Nao Chega aos meus Pes
Não se trata de renunciar a quem se é: é aceitar a parte em que nos assemelhamos, o que temos em comum que nos constitui tanto quanto nos diferencia.
E eu jurei que eu não ia falar de amor
Mas tem seus rastros em todo lugar
Que me perseguem por onde eu vou
ARCA DE DEUS.
Não adianta viver na desobediência, viver desprezando as leis de Deus, os seus mandamentos.
Quando a batalhar veem correr para pegar a arca de Deus,
não vai-te ajudar.
Se não puder mudar
certas coisas aoseu redor, simplesmente,
aprenda a conviver comelas
e acompreender
aslições da vida.
Eis aqui estou, neste estar!
Neste estar, que não sei se o é.
Bom seria que o fosse até!
Mas como o é, sem receber amar?
Estou por todos lapidado.
Para ser liquidado...
Eis que ninguém humano, me ama,
Nem quando, estou doente, na cama.
Quem está comigo é um.
Que não é homem algum.
Que é aquele que se chama «Eu Sou»!
Porque n'ele estou...
Ele é amigo, amigo.
Em verdade, em verdade!
Está comigo e contigo.
Por toda a eternidade!
Não é o peso do trabalho que vai te impedir de viver o hoje, não são os sentimentos e emoções ruins que vão deixar o seu dia muito pior, a única coisa que vai deixar a sua vida sem muito aproveitamento, sem sentido e pobre em lembranças é você.
Isaías 49:2: ...e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
Muitos ainda não acertaram o alvo ou não atingiram o propósito, porque o Arqueiro não usa flechas sujas, enferrujadas ou tortas! Marcelo Rissma
Estratégias, shows, entretenimento e teologia, não podem substituir a falta de intimidade com Deus, a oração e a Palavra.
O lugar do encontro com Deus não é no templo. O lugar do encontro com Deus é dentro do coração. O templo é o lugar do encontro daqueles (igreja) que já tiveram um encontro com Deus. O culto acontece na vida; e as vidas que precisam ter um encontro com Deus, estão lá fora nas ruas, nas calçadas, debaixo das pontes, sentindo frio, com sede, com fome de justiça e atos de misericórdia.
Aqueles que lutam contra os sistemas de antivida e opressão, não são rebeldes, pelo contrário, eles são profetas.
Como uma igreja que não se move e que ainda cultua nomes dos séculos passados será relevante em um mundo em constante movimento?
O próximo não é aquele que pertence a minha agremiação religiosa. O próximo é todo ser humano, seja qual for a sua confissão religiosa.
Discipular não é copiar a sua imagem no discípulo! Isso é personalismo! Discipular é fazer com que o discípulo reflita a imagem de Cristo! É ajudá-lo a descobrir qual o seu propósito no Reino de Deus.
Quando uma igreja não é reconhecida pela sociedade pelo amor uns aos outros e ao próximo, essa igreja deixou de ser uma igreja de Jesus! João 13.34-35.
O que os chamados “levitas” atuais não sabem, é que amar o próximo, matar sua fome, suprir suas necessidades, está intimamente conectado com a nossa adoração a Deus. Mateus 25.40: ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
