Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 138885 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Amar faz bem para a saúde física e mental. O ódio existe, mas o amor é eterno. Não importa quem você é ou faz, sempre haverá alguém lhe amando. Lutero dizia “Os que amam profundamente podem morrer de velhice, mas morrem jovem.”Agora, se amares… serás melhor. João escreveu: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1jo 4.8)

⁠A sobrevivência animal não é fácil. É difícil para o leão buscar comida fresca. Mais difícil mesmo, é ser a vítima. Ter que morrer para o outrosobreviver é o grande desafio da natureza. O grande alívio é: se não houvesse morte o problema seria bem maior. A natureza é perfeita no conjunto da obra.

Não somos o casal perfeito. Às vezes brigamos, e ficamos com raiva um do outro, mas a verdade é que não há no mundo outra pessoa com a qual eu preferia estar mais do que contigo. Você faz meus dias mais felizes, me faz ter vontade de viver, sorrir, faze o mundo parar quando me abraça e girar 10x mais rapido quando me beija, me faz sentir especial e única, faz meu coração disparar ao te ver, acordar ao seu lado não tem nem explicação, mas saber que você esta ali do meu lado pro que der e vir acalma meu coração.

Procure sempre olhar para a vida como ela é e não como você gostaria que fosse. Aceite sempre as pessoas pelo que elas são, e não pelo ideal que você criou. Viva e deixe viver, tal como as coisas são, sem pretender forçar ou modificar coisa alguma. Observe a existência ao invés de criar idealizações. A verdade é o que é, assim como a vida não pode ser aquilo que esperamos que ela seja. Olhe as coisas sem querer que seja diferentes; escute a natureza e a vida. Contemple a eterna benção e frescor do estar presente, a graça desse simples momento.

⁠Eu acho o liberalismo absolutamente errado. Não por causa do liberalismo, mas por causa da modernidade. Porque a modernidade foi liberal desde o começo. Não estava tão claro desde o começo que o liberalismo triunfaria sobre o socialismo ou o nacionalismo, mas agora está claro. É a raiz individualista da modernidade ocidental que está errada. A idéia do ser humano como "indivíduo" é que está errada, então estou tentando desafiar isso através de uma antropologia alternativa a fim de combater o liberalismo. E que os liberais hegemônicos em nosso mundo mundo moderno me julguem "o filósofo mais perigoso da atualidade".

Se não houvesse livre-arbítrio, o homem não seria nada, não poderia aspirar a nenhuma dignidade, pois que não teria responsabilidade de que, se queremos que o mundo melhore, devemos fazer por onde ele melhore, já que o mundo é nosso, é do homem e a ele foi dado. Não se pode querer que Deus resolva os problemas do homem, porque, se o fizesse, retiraria do homem a responsabilidade e, por consequência, o livre-arbítrio.

Cansei de fingir estar bem, de sorrir ⁠só para agradar, de concordar para não brigar, de mentir para não magoar, cansei de demonstrar afeto, respeito, carinho e atenção, cansei de me entregar transbordando em sentimentos para quem é vazio, cansei de sermos nós quando se escreve, mas na verdade é no singular que se vive. As vezes ser forte cansa, tentar cansa!

"Mesmo reconhecendo a importância que minha mãe tivera para mim, eu ainda não estava em total harmonia com ela. Sobretudo ao chegar à idade avançada, muitas vezes sentia-me invadido pela tristeza e pelo abandono quando pensava que meu irmão devia ter sido o filho preferido dela. Em um sábado, poucas semanas antes do meu aniversário de 92 anos, fui novamente acometido por esse sentimento. Então, Sophie me disse: "Venha, vamos constelar isso". Ela e uma amiga que estava nos visitando entraram na constelação como representantes, e mais tarde fui inserido. A realidade veio à tona, e senti o grande amor que minha mãe sempre tivera por mim. Sim, esse amor sempre estivera presente, assim como meu amor por ela. Desde essa experiência, minha alma se encheu de uma paz profunda. O que isso nos mostra? Que até mesmo com quase 100 anos ainda permanecemos crianças; que até mesmo para um quase centenário o relacionamento com a mãe é decisivo para o bem-estar da alma. A importância da mãe para nossa vida é incrivelmente grande. Onde começa, então, nossa alegria com nosso próprio ser? Ela começa com a alegria que sentimos com nossos pais." Bert Hellinger

⁠Não é egoísmo você priorizar sua saúde mental e escolher o melhor para sua saúde emocional. Manter o seu bem estar mental às vezes vai exigir de você escolhas difíceis. Mas você sempre faz o certo quando escolhe o melhor para você. Quando corta pessoas, lugares, hábitos e situações que te fazem mal. Se você não escolher cuidar de si, ninguém o fará!

Se não fosse os olhares trocados e as palavras lançadas, não seria nós. Se não fosse o beijo tão esperado e o abraço tão lembrado, não seria nós. Se não fosse o sentimento que confunde e a vontade que ensandece, não seria nós. Se não fosse os ciúmes descontrolados e as brigas acirradas, não seria nós. Se não fosse as desculpas mais sinceras e os perdões mais sentimentais, não seria nós. Se não fosse as conversas esclarecedoras e o silêncio ensurdecedor, não seria nós. Se não fosse a amizade que acolhe e o amor que sustenta, não seria nós. Se não fosse a saudade que machuca e a distância que separa, não seria nós. Se não fosse nós não seria a inspiração e se não fosse você, não seria nós.

"A vida não está em algum lugar, por ai quem sabe, ela esta ai dentro de você, onde seu coração bate, o sangue corre pelas suas veias, irrigando seu cérebro, fazendo você pensar, agir, aproveite isto e comece agora a fazer aquilo que ontem por não acreditar em você você as deixou de fazer. Viva, e se deixe Viver, por mais difícil que as vezes possa parecer, pelas dificuldades, entre outros, lembre-se e tenha FÉ, tudo tem um significado e vale muito a pena, saber VIVER, é preciso saber VIVER.....

Sou diferente, vivo do que é abstrato e duvido do que é concreto. Não nasci pra ser fantoche, nem controlado por ninguém, não me contento com “tanto faz”, “quase” ou muito menos “talvez”. Nunca serei a metade. Não serei seu “meio amigo”; Ou seu “meio amor”. Sou tudo ou não sou nada.

Não é questão de ser forte é que uma hora cansa, se supera, simplesmente vira-se a página e deixa pra trás. Já não se dá aquela empolgação, aquela sensação inexplicável, o sentimento vai se esgotando aos poucos, diminuindo aos poucos; quando se vê já não resta mais nada. Fui guardando o que é bom, joguei fora o que restou. É muito chato ficar dividido entre o sonho e a razão, penso só que mereço viver minha vida porque ficar preso à uma pessoa que não está nem aí já não faz mais meu tipo, havia tempos que corria atrás, fazia de tudo para ser visto, mas sempre fui um mísero grão de areia gritando por atenção.

Deus não fará que passemos pelo fogo, se não houver algo a ser purificado. A grande virtude é aprender a glorificar a Deus no meio do fogo. Portanto, glorificai a Deus no fogo. Quando glorificamos a Deus no fogo? Quando nos esforçamos para conseguir tal graça da parte do Senhor, a fim de que não O desonremos ao passar pelo sofrimento; portanto, glorificamos a Deus no fogo em ocasiões que suportamos, com quietude, a aflição como uma disciplina.

Deixemos pois de pensar mais em punir, em censurar e em querer melhorar! Não seremos capazes de modificar um único homem; e se alguma vez o conseguíssemos seria talvez, para nosso espanto, para nos darmos também conta de outra coisa: é que teríamos sido nós próprios modificados por ele! Procuremos antes, por isso, que a nossa influência se contraponha e ultrapasse a sua em tudo o que está para vir! Não lutemos em combate direto... qualquer punição, qualquer censura, qualquer tentativa de melhoria representa combate direto. Elevemo-nos, pelo contrário, a nós próprios muito mais alto. Façamos sempre brilhar de forma grandiosa o nosso exemplo. Obscureçamos o nosso vizinho com o fulgor da nossa luz. Recusemo-nos a nos tornar, a nós próprios, mais sombrios por amor dele, como todos os castigadores e todos os descontentes! Escutemo-nos, antes, a nós. Olhemos para outro lado.

Friedrich Nietzsche

Nota: In A Gaia Ciência

Não tenho medo de amar, não tenho medo de gostar, de se apaixonar e depois quebrar a cara. Medo de se iludir? Claro que não, pra que mais ilusória que a própria vida? Quebrar a cara é preciso, para nos tornar pessoas fortes e sábias, que não tem medo de nada, que não tem medo de se entregar! Vai menina, mergulha nisso tudo, faz o que tiver vontade... se der certo bem, se não é aprendizado. Pense que um dia tudo isso vai passar e mais na frente você vai se perguntar: "Poxa vida porque eu não fiz aquilo?" "Como seria se eu tivesse ido?" Eai? Nada feito! Antes acordar arrependido do que dormir na vontade!

Amigos não são esses que concordam com tudo e sempre dizem sim para suas perguntas. Amigos brigam, gritam, xingam, te orientam, aconselham. São esses que estão sempre presente na hora que você precisa, seja pra chorar ou pra sorrir. Amigos não se vão, mesmo que não estejam por perto, sabemos que podemos sempre contar com eles. Amigos são irmãos filhos de mães diferentes, unidos por um laço mais forte que o sangue, o laço de uma boa amizade.

"Não foram apenas nas dificuldades onde descobri meus amigos. Foram nas alegrias, nos silêncios, nos conselhos, nas brincadeiras, nas risadas, nos segredos. Descobrimos os amigos em detalhes, em sinais, em conversas, em abraços, em saídas, em saudades, em olhares, cada dia de vivência é uma nova descoberta."

Amor. O que é amor ? O que é amar ? Na moral, eu não sei teoricamente e perfeitamente definir essa palavra. Até porque eu tenho cá comigo que amor não foi feito pra ser definido com palavras, e sim para ser sentido com o coração. Mas, vamos aos fatos. Amor é aquilo que te faz tremer na base. amor é aquilo que vêm depois da paixão e que permanece mais forte logo após você ter se apaixonado. Se você se apaixonou, conheceu a parte boa da pessoa, o bom humor, a parte legal e tal, isso ainda é paixão. Mas, se você conheceu toda a parte boa e também a "ruim", que seriam o "mau humor, o ciúmes bobo, as crises e afins" e mesmo assim você ainda continua "apaixonado", é meu amigo creio que isso tá se transformando em amor, ou melhor, acho que você realmente ama. Afinal, não sei falar pelos outros mais amar pra mim, é você estar junto com a pessoa em TODOS os momentos, e você ceder para fazer a outra pessoa feliz, amar pra mim é você abrir mão de algumas coisas que antes era exclusividade só pra você, mas agora é preciso abrir mão por algo bem melhor, por vocês dois. Amar pra mim é você deitar no chão com essa pessoa e ficarem olhando pra cima, e fazer planos concretos pro futuro. Amar é fazer a outra pessoa feliz, não medir esforços pra isso, porém com você se sentindo feliz também. Amar é ser um só, não importando as circunstâncias. Amar é amar. Amar é sentir. Amar é ser feliz. Amar tem que ser recíproco. Se juntar todas estas coisas e outras mais, posso dizer sem dúvidas que isso é: AMAR !

Sabe, chega uma hora que a gente simplesmente cansa. Cansa de buscar o que não pode ser alcançado. Cansa de lutar por aquilo que não pode ser conquistado. Cansa de pensar naquilo que não foi feito, e naquilo que não foi falado. Cansa de buscar resultados. Cansa de buscar vestígios de sentimentos. Cansa de se contentar com tão pouco. Cansa de sonhar...