Nao Chega aos meus Pes
a menina com jornal na mão quanta tristeza em ha em seu coração...Na busca de uma melhora não tenho mais medo na chuva e nem do escuro e nem do buraco no chão á menina com jornal na mão ver sua mãe na rede doente e não poder fazer nada...pedindo a Deus que esqueça; quanto a tristeza em seu coração e pensa que mundo é esse que ninguém ajuda da mão a menina com jornal na mão ver sua mãe ter que dividir uma única refeição com seus quatro filhos quanta tristeza ha em seu coração a menina com jornal na mão. ter que ver sua partir e mão ter dinheiro pra compra nem um cachao e na cabeça a esperança de um dia ver melhora e que agora quando Grande Conseguiu resolver os seus problemas a menina com jornal na mão não sabia que maiores seria seu problemas sem sua mãe ao lado maior seria as tristezas sem ter alguém para cuidar dela como conheceria a maldade humana e a dos Homens..
Um término nunca é fácil. É claro que a separação vai doer, é inevitável. Mas, se não te fazia bem, dificilmente você vai sofrer. Lembre-se, o sofrimento é opcional.
Vai doer muito, não se engane. Afinal, a dor é inevitável. Mas você se lembra do resto do ditado? Pois é, o sofrimento é opcional. Que tal usar isso como combustível pra te ajudar a dar a volta por cima?
Não quer sua companhia? Deixe ir!
Não tire de sua árvore os frutos mais doces para quem te traz fruto qualquer.
Deixe as mais doces para quem te traz com reciprocidade e sinceridade.
Não espere meus pêssegos, trazendo limões.
Não sabemos de tudo, mas somos amantes do saber, cada incerteza nos abre portas para novos conhecimentos. Qual será o próximo desafio?
Continue sorrindo, mesmo quando aparentemente não houver motivos, se deixe guiar pelo pensamento de que provavelmente o teu sorriso está sendo motivo do sorriso de muitos.
08/03/2021
Não me canso de auto examinar meu intento, este meu coração, meu pensamento, meu sentimento, com força impulsiono assim, tendes e não cesse tua misericórdia de mim, medo eu tenho da tua ira senhor, meu Espírito se perturba, fico abatido e sem saída, o inimigo se alegra com minha angústia e eu, bem, mais do que nunca e sempre estou a necessitar mais e mais da tua misericórdia, minha alma clama. Pelo nome de Jesus, sei bem do amor imenso e intenso, Deus de Israel, oh todo poderoso, implacavelmente tentam a me abater, eu sou tentado e muitas vezes não resisto, receba meu clamor, ao examinar, se realmente em mim existir perversidade que assim serei turbado, senão senhor, que permita a tua misericórdia falar a minha vida, ao meu Espírito, assim busco com sede, contemplando tua força e tua presença, ainda que não entenda, que eu resista a perseverar em ti, oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
Aprende que um Cristão, não deixa de ser Cristão quando peca, mas quando deixa de seguir os ensinamentos bíblicos.
Quando arrumo a minha casa,não significa apenas um cômodo limpo; sou eu arrumando a minhacasa existencial e as minhas emoções, colocando tudo em seu devido lugar.
A arte de pilotar um fogão não é apenas uma prática ao descobrir
e preparar novos sabores, com a medida equilibrada entre oaçúcar, o sal, os temperos, as especiarias e os objetos que auxiliamno cardápio, não só de uma refeição, mas da própria existência a serdegustada e aproveitada
Ouço muito falar de pessoas que moram sozinhas e que nãogostam de preparar a própria comida. Na solitude, aprendi a ser minhaprópria companhia e a me receber. Aprendi a me convidar para estarem minha casa
FOTOGRAFIA
Quando a saudade bater
E no seu peito apertar
Quando o desejo nascer
E não querer mais parar,
Quando a vontade surgir
Quando o coração gritar
Quando não poder resistir
E por fim se entregar,
Olhe naquela gaveta
Que tem na escrivaninha,
Embaixo do seu diário
E olhe a fotografia.
Aquela lembrança antiga,
Que ali ainda está,
É todo o necessário
Pra te fazer lembrar.
Lembrar de todo o desejo
a vontade, a sintonia,
Lembrar de toda aquela época
E de como eram os dias.
Tu vais poder olhar,
E o que te vai despertar
Ao ver a fotografia.
Às vezes, não existem segundas chances na vida. A gente olha para o que tem, não para o que gostaria de ter tido.
