Nao Chega aos meus Pes

Cerca de 629293 frases e pensamentos: Nao Chega aos meus Pes

Para mim é um fato que, se todos os homens soubessem o que os outros dizem deles, não haveria quatro amigos no mundo. Isto resulta das contendas, que referências indiscretas ocasionalmente originam.

Não há fealdade na natureza. Ela só existe nos nossos olhos.

É melhor não saber ler e escrever do que não saber fazer nenhuma outra coisa.

Não há homem, por santo e virtuoso que seja, que não se sinta por vezes cocegado pelos atractivos do pecado.

Não ter temor da morte, é não temer-se ameaças.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.

A glória de Deus é tamanha, que não pode deixar de perder-se quem se atreve a investigar-lhe a majestade.

Ninguém desenvolverá alguma vez as faculdades da sua inteligência, se, pelo menos, não intercalar alguns momentos de solidão na sua vida.

Não confio num banco que me empresta dinheiro sem a menor garantia.

Um homem não pode viver sem lume, e não é possível fazer-se lume sem queimar alguma coisa.

Certamente, existem atos que só acontecem porque os tememos. Se o nosso medo não os convidassem, não viriam.

O talento não é escrevermos um pensamento, é escrevermos trezentos.

Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu génio.

Dar com ostentação não é muito bonito; mas nada dar com discrição, não é melhor.

Creio que a felicidade existe. A prova está em que, de repente, ela não existe.

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar.

Perante dois inimigos, fala de maneira que não tenhas de corar das tuas palavras se eles se tornarem amigos.

Miséria deste século; não há muito eram as más acções que tinham de ser justificadas; hoje são as boas.

O sábio que não fala nem escreve é pior que o avarento que não despende.

Não há nada mais torturante para o homem do que os seus próprios pensamentos.