Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Concursos literários não revelam ninguém. Se isso acontecesse eu já estaria famoso pois ganhei uma dúzia deles. Mas o pior são as incompetência dos jurados e as marmeladas. Se você não quer passar raiva esqueça essa de querer ser escritor no Brasil, a atividade mais desvalorizada daqui.
Deus não só criou; ele participou e continua participando.
O sofrimento de Deus não é porque ele sofre, mas porque ele sofre por nós, pois não quer ver a gente sofrendo. Por isso, ofereceu-se em nosso lugar, para que não sofrêssemos.
Antes disso, ele já vinha como o Anjo do Senhor, o próprio Jesus, aquele que aceitava adoração e tinha autoridade para abençoar e repreender como nenhum anjo poderia fazê-lo.
Acordei pensando: antes de eu viver, Jesus viveu primeiro; antes de eu sentir, Jesus sentiu primeiro; antes de eu chorar, Jesus chorou primeiro; antes de eu sofrer, Jesus sofreu primeiro; antes de eu clamar, Jesus clamou primeiro.
O próprio Deus, o Espírito Santo, clamando por mim a Deus. Antes de eu orar, o próprio Deus ora por mim.
Deus eterno. Antes de eu ser, Jesus é!
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Salmos 95:1
Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27
www.monicacampello.com.br
Procuro caminho que não tem espinhos, que trazem dor onde deixam marcas e cicatrizes...
Quero caminhos da paz, do amor que não machuca, que zela pelo bem com todo o cuidado...
Embora haja embaraços ainda assim é compreensível...
Letras Em Versos de Edna
Suas palavras não tem nenhum efeito sobre mim, como também não espero que as minhas fluem efeitos sobre você...Escrevo apenas por escrever.
Não viva de ilusões, a solução é enfrentar os problemas da vida real no nosso dia-dia.O resultado pode ser muito gratificante no final.
"Não adianta querer tudo no mundo, sem ter os amigos do lado. Não adianta querer a felicidade, sem participar dos momentos bons da vida. Não adianta ficar parado se vc quer o mundo todo. O que adianta são os pequenos momentos que se tornam únicos."
Eu sei o Deus que eu sirvo. Eu também sei que não sirvo um monstro como muitos cristãos pintam em um retrato gritado. Mas também sei que no final de tudo, eu e Ele teremos um bate papo, o qual será decidido por Ele, se as sementes que plantei germinaram e deram bons frutos.
-Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu é único, raro. Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelo destino do outro. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR.
A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.
-Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.
Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilharem eternamente.
O que acontece na sua vida não diz tanto sobre você quanto a forma como você reage a ela.
#resiliência
herzogcassia
O meu entendimento é a falta de compreensão de quem não enxerga os sentimentos perdidos de um coração infame;
Não permita que suas dores seja maior que sua fé, permita que sua fé seja constantemente usada como antidoto para suas dores.
“Amanhã, dia de Corpus Christi. Não vou comungar, não tenho vontade, apesar da paz que sinto. A despeito das minhas dúvidas, dos meus erros, acredito, acredito. A verdadeira fé deve ser mesmo a vontade de crer, de aceitar com humildade como faço agora. É pensar: quero crer, portanto creio. Esta a força que nos leva à frente. Não se deter no pensamento do que é certo ou errado, verdadeiro ou não, mas querer com toda força, aceitar, aceitar. Mas mesmo assim, aceitando, não sei por que, não tenho vontade de comungar. Adio, adio sempre, para uma época que não sei quando, talvez quando não tiver mais tempo. Penso comigo: quando me aposentar irei diariamente à missa como mamãe, Tidoce e Dazinha faziam. Será que me aposentarei um dia? Para mim a aposentadoria é um prêmio tão esperado que chego a temê-lo. Serão dias de sol, de música, de alegria. A liberdade em parte, pois com Nonô na situação em que se acha não me é possível tê-la integralmente. Mas a liberdade exatamente como é mais bela, a liberdade que o amor dá. Não desejo nem nunca desejei a liberdade integral, desde a morte da minha mãe. Liberdade sim, mas presa pelo amor a alguém, a alguma coisa. Liberdade total para mim significa abandono, falta de amor. Preciso querer alguém, prender-me, sentir que necessitam de mim, mesmo apesar do meu receio, das minhas queixas. O que poderei fazer da liberdade total? Arrastá-la como um fardo, invejando as cadeias do amor dos outros e suspirando por elas. Sentarei num banco de praça numa manhã fria e de sol, vendo as árvores, sentindo o vento, ouvindo o vozerio das crianças que brincam, os rumores da vida meio distante através da névoa dos anos vividos. Andarei devagar pelas ruas, pisando as folhas caídas no outono, tentando adivinhas o mistério de cada casa adormecida na manhã fria. E à noite, sentada no quarto de música, ouvirei tudo que amo, olhando os quadros, os retratos na parede, pensando com doçura nos que já se foram, rebuscando na memória um som, um gesto, um sorriso esquecido no tempo.
A vitrola para e me levanto para tirar o disco. Nonô vem saindo do quarto, cheio de tinta. Vou ajuda-lo a lavar as mãos. Irrita-se porque tento enxaguar mais uma vez os dedos que ele julga limpos, me empurra, zanga-se. É sempre assim. Insisto e enxugo vagarosamente os seus dedos, tirando qualquer resto de tinta que por acaso tenha ficado, com um pano velho. Do banheiro encaminha-se para a sala de música, onde liga a televisão e senta-se na poltrona favorita. Acompanho-o me sentando também a seu lado e começamos a ver um filme onde um dos personagens num dado momento faça de inferno. Sacode a cabeça e escreve no caderno, me mostrando: “Não tem inferno, juro a você.”
Olho-o em silêncio e ele mantém o meu olhar, reafirmando com a cabeça:
- Não, não.
Estou com ele, mas quantas vezes não tenho discutido no confessionário a esse propósito! Foi mesmo origem de um desentendimento meu com um padre a quem detestei no momento. Passei muito tempo sem voltar ao confessionário, para quê? Se não admitiam que eu fosse sincera? Que me adiantava dizer que acredito na existência do inferno, se dentro de mim penso o contrário? Nonô, por exemplo, já tem o seu inferno aqui mesmo. Quase cinco anos emparedado vivo, haverá maior inferno? Nem mesmo a morte, libertação, apesar do medo que a precede.”
Vida Vida – pp. 201 e 202
Às vezes a vida nos obriga a dar um passo atrás, não para perder. Mas para pegar aquele tão preciso impulso que nos motiva a seguir avante
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp