Nao Conto Detalhes e muito menos
Não seria muito mais simples se eu encarasse as coisas de um modo mais simples? Simplicidade, adoro essa palavra. Mas eu não sou simples. Sou diferente. Penso coisas que ninguém pensa. Faço coisas que mais ninguém faz. Sinto coisas que mais ninguém sente. Sou a im (perfeição) de sentimentos, atos, gestos, mente, corpo, espírito. Tudo junto e reunido e feliz e de mãos dadas.
O problema de pensar muito em nossas perguntas é que não teremos as respostas no momento que gostaríamos e ainda assim elas teimam em aparecer e a depender do espaço que permitimos a elas, sofremos, porque muitas vezes são questionamentos íntimos e profundos que também faz parte de um processo de autoconhecimento. E nos conhecer não é fácil. Estamos sempre nos surpreendendo diante do novo.
Te amar já me fez chorar muito, te amar me fez esquecer que existiam outros amores. Você não quis meu amor e foi ai que sequei as lágrimas e percebi que te amar me ensinou que o amor deve ser dado para quem o mereça, alguém responsável para entender as loucuras de quem ama. Alguém que já tenha chorado por ele, que sabe a dor de um coração e quão salgada as lágrimas são. Tem que ser dado para quem sonhe com ele, que já cansou de sofrer e talvez até ache que não nasceu para ser amado(a). Pois amor é uma simples palavra na boca dos que não o conhecem, mas passa a ser o pulsar do coração de quem já o viveu. O amor é um tesouro cada vez mais raro, único sentimento que faz a gente, se doar sem medidas por outro ser, é ele que deixa os dias lindos e nos da força perante a tormenta. Demorei para perceber que eu queria dar ouro a quem da valor a bijuteria. Agora sei que você nunca mereceu meu amor, ele ainda é muito pra você. Sigo em frente, melhor, mais forte, me amando mais e pronto(a) para trocas justas, ouro por ouro, já passei da fase de querer bijuterias, você ainda não sabe o valor do amor.
Sou do tipo que acredita, mas desconfia. Eu falo muito mas na maioria das vezes não digo nada. Eu passo a maior parte do tempo idealizando, sem nem ao menos criar a hipótese de realizar. Não tenho medo das pessoas, tenho medo da falta delas. Venho me afastando com medo de chegar perto e um dia ter que ficar longe. A vida me deu chances e eu desperdicei. Hoje sou o passado, amanhã posso ser o futuro. Sou do tipo que muda a cada palavra, a cada passo, a cada experiencia. Sou uma pessoa de fases, que nunca ninguém entende. Sou a que quase nunca se arrisca, mais nunca se limita. Eu já fui do tipo, legal. Depois me decepcionei com a vida e virei do tipo má.
Eu não quero muito, eu só quero que em uma noite de sábado, você apareça na minha casa, apenas olhe pra mim, sorria e diga que estava com saudades. Não precisava trazer nada, só você mesmo. Eu só quero que você me chame no msn , assim que eu entrar, e que diga o quão eu faço diferença pra você ali. Eu quero que você me chame de apelidos carinhosos, os mais bobos que sejam, como “minha bb” “meu anjo” “meu amor” , isso faz com que eu me sinta sua, e de mais ninguém. E só deus sabe o quanto é bom sentir isso. Eu não quero muito, eu só quero você.
Certo dia uma amiga minha me disse que eu estava muito poético. Mas lhe respondi que, o que crio não tem nada de poético, não faço poemas, apenas crio frases, que às vezes sintonizam-se. Sou simples assim e prático. Não poeta. Até porque minha formação não foi em nenhuma acadêmia literária e tão pouco cursei escolas de bom português. O que poétiza usa versos e estrofes o que eu uso, na minha praticidade são o que eu aprendi com minha vida. Amo criar frases com um unico fim, brincar com uma montanha de sentimentos! (AF)
Hoje eu pensei, pensei muito! Pensei nas pessoas que amo e nas que não suporto; pensei nas coisas maravilhosas que aconteceram em 2011; pensei nos momentos especiais que vivi; pensei nas pessoas especiais que tenho em minha vida; pensei nos meus erros; pensei nas minhas vitórias, nas minhas alegrias e nas minha conquistas; pensei em amores antigos; pensei na minha família e amigos; pensei nos que já se foram; pensei no mundo, no motivo de tanta violência. Enfim... Pensei nos motivos que tenho para me sentir sortuda e feliz!
Sempre soube muito bem pegar no seu cabelo, não muito na ponta, não muito perto da cabeça, tinha uma distância certa, distância que só eu sabia. Sempre soube muito bem te beijar, mordidas, barba, mãos e a boca era só complemento do que definimos como “nosso beijo”. Você era gostosa, sem pudor, gostosa. Tapas em forma de carinho, beijos em forma de agressão, tudo trocado, safadeza, delicadeza e intensidade, éramos assim. E assim te fiz lembrar como sou consciente do meu potencial em te fazer feliz.
Olha menino,eu pensei a noite toda e sinto muito,mas não posso consolá-lo.Olha onde existe o amor,eu procurei e encontrei,porque eu não desistir, menino não desista, não chore. Olha pra mim,eu vivo, eu amo, eu sinto,quem pensou que eu não conseguiria,se enganou.Ouça mais uma vez,eu achei,acreditei como ninguém,eu falei, eu me encontrei,em todo sonho,nessa vida eu amo e não apenas existo, eu vivo.
Eu não consigo ficar parada, não mais. Por muito tempo fiquei escondida em meu próprio mundo, vivendo as mesmas coisas, uma vida rotineira. Achava que era melhor assim, ficar quieta, em silêncio, assim não correria nenhum risco, não me machucaria. Mas esse meu mundo estava ficando cada vez menor, estava me deixando sufocada, sem espaço. Acabei tendo que sair de lá, enfrentar a realidade, uma hora ou outra eu teria de fazer isso, só estava adiando tudo, por medo. Então, sem escolhas, levantei a cabeça e segui em frente, até que não foi como eu pensei, foi pior, a realidade é assustadora. Mas é assim que temos que viver, aprendi com a vida mesmo, que por mais difícil que seja a vida, vale a pena viver. Na vida encontramos pessoas que nos deixam feliz, outras triste, choramos e rimos. As vezes chegamos a pensar “Eu não aguento mais, queria não ter nascido”. Quantas e quantas vezes eu pensei nisto, mas o que eu nunca parei pra pensar foi que tudo que eu passei, por mais doloroso que tenha sido, serviu apenas para me deixar mais forte e matura.
“Não sei explicar o que porque de eu ser assim. Simplesmente sou e já levei muito na cabeça por isso. Mas eu nunca aprendo. Não sei amar por completo sem ceder. Eu quero que me amem e me aceitem como eu sou, sem mudar nadinha em mim. E no fundo, a gente sabe que isso é o certo, né? Mas em um relacionamento ambas as partes precisam abrir mão de algumas atitudes e manias pra fazer tudo dar certo. E eu simplesmente não aceito isso. Por mais que eu sofra pra caramba, não consigo mudar. Achei que com ele fosse ser diferente, mas não, porque ele é exatamente igual a mim. Minha versão masculina. As opiniões e atitudes são praticamente as mesmas, só muda a pessoa. O que ele faz, eu faço. E ele me entende como ninguém. E eu sei que ele me ama também, mas eu não quero aceitar isso porque no fundo tenho medo de ceder completamente. E a gente se machuca por isso, porque ambos somos cabeça-dura e nenhum de nós aceita esse amor como ele é. Ainda tenho esperança de que um dia fiquemos juntos sem nada pra atrapalhar. Mas enquanto isso, continuo aqui, sendo essa pessoa que tem ânsia por amor, mesmo não sabendo lidar com esse sentimento direito.”
Hoje eu acordei e o dia não sorriu para mim, na verdade faz muito tempo que isso acontece, meus dias tem sidos cinzentos e cada vez mais obscuros, algo nefasto vem tomando conta de mim e então eu apenas vivo esperando que meu coração pare de bater talvez se ele parasse agora seria melhor, causaria menos dor […]
"As vezes esperamos muito de algumas pessoas, mas o culpado não são elas que não conseguiram nos satisfazer, e sim nós que acreditamos no que não amamos, no que não podemos manter, e no que é diferente de nós, por mais que tentamos amar algumas diferenças, a frieza lhe convence que nada mais vale a pena."
Meus sonhos de quando eu tinha dezesseis, ou quinze, não mudaram muito. Chegaram novas pessoas em minha vida e muitas delas sairam, sem ao menos dizer adeus correndo, vai ver que nem foi amizade ou amor. Com dezessete anos, eu quero aprender a ter menos ilusão, não deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje (menos trabalho de escola), queria apenas aprender a viver do jeito certo, se é que tem alguma explicação para ser deixada pra trás.
É que em dias ensolarados eu não penso muito no que acontece,porque eu saiu,me divirto como se não tivesse uma vida pra cuidar,porém quando a chuva chega o que eu mais penso é em você e o porque exatamente que você não se encontra ali naquele cenário pensando em NÓS!Não sei explicar,é que me falta forças ao escrever..
- Logo percebo que o fim não chegou sozinho, mas muito bem acompanhado, ele trouxe de volta meu orgulho e realismo, e então percebo que minha vida não acabou apenas está para começar uma nova fase, a fase de alguém que não sofre por amor, que não precisa de sentimento tão fútil e imbecil, tudo tem começo, meio e fim, não importa o quanto você lute ou tente o fim sempre prevalecerá e seus esforços nunca serão suficiente, então porque sofrer ou lutar por algo que nos deixa tão fracos? Amor? Quem precisa de tal sentimento para ser feliz?
O mundo mudou muito. Eu mudei também. Você se transformou em outra pessoa. Todos mudamos e mudar não é fácil. Precisamos de muita coragem para que mudanças aconteçam e nós tivemos a coragem juntamente com o mundo, de mudar. O planeta está mudado, mais quente e mais frio, as pessoas sofrem de depressão e stress e fobias de todos os tipos. Mudaram. Agora, neste momento o hoje ficou diferente. Está mudado também. O tempo passa mais depressa porque não temos mais tempo para parar e observar as pequenas coisas porque um turbilhão de coisas estão à nossa espera para serem mudadas. Para melhor ou para pior, não sei, mas que as mudanças ocorrem a cada minuto em nossas vidas, ah, isso ocorre. Nascem seres novos todos os dias, crescem e também morrem todos os dias. O tempo não espera se temos mais coisas para fazer ou não. Ele pára e nós paramos de existir também. Até o ultimo adeus mudou. Agora é rápido, não temos tempo para tristezas ou lágrimas. O tempo para isso não existe mais pois temos sempre muito o que fazer para ter tempo de prantear nossos entes que se foram. A vida,a morte, os seres e o mundo mudaram. E você? Como está sendo a sua mudança? 09/10/2010
Para mim própria não seria ambiciosa em meus desejos de querer ser muito melhor em tudo. Mas triplicar quisera vinte vezes, para vós, o que sou, ser mais formosa mil vezes, dez mil vezes mais senhora de um rico patrimônio. Para em vosso conceito ser mais alta, desejara ter conta incalculável de virtudes, belezas, bens e amigos; suas a soma total de quanto valho é soma negativa, que define, grosso modo, uma jovem sem preparo, talentos e experiência, que se julga feliz apenas por não ser tão velha que não possa aprender, e venturosa por não ser tão obtusa de nascença que aprender não consiga coisa alguma. Mas a suma ventura nisto tudo consiste em poder ela inteiramente vos confiar o espírito maleável, para que a dirijais, na qualidade de arido, senhor e soberano. Eu, com tudo o que tenho, desde agora passo a ser toda vossa. Até há momentos, era eu senhora desta bela casa, dona dos meus criados, soberana de mim própria; mas desde este momento a casa, a famulagem, minha própria pessoa, meu senhor, a vós pertence. Tudo vos dou com este anel. Se acaso vos separardes dele, ou se o perderdes, ou se presente a alguém dele fizerdes indício certo isso será da morte de nosso amor e causa de queixar-me.
E aos poucos eu vou me afastando, me afastando de tudo e todos. As coisas não estão me fazendo muito bem. Preciso de um tempo só, sei lá, eu preciso pensar, pensar em como será daqui pra frente sem você ao lado. Está doendo muito, mas sei que vou superar, está não é a primeira vez que me abandonam e que me magoam, está não é a primeira vez que me deixam com o coração quebrado em vários pedaços.
Olho o rio da vida passar por mim. Não há muito o que fazer. Toco nas águas com vontade de recuperar algo, mas meus olhos tristes sabem que não há o que encontrar. Tudo foi levado, mas eu ainda estou aqui. Quem sabe em ruínas, mas ainda estou aqui. Ruínas também são preciosas. Guardam histórias, resquícios de épocas que não voltam mais. Talvez eu seja ruína. Quem sabe eu guarde em mim todos os ventos que já movimentaram o rio da minha vida? Quem sabe eu me reconstrua de novo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp