Nao Chega aos meus Pes
A saudade não foi feita só para machucar, porque as vezes é através dela que descobrimos o quanto gostamos de alguém.
O que te faz inteligente não são as respostas que você pode dar, mas sim as perguntas que você pode fazer.
Não há palavras que expliquem esse sentimento. Não existe mímica, nem desenho, nem nenhuma outra maneira de explicar o que sinto nesse momento. Não sei dizer se é dor. Se é amor. Se é saudade. Ou se é tudo junto.
“Mesmo que as coisas estejam difíceis, não desista! O que parece impossível é aquilo que vai te surpreender pela frente.”
O sorriso não é apenas sinônimo de alegria
Ele disfarça vários sentimentos
Dentre eles o rancor, o ódio, a dor.
São 01h04min da manhã. Eu não consigo prender-me ao sono. Que insônia. O motivo é um rapaz, tudo que vivemos até hoje não se afasta da minha mente. A saudade é o único sentimento no momento ou talvez não só o único. Gostaria de tê-lo aqui comigo, poder vê-lo sorrir neste exato instante, o sorriso que tanto me encanta. Queria sentir sua respiração quente na em minha pele ou escutar o palpitar de seu coração, são sons confortantes do seu corpo. Que momento idiota. Risos. Peguei-me pensando nos teus beijos, imaginando nossas mãos entrelaçadas e perdendo-me nos teus tão lindos olhos castanho-claros. Não digo idiota de estar pensando neles, mas na forma boba com que tu me fizeste sorrir ao lembrar-me disso. Só restam-me lágrimas e a dor da saudade sendo que não posso substituí-las por você nesse momento.
As coisas já não são como antes. Nada é como antes. Talvez quisesse que tudo voltasse a ser como antes, inclusive meus modos. Queria ter meus antigos amigos ao meu lado. Ter de volta tudo que me fazia feliz, que me fazia chorar de tanto rir, das conversas até altas horas da madrugada. Não tenho mais vontade de fazer nada. A não ser ficar no meu canto, sozinha, observando as pessoas medíocres ao meu redor. Não sei qual o motivo de tanta nostalgia, tanto ódio, tanto ciúmes. Será uma repulsa que tenho sobre a vida?
Ela não havia pronunciado o quão grande era o sentimento que sentia, nem ele. Mas ambos sabiam que ali existia amor.
As vezes precisamos deixar algumas coisas para trás, coisas que não queremos, mas mesmo assim deixamos e mesmo se não deixarmos o vento se encarrega de levar. Nada é eterno nessa vida, nem nós mesmos, exceto as lembranças, coisas boas, que marcam a nossa história eternamente. Paramos num instante agora, basta fecharmos os olhos e logo vem a mente tardes ensolaradas em boa companhia, mil lembranças, algumas fotografias, risos soltos e sinceros, abraços, beijos, e automaticamente a gente sorri. Você quer que esses momentos voltem, mas sabe que é impossível, não vão passar de lembranças, nada volta, tudo fica num lugar que chamamos de passado. Ao lembrar do passado sentimos emoções, idependente se foi bom ou não. Parece que a gente sente tudo de novo, quer tudo de novo e isso é bom e o que foi bom, vai ser bom para sempre! Mas apesar disso tudo, o que tem que prevalecer é que pra frente que se deve andar, os bons momentos ficam sim, mas temos que renová-los sempre, viver mais coisas, para depois relembrar mais coisas, porque a vida é a assim, uma constante renovação.
A alegria que tanto procuramos não se encontra nas coisas e sim dentro de nós mesmos, lá dentro, em um compartimento chamado ALMA!
Não lamente-se pela dificuldade de alcançar os objetivos... agradeça pela oportunidade de lutar por eles.
Como é difícil unir pessoas no Brasil, mesmo para um ganho comum. As questões públicas não fazem sucesso. O brasileiro não dedica tempo algum para questões de estado, pelo contrário, usa o estado para benefício próprio. É vergonhoso ver como questões de interesse público não ganham a simpatia da maioria. O índice de sucesso é de menos de 1% quando se trata de adesão para causas comuns, o que sinaliza a um egocentrismo e profunda alienação, fruto da herança extrativista formadora do nosso comportamento. Todos querem e desejam, mas pouquíssimos colaboram quando o assunto é sério. Bobagens são sempre fazedoras de sucesso imediato e o construtivismo não ganha audiência. Esse é o nosso povo, o nosso Brasil. O brasileiro prefere o cabresto dos "donos" do poder à liberdade de expressão e reivindicação, seja por ignorância ou por um imaginário temor.
Não se Constrói um Futuro,
sem antes Reconstruir o Passado e Principalmente Reformar o seu Presente !
Não existe pretensão de mais ou de menos para um poeta que, é capaz de alcançar a imensidão em seus sonhos e que luta a cada instante para torná-los realidades.
Deus só fez o ser humano após o diabo te-lo traído. De modo que ao concluir o ser humano não o lançou direto na existência. Mas o deixou em seu jardim e o quis testa-lo. Colocou lhe três atributos e quis ver como ele ia se sair diante do maligno: deu-lhe, liberdade, responsabilidade e inteligência; e como o fez a sua imagem e semelhança, deu-lhe um quarto atributo: A fidelidade. O homem então fez uso da liberdade sem a responsabilidade. De modo que sua inteligência foi prejudicada e este foi incapaz de ser fiel.
A vida não é feita de dinheiro e menos ainda de " PODER" , e sim, a vida é construída com alicerce de amizade e respeito ! Tenham todos, uma linda noite !