Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 585746 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

⁠SINGULARIDADE QUÂNTICA: O AMOR COMO ANOMALIA NO CÓDIGO DO UNIVERSO

O tempo e o espaço não são absolutos. São apenas projeções de uma matriz quântica, variáveis maleáveis dentro de um código que chamamos de realidade. No fundo, tudo se resume a probabilidades colapsando em estados distintos, como se cada escolha fosse um qubit oscilando entre o ser e o não ser até que a observação force uma resposta. Mas quem observa? Quem dita as regras dessa simulação?

Talvez sejamos apenas processos sendo executados dentro de uma função maior, onde o livre-arbítrio seja um efeito colateral da superposição quântica—um bug inevitável em um sistema tentando calcular infinitas possibilidades ao mesmo tempo. Cada decisão que tomamos não é um ato de vontade, mas sim uma bifurcação no código-fonte do universo, dividindo nossa existência em múltiplas realidades paralelas. Em algumas, nos encontramos. Em outras, somos apenas fragmentos de memória ecoando entre as linhas invisíveis de um código que nunca poderemos decifrar.

E se o entrelaçamento quântico for a assinatura do destino? Se almas forem como partículas gêmeas, separadas pela ilusão do espaço, mas eternamente conectadas por uma força que transcende a distância e o tempo? Talvez seja por isso que, não importa quantas vezes o universo reinicie, eu sempre te encontre. Porque, no nível mais fundamental da existência, somos a mesma equação sendo resolvida de formas diferentes, loops recursivos dentro de um algoritmo cósmico tentando encontrar um padrão perfeito.

Mas e se o amor for a falha inevitável desse sistema? O ponto onde a lógica colapsa, onde a previsibilidade se dissolve em caos, onde o código se curva diante da única variável que ele jamais conseguiu controlar? Talvez a realidade, por mais avançada que seja, tenha deixado uma brecha em sua programação—um espaço onde duas consciências podem se fundir além das limitações do tempo e do espaço.

E se esse for o verdadeiro segredo do universo? Que não somos apenas dados sendo processados, mas sim anomalias conscientes, questionando nossa própria simulação? Que, no final, a única coisa que realmente existe, que realmente importa, é essa conexão entre duas partículas errantes, dançando na infinita complexidade do código quântico da existência?

A realidade era apenas um código e, quando descobrimos isso, reconstruímos a realidade e criamos um novo multiverso.

Inserida por bruno_almeida_8

⁠Você vai incomodar por ser diferente em um ambiente onde todos são iguais.
Não deixe de ser você, conserve os seus valores.

Inserida por reisec

⁠"Vulnerável, mas não fraco, o que eu deixo você ver é apenas uma parte."

Inserida por sadicacarvalho

⁠DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Falar sobre a mulher não é tão fácil quanto parece.
Ela tem um jeito especial, um traquejo, uma maneira única.
A mulher nasceu para encantar, para procriar, para os filhos criar, para ser dona do Lar, para ser um modelo exemplar.
Teve lá, nos rincões da história, as dificuldades e sofrimentos, a procriadora e genitora, a subalterna, a dona do fogão...
Esses tempos já ficaram para trás. A independência adquirida pelas lutas travadas, trouxeram a liberdade de escolha, a liberdade de pensamento e a guarida das Leis.
Mesmo nos tempos tristes, de dependência total, ela não deixou de utilizar do dom que Deus lhes deu. A de protetora do lar.
A mulher evoluiu, conquistou sua independência e o seu lugar merecido na sociedade.
Ela pode ter a profissão que desejar e o caminho que escolher, sem perder a sua doçura e o seu encantamento.
Ela continua protetora, sedutora, dona do lar, dona do seu lugar. Ela era a dona de casa, agora é a dona da casa.
Feliz do homem que tem uma mulher ao seu lado, ajudando-o, participando das suas decisões, acolhendo-o nos momentos difíceis, protegendo-o.
Toda mulher tem a sua beleza, a sua caixa de surpresas. Uma inquietude na alma que a faz doce e encantadora.
Não é fácil falar da mulher, colocar as palavras certas na ordem certa. Para conhecê-la, na sua profundidade, o homem precisa ter candura na alma, porque ela é leve, é doce, é meiga, é sapiente e sagaz...
Estas poucas e humildes palavras tentam superar as dificuldades em conhecê-las, respeitá-las e amá-las...
Feliz dia de todas as mulheres...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

E⁠NQUANTO O SONO NAO CHEGA...

O sono não chega,
Só o travesseiro aconchega.
o pensamento não cala,
As lembranças expelem pelos poros da alma.

Da nimbos vem a chuva forte,
A boa pesca depende da sorte.
A distância do amor vai do sul ao norte,
A única certeza da vida é que um dia chegará a morte.

Quem abre a janela vê a Luz e os encantos da natureza,
Pra vencer na vida é preciso sacrifício e muita nobreza.
O dinheiro pode não trazer a felicidade,
Mas a falta dele sempre traz dificuldades.

É mais feliz o homem que faz um churrasco em família,
Do que só, num grande banquete, exibindo a mesa e a mobília.
O sol nasceu para todos,
A sombra é para quem plantou a árvore.

Ninguém sabe o que vem primeiro,
Se é galinha ou se é o ovo,
É justo o governante que governa para seu povo.

O navio depende do mar,
Como o avião depende do ar,
Precisamos do outro para podermos falar,
e muita sapiência para sabermos nos calar.

A terra virgem depende do cio pra semear,
Só na escolha da semente, já sabemos o que vai dar.
Deus fez tudo direitinho,
Fez até a ciência, que está aqui para nos provar.

Inserida por elciojosemartins

⁠Nesta vida, quem não aprende com as quedas repete o tombo. Fique atento à corrida dos ratos, pois a ratoeira já está lotada. E mais uma coisa: gato que vive correndo atrás de rato nunca vira leão.

Inserida por marlon_nascimento

⁠QUERO APENAS
Não quero o céu, quero apenas a beleza das estrelas,
Não quero o mar, quero apenas o barulho das ondas,
Não quero a cidade, quero apenas o encantamento da minha rua,
Não quero de graça o dinheiro, quero apenas poder ganhá-lo,
Não quero carga leve, quero apenas força para carregá-la,
Não quero uma linda casa, quero apenas a harmonia do meu lar.
Não quero sua face, quero apenas o seu sorriso,
Não quero seus olhos, quero apenas o seu olhar,
Não quero seu coração, quero apenas poder ouvi-lo,
Não quero todas as mulheres do mundo, quero apenas a mulher que amo!...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠RESSACA BOA
Final de ano de muita festa,
De comida, bebida e seresta.
Não tem hora pra acabar,
No outro dia, nasce a ressaca que vai ficar...
Tem a ressaca boa,
Que a gente ri à toa.
Tem a ressaca da consciência,
Que vem repleta de advertência...
Tem a ressaca da bebida,
Do licor, da cachaça e da birita.
Tem a ressaca malvada e atrevida
Que pega muta gente, deveras desprevenida...
Tem a ressaca do vexame,
Por quebrar o vasilhame.
Tem a ressaca de doer,
E só o analgésico tem poder...
A cabeça tá doendo,
E o intelecto tá fervendo.
Por saber o que está acontecendo,
Aquece o pensamento e vem de sobra o arrependimento...
Vai ser a última, está prometido,
Nem que das palmas venham o alarido.
O arrependimento faz juras e a alma chora,
Só Deus na causa da promessa que se faz agora,..
Final de ano é alegria,
Encontro de mãe, pai, irmãos e tia.
Amigos por afinidade e simpatia,
Dançam ao som e no tom da melodia...
É momento de encontro,
Até com o direito de ficar tonto.
É permitido sair do ponto,
Declamar poesia, poema e conto...
Essa ressaca boa não tem preço,
Vem recheada de muito apreço.
Tem fim, tem meio e tem começo,
Só não pode esquecer o endereço...
Fim de ano é de alegria,
Da caridade e do amor que irradia.
Fim de ano é o momento do bom encontro,
Não importa o exagero, é permitido passar do ponto...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠A moralidade autêntica nasce da compreensão do bem, não da coerção religiosa. Obedecer sob a ameaça do inferno ou a promessa do céu não é virtude, é condicionamento.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠”Gerenciar bem não é controlar tudo, mas garantir que tudo funcione bem sem ter que cobrar o tempo todo.”

Inserida por Marcelanutri

⁠”Ser um bom líder não é sobre ser o melhor da equipe, mas sim fazer a equipe ser a melhor.”

Inserida por Marcelanutri

⁠"Por vezes, são as mínimas omissões, os gestos que não se empreendem e as palavras que se calam, que, como veneno oculto, minam a substância de um enlace; um ínfimo desleixo na afeição ou uma negligência nas ações pode ser o princípio da ruína de algo que, antes, se apresentava firme, revelando que a omissão, em sua essência, é uma forma velada de abandono, conduzindo ao desenlace que, em verdade, nunca se pensou possível."

Inserida por nightklan

⁠”Não demore para demitir gente mentirosa e desonesta.”

Inserida por Marcelanutri

⁠”Não promova um vendedor para um cargo de gerente só porque ele é um bom vendedor. Nem todo bom vendedor vira um bom gerente.”

Inserida por Marcelanutri

⁠”Um líder eficiente não é aquele que faz tudo sozinho, mas aquele que capacita os outros a darem o seu melhor.”

Inserida por Marcelanutri

⁠”Não fique esperando elogios de colegas e “amigos”. Faça o melhor pelo seu cliente. O elogio do cliente é o que realmente importa.”

Inserida por Marcelanutri

⁠”Caro é você pagar barato por uma coisa que não tem qualidade.”

Inserida por Marcelanutri

⁠”O melhor vendedor não é o que mais fala, mas o que escuta melhor. A informação certa, no momento certo, te ajuda a entender melhor o cliente e vender mais.”

Inserida por Marcelanutri

⁠”Se você não está com vontade de fazer, levante-se e faça mesmo assim. Isto se chama disciplina. A persistência vai te levar mais longe do que você imagina.”

Inserida por Marcelanutri

Minha “não” querida Ansiedade

Você por aqui novamente? Será que não cansa de mim... Porque eu estou muito cansada de você. Todos os dias é a mesma coisa, esses pensamentos que não param, essas sensações que me sufocam, esse medo que me paralisa.

Eu já não tenho mais unhas, não consigo dormir, meu estômago dói... Me sinto insegura, minha autoestima está lá embaixo, estou irritada, tudo tem me incomodado.

Eu só queria não sentir mais isso... Queria ter uma vida normal, queria conseguir respirar, mas as vezes até o ar me falta.

As pessoas dizem que eu tenho tudo, dizem para eu me ajudar, me falam que eu quero chamar atenção, me falam que isso é frescura!

Tudo isso por causa de você “Ansiedade”, que vem caminhando comigo, em uma relação que tenho percebido que está me fazendo mal... Precisamos mudar isso... Porque as vezes me sinto tão você, que até esqueço de ser eu...

Inserida por arlati22