Jorge Luíz Veloso Antunes

Encontrados 5 pensamentos de Jorge Luíz Veloso Antunes

Nunca fui de ambições e nem muito materialista, evito marasmos e cultivo a tranquilidade, a paciência sempre foi uma arma e a ansiedade uma coisa irreal. Gosto dos meus amigos, não me arrependo de meus amores. O passado é algo que lembro quando necessário, o presente é meu foco e o futuro é o meu caminho. Viver é uma tarefa, e deixar de exercê-la é perda de tempo, então eu simplesmente vivo, um dia após o outro, um passo de cada vez.

Jorge Luíz Veloso Antunes
29 compartilhamentos

Tenho o necessário, básico para viver, não tenho pouco e nem muito. Tenho uma família que me ama, tenho uma família que amo, tenho bons amigos, velhas e novas amizades, em mútuo movimento, enquanto alguns saem de minha vida, outros entram. Não tenho muito dinheiro, não tenho pouco, tenho o ideal, a quantidade que me faça satisfeito, mas a quantidade que me faça batalhar. Nunca fui de muitos amores, mas também não tive poucos, não sou do que faz sucesso unânime, nem o que é fracassado. Sou normal, fico triste as vezes, mas me considero feliz. Creio que a felicidade não está na totalidade de dias felizes, não preciso estar sorrindo todos os dias para ser feliz, nem preciso estar chorando todos para estar em depressão profunda. Sou feliz porque me contento com que tenho, busco mais, não por ganância, ou algo a mais como dinheiro e mulheres, mas por amor, por amor próprio, por amor alheio, por um amor que seja cíclico como o de família, ou linear como o de uma mulher. Acho que o que buscamos cada vez mais, que lutamos dias após dias, seja nosso objetivo claro e determinado, ou seja sem ele mesmo, não é o sucesso, não é a fama, mas é o amor, podemos ser fartos ou famintos, felizes ou infelizes, mas se temos o amor, em suas mil faces, temos tudo, somos tudo, nos completamos e alcançamos com êxito, qualquer objetivo, seja claro e explícito, ou confuso e implícito.

Jorge Luíz Veloso Antunes
2 compartilhamentos

Assim como só os sóbrios são capazes de entender de fato a loucura, só os loucos entendem a vida.

Jorge Luíz Veloso Antunes
Inserida por jorgeluizva

Pra Lembrar de mim...
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite. Amanhã, Ontem e Hoje. Sem dia, sem hora, sem por que, muito menos pra que. Com razão, sem razão, acreditando ou não. Lembra de mim, não esquece, mesmo que não esteja afim, me queira bem, pois é desse jeito que te quero também.

Jorge Luíz Veloso Antunes
2.2 mil compartilhamentos

"Ir e vir

Na vida, como se tudo fosse uma grande onda, as coisas passam, turbulentas e fortes ou sutis e quase imperceptíveis, mas é justamente por se assemelhar a uma onda que tudo pode voltar à tona de novo, e eis a parte boa de toda ela, ter mais uma chance de aproveitar o que passou e ter a oportunidade de perceber o que te atrapalhou."

Jorge Luíz Veloso Antunes
Inserida por jorgeluizva