Nao Consigo te Odiar
Tudo pelo olhar de um sorriso!
Que exibe os lábios do paraíso, onde
não existe lágrima nem o fechar do amor!
Ele chegou, se sentou. Não disse uma palavra sequer… abaixou a cabeça, entrelaçou os dedos. O silêncio era mais alto do que qualquer palavra…
— Então, porque você me chamou aqui?
Nenhuma palavra saia. A mão dele suava… deu pé estava batendo constantemente no chão. Nervosismo.
— É… é que… eu queria te dizer…
Ela já estava impaciente. Amarrou o cabelo, ficou meio desarrumado. Ele não se importava, achava lindo. Aliás não tinha nada nela que ele não gostasse. A não ser sua impaciência, que naquela situação, chegava a ser fofo.
— Fala garoto. Ok, se não era nada, já vou indo. Até amanha, no colégio.
— Não, não… espera. É que… Sabe… É eu acho que você já sabe, então…
— Sei do que? Não sei de nada não. Dá pra dizer rápido, tô ficando impaciente e curiosa.
Ele deu uma risada de canto.
— Tá bom, eu vou dizer de uma vez, porque eu não gosto de ficar enrolando as coisas e eu tô muito nervo…
— Anda cara, assim, você já tá enrolando!
— Eu te amo.
Ela ficou em silêncio, pensativa. Abaixou a cabeça. O cabelo amarrado se desfez naquele instante. Colocou as mãos nos bolsos. Ele estava pensando se tinha feito besteira ou não, por ter dito tudo assim, tão espontâneo… tão na cara.
— Você tem certeza disso?
— Porque você acha que eu te chamei aqui? Ontem, quando você tava saindo da escola com outro cara, a minha vontade era ir lá e te abraçar bem forte, e te dizer o quanto é ruim ver você com outra pessoa. Quando você dorme pensando em uma pessoa, quando você deixa de fazer tudo, tudo, por uma pessoa, quando você sorri só de lembrar do sorriso dela… O que você acha que eu sinto? Você acha que eu gosto de você? Gostar… Me soa tão… pouco. Pouco, pra você. Pouco, pro que eu sinto. Eu te amo, mais do que você pode imaginar, mais do que qualquer coisa. Tava estampado na minha cara, e só você não via.
Ela sorria, com os olhos cheio de lágrimas. Uma dose de felicidade se infiltrava…
— Você não faz ideia de como eu esperei por isso. Desde… sempre.
Falso não é aquele que diz ser seu inimigo , falso é aquele que te dá um tapinha nas costas e ainda diz ser seu amigo .
Quem vive com medo de se entregar, se entregou ao medo. Se for para dizer não, que seja pela razão certa. Não deixe a insegurança te anular.
A mente que não se esforça para pensar,
A boca que não se abre para ensinar
Ouvidos que não se abrem para ouvir
Não cumprem suas funções
Lamentosos são seus destinos.
Cada promessa feita, você cava um buraco no coração de alguém, e se você não cumpre essa promessa, esse buraco continua lá, e mais tarde serão habitados pelos vermes da desconfiança e receio... e lá eles habitarão. Não coloque vermes nos buracos em que você cavou, e não é capaz de tampar.
Aqueles dias que tu não tem mais certeza de nada,aqueles dias que tu mesma nao se aguenta mais,quando nada do que geralmente te encoraja começa a fazer sentido,quando tudo não passa de uma besteira,é ruim né?! 'erga a cabeça' não diria que é dificil,ou facil pra quem fala,é facil sim,só você sente um 'buraco' tão imenso,a ponto de não conseguir piscar para as pessoas a sua volta,é a pior sensação do mundo.
Simplesmente sinta pena,daqueles que diferente de você,não tem quem as console,daqueles que nunca entenderão a verdadeira força,não entenderão JAMAIS como é andar perdida pelas trevas,e ser resgatada de lá por si mesmo.
Minha amante?.. não. Minha esposa?.. tão pouco. Um passado? ..talvez. Uma lembrança? ..sim, essa não se manipula e nem se tira.
Uma breve história sobre os Judeus.
Não sou intelectual, confesso. Mas se tem algo que gosto é ler sobre história. Não exatamente história sobre One Direction, ou a vida de Bruna Surfistinha e… Mentira, eu diria a você que você deveria parar de ler isso, porque como meu pai disse: cultura inútil e… Bem, leia o que você quiser.
Mas essa semana li uma reportagem sobre a Segunda Guerra Mundial em um site interessantíssimo. Já sou curiosa o bastante para dizer que pesquisei algumas coisas antes, inclusive uma revista onde afirmava que o maior êxito de Hitler foi completamente sorte. Ele tinha uma grande facilidade em ataques surpresa. O problema dele era que atacava com tudo. Se tinha dez exércitos, ele deveria atacar com cinco. Ele não, ele atacava logo com os dez. Então não precisa ser um grande especialista para saber que ele não tinha como se recuperar frente ao exército de grandes países como os EUA. Mas isso é para outra hora. O que eu quero falar agora é sobre os Judeus.
Eu já tenho uma opinião formada sobre tal acontecimento. Muitos não acreditam que ele existiu. Que é tudo lorota feita pelos Estados Unidos. Sim, confesso que os EUA não são lá os mais honestos. Não acredito em muita coisa que eles dizem serem “ataques terroristas”, mas o holocausto, definitivamente, não foi uma invenção: ele existiu.
Não sei se conhecem um pouco da história dos Judeus, mas eu vou resumir. Ouve três grandes Guerras Judaicas antes da Segunda Guerra. Pra quem não sabe (pegue o livro de história), a última das três além de ter matado uma legião de Judeus, eles tiveram que sair de suas terras. Ou melhor, os expulsaram. Eu me lembro como se fosse hoje o meu professor de história falando sobre isso. Ele dizia que o maior bem que uma sociedade tem é a sua cultura. Se tirar uma cultura de uma sociedade, ela acaba. E essa é a forma mais cruel de destruir um grupo de pessoas. Por exemplo, porque hoje lutamos tanto pela preservação da cultura indígena? Porque sem ela, eles acabam (como muitos acabaram). Quando os navios negreiros chegaram ao Brasil trazendo os escravos, eles tentaram “evangelizar”. Mas o maior exemplo que temos sobre como eles não aceitaram é o Candomblé, que hoje é uma grande religião com seus orixás e etc. E tentaram fazer isso com os Judeus. Mas eles tinham uma relutância fora do comum. Você pode perceber que até hoje Judeu só se casa com Judeu. Dificilmente é de outra forma. E nessa época aconteceu um fato muito curioso. Como eles estavam espalhados pelo mundo e eles só podiam casar com judeus, eles casavam entre si. Sim, meus queridos. Primos, tios, irmãos e etc. O fato é tão curioso que existem doenças que são predominantes apenas em Judeus como: Tay-Sachs, Ashkenazim, Disautonomia Familiar, Fibrose Cística e entre outros. Agora me pergunte por que só dá em Judeu? Porque quanto mais próximo o parentesco, mais próximo o DNA. E todos aqui, espero que não tenham gazeado a aula de Biologia, sabem que quanto mais próximo DNA, mais a pessoa fica propícia a adquirir doenças.
Mas enfim, você entendeu o porquê dos Judeus estarem na Alemanha ao invés de Israel. Eles foram expulsos de suas terras e chegaram a Europa. Lá se estabeleceram, mesmo sem ter sua terra própria, seu país, e prosperaram. Uns na França, outros na Inglaterra. Mas existia um grande número de Judeus na Alemanha. Eles tinham um dom nato para comércio. E foram ficando ricos. Quem teve a chance de assistir o (belíssimo) filme A Lista de Schindler pôde perceber que eles guardavam seus tesouros nos lugares mais imprevisíveis. Que ia desde um buraco na parede, ou no dente. Dentro do pão e colocava na boca, etc.
Alemanha Nazista no auge, eles tiveram que sair de suas casas e irem para os Guetos. Alguns ficaram bem conhecidos, como o Gueto de Varsóvia, etc. Lembrando que a discriminação não era apenas contra os Judeus. Gays, Eslavos, Ciganos, Testemunhas de Jeová (esse você na sabia), doentes mentais e etc, fizeram parte do logo mais Holocausto. Não preciso dizer o que aconteceu depois. Todos nós sabemos o que aconteceu a esse pequeno grupo de pessoas. Eles eram, literalmente, exterminados nos campos de concentração.
Ao final da Segunda Grande Guerra, a ONU só faltou lavar os pés dos Judeus, pedirem desculpas e carregá-los no colo. Mas eles mandaram os Judeus pedirem qualquer coisa. Adivinha o que eles pediram? “Queremos nossa terra de volta!”. Mas me digam, depois de tantos anos (e falo séculos), as terras deles iriam estar lá, intactas, esperando por eles? Outro povo havia chegado ao local (que na época estava desocupado). Os muçulmanos O que a UNU fez foi empurrar esse povo para um lado, empurrar para o outro e colocar os Judeus no meio, entre os dois. Agora você consegue compreender a complexidade do problema? Das guerras “Santas” que só ouvimos e vimos na TV?
A pergunta que fica é: Alguém está certo? Os Judeus foram expulsos, os Muçulmanos chegaram depois de centenas de anos e encontraram o lugar vazio, e lá se estabeleceram. Eu deixo essa pergunta no ar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp