Nao Chega aos meus Pes
"Só há duas fontes de conhecimento: a intuição e o testemunho. Intuição não é 'apreensão pelo subconsciente', 'penetração no interior das coisas', 'sentimento de identificação', nem nenhuma dessas patacoadas. É PERCEPÇÃO IMEDIATA DE UMA PRESENÇA. Um raciocínio ou demonstração lógica não passa de um encadeamento de percepções intuitivas da identidade ou diferença entre proposições (presentes à consciência). Tudo o que não é conhecimento intuitivo é confiança num testemunho. Não há uma terceira maneira de conhecer. Isso NÃO É diferente na religião e na ciência."
Você não precisa destruir os outros para mostrar sua capacidade.
Inteligência para destruir os outros todo ser humano tem. Capacidade para canalizar essa potência para o próprio bem e dos outros só a tem quem é sábio.
Se não há verdade em Deus como no ateísmo o que nos dá verdade sem,alma,espirito ou leis já que a cada dia mudam e são transformadas ate as leis da ciência.
Quero amar loucamente
Mas não aceito amores quaisquer
Nem um simples amor sequer
O amor tem que ser surpreendente
Desses que me faz sorrir contente
Quero uma louca paixão
Mais louca que a própria razão
Mais paixão que a própria loucura
Na medida de quem a procura
Um amor desigual e irreal
Os países periféricos não possuem pesquisa de ponta para acompanhar o avanço tecnológico dos países centrais, criando focos de desnivelamento social em várias partes do mundo, onde o progresso sócio-político
não caminha junto com o progresso técnico-científico.
Você sabe o que é uma UTI ⁉️
Às vezes, vemos certas coisas, mas não enxergamos.
Nos últimos dias, durante o horário de visitas na UTI, eu estava desocupado e fiquei observando o que acontecia.
Na verdade, cenas que vi milhares de vezes, cenas que muitas vezes me emocionaram, mas que nunca havia escrito sobre elas.
Certamente, muitos dos que lerem isso já tiveram familiares em UTI ou trabalharam em UTI.
Mesmo que certas coisas aconteçam em qualquer lugar do hospital, na UTI convivemos com algumas particularidades.
Muitos dos pacientes que estão ali não sobreviverão.
Os familiares sabem disso e, certamente, muitos dos pacientes também. E, nesse momento extremo, literalmente entre a vida e a morte, o contato com os familiares é doloroso e carregado de emoções.
É extremamente comum os familiares tentarem dizer coisas que não disseram antes.
Chegam aos ouvidos dos pacientes e sussurram que os amam, com as mais variadas formas de declaração de amor. Pedem desculpas por erros do passado. Fazem promessas para o futuro.
Dão notícias dos familiares, mesmo que, em boa parte das vezes, os pacientes não consigam ouvir o que se diz.
Mas isso não importa. O que importa é que se diga o que deveria ser dito antes.
O carinho é obrigatório. Muitos beijam seus familiares, com lágrimas nos olhos, sabendo que talvez seja a última oportunidade. Um beijo de despedida, um beijo de “vai dar tudo certo”, um beijo que diz “eu te amo”. Quase sempre, o beijo é acompanhado por um carinho com as pontas dos dedos, em geral alinhando os cabelos, retirando-os da testa.
Um cafuné para aliviar o sofrimento.
Claramente, vemos nos olhos dos familiares, além da dor, um sentimento de arrependimento pelas oportunidades perdidas, das coisas que deixaram de fazer juntos, da saudade que sofrerão no futuro. Nada é mais doloroso do que ver o sofrimento dos pais, vendo seus filhos inertes num leito e eles, impotentes, querendo trocar de lugar com os filhos.
Muitas vezes vi pessoas deixarem seus familiares para consolar os visitantes ao lado.
Parece que o sofrimento abre as portas para a empatia e, num gesto de solidariedade, esquecem temporariamente a própria dor, para consolar ou oferecer conforto a pessoas desconhecidas, mas que vivenciam o mesmo sofrimento.
Trocam informações sobre seus familiares e torcem juntos pela recuperação de ambos.
Não raramente, as pessoas fazem uma vistoria, durante as visitas.
Levantam o cobertor, examinam os pacientes, avaliam os traçados coloridos dos monitores e respiradores artificiais, conferem os números nas telas, como se soubessem avalia-los.
Uns angustiam-se ao ver os tubos, sondas, cateteres e uma infinidade de dispositivos eletrônicos piscando e disparando alarmes. Outros, mais indiscretos e ousados, analisam os sinais vitais, anotações e prescrições, como se tivessem a capacidade de discernir o que é certo ou errado, ou como se soubessem compreender o que leem.
Terrível é ver uma mãe ao lado do seu filho, em coma profundo, em morte cerebral, tendo que decidir se doa ou não seus órgãos, travando uma batalha feroz entre a razão e a emoção.
Também doloroso é ver as reações de quem está deitado. Muitas vezes, o paciente tenta tranquilizar os familiares, apesar de saber da gravidade da sua doença.
Outras vezes, estão intubados, sem possibilidade de falar, mas seu olhar é mais expressivo do que palavras.
UTI não é para os fracos.
Trabalhar em UTI requer muito mais do que se imagina.
Não é fácil conviver com o sofrimento e a urgência, mas manter a frieza e a calma, para tomar as decisões certas. Não é fácil cuidar sem ser agressivo. Não é fácil saber até onde ir e quando desistir.
Não é nada fácil dar a notícia que ninguém quer receber. Por isso, e muito mais, respeitem quem se dedica a essa área tão nobre da medicina.
Mesmo que nem sempre se consiga ter êxito, posso assegurar que todos os que estão ali (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, enfim, todos, sem exceção) dão o melhor de si, na tentativa de salvar os pacientes.
E, finalmente, mesmo que nem sempre pareça que eles veem o sofrimento dos pacientes e dos seus familiares, tenham a certeza de que eles têm plena consciência disso.
Os seres-humanos transformam-se em andróides, não porque são construídos e desenvolvidos em laboratório como uma espécie de Frankstein, ou por nascimento, mas por conveniência a uma sociedade movida pela técnica, artificial e cibernética.
Sintonizada
Ouça isso agora, ó povo tolo,. . . quem tem ouvidos e não ouve. - Jeremias 5:21
Escritura de hoje : Jeremias 5: 20-25
Um dos meus filhos era um mestre em desligar o que ele não queria ouvir. Na igreja, sua mente estava a milhões de quilômetros de distância. Ele poderia dizer o número de painéis no teto e quantos assentos havia no loft do coral. Muitas vezes ouvi minha esposa dizer a ele no meio de uma bronca: "Você está me ouvindo?"
Nós também somos muitas vezes culpados de ignorar o que não queremos ouvir, mesmo as mensagens de Deus. Em seu livro Christian Reflections, CS Lewis diz que uma pessoa que está determinada a ignorar a voz de Deus seguirá este conselho: “Evite o silêncio, evite a solidão, evite qualquer linha de pensamento que saia da trilha batida. Concentre-se em dinheiro, sexo, status, saúde e (acima de tudo) suas próprias queixas. Mantenha o rádio ligado. Viva na multidão.
Quando fazemos algo errado, é o momento em que precisamos especialmente ouvir a voz de Deus. Mas muitas vezes, em nossa teimosia, garantimos que não. O profeta Jeremias falou a esse tipo de pessoa, dizendo: “Ó povo tolo,. . . quem tem ouvidos e não ouve. . . . Esse povo tem um coração desafiador e rebelde ”(Jeremias 5: 21,23).
Em vez de fechar os ouvidos a Deus, leia a Bíblia e ore a ele regularmente. Tire um tempo para pensar em Deus e Suas muitas bênçãos. É assim que você deve ficar atento!
Refletir e orar
Pensando no assunto
Quão bom é o seu relacionamento com o Senhor?
Você está ouvindo a ele?
Existem pecados que você precisa confessar?
O que você pode fazer para se aproximar dele?
Deus fala com aqueles que levam tempo para ouvir. David C. Egner
Rejeitado
Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11
Escritura de hoje : Mateus 27: 15-26
Rejeição dói. Quando o candidato Adlai Stevenson concedeu a eleição presidencial dos EUA em 1952, ele disse que se sentia como um homem crescido que acabara de esbarrar o dedo do pé. Ele acrescentou: "Dói demais rir, mas estou velho demais para chorar".
As crianças sentem a dor da rejeição quando um de seus colegas é escolhido em vez de recitar um poema ou cantar uma canção. À medida que envelhecem, alguns deles não serão escolhidos para a equipe do time do colégio. Alguns deles serão recusados por uma garota que eles querem namorar. Alguns podem se casar e ter seu companheiro deixá-los para outra pessoa. Eles podem se perguntar por que o Senhor permite que eles sejam rejeitados.
Não tenho respostas fáceis para pessoas que se machucaram assim. Só posso sugerir que eles olhem para Jesus, lembrando como Ele experimentou a rejeição. Ele foi desprezado por seus irmãos e compatriotas. Ele ouviu a multidão exigir Sua crucificação (Mateus 27:23). Na cruz, como nosso portador do pecado, Ele sentiu tanto abandono por parte de Seu Pai que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (V.46).
Quando sentir a profunda mágoa da rejeição, lembre-se de que Jesus entende como você se sente. Ele te ama. Se você creu Nele, Ele aceitou você - e nunca rejeitará aqueles que confiam Nele (João 6:37).
Refletir e orar
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer -
Ele me ama com ternura. —Adams
Jesus se importa - e isso faz toda a diferença. Herbert Vander Lugt
Que não nos julgamos a razão se o coração estiver sereno
Que não nos culpamos se o sol não brilhar a cada amanhecer
Afinal...
O que sabemos das partidas ou das chegadas ?
Dos atrasos ou das velocidades excessivas ?
Da fartura ou a falta que os bons momentos nos fazem ?
Que não nos julgamos se o cansaço venceu a vontade que luta para continuar.
Se fosse fácil não seria para vc Deus sabe sua capacidade, não é a toa tanto sofrimento tanta dificuldade vc ainda não descobriu o por que de tanta luta mais a verdade é que vc estar se tornando mais forte a cada dia que passa fazendo de vc um grande vencedor
te amo
Palavra simples mais que tem o potencial
De muda a vida
Não deixe o amor acaba dentro de vc mesmo
Cultive seu coração dia a dia após sem ele
Vc não será feliz e nem capaz de vencer nada na vida pois nosso Deus é o amor ❤️
A espiação e redenção não garante que não houve delito porém o que prefigurou como pecado ou crime para as justiça dos homens a tortura como meio de castigo a privação de liberdade as leis podem nos garantir algo o direito de punir de modelar a sociedade de sermos jurados e testemunhas e causadores onde houve crime assim a lei se transforma de elemento social para contrato dos cidadãos uns com os outros.
Cuida bem de você, princesa! Não há nada mais frustrante do que esperar que os outros façam por você aquilo que só você pode fazer.
Ainda existem os excluídos os incapazes os que não possuem direitos na sociedade que não tem ação positiva e de e de beneficio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp