Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Deus É, quem Ele É... Ele não depende dos crentes para nada, mas, decidiu dar uma chance para os crentes cooperarem com seu propósito Eterno... Não tente negociar com Ele, não é inteligente da sua parte fazer isso. Simplesmente coopere e contribua como te está proposto, se deixe amar por Ele e ame também... Lembre-se que um dia todos os humanos estarão do outro lado diante Dele e então reconheceremos e diremos: "Tu, Soberano Senhor, sempre esteve certo... e prostrado Te adoro!" Então veremos a eternidade como ela é...
É divertido?
É bom?
É para mim.
Está me fazendo mal?
Não é para mim.
Posso cortar as pessoas que me entristecem e fazem mal na vida.
"Quando chegam os filhos, nos tornamos como nossos pais. É inevitável! Muitos de nós não se dão conta disso." (Austri Junior)
O que me faz mal não é para mim.
Exerço meu direito divino de nada me afetar.
Eu nasci para ser feliz e me divertir.
Por já saber aonde "dói o calo"...
esforço-me para não julgar sem provas,
para não condenar sem oferecer defesa
e para não fechar questão em assuntos
que oferecem vários pontos de vista..
Cika Parolin
Deveriam os homens terem não uma relação efetiva de troca entre si, mas uma relação de doação afetiva entre os mesmos e o Divino; Enquanto tua força estiver em Deus, a força de Deus estará em ti.
Volte, felicidade!
Quem é você,
cuja sombra me encobre,
da face nada se vê,
a não ser um hino esnobe?
Fui eu quem te escrevi,
o vil detalhe esculpi,
vi, aos poucos, seu partir,
fugir,
sumir,
sem, ao menos, um sorrir.
Quem furtou o meu cinzéu?
Não achei mais minha pena,
sequer vi mais meu papel.
Inspiração saiu de cena.
Nomearam-lhe felicidade,
coisa estranha e abstrata,
de ti só restou saudade,
preciso ler minha errata.
Quem lhe espantou foi a verdade,
não combinou com minha idade,
a higidez da realidade,
desprezou a lealdade,
em algum beco da cidade.
Volte, felicidade.
No ponto
Isso é um conto?
Se não, existe um ponto?
Entre o acesso
e o excesso?
Tem desconto,
se passar do ponto?
Se ficar aquém,
sou ninguém?
A verdade dói,
corrói,
destrói,
e constrói.
Que verdade?
a minha?
a sua?
ou a da vaidade?
A da vaidade,
ilusória liberdade.
A que põe um ponto,
E não dá desconto.
O tolerante não aceita tudo que outras pessoas gostam, mas age para que as diferenças de crenças, sentimentos e perspectivas não sejam extintas ou censuradas.
Não é questão de você parar no tempo, a questão é você ver a vida de um ponto de vista diferente e deixar de enxergar apenas as consequências que a vida tem lhe causado, e passar a ver as oportunidades que você tem. A cada dia você tem uma oportunidade nova para mudar, evoluir, correr atrás do que de fato interessa, por tanto, dê atenção a vida, aquilo que de fato importa, e acima de tudo, dê atenção as atitudes que vai tomar, pois são elas que determinarão o seu futuro.
Não aceite que sua vida vire um círculo de consequências ruins. Crie uma meta a alcançar e gaste suas energias em prol disso.
O mundo não gira em torno de você, nem você em torno de uma pessoa...
Ou se acostuma com meu jeito ou não farei a mínima por sua opinião, até por que nascemos para ser livre e não para agradar a quem quer que seja agradado !
Não há nada mais terrível que a sensação que estão esperando alguma atitude nossa, mas não expressam fielmente o que desejam. Tem pessoas assim, sempre subjetivas, achando de alguma forma que somos telepatas. Notório perceber que sempre que não entendemos a "mensagem" parece acontecer uma decepção alienada aos nossos pensamentos. Clareza traz luz e na luz fica mais sempre mais fácil agir. Em vez de ter essa atitude que magoa sempre a dois, melhor ser amigo de verdade. A um amigo somos capazes de abrir completamente nosso coração, por quê não o fazer a quem pretensamente dizemos que amamos? Ou seria pretensiosamente?
Se está muito perto, dê um passo para trás. Pelo menos vai enxergar a situação como um todo, não apenas a detalhes em que fica preso.
