Nao Consigo te Odiar
Na vida, não cobre os outros e não permita ser cobrado. A vida é como um quadrado, ela tem seus limites, e dentro desses limites é você quem manda e faz o que quer. Ninguém poderá cobrá-lo dentro desses limites. Da mesma forma, você não deve cobrar ninguém, deixe as pessoas serem livres para fazerem o que sentirem em seus corações.
Na vida, sempre haverá dor, todos os dias você precisará fazer coisas que não quer fazer, nessas situações, não as negue, aceite-as e supere-as. A vida trata-se de superá-las todos os dias.
A VIAJANTE
Se acaso adiante volveres este caminho
E não embateres este olhar jucundo
Que azo deleita vosso coração abundo,
Saiba que de tristeza pereci sozinho.
— E, à sombra deste robusto azinho
Este vosso enternecido vagabundo,
Estará soterrado em solo profundo
Confiando a ti um credo baixinho!
— Já não me rondas tempestiva amante
No peito aquele estreito vigor atlante
E na alma alguma sorte já me velas.
— Se por ventura regressares, sepulto
Eu estiver por piedade um breve culto
Me preste com ladainhas singelas
Natalicio Cardoso da Silva
NETOS
Netos? Tê-los? Não pretendo jamais
A vida,me sugere andar sozinho
Sentar na varanda ler uns jornais
Ouvir um, ou outro passarinho
Gorjeando suave, baixinho
Nos intermináveis matinais.
— Gosto dos pássaros, dos pardais
Que cantam no mesmo cantinho
Onde o velho hidrata as fadigas
Causadas quando era rapaz
— Que não falte na vida as cantigas
Etão pouco me torne incapaz
De espreitar o vai e vem das formigas
Nesse âmago que tão bem me faz
NatalicioCardoso da Silva
Eu ainda a amo, mas é certo que não a amo como antes. Agora, amo sem a dependência e os vícios de alguém imaturo. Mas não a amo menos.
É paia te perder quando eu posso te ter, Mas não tem problema, tu vai achar alguém melhor. Eu te vi de longe e percebi, eu não era certo pra você, eu não sou certo nem pra mim, lágrimas no meu celular.
Eu ainda quero estar contigo a todo momento.
Não quero mais esse afastamento.
Quero saber como você está, te apoiar em seus sonhos, secar qualquer lágrima que ousar cair, te proteger como havia prometido e contemplar o seu sorriso.
Só queria te ter bem perto de mim.
Você será sempre a minha história não contada,
Meu amor não Público e nunca vivido
O qual amarei eternamente, O meu coração sentirá enquanto eu respirar!
Eu não me canso de falar!
Eu te amo meu amor impossível de se vivido entre duas vidas e compartilhado entre dois corações, maldade da vida não nos dá a possibilidade de viver nossas emoções.
O desconhecido é muito abrangente
deixo ele falar por mim
já que não posso conhecê-lo por inteiro
já que logo em breve esquecerei o que foi dito
nada é para sempre mesmo
quando algo for eterno
nesse mundo de efêmera passagem
falarei por mim mesmo
e vencerei o que luto
já me reconheço não mais apenas pela força da razão
mas algo que lembra a saudade, emoção
Visível é o que os olhos veem e chamamos de real. No entanto, o invisível não é irreal nem irrealizável; é simplesmente aquilo que os olhos ainda não podem ver. Não confunda invisível com impossível; acreditar no impossível é apenas uma crença limitante.
As ilusões e miragens persistentes que vemos são apenas frutos da nossa teimosia em não permitir que os milagres aconteçam.
