Nao Chega aos meus Pes

Cerca de 629179 frases e pensamentos: Nao Chega aos meus Pes

Ninguém deve usar o altar para vomitar indiretas! O Microfone não é arma, o culto não é tribunal, você não é juiz e os membros não são réus!⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A próxima vez que você fizer a campanha da pesca maravilhosa na sua denominação, não se esqueça de ler o texto até o fim, e siga o exemplo dos discípulos, que deixando tudo, seguiram a Cristo (Lucas 5.8 e 11).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O tempo do processo não é um tempo perdido. O tempo do processo é um tempo de fundamentação e amadurecimento da pessoa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem aguarda em Deus não perde tempo, apenas deseja o melhor.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não basta dizer que é Metodista, é preciso ter também a experiência do Coração Aquecido.

Inserida por VerbosdoVerbo

“Milagres” que não são acompanhados por transformação de vidas podem ser questionados.⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda igreja que não ensina a Sã Doutrina para agradar pessoas, já não é mais a Igreja de Cristo!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não dedique sua vida a denominações; Não dedique sua vida a lideres; Não dedique sua vida a uma doutrina; Dedique sua vida a Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitas pessoas nem desconfiam, mas muitas bênçãos não foi naquilo que Deus concedeu, mas naquilo que Deus não concedeu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No Novo Testamento não encontramos o convite “quem quer aceitar Jesus”, mas temos as exortações “arrependei-vos dos vossos pecados”..., “Produzi frutos dignos de arrependimento”..., “confessai os vossos pecados”...

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O amor de Deus por seus filhos e filhas não pode ser medido apenas por conquistas extraordinárias como descrito com o primeiro grupo de heróis da fé em Hebreus 11. 1-35, ou o segundo grupo de heróis da fé em Hebreus 11.36-40 nunca seria chamado de heróis da fé também!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não se iluda com a doutrina de amar a Deus por bênçãos que Ele pode te dar. Precisamos adorar e amar a Deus pelo que Ele É e já nos concedeu: O perdão dos nossos pecados!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As tempestades e os dias ruins não vão durar para sempre, mas os que confiam no Senhor sim (Salmos 125.1).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não permita que o ativismo tome o lugar daquilo que é relevante em sua vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ser um cristão simples não é ser um cristão raso!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cristo, o Mediador, que não é apenas o executor da eleição, mas também o fundamento do próprio decreto da eleição.
As Opiniões dos Remonstrantes em 1618

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos e Muitos São a Mesma Coisa?
Afirmações particulares não anulam afirmações universais:
Morrer por muitos não anula morrer por TODOS!
Morrer pela Igreja não anula que morreu pelo mundo e vice e versa.
São vários os textos:
Paulo diz que Cristo morreu por ele pessoalmente (Gl 2:20); qualquer indivíduo crente é aquele por quem Cristo morreu (Rm 14:15). Mais frequentemente é dito que Cristo morreu “por nós” (Rm 5:82; 2 Co 5:21; Gl 3:13; Ef 5:2; 1 Ts 5:10; Tt 2:14; 1 Jo 3:16; cf. 1 Co 15:3 e Gl 1:4 [nossos pecados]), ou por “todos nós” (Rm 8:32). Em inúmeros lugares Jesus diz que ele dá a vida por “vocês”, ou seja, os seus discípulos (Lc 22:19, 20; 1ª Co 11:24) ou um escritor pode dizer ao seu público cristão que Cristo morreu por eles (1ª Pe 2:21; cf. por implicação 1ª Co 1:13).
Outros textos afirmam que Cristo morreu pela “igreja” (Ef 5:25) ou pelas “ovelhas” (João 10:15) ou pelo povo ou nação (João 11:50,51, 52; 18:14; cf. Hb 2:17). Neste último grupo de textos há o duplo entendimento de que Caifás esteja pensando em Jesus ser condenado à morte para o bem do povo judeu como um todo (evitar represálias Romanas se houvesse uma revolta messiânica), enquanto que João vê nisso uma profecia de sua morte em um senso salvífico.
Alguns textos afirmam que Cristo morreu por “muitos” (Mc 10:45; 14:24; Mt. 20:28; 26:28; cf. Hb. 2:10; 9:28), mas este termo é substituído por “você” em alguns paralelos (Lc 22:19 f.; 1ª Co 11:24) ou por “todos” (1ª Tm. 2:6) ou por “nós” (Tt 2:14). O termo “todos” também aparece em 2ª Co 5:14, 15a, 15b; Hb. 2:9.
Então usar uma passagem particular para invalidar uma passagem universal não é valida e revela a falta de conhecimento da basicalidade da fé.
Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1ª João 2.2.
Geralmente o calvinista de internet não conhece nem a doutrina que ele defende! Se Calvino estivesse vivo teria vergonha dos calvinistas modernos, pois olha o que Calvino fala:
Estou de acordo com o entendimento comum, de que ele somente suportou a punição de muitos, porque sobre ele foi colocada a culpa do mundo inteiro. Torna-se evidente, por outras passagens, especialmente o capítulo 5 de Romanos, que “muitos” algumas vezes denota “todos”. [1]
“A palavra muitos [Mc 14.24] não significa uma parte apenas, do mundo, mas toda a raça humana”. [2]
“Devemos observar, contudo, que Paulo não contrasta aqui o número maior com os muitos, pois ele não está falando de grande número da raça humana, mas argumenta que, visto que o pecado de Adão destruiu muitos [todos], a justiça de Cristo não será menos eficaz para a salvação de muitos [todos]”. [3]
“Mas essa maldição não parece se encaixar na brandura de um apóstolo, que deveria desejar que todos pudessem ser salvos e que, portanto, nenhum perecesse. Eu replico que isso é verdadeiro quando temos os homens em mente; porque Deus recomenda-nos a salvação de todos os homens, sem exceção, mesmo porque Cristo sofreu pelos pecados do mundo inteiro”. [4]
“Devemos, agora, ver de que modo nos tornamos possuidores das bênçãos que Deus concedeu ao seu Filho unigênito, não para uso particular, mas para enriquecer o pobre e o necessitado. E a primeira coisa em que devemos prestar atenção é que, enquanto estamos sem Cristo e separados dele, nada do que ele sofreu e fez pela salvação do gênero humano é de mínimo benefício para nós”. [5]
[1] Comentários sobre Is 53.12.
[2] Comentários sobre Rm 5.15.
[3] Calvin’s New Testament Commentaries, 3:139
[4] Comentários sobre Gl 5.12. Edições Paracletos. p. 161.
[5] Institutas, 3.1.1.
Se os “calvinistas” de internet refutam e distorcem até a fala de Calvino, imaginem as de Armínio?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Caminho do Amadurecimento
Êxodo 13.17: Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto...
Deus escolheu o caminho que o povo deveria andar e não o caminho que parecia mais fácil. Muitas vezes desejamos os atalhos ou caminhos fáceis, mas Deus sabe qual é o caminho pelo qual precisamos passar para amadurecer.
Nem sempre o caminho que planejamos para nossas vidas será o caminho que Deus escolheu para nós.
O profeta Isaías declara: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR... Isaías 55.8.
Não desista no processo, pois ele é fundamental para seu amadurecimento; pois sem amadurecimento ninguém poderá receber a herança que Deus preparou para seus filhos:
Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Gálatas 4:1-2 ACF.
Quem recebe uma herança ou promessa fora tempo, desperdiça tudo, como ensinado por Jesus na parábola do filho pródigo. Lucas 15. 11-32.
No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma Experiência Não Substitui Uma Doutrina
Atos 19.11-12 diz: Deus fazia milagres maravilhosos por meio das mãos de Paulo, de tal maneira, que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os doentes e estes eram curados de todas as suas enfermidades, assim como espíritos malignos eram expelidos deles.
Temos que aprender uma coisa com esse texto:
- Paulo nunca fez a campanha do lenço! Por quê? Porque uma manifestação não substitui uma doutrina, e nem uma experiência pessoal pode se transformar num padrão para todos.
Foi por isso também que Pedro também não fez a campanha da sombra e nem Jesus fez a campanha da multiplicação dos peixes e pães.
Ótima semana para todos!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O que muitas pessoas ainda não entenderam é que se elas não mudarem, o ano não vai mudar! Vai entrar ano novo e sair ano velho e tudo vai continuar do mesmo jeito. Ou você muda, ou tudo vai se repetir novamente.

Inserida por VerbosdoVerbo