Nao Consigo te Odiar
Não estou preocupada com os fatos. Não se interferirem em minhas crenças.
A vida é como uma conta bancária. Não se deve assinar um cheque sem antes fazer um depósito.
A verdade não se encerra na palavra dita, escrita ou ouvida — ela se revela, sobretudo, no respeito que dedicamos a nós mesmos e ao outro.
Existem situações na sua vida que não devem ficar debaixo do tapete. Devemos decidir resolver logo! Não devemos deixar que isso vire uma bola de neve. Devemos olhar para dentro e perguntar: o que está faltando? Problemas todos temos. Fato! Tenhamos discernimento para concluir a nossa jornada de maneira suave, sempre agradecendo ao nosso Deus Fiel.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Eu lembro do dia em que percebi que a corrente estava na minha mão. Não foi bonito. Não foi heroico. Eu estava sentado num quarto pequeno, escuro, com as mãos suadas, sentindo a respiração curta. Tudo fora de mim parecia calmo, mas por dentro, um barulho ensurdecedor me dizia que eu não podia mais ficar ali. Olhei para o chão e vi: a corrente não estava presa em nada. Era só eu, segurando com tanta força que meus dedos já doíam.
Passei anos culpando o medo. Dizia que ele era mais forte do que eu. Passei anos culpando o destino, como se estivesse escrito em algum lugar que eu deveria permanecer assim. Passei anos chamando de azar, como se a vida tivesse escolhido outras pessoas para dar certo. É fácil se enganar quando a dor já faz parte da mobília. É fácil decorar as sombras, dar nomes para elas, chamar essa mentira de verdade e essa prisão de paz.
Mas chega uma hora — e ela sempre chega — em que o ranger da corrente fica alto demais para ignorar. O peso dela já não parece seguro, só sufocante. E você olha para a porta, entreaberta desde sempre, e entende: não era medo. Não era destino. Não era azar. Era você. Só você. Você pode chamar de medo, pode chamar de destino, pode chamar de azar. Mas a verdade é que, no fim, sempre foi você quem segurou a corrente.
E nesse dia, você percebe que romper dói, mas ficar dói mais. Que liberdade não é prêmio nem presente, é escolha. E que toda escolha cobra um preço. As mãos tremem, o coração pesa, mas ainda assim… soltar é a única coisa certa a se fazer. Porque não existe corrente sem mão que a sustente. Não existe prisão sem alguém que aceite morar nela. No fim, você entende: não são elas que te prendem. É você que insiste em não largar.
Não é possível resolver problemas sistêmicos com ações pontuais.
Lucas Veríssimo - Palestrante Diamante
Há casamentos que não estão morrendo por falta de amor, estão morrendo por falta de arrependimento.
NORMAL
Sei o que é comum
Normal não sei dizer
Amar sem ver a quem
Seria anormal?
Beijar e o amor reciproco
Isso eu sei que é comum
Um toque no rosto
Do humano no homem na mulher
Sentir-se protegido(a)
Guardado com o mais puro afeto
Mais que comum, louvável!
Isso inclusive se aprende com o pai e com a mãe
Que em dias corroídos por preconceito
Negam seu amor
Pois aquele que odeia
O amor alheio
Esse pobre sujeito
De atitude imoral
Que só entende o amor carnal
Se auto intitula normal
E faz de sua vida uma incoerente alienação.
Animal.
"A parte mais triste da cegueira não é a ausência da visão, mas o fato de que, mesmo com tanta intuição e instinto aguçados, muitos ainda confiam cegamente no que os outros dizem."
E quando eu parecer boba… promete que não vai rir de mim?
É que o amor, às vezes, me escapa pelos olhos e se derrama em gestos simples.
Talvez eu seja romântica demais —
quem, em sã consciência, ainda perde o sono só pra conversar com a lua…
ou procura estrelas quando tudo em volta parece escuro demais?
Se você falecesse neste momento, para onde iria sua alma? Se a resposta for "NÃO TENHO CERTEZA ABSOLUTA", você corre risco. Hoje é dia de fazer um concerto com Deus.
(2 Coríntios 6:2).
Amanhã pode ser tarde.
"Chama na Encruzilhada"
Não é só força que habita o fogo da encruzilhada,
Nem só segredo guardado na gargalhada.
É o Pai Criador que me molda na argila bruta, ofício de Oxalá
Manifestador da estrada que em sombras se dilata.
Seu amor por mim é o primeiro sopro na vereda escura,
É o dendê que acende a lâmpada mais pura.
Meu amor por Ti, Esú, não é só oferenda na pedreira, na encruzilhada
É raiz fincada na terra, é chama verdadeira.
É o olhar que reconhece, no caos, a mão que guia,
É a voz que Te chama, antes do amanhecer do dia.
É confiança de filho que sabe: o caminho aberto,
Por mais que doa, é por Ti, Pai, descoberto e certo.
Tua justiça não é espada fria, não é vingança cega,
É a balança do mercado que o egoísmo nega.
É o falo que corta o laço da mentira enleada,
É o "firme ponto" na estrada sacudida, na jornada.
É o lembrete severo: toda ação tem seu retorno,
Na medida exata do ferro, no forno mais interno.
Minha justiça por mim
é espelho que Tua lei me entrega:
Honrar a vida que criaste, com a força que me nega
A fraqueza que desvia, o medo que paralisa.
É lutar, com Tua garra, contra a própria covardia.
É erguer, com Teu exemplo, minha própria fronte erguida,
Fazendo de cada passo um ato de justa vida.
Ah, Pai de todas Encruzilhadas! Nosso amor é movimento:
Tu me crias a cada instante, no teu fogo, no teu vento.
Eu Te amo na travessia, no respeito ao teu poder,
Na aceitação do teu veredito, sem temer.
Tua justiça é meu alicerce, minha bússola na noite,
Minha justiça é a resposta, no meu peito, a Tua voz!
Juntos, na dança do destino, somos fogo e somos chão, choro sangue, gargalhada criação.
Tu és a Criação em marcha, eu sou o eterno aprendiz,
Numa só força, um só caminho, uma energia, um só amor, uma só raiz.
Laroyê
