Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 135859 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Você em meus pensamentos
Mesmo sem vc perto de mim
Não consigo decidir
Se vale a pena sorrir
Sem você estar aqui

E quando em você fico pensando
Sinto que a dor vai passando
E o coração apertando
Então me pego chorando
Com os olhos lacrimejando
Nos imaginando
Em um mundo sem incômodo
Penso em nós conversando
E enquanto as imagens vão passando
E a saudade vai voltando
Vejo você me consolando

Você diz que nada disso é ilusão
E eu quase caio no chão
Quando Você pega minha mão
Fala q eu sou sua razão
E que moro em seu coração❤

FIES: FABRICANDO INDIVIDUOS ENDIVIDADOS SOCIALMENTE
Quem aí não teve o sonho de entrar na faculdade, e só depois de formado começar a se preocupar com as dívidas dos estudos?
Pois bem, muitos brasileiros tiveram esse sonho, mas somente alguns conseguiram realiza-lo, tudo por causa de mudanças de normas que afetaram todo o sistema do Fundo de Investimento Estudantil Superior, não deixando assim, os usuários desse sistema finalizarem sua inscrição, e o pior de tudo é que muitos já estão no final do primeiro semestre e nem sabem se vai ou não sair seu cadastro.
Acho que a pior parte é que o estudante tem que pagar a primeira matricula da faculdade e depois aguardar a liberação do financiamento, mas, até sair esse financiamento, esses estudantes foram acumulando dívidas com os órgãos estudantis.
A notícia que sempre ouvimos é dê que o Brasil está cheio de pessoas com o nome no SPC, e os que nunca tiveram seu nome lá, infelizmente terão por causa do FIES que não libera o estudante, e ainda deixa ele com o nome retido até pagar a dívida gerada na faculdade que ele escolheu para estudar sem ônus até o período de formação, porém, não é essa a realidade, muitos que ainda estão tentando fazer o cadastro sempre encontram barreiras como: limite de financiamento, cota e notas não compatível com o MEC.
E enquanto nada se resolve para os que sonham com uma formação superior, nossos políticos estão aumentando absurdamente seus salários deixando a educação e os professores na mão.
Aos novos estudantes que farão parte do FIES sejam bem-vindos ao fabricante de indivíduos endividados socialmente.

Autor: Elvis da Silva Salgueiro
Elvis poeta de rua.

O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável.
Talvez algumas não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil...
Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso...
Essa pessoa prefiro chamar de ANJO...
Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão!
Talvez esse seja o propósito de viver:
Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração!
Nunca deixe de Sonhar!!!!

"O passado nos ensina como agir no futuro, não se arrependa, simplesmente aprenda."
Tem pessoas que vivem de arrependimento, se auto-perguntando "e se eu tivesse feito diferente","e se ..."
Faça enquanto é tempo, descubra enquanto é tempo, a vida é curta demais para achismo, para tantos "e se", experimente, saiba como é! Se for bom continue enquanto fizer bem, se for ruim leve como aprendizado para não fazer novamente, só não se culpe por algo que não fez, porque a vida nos oferece tantas oportunidades, pare de desperdiçar as coisas boas da vida e passe a se arriscar mais, descobrir por si mesmo o sabor da vida!

"Compreenda que libertar na medida certa é sabedoria
e não abandono. Querer que alguém pense como você é
desrespeitar a natureza do outro. Pela Lei da Afinidade,
sempre que você forçar ou impuser algo a alguém,
surgirão pessoas e situações impondo a você também
coisas na mesma proporção."

Então não se incomode com o fim da vida que não teve
Você não sentirá falta daquilo que não perdeu
Só sentirá saudades daquilo que nunca viu

Vai se sufocar com as palavras que nunca disse
Vai ter as cicatrizes das feridas que não sangraram
E pra você isso será suficiente

Vai se perder nos labirintos que nunca construiu
Vai desistir dos planos que nunca almejou
E você ficará feliz com isso

Vai beber litros de água sem saciar sua sede
E caminhar quilômetros sem chegar a lugar nenhum
Vai gritar os silêncios da sua alma vazia
E escutar somente o eco da sua mente iludida

Vai se encontrar perdido na escuridão
Enxergando nada além da luz da solidão
Vai saborear o fruto do seu desespero
Beijando os lábios da sua decepção
Vai sentir o cheiro da sua podridão
Exalando o suor da sua pele amarga

Vai honrar a história da sua vida miserável
Se embriagando com o veneno que te mantém vivo
Vai se arrepender dos erros que não cometeu
Cumprindo as promessas que nunca fez

Vai sentir o calor do seu coração congelado
Pulsando o ódio por todo o seu corpo
Vai se olhar no espelho, no fundo dos seus olhos
E enxergar somente o reflexo de um rosto vazio

Então não se incomode com o fim da vida que não teve
Você não sentirá falta daquilo que não perdeu
Só sentirá saudades daquilo que nunca viu

Até perceber a verdade
Até perceber
Que não há verdade
Será esse o seu fim?

O ACASO.

O acaso fluído
É ser sem poder
Não é percebido.
Não tem força
por si só para comover.

Mas parado
assim estampado
É uma figura única
Há de ser guardado.

Não é nada
Nem é verdade
É só algo que parece
E este parecer fascina.
Inesperadamente
uma mentira sorridente.

Desistir de viver, de não ser eu;
Desistir de falar, desistir de ouvir, de pensar;
Desistir de acreditar no amanhã, de lutar, de querer insistir;
Desistir de tudo onde o tempo é vazio, a mente é poluída, o coração é sombrio, a alma é fria e o que me resta saber que DESISTIR é minha melhor opção

Mesmo quando penso que não há saída,
Mesmo quando penso que tudo está se perdendo,
Mesmo quando não consigo sorrir sorrir por não achar motivo,
Mesmo quando o mundo diz não ao que eu digo sim.
Mesmo assim você me diz, siga com coragem, eu estou do teu lado.
Não tenha medo de seguir, de viver, de sorrir, de enfrentar os obstáculos.
Eu sou sua força, sua coragem.
Não tenha medo, eu venci a morte.
Eu te amo e estarei contigo sempre.

Ainda nos deixamos AMEDRONTAR com histórias de um passado que NÃO MAIS EXISTE, a MEDICINA EVOLUIU muito, atualmente é uma doença que, se identificada no início, é TRATÁVEL em sua quase totalidade, infelizmente o MEDO, a FALTA DE INFORMAÇÃO e a DISCRIMINAÇÃO SOCIAL afastam do tratamento aqueles que são acometidos pela patologia!
O Câncer é UMA DOENÇA, mas quem a desenvolve são PESSOAS, SERES HUMANOS que carecem de AMPARO, CARINHO, COMPREENSÃO, TRATAMENTO... sintetizando, carecem de DIGNIDADE e AMOR!
O TRATAMENTO EXISTE, centenas de milhares de pessoas JÁ SE TRATARAM OU ESTÃO EM TRATAMENTO, conheço pessoas nestas DUAS SITUAÇÕES com 03, 05, 10, 15 e até 23 anos, ESTÃO VIVAS E CONTANDO SUAS HISTÓRIAS!
Lembro-me o “frisson” em relação a AIDS nos anos 80, era considerada pela OMS – Organização Mundial de Saúde como uma DOENÇA SEM CURA, 30 anos se passaram e a doença continua sendo sem cura, mas hoje é uma patologia ADMINISTRÁVEL onde só vão a óbito AQUELES QUE NÃO SE TRATAM...
O Câncer está seguindo o MESMO CAMINHO!

Inexorável mas inevitável !

Dizem que arrependimento não mata mas às vezes a gente chega à conclusão que poderia ter gasto melhor o tempo.
Jovem amigo aqui do Facebook Fábio Barreto, de quem curto grandes e inteligentes tiradas, está revoltado com a segunda multa imposta pelo condomínio por ter excedido o barulho aceitável nas reuniões etílicas promovidas na sua casa.
Ele não me conhece tão bem mas se perguntar ao seu pai vai saber que eu fui bem ruinzinho.
Mas o que a gente aprende quando fica mais velho é que todo mundo vai envelhecer e que nem todo mundo acha graça de piada de bêbado e que ainda que a gente faça tudo, ou qualquer coisa para se divertir, pode chegar à conclusão que se tivesse feito só a metade poderia afinal aproveitar o dobro.
Mas isso aqui não é lição de moral nem pretende que o meu jovem amigo pare de fazer a bagunça dele.
Quem sabe alertá-lo que depois de algumas reincidências na multa, a nem tão nova legislação permite a quebra do contrato com pagamento de multa no caso da locação, a condenação a indenização por danos materiais e morais e até mesmo a exclusão compulsória do condomínio.
Ou talvez ele cheque à conclusão que é melhor maneirar, fazer bagunça na casa dos outros porque não vai ganhar essa briga em hipótese nenhuma, podendo fazer desafetos às vezes meio malucos que saem dando tiros como se vê por aí.
Fui compulsoriamente obrigado a parar de beber e sinto não ter percebido antes que se a gente faz só a metade, ao longo do tempo poderá fazer o dobro.
Não sei o que é pior, ter sido um jovem rebelde e barulhento ou ser um velho rabugento.
Aos que ficarem com a primeira opção, lembro que todos chegaremos à segunda e não adianta você dizer que não pois só saberá quando chegar lá.
Se chegar.

Gosto das coisas como elas são; das facilidades e das dificuldades, não vencemos uma guerra sem lutar;
não atingimos o auge se não tentar, vivemos em uma sociedade disputada,
onde todos querem o melhor para si.
Encare seu dia como o ultimo, os minutos como se fossem as horas
aproveite cada segundo, conquiste o impossível...

Porque me olhas


Porque me olhas
Voo sem medo
Por lugares que não sei
Ouso a altura
Nos teus braços
Meus miradouros do mundo
Meus caminhos de ir e vir
Meus Sítios de estar e de ser
Cinza e labareda
Flor, pó e pedra
E esta fome de distância
Esta sede de chegar
Ao âmago de ti.

Onde queres o negro da noite
Estojo das mais belas estrelas?
E o meu olhar a arder
Como lembrança de outros voos?

Diz-me de que fonte é a água
e o céu que te apetecem.

Existe pessoas que não conseguem ver a felicidade alheia, essas pessoas são fracas, fracas de mente, de cabeça, e com certeza de amigos!
Quem tem amizades como as que tenho, não precisa sentir inveja, tristeza, ou qualquer tipo de medo!
Porque os poucos amigos que eu tenho, me fazem feliz e não me deixam nunca, independente de tudo!
É por isso que agradeço a Deus todos os dias por eles terem entrado na minha vida! Com meus amigos sempre!

O que nos fortalece?
É obvio que essa pergunta não se refere a Deus, que na verdade é a única força capaz e nos erguer de verdade.
Mas nas coisas terrenas ou “humanas”, o que nos fortalece?
As dores?
As alegrias?
Família que não liga ou a que apóia?
Os amores não correspondidos ou os que não são compatíveis?
Os dissabores da vida que nos arrasa, sufoca, deprime...?
Qual será a receita pra ficar com coração duro, olhos secos,
corpo frio.
Ah! E não estou falando de doenças, não vá me chamar um médico
pra responder, caso contrário ele vai me internar por loucura.
Só quero saber porque, até hoje ainda não consigo lidar com os
sentimentos e muitas atitudes tomadas pelas pessoas que amo.
Quando são pessoas estranhas, não me importo muito, pois não tenho
por elas sentimentos fortes. São pessoas passageiras, com as quais
não tenho pretensão de conviver, viver e me entregar.
Só quero saber pra tentar mudar meu quadro de paralisia cada vez que
me magôo, decepciono, sou traída por aquelas pessoas que importam pra mim.
Quero saber porque sou tão frágil, fraca, sensível, confusa, louca, exagerada... Já me chamaram de tanta coisa que nem mesmo eu sei o que sou.
Como diz o poeta “QUERIA SER COMO OS OUTROS E RIR DAS DESGRAÇAS ALHEIAS E FINGIR ESTAR SEMPRE BEM...” Queria rir até ou principalmente das minhas.
Está aberta a questão, quem souber responder, por favor me diga, qual a fórmula pra ser forte, duro, frio e assim, viver em harmonia e aceitar todas as atitudes, sentimentos e jeito de ser do outro, talvez assim viver e deixar o outro viver bem.
Déa

Tal e Qual

Pinta-me, como sou: Ligeiramente louca!...
Mas, não esqueças de delinear
um amargo sorriso em minha boca!

O meu olhar, bem sabes, é tristonho!
Mesmo assim, não te omitas em traçar
na minha face, a expressão do sonho!

Fotografa-me, pois, sem alvoroço!
Quero ser copiada, fielmente.
Sem qualquer artifício. Em carne e osso!

Não sejas pródigo ao pintar-me o rosto.
Em meu semblante, tornes transparente
a marca do prazer; e o traço do desgosto!

Se me retratas como "borboleta",
devo avisar-te: Sou inconseqüente.
Meu coração, tem porta e maçaneta!

as, se queres entrar, - A casa é tua!
Pinta-me, então, apaixonadamente!...
Tal qual eu sou: Mulher! Vestida... Ou nua!

Não quero guerra nem paz
nem saber se há céu, mar,
terra, flores, ar
passarinhos, outros bichinhos.

Não vou lembrar de safados
de honestos, dos modestos,
dos cometas dos planetas
dos continentes
de idiomas diferentes
hoje eu quero o vazio
o nu.
que importa o vento
o frio ou o calor
quero o nada.
Nem sonhos
menos ainda realizações
nem fastio me atrai.
candura, ardil
frescura ou secura
tanto faz,
não quero.
Eu não quero existir
sentir.
Não estou a fugir
só não quero
nem fingir.
Me dispo de tudo,
esvazio.

Que importa a poluição
a má intenção
que interessa a solidariedade
o rancor, o amor?
Fico parada, sem pensamento
nem que seja por um momento
não quero saber de nada.

Você gosta, mas não cuida.
Você quer, mas não luta.
Não percebe o que recebeu
Na verdade, nunca sofreu.
Você não busca aquilo que te alimenta,
Que te sustenta mesmo quando se ausenta.
Você tem razão,
Você quer na mão
Mas não foi ensinado
Que aquilo que foi dado ou alcançado
Pode ser tirado.

Há jeito de dar certo
O fim não chega a estar perto
Mas o caminho é complicado
Vou te mostrar o labirinto esquematizado
É você e o PAI no coração
Agora preste atenção
Fique ciente do que virá pela frente,
É você e seu subconsciente.
Venha só contornando o que está procurando
E depois será tudo explicado
O que dentro de mim eu tinha desenhado.

Procura...

Passo o tempo a procurar
algo que não sei onde está
Preciso encontrar
mas nem sei como é...

Minha procura é insana
meio desumana
Procurar algo
que nem imagino como é...

Mas vou arrumar um modo
de poder ver... imaginar
E no fundo da alma
Poder te encontrar...

Para poder finalmente
te amar...

A Primavera

Um dia a primavera não vai desabrochar,
Os ipês vão deixar de florir,
As violetas não vão se abrir,
O sol, os girassóis não vão seguir,
Mas enquanto uma única flor
Me fizer sorrir,
Eu sei que as borboletas estão por vir,
E com elas,
Todo o perfume e a cor de uma nova época,
A linda primavera!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp