Nao Conto Detalhes e muito menos
Te amei. Muito mais do que eu deveria, muito mais do que achei que amaria alguém um dia. Mas agora tudo acabou, você saiu da minha vida e me deixou com uma mão na frente e a outra atrás, de uma hora pra outra. Eu não me imaginava sem você, achei que éramos o casal mais lindo que existia em todo o mundo. Eu só enchergava você, só tinha olhos pra você. Tudo o que eu fazia era somente pra te fazer feliz, te fazer bem. E você me jogou fora como um brinquedo que não lhe servia mais... Depois me disse que não tinha me esquecido, como se eu fosse ainda um brinquedo que não lhe servia, mas você insistia em brincar com ele simplesmente porque você gostava desse brinquedo. E isso fez com que meu coração despedaçasse em 1.000 pedaços, os quais não consegui juntar. Nem quero. Você me fez mal, e eu não lhe desejo nem a terça parte do que eu senti. Porque eu (ainda) te amo.
"" Estou entrando numa fase muito ruim, sinto minha alma cada vez mais triste, desesperançada. não tenho o amor que meu coração chora e pede a toda hora e talvez nunca tenha. amigos vão e vem, mas não completam a vida que segue sem muita pretensão, os anos passam e a doçura da juventude está dando lugar às dores, impertinentes sentimentos. estou frio, meio morto, tentando entender a vida e sua complexidade, perguntando por que tantos caminhos se perdem, por que o amor é tão difícil. por que viver é apenas isso, um quase nada cheio de coisas. bens materiais não suprimem falta alguma, dão sim uma exagerada impressão que tudo deve acontecer, mas os momentos íntimos da alma dizem que tudo é em vão. resta esperar que se a real felicidade for apenas um segundo, que um dia ele aconteça, para aí sim a vida mesmo pequena, ter valido a pena...
"" Pobreza é uma circunstância no tempo, fui muito rico, embora me faltassem muitos bens materiais e quando tive tudo, percebi que a maior riqueza estava na força de vontade e no desejo em ir além, quem perde esse desejo e essa vontade, ainda que tenha milhões,será um pobre infeliz...
A pouco presenciei um garoto chegando em sua escola de inglês. O segurança de lá é muito simpático e recebeu o garoto com atenção e cordialidade. Segui em frente. Na mesma calçada vinha um outro garoto, este correndo em direção à escola: não sei dos seus motivos, mas lembrei de quando eu também, por vezes, precisava correr para chegar na escola. Não porque amava ou acreditava estar lá era a minha única chance, pois não pensava assim. Estudei em algumas escolas para concluir o Ensino Fundamental e desde os 7 anos de idade eu ia a pé, e nunca foi pertinho. Corria porque voltar para casa por atraso seria muito pior que defrontar todos os professores, gestores ou até mesmo toda a escola. Minha mãe era tudo!
Desde muito tempo, através de tudo e todos, histórias e fatos, vamos aprendendo que o mal na unidade é tão ou mais forte quanto o bem na coletividade. Mal este muito identificado como se vindo de um só, enquanto a força do bem só existe se vier de vários. Se o mal sozinho é tudo isto que pregam, que continuemos a mostrar o bem e a força adivinda de Nossa União.
Sou simples, tenho uma vida simples, e dessa simplicidade nos últimos anos venho sentindo muito das maravilhas advindas do agir com gratidão. É uma simples atitude, sim, é intelectual e daí se torna uma ação física, demonstrada de diversas formas imagináveis, mas que até parece extremamente sofisticada pelo que nos devolve de volta.
Toda essa minha liberdade de expressão, sentidos e fazeres, sinto muito enraizada nas limitações de conhecimento, matéria prima e inclusive este corpo que tenho por empréstimo. Por isso vejo como única opção para sair destas prisões a ficção, o imaginário mundo intangível, aguçado apenas ao contemplar as belezas, as artes e tudo que é mais do que aquilo que meus olhos e entendimento possam ver.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: o homem têm dificuldades em aceitar qualquer outro com grandes diferenças de si mesmo, geralmente por não se colocar no lugar do outro, não fazer, nem pouco pensar para além de si mesmo.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: assim como para saber o que é errado é necessário conhecer o certo, para o certo também o errado. Por isso, entende-se como novo o que vêm depois de antigo. Um ótimo exemplo está em trocar dezenas de mandamentos por apenas um.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês", é devido todos nós querermos o bem dos outros, mas para garantir esse todos deveremos também sempre dar este bem.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis” significa que a Sua Onipresença e Onipotência é sem precedentes, e que o respeito à tudo que existe deve ser dado como se à Ele.
Quando me leres, lembra mais dos meus acertos, pois, muito errei, mas errei sem querer e na continuidade do tentar acertar, me refiz no certo o máximo que pude. Quando me leres, lembra do meu perdão à ti, toda vez que precisou. Quando me leres, lembra que eu quiz ser mais que passageiro, quiz ser quem fez a diferença em ti. Quando me leres, tenta não me apagar das lembranças onde eu quiz sempre estar.
“” Às vezes complicamos a vida quando esperamos muito de algumas pessoas. É preciso lembrar das limitações que todos nós temos e concentrar naquilo que de bom, podemos fazer. Uma ótima idéia é pedir a Deus que nos ilumine e abençoe. Assim nossa caminhada será mais tranqüila, mesmo com muitas pedras em nosso caminho...””
Olhar os problemas alheios, tentar dirimir conflitos, vai muito além de criticar, julgar, etc. É entrar na pele do outro e procurar entender o que se passa e motivos quais levam, para tais situações, tudo isso imparcialidade e justiça onde ninguém é melhor que ninguém, onde todos somos dignos de compreensão de uma segunda chance, enfim JUSTIÇA!
Eu tinha uma professora anônima, a Vida, e ela ficou escondida por muito tempo. Até que um dia começou a aparecer com frequência, e a trazer de suas lições, suas atividades, suas provas. Em uma dessas aulas, ela me trouxe você, e me ensinou a não mais conjugar verbos no singular; tudo em primeira pessoa do plural. Agora, já são anos, e em tudo, somos nós. Você é a alegria da casa, você é o barulho que não pode faltar, você é o amor que temos, e a felicidade que mora aqui. Feliz aniversário. Que o amor lhe seja um companheiro constante; que tua felicidade seja longeva, e o riso esteja sempre disponível ao teu rosto. Que em toda a poesia de tua vida, haja versos que tragam o amor, e todas as belezas que são frutos da vida. Amo você, do mesmo jeito que amo a mim.
Ah sofri muito quando difamaram minha mãe, cuspiram na dignidade de minha mãe, foi uma das maiores dores de minha vida, feriram a pessoa que mais amo na vida injustamente, pela primeira vez vi o desenho da depressão mas que bom que não conheci sua face. Minha mãe pra mim é meu tudo, a parte que me completa, entreguei à Deus e como advogado tentei fazer justiça nesse mundo jurídico de incertezas. Sofri e muito, ansiedade aumentou, preocupação aumentou e meu pior medo - perder a minha mãe
eu sou muito contraditório, conheci um intelectual e ao conversar com ele percebi minhas fragilidades apesar de saber discutir muitas coisas, o mais interessante é que esse intelectual que tenho o prazer de conversar tem sérios problemas psicológicos mas no final eu me sinto um louco sem nenhuma racionalidade...
(...) Muito melhor assim, tudo espontâneo, tudo surpreendente, uma nova paisagem a cada dia, nessa jornada chamada VIDA e o que todos querem da vida é realmente encontrar a verdadeira essência do seu CORAÇÃO. Cada flor que encontrares nessa caminhada, admire-a, sem preocupar-se com os espinhos; cada obstásculo, vença-o, sem lamentar-se pelo o esforço gasto; cada queda, levante-se e siga, sem choramingar pelos os arranhões... VÁ em frente nessa busca pelo seu tesouro, escreva a sua história com letras de suor e risos, sangue e doçuras, lágrimas e cânticos... não é fácil, eu bem sei, mas o grande Jesus já nos deixou bem claro: “Onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração.”
Eu era ainda muito jovem quando saí de Minas gerais, numa fria madrugada , me despedi de meus Pais, deixando para trás minha família e minha namorada,coração doía demais, mas tive que ser muito forte, duro na queda, deixando a selva de mato para morar na selva de pedra, na grande cidade eu sentia solidão sempre pensando na família que eu deixei lá no sertão, me lembrava e tinha saudades do beijo da mineirinha, uma linda criatura que um dia jurou ser minha, eu também jurei ser dela e minha palavra honrei, a saudade é matadeira, fui buscar minha mineira, para me casar com ela a Minas gerais eu voltei.
Sua timidez dentro deste mundo reflete que deseja muito mais que um amor efêmero, seus olhares mostram caminhos que não podemos percorrer, seu incômodo e falta de sono demonstram desejos ocultos, seus olhos apaixonados, sabendo que não podem amar, mudam num olhar, se tornam por de Sol , dizendo: pode ir meu amor, te quero, mas daqui não podemos passar. Seu por de Sol é lindo.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
