto o outro encontra-se bem, sempre estão por perto, aparentam ser servis, prestimosos e de uma pseudo “bondade” que chega às raias do exagero, entretanto, quando identificadas suas reais intenções, rebelam-se e são capazes de tudo, mostrando assim sua verdadeira face.
Não se importe, continue fazendo o bem sempre que puder, porém, mantenha-se atento (a) a quais pessoas você mantém por perto e ao primeiro sinal de falsidade afaste-se.
Siga tranquilamente sua vida, faça o melhor, continue ajudando a quem precisa e merece, esqueça mágoas, desilusões, não guarde rancores de qualquer natureza.
Às vezes, passamos por muitas decepções, mas não morremos por isso. Sofremos, é verdade, mas tudo passa na vida, tudo é aprendizado.
Portanto, siga seu caminho e não queira agradar a todos, pois isso é uma tarefa impossível de ser realizada. Quem de fato gostar de você será do jeito que é, nunca como eles (as) gostariam que fosse.
Não ligue, não se importe com opinião de ninguém, o que interessa é a voz de sua consciência aprovando seus atos. Coloque sua felicidade acima de tudo e entregue a Deus o que você não pode solucionar. Seja sempre o melhor que alguém pode ser!
Assuma o comando da sua vida e não tenha medo de se posicionar diante dos fatos. Quando precisar dizer “não”, fale sem culpas, seja íntegro (a), sincero (a) transparente em suas atitudes.
Não seja marionete nas mãos de gente sem caráter, apenas para satisfazer aos outros, com receio do que possam pensar a seu respeito. Afinal cada um pensa como quer e acha certo, não se preocupe com isso, o pensamento é deles mas a consciência do dever cumprido é sua.
Mantenha as suas convicções, seja autêntico e firme em suas decisões. Mesmo que muita gente o critique não se importe, às vezes aqueles que mais apontam os seus erros, fazem isso porque não conseguem ser iguais a você. Falar mal dos outros é fácil, quero ver é ação, ir lá e fazer melhor, o certo…. é ter atitudes verdadeiras, ser honesto(a) e justo(a).
Enquanto sua consciência estiver limpa a respeito dos seus atos, ignore o que os outros pensam. Aprenda a viver bem!!
O perdão é uma fragrância que perfuma a nossa alma…
Procuremos não revidar ofensas, silenciar, ignorar, ser superior ao que não nos faz bem e, de alguma forma, agride o nosso espírito.
Às vezes, é difícil agir assim, porém, é a forma mais sábia de proceder: não nos nutrir do fel emitido por ninguém, desligando-nos de sentimentos, coisas e pessoas que não agregam nada de bom para nós.
Sejamos pessoas mais espiritualizadas, nunca se perde nada por ser bom.
Perdoe as ofensas. É difícil perdoar? Sim, quem disse que é fácil?! Mas não retribua “olho por olho, dente por dente,” isto nos faz mal, baixa o nosso teor vibratório e nos colocamos no mesmo nível do agressor.
Não batamos de frente com ninguém, muito pelo contrário, façamos um esforço, oremos e peçamos a Deus força e proteção para seguir a nossa vida com mais paz e amor no coração.
Tudo é uma questão de tentar, ter perseverança no bem. A nossa vontade tem muito peso perante as leis divinas e por mais difícil que pareça, conseguir só depende exclusivamente do nosso querer.
Se temos disposição para revidar, da mesma forma temos para perdoar. Não alimentemos sentimentos como vaidade, orgulho; não sejamos arrogantes e nem queiramos pisar em ninguém.
Evitemos magoar os outros desejando ser sempre melhores. Somos todos aprendizes na grande escola da “vida”, estamos no mesmo barco e por isso somos todos iguais. Não existe essa de ser melhor do que ninguém. Lembrando que estamos subordinados a Leis Maiores, vamos receber exatamente o que damos, nem mais nem menos. Se doarmos amor, o Universo nos devolverá na mesma intensidade e vice-versa.
A cada dia que passa mais convencidos estejamos da autenticidade da “Lei do Retorno”. Nunca façamos nada pensando que não responderemos pelos nossos atos, porque responderemos, sim, somos os únicos responsáveis por tudo que fizermos.
Então, procuremos realizar uma boa semeadura enquanto é tempo, para que a nossa colheita seja promissora, na certeza de que tudo de bom ou de ruim voltará para nós.
Somos frutos das nossas ações, a vida se encarregará de devolver tudo o que fizermos, cabendo exclusivamente a nós decidir o que vamos receber!
Muita gente não acredita na Lei do Retorno, Ação e Reação ou Causa e Efeito, enfim, as três se resumem na mesma coisa: colhe-se, inexoravelmente, o que se semeia, mais cedo ou mais tarde acontecerá e não temos como fugir e muito menos burlar as Leis Divinas.
E quem não acredita, prossegue aprontando, fazendo tudo errado, na ilusão de que a justiça do “Alto” não os alcançará, apesar de todos os alertas que nos são dados todos os dias. Tudo bem, ninguém é forçado a acreditar em nada, já que temos o livre-arbítrio de escolher nossos caminhos, assim sendo é “pagar para ver.”
O perdão acalma nossos corações, pacifica nossos espíritos e perfuma docemente nossas almas sedentas de amor e luz.
Não há dinheiro ou bens materiais que compre a nossa paz de espírito. Nada melhor do que uma consciência tranquila. Se formos pobres de bens terrenos, pouco importa perante a justiça divina, o que na verdade é relevante são os valores inerentes ao espírito.
A nossa felicidade depende somente de nós, sejamos sábios escolhendo o bem e, principalmente, fazendo aos outros o que gostaríamos que nos fizessem.
Perdoe, perdoe sempre!
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas, não as aprisionam. Liberdade é fundamental!
Liberdade bem administrada é a base de uma convivência tranquila e feliz.
Atualmente, a grande maioria das pessoas não sabem administrar a liberdade de uma forma coerente, ou são oito ou oitenta. Ou metem os pés pelas mãos e querem fazer tudo sem refletir nas consequências ou se submetem em silêncio, aceitando e concordando com tudo.
Tem que haver bom senso, prudência e critérios para lidar com assunto tão delicado, pois os desajustes nesse aspecto são enormes.
A grande maioria dos relacionamentos terminam, simplesmente pelo fato das pessoas, por estarem juntas, acharem-se donas das outras. Ora, isso não existe! Ninguém é propriedade de ninguém! Faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade!
Existe, sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém.
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha “perfeito” para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!
Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu; tudo que coage também não! Saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha, sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Existem aos montes uniões totalmente desequilibradas nas quais um pode tudo, enquanto ao outro nada é permitido, isso não deve ser denominado “uniões” e sim desuniões, relacionamentos castradores, opressores, tendenciosos à falência eminente.
Ninguém pode ou deve, só pelo fato de viver com alguém, querer castrar, descaracterizar e se julgar dono (a) de ninguém.
A liberdade nos foi concedida por Deus, o nosso direito de ir e vir, a nossa privacidade deve ser mantida, custe o que custar!
E isso vale para os dois lados. O que precisa é haver diálogos, necessário que se abra mão de algumas coisas, que haja respeito para que se mantenha uma vida harmoniosa.
Confiança é de fundamental importância. Se você ou seu companheiro não se garantem, a tendência é o fracasso. Como pode alguém viver em paz quando uma das partes invade a tal ponto a privacidade do outro mexendo até no celular da pessoa em busca de nada, quando não há nenhuma suspeita. A procura é em vão e só provoca confusão. E por aí vai, uma sucessão de bobagens, na maioria das vezes, sem o menor fundamento, que só trazem tumulto e desarmonia.
Você que vive uma situação desse tipo, não espere que a pessoa mude, não muda mesmo. Porque isso já é uma característica inerente a sua personalidade, é algo patológico. Portanto, trate de se libertar e compreenda que a nossa felicidade não deve e não pode depender de ninguém, a não ser de nós mesmos. Se não aprendemos ainda a ser felizes sozinhos como vamos conseguir fazer alguém feliz? Por carência afetiva, achando que o fato de estar ao lado de uma pessoa vamos resolver os nossos problemas, não passa de um tremendo engano.
Portanto, não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém, ao invés disso, vá à luta, ame-se, goste-se, porque amor-próprio e autoestima são fundamentais na vida de todo ser humano!
Estou Procurando Motivos Para Não Lembrar Você
Tenho tentado fugir desse sentimento
Fugir dessa loucura que tem me consumido
Não tem jeito, não tem como não lembrar
Quanto mais eu tento, mais eu lembro
Procurei Em Meio As Lembras Encontrei Você
Onde Quer Que Eu Vá, O Que Quer Que Eu Pense
Só Consigo Pousar Em Você
No Teu Abraço, No Teu Beijo, No Sorriso Mais Lindo Que Já Vi
Não procuremos prender ninguém ao nosso lado, se a pessoa não quer.
Por que fazemos tanta questão de segurar alguém ao nosso lado, se a pessoa não quer?
Por que forçamos a barra e arrumamos argumentos que não fazem o menor sentido, na intenção de manter um relacionamento falido?
Carência? Pode até ser, mas não é agindo assim que vamos supri-la. Autoestima baixa? Possivelmente. O que não compreendemos nesses casos é que antes de amar o outro precisamos primeiro amar a nós mesmos.
Óbvio que sentimos falta da pessoa em questão, muito natural sentir sua ausência, mas não ao ponto de querer forçar algo que já não existe mais?
Todo relacionamento precisa ser recíproco. Quando por algum motivo deixa de ser, torna-se uma convivência insuportável, transformando-se em uma coisa patológica, obsessiva, inconveniente e chata.
O que esperar de uma pessoa que se mantém ao nosso lado contra a vontade? Os mais variados problemas, passando de discussões diárias a uma total devastação na vida de ambos.
Não façamos chantagem emocional na vã tentativa de despertar a piedade do outro, o máximo que vamos conseguir é o desprezo e a raiva da outra parte. Possessividade é doença, deixe ir….
Não percamos nossa dignidade e amor-próprio forçando situações as quais sabemos muito bem serem irreversíveis. Onde foi parar o amor-próprio? Por que fazemos questão de ficar com alguém que não nos quer mais?
Se a pessoa se afasta, se ela nos evita, é porque não gosta mais da gente, portanto não merece o nosso amor muito menos nosso interesse por ela.
E daí? A vida é cíclica e não assinamos nenhum contrato de exclusividade eterna com ninguém.
Amores vêm e vão, alguns ficam, outros, depois de cumprida sua missão ao nosso lado, partem. Coloquemos nossa autoestima em ação, amando-nos, gostando-nos, respeitando-nos e parando de correr atrás de quem não nos quer.
Não vale a pena se humilhar por alguém que nos despreza, esnoba e rejeita, isso só nos trará sofrimentos desnecessários. Quer ir? Deixe que vá. A vida continua, tudo passa!
Criemos coragem e ergamo-nos correndo atrás, sim, mas em busca da nossa felicidade!! Nada nem ninguém é insubstituível!
Estejamos sempre conscientes dessa realidade e não nos deixemos abater, poupando-nos de dores totalmente dispensáveis. A vida é dinâmica, não para que choraminguemos e nos descabelemos por quem nos despreza. A fila anda, portanto, tratemos de nos recompor e caminhar junto.
Libertemo-nos, soltemos as amarras. Pode doer, mas passa. Levantemos a cabeça, dando a volta por cima, e vamos viver nossa existência na certeza que não precisamos nem merecemos ninguém que nos faça infelizes. Procuremos, pois, ser felizes do jeito que a vida se apresenta.
Podemos sim, nós podemos tudo, depende apenas do nosso querer e da nossa perseverança. Pense nisso!
Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem!
Estamos aqui para ser felizes!
Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes. Podemos ter ilusão dessa falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada.
Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então, a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos.
Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas em como nos encontramos diante do que buscamos. Isso significa aceitação da verdade que vivemos, o que infelizmente, muitas vezes, nos falta é humildade para compreender a situação a que estamos submetidos. A vaidade e o orgulho falam mais alto e queremos aparentar para as pessoas uma realidade totalmente diferente da que vivemos.
A ideia de que felicidade se resume a um carro do ano, uma casa de luxo, conta bancária alta, parecer um “figurão” perante a sociedade, é mera fantasia do ego doente de vaidade.
Encaixando-nos na nossa real vivência seremos bem mais felizes e com certeza teremos mais paz, sabe por que? Porque procedendo assim somos o que somos de verdade e não precisamos de máscaras para aparentar o que não somos. Não ser nós mesmos deve ser muito trabalhoso, sem esquecer que as máscaras um dia caem.
Vive melhor quem aceita a vida como ela é. Quem não vive de aparências, quem se conforma com o que possui, compreende suas limitações, que se gosta e se ama exatamente como é.
Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem. A gratidão é uma virtude que caracteriza as pessoas sábias!
Sejamos sempre nós mesmos, não queiramos vestir uma roupagem que não nos cabe, por orgulho, vaidade na pseudo ilusão de agradar os outros e passar uma imagem que não é a nossa. Não adianta, podemos até enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não conseguiremos enganá-las por todo tempo. O que de fato somos transparece no nosso caráter e nas nossas atitudes, melhor assumir nossas limitações sendo autênticos.
O mundo gira e nas voltas da vida entenderemos que sempre fomos felizes com o que temos e somos e não com o que gostaríamos de ter e ser.
Felicidade é um estado de contentamento da alma independente de valores materiais, questão mesmo de evolução espiritual, portanto não vinculemos a nossa felicidade às coisas passageiras que o mundo oferece, e sim ao que é eterno e ninguém nos tira: nossos valores espirituais!
Não se permita influenciar por energias negativas de raiva e vingança contra ninguém! Perdoe e liberte-se!
A doce alegria do perdão: não se permita influenciar por energias negativas de ódio, raiva, vingança contra ninguém.
Há pessoas tão perdidas espiritualmente que, por coisas insignificantes, criam um ódio tão ferrenho contra alguém que não suportam nem olhar o (a) outra (a). Qualquer referência que ouvem sobre a criatura odiada não aguentam manter-se em silêncio e logo esbravejam: Detesto, tenho horror a fulano(a). Ignoram que agindo assim atraem péssimas energias para si próprias ao ponto até de ficarem doentes, além de despertarem antipatia e mal-estar nas pessoas a sua volta.
Isso é terrível, se tivessem consciência suficiente do que lhes acontece espiritualmente, provavelmente pensariam melhor antes de cultivar tais sentimentos. Seja quais forem as dimensões da maldade alheia, de forma alguma devemos emitir vibrações deletérias contra ninguém.
Óbvio que afastar-se e cortar relações de amizade com gente que assim procede é a medida correta que devemos adotar. Mas procuremos perdoar, pois sabemos, como pessoas esclarecidas que somos, que o ódio é um fardo muito difícil de carregar. Perdoar, porém, – aquele perdão verdadeiro que vem do coração, não aquele pseudo perdão que vem da boca para fora – liberta.
Muita gente entende o significado do perdão erroneamente, confunde tudo e pensa que perdoar implica o esquecimento, que tem que virar amiguinho(a) da pessoa, conviver com ela, etc. Não, não é isso, é lembrar sem raiva, sem rancor, sem ressentimentos, sem desejos de vinganças. Até porque esquecer, passar uma borracha é impossível, afinal, foi algo que fez parte da sua vida e ninguém tem amnésia.
Na hora que você perdoa o mal que lhe fizeram, o Universo conspira a seu favor, você fica mais leve, mais feliz e em paz.
Uma alegria imensa invade o seu ser, sabe porquê? Porque se livrou daquela energia ruim, que o deixava mal, que lhe trazia negatividade, e, obviamente, alimentando tantos sentimentos nocivos não permitia que a paz e a felicidade chegassem até você. Tornou-se imune porque agora está em outra faixa, sintonizando com a frequência da luz e do bem.
Não é fácil, eu sei, mas se quiser, você consegue. Tudo na vida depende do nosso esforço e perseverança. Quando refletimos e nos despimos da grande chaga da humanidade o “orgulho,” chegamos à conclusão de que o mal nunca compensa, então tudo se torna bem mais fácil, inclusive o desejo de mudar os nossos conceitos.
Sinta como é boa a doce alegria do perdão!
Brindemos à vida e aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades!
A vida não é fácil para ninguém eu bem sei, mas se fizermos uma pequena reflexão constataremos que por mais difícil que pareça ser, por mais problemas que tenhamos, apesar de todas as adversidades, a vida é uma preciosa dádiva divina e precisa ser vivida em sua inteireza.
Por isso não merece apenas que ergamos um brinde, mas vários brindes em sua homenagem.
Só pela oportunidade que Deus nos concede de estarmos aqui temos que ser gratos e muito reconhecidos à bondade divina. Muito embora o mundo esteja passando por uma fase de transição e muitos fatos desagradáveis estejam ocorrendo, muitas vezes ante tanta violência e degradação de valores, ficamos meio céticos, achando que não temos mais saídas.
Temos sim, um dia tudo isso acaba, pode até ser que não estejamos mais por aqui, entretanto os nossos netos e demais descendentes viverão em mundo melhor, com paz e harmonia entre seus habitantes.
Veja bem, isso já é uma benção e merece que brindemos! Se temos um teto para nos abrigar, um trabalho que provê o nosso sustento, não nos faltando o necessário para uma vida digna junto aos nossos familiares e somos contemplados com um corpo perfeito, quando há tantos mutilados é ou não motivo para vários brindes?
Se sabemos nos encantar com a perfeição da natureza, apreciar o canto dos pássaros, a beleza do céu, o colorido das flores, o bailado das borboletas, a grandeza do mar e a magia de uma noite de luar, então compreendemos quanto somos abençoados e temos a certeza de que a vida não se resume apenas a sofrimento e dor.
Apesar de…. a vida é muito bela e existem pessoas boas no mundo. É importante que não nos fixemos nas coisas negativas, sobretudo, devemos nos manter conectados com as forças do bem, óbvio que mantendo a devida prudência. Tem gente em demasia falando em catástrofes, crimes, desonestidade, mau-caratismo, de olho grudado nos jornais lugar que só se comenta coisas negativas.
Somos verdadeiros dínamos geradores de energia, permanecendo, pois, por nossa própria vontade na faixa vibratória na qual sintonizamos.
Brindemos aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades, aos que são solidários diante do sofrimento alheio, aos empáticos que sabem e colocar no lugar dos que padecem, aos resilientes que ao invés de ficarem parados se lamentando encontram meios e transformam situações por mais complicadas que pareçam, aos que não temem a impermanência da vida e têm coragem de vivê-la arcando com todos os seus ônus e bônus. Enfim ergamos um brinde a todos aqueles guerreiros valentes, que mesmo com as mãos calejadas, coração partido e lágrimas nos olhos lutam, superam, vencem e cumprem lindamente sua missão no mundo!!
Como fazer para enfrentar os problemas da minha vida?
Gente, não existe fórmula mágica que faça os problemas sumirem da nossa vida. Pelo menos por enquanto, todos nós passamos por dificuldades, ninguém encontra-se isento disso.
Todavia o que difere é a forma como enfrentamos as situações desagradáveis quando elas chegam, sim, porque sempre aparecem. Às vezes, já são previsíveis outras chegam de repente e nos parecem tão devastadoras quanto um furacão.
Seja no âmbito familiar, no trabalho, no relacionamento afetivo, nas finanças, não importa, é preciso saber enfrentá-las como fatos normais na vida de todo ser humano. Difícil resolver problemas e superá-los?
Muito, mas quem disse que é fácil! Somos imediatistas e queremos solucionar rápido tudo aquilo que nos tira da “zona de conforto,” colocando-nos em situações desfavoráveis. Ficamos ansiosos, perdidos sem saber o que fazer, e o pior, achamos sempre que os nossos problemas são maiores que os dos outros e que não têm solução. Essa nossa incapacidade de lidar de uma forma mais positiva, a tendência de nos vitimizar ante os dissabores da vida amplia demais o que nos acontece e tudo toma dimensões incrivelmente gigantescas ao nosso olhar. Ao contrário, quando temos equilíbrio, serenidade, otimismo e fé, nossa mente raciocina com mais clareza, e começamos a enxergar saídas onde não enxergávamos a menor possibilidade de solução.
Têm pessoas que acham melhor fugir dos problemas, na vã tentativa de escapar deles, não adianta, para onde for eles acompanharão, o que temos a fazer é nos esforçar para nos manter calmos, firmes, encarando-os de frente com paciência, na certeza que para toda dificuldade sempre há solução.
Bem sei que existem situações bastantes difíceis e por mais positividade, ponderação e tranquilidade que tenhamos realmente nos desestabilizam nos deixando desarmonizados.
Entretanto, faz=se necessário entender que desespero não resolve, dificulta nosso raciocínio lógico, deixando a mente nebulosa por pensamentos contraditórios que não levam a lugar nenhum. Tomemos pois as rédeas da sensatez em nossas mãos, recuperando a postura de pessoas responsáveis que somos, otimistas e corajosas na hora da dor, cientes que em cada um de nós existe uma incrível reserva interior de forças que não imaginávamos possuir, que nos facultam condições necessárias para superar os reveses da vida por mais complicados que nos pareçam ser.
Bom lembrar que muitos problemas são gerados por nós mesmos, pela nossa própria imprudência. Muitas vezes, não sabemos contornar as situações, agimos movidos pela impulsividade, não mantemos o silêncio necessário diante de determinados fatos e sofremos as consequências das nossas atitudes nem sempre sábias.
Portanto sejamos mais sensatos e conscientes que cada ação implica uma reação, se bem que de um jeito ou de outro sempre aparecem saídas, tudo passa, nada é definitivo, a única situação irreversível é a morte.
Assim, quando os problemas aparecerem em nossas vidas, que possamos enfrentÁ-LOS como aprendizados importantes para nossa evolução, aprendendo a ser mais positivos, corajosos e confiantes. Fica a dica!!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
