Nao Chega aos meus Pes
NÃO DEMORE, TE PRECISO
Eu Jamais, pensaria no mundo existir,
Semelhante amor, como o que sinto por ti.
Nunca pensei haver um amor desse jeito,
Daquele imensurável a esmagar no peito !
Um Amor verdadeiro que me trouxe alegria ,
Amor de verdade não conhece covardia.
É um sentimento tão nobre, na forte veracidade,
juntos há caminhar sorrindo; até eternidade.
Amor imenso que aquece, acalenta o pranto,
na alegria, na dor há a beleza no seu encanto !
Presenteou-me, com belo, grandioso sorriso,
A ti oferto meu amor, sincero, e o mais bonito .
De meu jardim,em rimas, flores ou prosas
Eu Te ofereço a mais bela e Formosa rosa,
fizestes a felicidade reinar em meu coração ,
explodindo amor, alegria numa doce paixão !
A tempos te espero, não demore, te preciso ,
E Por toda eternidade eu quero estar contigo.
E meus versos com ternura e amor a te dedico !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei - 9.610/98
SERPENTE
.Muito antes do dia, o término,
Tenha certeza do meu amor por ti,
Não é uma fabulação, ou por ti ficção
É o sentimento mais profundo ;
Pode até girar o mundo,mas és tu
Que preenche meu coração,
Apertando o peito na flor da paixão !
Pensei que trazia para minha vida, enfim , o amor.
Mas hoje vejo a tristeza me matando aos poucos,
Com suas fantasias, e com sua ilusão;
Fostes tu embora, deixando-me sozinha,
A remendar meu fraco, que ficou em trapos,
Um velho apaixonado, doente coraçao.
És tu um ignóbel, anjo farsante
Pérfido , infiel, serpente, enganador
Imagino a quantos corações retalhou
Lá se foi minha juventude e minha saúde,
Cuidando-te e amando-te por anos a fio,
Esse anjo negro, por nome traidor...
Creio em um Deus vivo e justo
Que nunca dorme cuidando dos seus
Basta ser submisso, ter fé e crê
Sua justiça não falha e creio eu
Que na sua frieza e estupidez
Há de pagar o mal que a mim fez.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Independente de quem esteja ou não esteja ao seu lado. Fique feliz primeiro, que você sempre sabe os passos que toma.
E SE...
A estrada da vida é feita de várias bifurcações e encruzilhadas. As que não caminhamos são sempre as melhores
A solidão pode ser muito danosa, então, geralmente, não é vista com bons olhos, entretanto, muitas vezes, a sua presença se faz bastante necessária para se evitar alguns transtornos ao incomodar ou por ser incomodado pelos outros, um prisma que pode ser salutar até certo ponto.
Ela, na sua essência solitária, não se atormenta por causa de personalidades autênticas e complexas ou frustradas, não exige explicações, respeita momentos de fraquezas, que muito conforta sem palavras, sendo preciso que não ultrapasse um tempo plausível de permanência.
Já que quando a solidão é apreciada sem exageros, com a devida prudência, é transformada em solitude, ajuda no autoconhecimento, a preservar a lucidez, a paz, o amor por si mesmo, isso não se trata de um viver sempre isolado, mas de valorizar a própria companhia se assim, for necessário.
" O Passado não se apaga , não se resgata , não se renova... uma vez feito , está marcado pelo Tempo Celestial ; dele você só receberá o resultado do que foi feito . Preste atenção nas suas ações agora , para depois não comer do fruto indesejado que você mesmo plantou ."
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
" Licença e boa noite Moça bonita ; Moça desculpa o incomodo , eu não te conheço mas tenho respeito do que desconheço ; Moça não sei de onde você veio e para onde você vai , mas creio em Deus Supremo e Eterno , que Preside Perfeito Tudo que faz ; Moça me encurvo em humildade diante da Vossa Imagem , velada pela Divindade , na qual me espanto com o vosso Encanto , que Tudo é Capaz ; Moça eu me despeço com o Coração sincero e aberto ; te peço a sua Benção diante de Deus que Tudo Criou e é o nosso Pai "
* Poema em Honra a Santa Sara Kali e ao Povo Cigano *
Salve a Sua Estrela !!!
Optchá !!!
"Cuidemos para que o discurso motivacional exacerbado não nos fragilize em um mundo cheio de lutas e complicações"
RIQUEZA
Esse não é o termo mais indicado para adjetar família. A riqueza é invejada, cobiçada e abdutiva. Aos menos favorecidos, as únicas coisas que podem ser vastos, é o vocabulário e o amor. As palavras podem até proferir o ódio, mas semeiam a paz e consolidam o amor; eles são ilimitados à todas as pessoas que são mansos de coração, prezam a bondade e a intelectualidade!
230523
JESUS O INCONTESTE
JESUS CRISTO
Não Tinha
RELIGIÃO
Ensinava, Agia e se Comporatava em Coerência com a
RAZÃO.
A prudência, a cautela e até mesmo a covardia é a atitude que prevalece àqueles que não têm retaguarda para a hipótese de quando a situação não sai conforme o planejado.
23/05/2023
A morte não é o fim da existência da vida, mas a ausência dela. A saber, a vida vai embora, mas voltará num brado triunfante chamado: ressurreição.
Se não fosse você, a vida seria um tanto faz, um mais ou menos, um existir ou continuar. Por tua causa viver se tornou poesia, desejo e necessidade...
Na verdade da mentira,
Sobressai o erro,
Transborda a realidade.
Cego aquele que não sente do que vê,
Louco aquele que acredita,
na sanidade.
Porque o ego,
Realça o carácter,
Daquele que (sobre)vive,
na ambiguidade.
Escoltei o tempo até as cercanias da infância,
pois no território da meninice o tempo não me passa mais
"Num mundo onde grandes mudanças parecem distantes, não subestime o poder das pequenas ações. Sejamos a luz que inspira outros a brilhar. Com bondade, empatia e respeito, transformamos a nós mesmos e deixamos marcas na vida dos outros. Sejamos agentes de transformação, semeando o bem onde quer que estejamos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp