Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 135783 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesma para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.
Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.

Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito. Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.

Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!
É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única, merecedora de um espaço em alguma cena da novela das oito.

Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.

Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa

Nunca entendi o fundamento das mentiras, alguns dizem que mentem prezando por não magoar o outro, outros porque a verdade doi, alguns por necessidade, vicio, seja la qual for outra denominação pra esta palhaçada que consiste mentir. Alguns mentem pouco, mentem pequeno, mentem as vezes, a verdade meu amigo, é que mentiras, são sempre mentiras.
Como assim? Você dá liberdade, carinho, afeto e atenção pra alguem e o que você recebe em troca?Mentira!
Mais pq essa logica desvarrida de uma hora pra outra? -Ora, querido, você me acostumou assim, e diferente de você, prefiro ser sincera e te contar toda a verdade.
Pois é, venho aqui lhes dizer, senhores da verdade, é vocês, todos vocês que preferem a verdade doída do que as magoas da mentira, venho lhe pedir que não pare, não se vingue, não deixe de ser o bonzinho só porque pequenas grandes mentiras tiraram tudo do eixo. Por experiencia propia, não vai valer a pena.
A verdade pode doer, mais o que parece doer mais? Um tapa da verdade ou um abraço da falsidade?

As brigas não fazem mais sentido algum,
seus gritos já não me alcançam...
Agora só há o silêncio em minha mente
haviam perguntas mas todas se calaram
agora só fica o silêncio de um choro contido,
um desespero abafado e a vida se esvaindo de minha veia.

Sinto-me desfalecer,
é agonizante vê-la gritando, chorando e não ter forças para consola-la...
Sua voz está tão distante mas ainda assim sinto sua mão buscando a minha.
Estou partindo...

-NÃO QUERO PARTIR!!

Em vão tento gritar mas apenas sussurros saem e logo são abafados
pelo seu choro

-NÃO ME DEIXE PARTIR!!

Mais um grito expressado na minha respiração cada vez mais fraca
Já não sinto o calor do seu colo
nem as mãos que afagam meus cabelos
nem sua voz que embalava meu sono
nem o desespero da vida que se extingue
nem meus pensamentos que em outrora eram apenas seus
nem mais a vontade de tentar ser ouvido
.
nem o mais
.
.
apenas
.
.
.
Até
(...)

RESPEITO:

Respeito é tão bom que eu não só gosto, como acho fundamental.O que é respeito? Respeito é saber que o íntimo do outro é sagrado,que não vale você num dia oferecer um sorriso e no outro um arranhão, é você prezar uma amizade sincera e jamais andar na contramão. Respeito é tratar o amigo, namorado, rolo ou amante como pedra preciosa,é descartar qualquer intenção maldosa, ofensa ou atitude mesmo que numa simples prosa.
Respeito é seriedade,carinho na medida,é nunca provocar mas se precisar, lamber uma ferida.Coração também se fere e como...Respeito é saber dar de si,é valorizar o outro,é cuidar pra que os desavisados distantes não se transformem em abusados por instantes, capazes de alucinar seu amigo.Falta de cuidado com o outro, perigo! Perigo é não gostar,sentir que tanto fez ou tanto faz,é menosprezar e achar que algumas coisas são pequenas,que detalhes são apenas...
Tanto fez ou tanto faz? Não! Respeito é sempre mais.É o olhar certeiro naquilo que o outro não digere,naquilo que fere.Respeito nem todos tem.Apatia? Cortesia fria? Não! Por favor, vá além! Seja capaz de oferecer ao outro o que ele merece,um tanto de atenção,nenhum espinho,nenhum senão.Reflita,observe o fato,as vezes é preciso tato,sutileza,peça desculpas na incerteza.Respeite pra ser respeitado,tenha sempre cuidado,faça também o que satisfaz,seja grande, seja amigo,seja mais!

Poderíamos sentar, ver a vida passar se lamentando pelo que se foi, pelo que não vivemos...Escolhemos estar aqui de cabeça erguida e coração aberto dispostos a aprender todo dia e a cada dia um pouco mais.
Alguns certamente dirão..."É loucura!"
Eu sempre responderei..."Eu quero mais!"

Felizmente, o sangue de Cristo divide e une famílias. “Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão... Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe”(Lucas 12.51, 53). “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10.37). Isto é boas-novas. Significa que nascer em uma família incrédula não é uma maldição garantida. Uma família pode ser
graciosamente quebrantada pela crença de um filho.
Quando Paulo disse aos gentios convertidos: “Fostes comprados por preço” (1 Coríntios 6.20; 7.23), ele sabia que o sangue de Cristo havia quebrado uma ascendência familiar de incredulidade. Se você é descendente de pessoas incrédulas, ouvir estas palavras de Paulo lhe será boas-novas: “Estes filhos de Deus não são propriamente os da carne, mas devem ser considerados como
descendência os filhos da promessa” (Romanos 9.8).

Nossas orações devem ser guiadas por aquilo que é moralmente correto para os homens fazerem, e não por aquilo que Deus, em sua providência soberana, pode trazer à realização. Raramente devemos orar para que o mal moral aconteça, mas Deus pode querer que o mal moral prevaleça por determinado tempo. Por exemplo:
1) Deus quis que Cristo fosse crucificado. Muitos dos atos necessários que estavam envolvidos na crucificação de Cristo eram moralmente errados. Logo, Deus quis que este mal prevalecesse por um tempo(Atos 2.23; 4.27-28).
2) Deus quis que os irmãos de José o vendessem para ser escravo no Egito, embora isso fosse errado para eles fazerem (Gênesis 50.20).
3)Deus ordena a vingança pecaminosa do final dos tempos (Apocalipse 17.17).
Em outras palavras, Deus ordena e prediz que males de implicações morais prevaleçam por algum tempo, mas isso não significa que devemos orar para que o mal moral aconteça. Devemos orar de acordo com a maneira como Deus nos ordena que vivamos — em retidão e amor. Devemos orar que a vontade de Deus seja feita na terra do mesmo modo como ela é realizada no céu pelos anjos perfeitamente santos (Mateus 6.10), e não da maneira como ela é feita na terra por intermédio de homens pecaminosos.

1 ano, 365 dias .

Hoje faz 365 dias.
Não houve um só dia,
que eu não sentisse a dor, da falta da sua alegria.

É como andar em chão quente,
Ter sede!
Brincar de sonhar novamente,
com uma manhã reluzente.

No "papel", eu deixo simples palavras...
No coração, eu guardo a saudade.
Nos olhos as lágrimas, que me tocam a alma.

Queria que tudo fosse mentira,
quem sabe eu poderia mudar algumas "linhas".
Assim eu te teria aqui comigo, e não sentiria essa agonia.

Passam os dias, vejo as horas...
A data se aproxima,
hoje faz 365 dias.

Os olhos tristes, o silêncio me toca.
Não encontro outra saída,
a não ser a escrita.

- Cama - Sala -Cozinha -Cama!
A agonia me controla,
a noite me apavora.

Depois de horas deito.
Acordo pela aurora,
O tempo passa... e dá doze horas.

Lembro que nesse momento,
o coração parou.
Da pessoa que tanto me ajudou.

Volto a lembrar de tudo,
cada segundo.
É tudo tão injusto!

Agora em lágrimas me encontro,
perdi meu Pai, perdi a voz, perdi o rumo.
Perdi a pessoa que mais me entendia nesse mundo.

Se pudesse voltar no tempo,
eu iria dizer mais. Nunca fui de demostrar,
mas, sabia amar.

Agora não dá para mudar, eu devo continuar...
Esquecer não posso, pois está marcado na alma,
e dentro do coração.
Meu Pai, meu amigo, eu te amo até meu último suspiro.

Não tenho um discurso tão maduro nem experiência que mude minha direção, sou um poeta menino apaixonado acreditando na força do meu coração;
Meu assédio é literalmente impávido aos sentimentos que amo, baseando-se no seu coração com grandes observações;
Atordôo-me em ter as certezas de que te agradei com minhas palavras tão singelas e carinhosas, porém presenteado com o seu mais belo sorriso;

Meu Namorado.

Ele não tem cavalo branco, mas sou princesa ao seu lado.
Com ele meu riso é certo, nada discreto.
Ele me faz brilhar o olhar e em suas palavras acreditar.
Parece um sonho. Algo surreal, suponho.
Ele se dedica, e em cada gesto me conquista.
Estar com ele me traz sensações maravilhosas.
Coisas que não são possíveis definir, somente sentir.
Seu olhar revela o quanto me aprecia, e retribuo demonstrando minha alegria.
Gosto de quem sou ao seu lado, de quem ele me faz ser com seu cuidado.
Com ele não tem tempo ruim: pode ser na fila do mercado, ou qualquer coisa assim. Ele está ali por mim. Me fazer feliz é o seu desejo. E um sorriso meu ele busca em cada beijo.
Ele é um presente de Deus! E a prova de que Ele conhece e realiza os sonhos meus!

Com o tempo aprendi o significado da palavra heroísmo.
Heroísmo não quer dizer que você tenha que salvar vidas, ou salvar a linda mocinha!
Herói, um ser que em nossas imaginações talvez seja imortal ou surreal.
Heróis ficarão na memória das pessoas para sempre!
Agora te digo, eu sou um herói!
Não acredita, te darei motivos...
Eu não deixei me abater por não ter dinheiro pra ajudar o mundo inteiro.
Mas já que não posso ajudar o mundo inteiro, posso ajudar a minha comunidade!
Isso é um ato de heroísmo.
Você abaixar a cabeça e demonstrar que entendeu seu erro, isso é um ato de heroísmo.
Ser herói é:
Ultrapassar barreiras colocadas no seu caminho, seja qual for o tamanho delas...
Não importa, você é o herói da sua vida!
Você, só você, tem o poder de tirar você mesmo dessa posição social, financeira, etc...
Pois com sua força de vontade, talento, heroísmo.
Sim, você é um herói.
Você é o seu herói!

Despedida

Resposta :

Eu deixo você ir, não porque não te quero mais. Mas por saber que no momento já não suprimos a necessidade um do outro e por saber que você precisa de algo melhor. A vida é assim… Deixe chover, deixe vir tempestades e dias sombrios, mas quando as nuvens do céu se abrirem e o sol aparecer iluminando novamente, vou olhar para o arco-íris e lembrar sempre de você, por que você fez parte da minha história.

Hoje já não estou com raiva pelas coisas ruins que aconteceram, muitas das coisas que eu cobrei, ficarão perdidas pra sempre no tempo de nossa existência. E não quero nos tornar meras sombras do que éramos. Não que eu queira voltar ao passado, longe disso, mas não quero viver este presente ingrato, cheio de duvidas, e magoas que eu estava criando e que eu me achava no direito de cobrar. Eu sei que estou errada por pedir além do que você poderia me oferecer, mas eu me encontrava num momento tão difícil da minha vida, que acabei cobrando de quem mesmo distante, se encontrava mais perto de mim. Perdão!

Acho inútil ficar aqui tentando encontrar palavras pra contar uma história que já conhecemos. Hoje como disse no texto a baixo é um outro dia e como um livro de paginas em branco quero reescrever minha história diferente. Agora com uma bagagem maior, acredito que não cometeremos daqui pra frente os mesmo erros com as pessoas que encontraremos pelo caminho. E isso só é valido para livros em branco, com páginas limpas, pois quando as páginas já são rabiscadas, mesmo que passemos uma borracha, sempre ficarão as marcas.

O vídeo é lindo e oportuno, a música traduz bem o que a alma sente.

Espero que seu arco íris não demore aparecer.

Te desejo boa sorte nesse novo caminho que você esta trilhando e obrigada por tudo.(Nov 6th, 2011 3:50pm)

Beijos eternos,

Amizade (d)e infância

Amizade não tem que começar quando criança,
mas quando quer que comece, tem que ser com confiança...


Tem muitas amizades que começam na infância
-com brincadeiras de roda,
giz de cera espalhados pelo chão,
pique-pega, pular corda,
jogar peteca, brincar de boneca-
e nos acompanham
enquanto tentamos crescer.


Tem amigo que a gente lembra
do quanto conseguíamos ser radicais:
apostando corridas perigosíssimas
de velotrol em nossos quintais.


Tem amigo que a gente lembra
de quando aprendeu andar de bicicleta
de quando levou tombo de patins
e desistiu do skate que não deu certo.


Tem coisa que é a cara da infância,
como comer bolo de chocolate
e se lambuzar.
Beber bastante refrigerante para ver
quem consegue o alfabeto arrotar.


Tem também aquele momento,
de sair correndo pelo asfalto,
tropeçar no próprio pé e cair.
Eis o tenso instante de decidir
entre chorar ou rir.
Chorar.


Logo passa.


O choro passa, a dor passa,
a infância vai passando, devagar...


Vai passando na memória
a lembrança de quando arqueólogos
queríamos ser...
Para encontrar ossos
de dinossauro no jardim,
enquanto estávamos cavando,
na terra a nos sujar.


Em vez de um crânio de t-rex,
catávamos minhocas, tatu-bolas,
brincávamos com as joaninhas
e depois íamos colher acerola.


As histórias nunca acabam, vão apenas piorando...


Vão de um simples joelho ralado
até um coração estilhaçado.


A amizade cresce junto com a gente,
com uma força indescritível
e mesmo que estejam distantes,
os amigos são amigos.


Confessos, travessos,
brincalhões, companheiros,
protetores, bobos, piegas,
bregas ou estilosos, metidos,
modestos, um shake de sentidos,
de sentimentos, de tudo o que vivemos.


Amizade é aquela coisa estranha,
que dá trabalho,
que cansa,
mas é necessária
e sempre traz alegria, esperança,
consolo ou alguma maré boa.


Traz alegria para a vida e conforto para o coração.

SOZINHO NA NOITE.
Estou sozinho nesta noite de vasta escuridão,
Não existe medo,dor e nem lamento
A noite é minha companheira;
Ela vê minhas lágrima e minha tristeza;
Ela me abraça,me consola e entende a razão de estar ali;
Ela me ensina que nem sempre tenho quem eu quero junto de mim;
Ela me expande entender a situação;
De tantos outros que vivem este dilema;
Assim vou vivendo;
Logo adormeço;
Tendo a lua e as estrelas;
Por companheiras.
Mas mesmo assim;
Elas me entendem;
Entende meu sorriso,minhas lágrimas.
Nunca exigiu nada de mim;
Apenas me protege!
Ó Noite,ó bela noite!
Como é bom estar em sua companhia;
Contigo relembro memórias boas do passado;
E as dolorosas sou consolado por ti,
e as prazerosas compartilho.
Noite sem luz ,luz sem noite,
Surge nos instantes precisos.

Importa agora

É tempo de decidir.

Não se aflija com o que não pode fazer.
Antes, se ocupe do que poderia ter feito e não fez.
Seja por esquecimento, comodismo ou falta de motivação.
Sempre é possível voltar um passo e refazer o caminho.

Não se preocupe tanto com o relacionamento que acabou.
Nem fique procurando culpados ou onde errou.
Preocupe-se com o novo amor que vai chegar, ainda que você
diga agora:- nunca mais.
Para esse novo amor, toda atenção e dedicação.

Não entre em paranóia com as dívidas acumuladas.
Não se enrole com a agiotagem, nem com mais financeiras.
Pare tudo. Respire. Pense.
Comece um plano para poupar e tudo vai zerar.
Vai até sobrar…

Não se entregue aos loucos sonhos da sua cabeça.
Sonhar é bom, mas não inclua terceiros.
Não espere que os outros adivinhem a sua intenção.
Nem espere atitudes que só você imaginou.
Pense por você, realize por você.
Conquiste o mundo com os seus “pés”.

Não desanime com nada.
Nenhuma notícia é tão ruim.
Existe poesia até na morte da bezerra perdida,
quanto mais nas coisas do dia a dia.
Não olhe para o chão, capaz de tomar um tropeção.
Nem olhe para o céu, capaz de topar com um poste.
Olhe para a frente, lá onde o seu sonho foi morar.
Persiga-o. Não se entregue.

Ainda resta uma gota de sangue no seu corpo?
Uma idéia que não quer se calar?
Então, é tempo de vencer.
É só perseverar.
É tempo de você.

Vejo você admirando o céu! Tento imaginar o que você está à pensar...
Sera que é um passaro que não pode voar?
Se for assim, o que sera que te prende à terra?
o que apaga esse sorriso que ilumina toda uma hera?
sera um amor gasto? caro? fraco? sujo?
Quer subir ao céu? eu te ajudo.
Um passaropreso em uma gaiola de vidro, preso por um amor de vidro, à uma vida de vidro.
Gasto! Caro! Fraco! Sujo!
Há um mundo lá fora cheio de luz,
onde o seu sorriso seduz,
onde à um amor um anjo lhe conduzirá.
onde não a tempo,onde nada se compra;
Quer subir ao céu? eu te ajudo!
Vamos... quebre essa vidraça a apaga a luz do sol,
tira essa mascara que apaga a tua luz!

Homem egoísta
Que sempre anda sozinho
Se desviando do caminho
Não sabe nem o que dizer.

Homem egoísta
Cuidado com seu próprio "eu"
Antes de se achar um Deus
E um grande erro cometer.

Homem egoísta
Coloque logo tudo na mesa:
O que dizer em sua defesa?
E se nada dizer, o que fazer?

Homem egoísta
Que não se importa com ninguém
Pois o seu ego vai além
E "empurra" os outros por prazer.

Homem egoísta
De tudo come, de tudo bebe
Porém nunca percebe
Que sempre há outros além de você.

Homem egoísta
Apenas PARE!
E então se salve
De seu próprio sofrer...

Não vou implorar pelo seu amor, se fosse verdadeiro daria só para mim. Mas por que mentes? por que tem esse trabalho todo de me deixar louca em ouvir sua voz? Hein, por que? Me explica por favor! Ou melhor não se explique, sua voz me cansou, suas desculpas me cansaram. Quero te dizer algo, meu bem...
Hoje graças a você, estou perfeitamente bem sozinha. Sem cobranças, sem dramas a noite, sem ter com o que me preocupar. Agora eu sou minha e não sua, agora minhas atitudes pertencem a mim e você que se dane! Porque desperdicei muito tempo ao lado de alguém que não dava valor, não dava o que eu mais precisava. Fui compreensiva até um certo tempo; mas boba, idiota e ingênua isso não sou! Fique com suas lágrimas e apertos no coração. Você teve medo, medo de largar tudo para viver comigo... agora sinta medo de nunca mais ouvir minha voz implorando por mais 1 segundo de sua atenção. Hoje vou colocar aquela roupa que você odiava, vou deixar o cabelo solto e sair livre pela cidade... porque meu amor, você já me perdeu, não há espaços para ti no meu coração nem na minha vida. Já tomei a minha vacina contra essa doença que se chama ''mentira'', já me libertei dessa prisão, sou uma pessoa mais forte e por favor... não perca tempo com suas palavras, dessa vez o jogo quem ganhou foi eu!

A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.

Amar...
Amar é viver intensamente e fazer de cada momento único e inesquecível.
Amar é não olhar pra trás e seguir o caminho sem medo.
Amar é construir um sonho ou ser o sonho de alguém.
Amar é ser feliz mesmo nos momentos difíceis.
Amar é aprender a ceder quando estamos errados.
Amar é conseguir perdoar e saber pedir perdão.
Amar é tentar fazer valer a pena os momentos simples.
Amar é saber sentir saudade sem sofrer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp